Com 59 votos, Senado aprova denúncia contra Dilma

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Com 59 votos contra 21, o plenário do Senado aprovou nesta madrugada o relatório do senador Antonio Anastasia, do PMDB de Minas Gerais, julgando procedente a denúncia contra a presidente eleita democraticamente por 54,5 milhões de votos e afastada por processo capitaneado pelo PMDB e PSDB, Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade.

O próximo passo é Dilmar ir a julgamento final pelo plenário do Senado.

O resultado não fugiu do esperado pelo governo do interino Michel Temer, vice-presidente da chapa oficial que ganhou as eleições com o projeto do PT e que manobrou de forma a tomar por golpe o poder. Segundo o mais que citado em delação premiada, Romero Jucá, senador do PMDB, o resultado esperado era que teriam cerca de 60 votos favoráveis pela admissão da pronúncia.

Depois da aprovação do texto, os senadores votaram três destaques propostos pelos senadores da oposição. O primeiro queria a retirada da denúncia da imputação de crime de responsabilidade por repasses não realizados ou realizados com atrasos pelo Tesouro Nacional ao Banco do Brasil, referentes ao Plano Safra, no exercício de 2015. Não foi acatado e o texto de Anastasia foi mantido por 58 a 22.

Os outros destaques se relacionavam a decretos de créditos suplementares sem autorização do Congresso Nacional, o primeiro de R$ 29,9 bilhões e o segundo de R$ 600 milhões. Os senadores rejeitaram os dois. O primeiro por 58 a 22 e o segundo por 59 a 21.

O próximo passo do processo é que acusação e defesa apresentarão, no prazo de 48 horas, respectivamente, o libelo acusatório e sua contrariedade, com até cinco testemunhas legais e mais uma extranumerária para cada uma das partes.

Na defesa de Dilma, José Eduardo Cardozo informou que vai utilizar as seis testemunhas. Na parte contrária, de acusação, Miguel Reale Jr comunicou que entregará em 24 horas o libelo acusatório e utlizará três testemunhas. A expectativa é que o julgamento final da presidente eleita e afastada, Dilma Rousseff, ocorra no final do mês de agosto.

Com a decisão do Senado, a presidente afastada virou ré no processo de impeachment. Na última etapa, após a apresentação dos depoimentos das testemunhas, os senadores decidirão pela condenação ou absolvição da presidente. Na fase final serão necessários 54 dos 81 senadores para confirmar o impedimento. As sessões de julgamento devem ser agendadas depois do dia 25 de agosto.

(Com informações da Agência Brasil)

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

30 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em breve, após encerrar esse

    Em breve, após encerrar esse assunto. Espero que os jornalistas revelem todas as verdades sobre o que ocorreu nesse período conturbado, já sem receio de alguma influência. Quais os acertos da era PT no poder, quais foram os erros, a citação explícita daqueles que roubaram e deram munição para os adversários (que também roubaram, mas são maioria e por isso continuam no poder). Continuando, o que se pode esperar da lava-jato, se ainda será possível que Cunha se salve (seria um escândalo), se os outros partidos continuarão imunes, enfim.

    Haverá outras questões fundamentais, as eleições, as reformas propostas pelo legislativo e executivo que precisam de total atenção da população, a melhora da economia (independente de governo, disso precisamos urgentemente), etc.

    1. Se os jornalistas revelarem a

      Se os jornalistas revelarem a verdade, ia faltar bala para fuzilamentos por traição nacional, e tb ia faltar jornalista para cobrir, afinal, deveriam ser fuzilados tb  !!!

      Não espere nada de quem nada pode dar !!!

  2. Quanta ingenuidade…

    Lembrando como trocamos votos presidenciais por conta de ceder senadores a outros partidos…..

    Políticas de alianças estúpidas

    Eles sabem comer pela beirada.

    Agora deve ser esquerda unida, até para cargo de vereador, sem ceder a nenhuma aliança que não seja absolutamente programática. Ainda, essa será uma forma de educar o povo sobre os únicos dois lados que há entre os quase 40 partidos políticos. Com as alianças bobas até ajudamos a confundir a cabeça do eleitor.

    1. Esquerda  unida… até parece

      Esquerda  unida… até parece !!! O Ariete da invasão do castelo do Brasil foi a esquerda, que vendeu o país por 20 centavos !!!

      Nunca devemos esquecer dos males do “Troskismo” !! A Troskada vendeu o país por 20 centavos !!!

      Miséria para o povo pobre, e garanto que nenhum desses filhinhos de papai pagando derevoltados vai ficar na merda !!!

      1. É por isso que Dilma e o PT

        É por isso que Dilma e o PT estão sofrendo esta derrota. Quando o diagnostico é burro, não é possível ter ação inteligente. O PT cavou sua própria sepultura ao aliar-se à podridão e acabar por achar que seria tratado da mesma forma que a elite corrupta foi tratada ao longo de todo o tempo. Agora quem sabe caia a ficha e o PT descubra qual é o seu lugar. 

        1. Dimas, e os troskos tanto são

          Dimas, e os troskos tanto são detentores da receita do sucesso que não consewguem ultrapassar os 2% de votos…

          Começaram com essa palhaçada de jornadas de Junho e olha o buraco que o país se meteu !!!

          Enbgraçlado o pessoal pedindo verba para saúde e educação… na terça foi aproado o projeto que congela as verbas de ambos até 2037 e não estou vendo o pessoal das Joprnadas movendo uma palha !!!

          Aquele “circo” era realmente por saúde e educação ??? Não está parecendo, pois esse governo corta verba de ambos e o povo das jornadas está cagando. Na prática, as jornadas resultaram em juros e privatização !!!

           

           

  3. A farsa prossegue. Estes

    A farsa prossegue. Estes elementos não estão nem aí para a lata de lixo da história. Algum daqueles que participou do golpe de 64 apoiou a ditadura foi punido? “Quem controla o presente, controla o passado; quem controla o passado e o presente, controla o futuro.” Os caras já estão com suas vidas e a dos seus herdeiros garantidas e contarão com blindagem da mídia. A história é contada pelos vencedores. Infelizmente a única e triste conclusão a que se pode chegar é que sem derramamento de sangue, não se liberta uma nação.

    1. Honduras do Sul !!!
      Povo de

      Honduras do Sul !!!

      Povo de MERDA !!!

      Se eu tiver bem, vou rir do povo chorando lágrimas de sangue !!!

      Cansei desse país e de seu povo ingrato !!!

  4. A prefeita que foi afastada

    A prefeita que foi afastada por corrupção, ganhou seu cargo de volta dado pela camera dos deputados no mesmo dia em que o senado aprovou a denúncia contra DILMA, que Ministério Público considerou não ter cometido crime de responsabilidade!

    O quadro é simples…

    A volta da Dilma significa INSTABILIDADE PARA OS PARLAMENTARES E PARTIDOS QUE ESTÃO SOB FOGO DA JUSTIÇA!

    A ÚNICA SEGURANÇA AGORA É ESTAR SOB A PROTEÇÃO DO TEMER, A MISÉRIA POLITICA SÓ SOBREVIVE COM TEMER!

    Além do mais, Temer está oferendo coisas e mimos impublicáveis, pois senão causará REVOLTA ATÉ NOS MAIORES DEFENSORES DO GOLPE!

    Até o cunha deve ser salvo…

    O Janot, o Moro, a PF e o MPF estão patrocinando O QUE SERÁ A MAIOR CORRUPÇÃO DO MUNDO!

    PASADENA ficou meses no noticiário para demolir a Dilma e agora a venda de area da PETROBRÁS SIGNIFICA PERDA DE BILHÕES não mereceu NEM DÚVIDA DO PIG!

    http://www.cartacapital.com.br/revista/877/a-propina-em-pasadena-3416.html

  5. Os atletas que amam o país

    Os atletas que amam o país deveriam protestar nos jogos. Não podemos aceitar que um Vice presidente corrupto uma câmara e um senado podres destruam o nosso país. Chega!

  6. E o show vai se armando para

    E o show vai se armando para seu Gran Finale: Impeachment de Dilma e salvação de Eduardo Cunha.

    Na segunda temporada, fortes emoções nos aguardam: Retirada de todos os direitos e conquistas, não só os adquiridos nos últimos 13 anos, mas também os criados na Era Vrgas (CLT e Petrobras). O último episódio promete ser épico, com a prisão do Lula.

    Não haverá terceira temporada, pois não vão sobrar espectadores e o estúdio (Brasil) terá ido a falência.

     

  7. Triste fim de uma mulher que

    Triste fim de uma mulher que transformou este país, que deu dignidade aos mais pobres e combateu os exploradores da miséria nacional. 

    Triste fim de um mulher que colocou a sua vida em risco para lutar contra o fascismo e os poderosos.

    Triste fim do povo brasileiro e de seus sonhos.

    Triste fim de de todos os direitos conquistados pelos governos Lula e Dilma, como o SUS, valorização do 13º salário, o Bolsa Família, o Fies e tantas outras ações em favor dos mais humildes. 

    Preparem-se para o regime de 80 horas trabalhadas, sem direito a benefícios sociais. Preparem-se para o fim do Vale Transporte e do Vale Refeição.

    O Brasil Novo acabou, tempos de trevas virão, com perseguição a negros, índios, mulheres e homossexuais, que terão seus direitos cerceados, terão suas casas pichadas e serão obrigados a fugir do país.

    Mas, em 2018, unido, o povo marchará com Lula de volta ao Planalto!

    Força, presidenta Dilma!

    1. Triste fim de uma mulher que

      Triste fim de uma mulher que transformou este país, que deu dignidade aos mais pobres e combateu os exploradores da miséria nacional. 

      “E daí ??? Ninguém liga para isso !!!” 

      Triste fim de um mulher que colocou a sua vida em risco para lutar contra o fascismo e os poderosos.

      “O povo Brasileiro é ingrato !!! Quem estiver querendo servir ao povo Brasileiro  não deve esperar gratidão !!! A punhalada sempre virá  !!”

      Triste fim do povo brasileiro e de seus sonhos.

      O povo Brasileiro não tem sonhos. Só o da mocinha da novela e de ver o time campeão…

      Triste fim de de todos os direitos conquistados pelos governos Lula e Dilma, como o SUS, valorização do 13º salário, o Bolsa Família, o Fies e tantas outras ações em favor dos mais humildes. 

      “O povo cagou para isso !!! Depois vai chorar sangue !!! E eu não vou ter pena !!! Quem dá 77 % de votos para Álvro Dias, reelege Alckmin e Richa em primeiro turno e elege caiado merece toda a desgraça do mundo !!!”

      Preparem-se para o regime de 80 horas trabalhadas, sem direito a benefícios sociais. Preparem-se para o fim do Vale Transporte e do Vale Refeição.

      “O povo implorou por isso !!!”

      O Brasil Novo acabou, tempos de trevas virão, com perseguição a negros, índios, mulheres e homossexuais, que terão seus direitos cerceados, terão suas casas pichadas e serão obrigados a fugir do país.

      “O povo aplaudirá isso. Mesmo alguns perseguidos aplaudirão a perseguição dos outros, ex mulheres aplaudindo a perseguição a hmossexuais, heterrosexuais brancos aplaudindo perseguição a negros, etc…”

      Mas, em 2018, unido, o povo marchará com Lula de volta ao Planalto!

      “E aí, precisará de uma bancada para reverter tudo o que Temer fez que ele jamais terá !!! As bverbas de saúde e educação terão sido reduzidas por PEC que ele jamais conseguirá demover… lembrando que tudo o que o senado tem de progressista renova em 2018. Caiado e afins continuarão lá !!!”

      Força, presidenta Dilma!

      “Dilma botou a biografia dela acima do país, achando que não sofreria impeachment !!! No final, a biografia dela será manchada se não por ser corrupta, mas por ser omissa !!! Quem mantém o Zé da Justiça no cargo por 5 anos não pode esperar melhor sorte !!!”

      1. Disse tudo

        a biografia dela sera manchada não por ser corrupta, mas por ser omissa. Quem mantém o zé na justiça por 5 anos não pode esperar melhor sorte.

  8. Li uma notícia de que Dilma,

    Li uma notícia de que Dilma, como outros ex-presidentes, poderá ter os direitos de ter à sua disposião seguranças, dois carros, entre outras, meantendo seu nome de presidente do Brasil durante o perído em que atuou como tal. Contudo, não levará o salário. Vai ter que se virar.

    Assim mesmo, os opositores, e principalmente Temer – sou eu quem diz – não vão deixar barato, e vão lutar para começarem pela retirada da foto dela na galeria dos presidentes. A turma quer que a Mulher seja definitivamente alijada da vida politica, e como uma pessoa insignificante.

    Por outro lado, há os que dizem que denunciarão o impeachment na OEA antes do julgamento.

    Seja como for, parece que até o dia do julgamento de Dilma ainda podemos nos surpreender com alguns fatos. A esperança é a última que morre, já dizia o velho adágio.

    Vale a pena ver o discurso de Requião dirijido a Lewandowski. É uma pérola. 

  9. Perdemos…

    Infelizmente os Corruptos saíram vitoriosos.

    Talvez as crianças que estão nascendo hoje, poderão ser a geração que daqui uns 30 anos poderá vivenciar a Democracia plena. Daqui uns 30 anos não mais existirá essa praga chamada Rede Globo. Pena que eu, hoje já batendo nos 50 anos, não poderá assistir isso de camarote…

  10. Em relação à ultima votação

    Em relação à ultima votação os golpistas ganharam mais quatro votos e a Dilma menos um.

    Um senador traiu a Dilma e a Democracia.

    Bateu desânimo, esperava que a Dilma ganhasse mais uns 3 ou quatros votos nessa etapa, para brigar pela mesma quantidade de votos na final.

    Do jeito que está, reverter 8 votos na final acho difícil.

    Infelizmente, dessa vez acho que os golpista vão ganhar.

    Sinceramente, espero que os coxinhas sofram tanto, principalmente o pobre, que se arrependam amargamente do apoio que deram a esses canalhas.

    Para reverter isso só em 2018, se houver eleições é claro.

    1. Meu consolo é ver coxinha,

      Meu consolo é ver coxinha, concurseiro e funcionário público “liberal” se lascarem.

      Aliás, uma jabuticaba brasileira é funcionário público liberal, ou liberal concurseiro.

  11. Muito além do cidadão Kafka

    No Brasil atual, corruptos julgam os honestos.
    Nem Kafka imaginou algo assim.

     

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/confirmada-propina-de-senador-que-votou-pelo-golpe/

     

    Confirmada propina de senador que votou pelo golpe

    Do estadão:

    A Polícia Federal comprovou a denúncia do ex-diretor da Petrobrás Paulo Roberto Costa de que o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) pediu a ele, entre 2010 e 2011, R$ 20 milhões de propina para a campanha à reeleição de Eduardo Campos ao governo de Pernambuco. A acusação foi feita em depoimento de delação premiada do ex-executivo da petroleira. O inquérito acaba de ser concluído e já está com o ministro Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

    Segundo a PF, “restou demonstrado que Bezerra participou ativa e substancialmente na solicitação de propina às empresas envolvidas e também se beneficiou de uma parte do montante ilícito.”

    O senador foi ministro do governo Dilma Rousseff e é pai do atual ministro das Minas e Energia, Fernando Filho. Na época dos fatos investigados, era secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape. A PF também o qualifica como “braço direito” de Eduardo Campos.

    (…)

     

     

     

  12. Ilhado
    Com um senado corrupto, uma câmara corrupta e um judiciário comprometido, é impossível governar se for contra esse sistema. As Forças Armadas estão, até esse momento, cumprindo a constituição. O que resta então? Na minha opinião, resta o povo usar de toda a sua força nas ruas, enfrentar esse golpe. Somos agora um pouco mais de 54 milhões de cidadãos roubados no que é de mais sagrado numa democracia: o voto. Portanto, temos que responder com tranquilidade e determinação a esse desmando. Em última instância cobrar com sangue o direito alienável de ver prevalecer os nossos direitos e a democracia que nos custaram tanto conquistarmos.

  13. Vocês esperavam um resultado

    Vocês esperavam um resultado diferente? Os seus senadores estão comprados e pagos. E isso não é uma “suposição”, é um fato, está tão escancarado na sua mídia que eu nem preciso apresentar provas do que estou escrevendo. Vocês que se dizem “de esquerda” são ingênuos demais em acreditar que vocês deveriam ser “republicanos” como eu li várias vezes neste site e ingênuos em esperar que o seu judiciário impedisse o golpe de estado quando este judiciário é parte do golpe.

    Caiam na real, vocês brasileiros estão agindo como se o seu país fosse uma democracia madura quando ele não é uma democracia madura, vocês nunca realmente saíram do feudalismo (que vocês chamam de política da Casa Grande e Senzala segundo alguns historiadores brasileiros) e em um país de cultura feudalista é impossível usar ferramentas de democracias maduras.

    E ajam rápido, antes que os golpistas transformem vocês em outra Coréia do Norte.

  14. Consuma-se o Golpe Judicial

    Deposição de Presidente da República pelo ($)enado Federal, sem crime determinado, é Golpe de Estado.

    Chega. Acabou a fase de paz e amor com a burguesia corrupta que violentou a democracia. Hay que endurecerse. Passada a fase do nojo e do asco, passado o cansaço, passarinho golpista vai comer pedra. Mi corazón es rojo.

    E pensar que tudo começou porque JR Marinho – filho dum preto que se achava branco – dividiu o país em pretos e brancos, ricos e pobres, nordestinos e sudestinos, só pra ficar mais rico.

  15. E um dos 59 votos foi de Perrela.

    Insuportável assistir que pessoas não dígnas tragam tanta sordidez ao país!!! Segundo Senador Requião 35 ou mais senadores, são fichas sujíssimas. Corruptos estão impedindo uma presidenta correta e honrada! SOCORRO !!!  Lembrei-me do antiigo vídeo do youtbe:

     

    [video:https:youtu.be/JddP5krkfOY]

    1. Pois é…

      Esse aí tinha um helicóptero com 450 kg de cocaína e a nossa excelente PF nem fez questão de convocá-lo a depor.

      Já o Lula, por causa de um barquinho de lata e uns pedalinhos…..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador