Ipsos: Temer bate recorde de rejeição e Lula é o político mais popular

 
Jornal GGN – Mesmo após a liberação do saque do FGTS e inauguração de trecho da transposição do São Francisco, o presidente Michel Temer não ficou nem um pouco mais popular no mês de março. Ao contrário. Pesquisa Ipsos divulgada pelo jornalista José Roberto Toledo, nesta quinta (30), mostra que aumentou de 59% para 62% o volume de pessoas que acham o governo Temer ruim ou péssimo.
 
Segundo o estudo, 90% dos entrevistados disseram que o Brasil está no rumo errado. É a maior taxa desde que Temer sentou na cadeira conquistada por Dilma Rousseff na disputa de 2014. Nos tempos mais difíceis, Dilma bateu na casa dos 94% de rejeição.
 
Temer só não é mais rejeitado que outros dois protagonistas do impeachment: Renan Calheiros (83%) e Eduardo Cunha (87%). A pesquisa aferiu que Dilma Rousseff segue sendo rejeitada por 74% dos entrevistados.
 
Segundo Toledo, o Ibope deve divulgar nos próximos dias o estudo encomendado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) e, se o resultado for tão ruim para Temer quanto é a pesquisa Ipsos, será uma “infeliz coincidência”. 
 
Isso porque o Tribunal Superior Eleitoral pretende começar nas próximas semanas  julgamento da cassação do mandato presidencial.
 
“Embora os ministros devam se basear em argumentos técnicos e elementos de prova, um clima de opinião pública negativo para Temer não aumenta sua chance absolvição. Só não faz crescer a possiblidade oposta porque as alternativas que se apresentam talvez não entusiasmem o tribunal presidido por Gilmar Mendes”, diz o jornalista.
 
O Ipsos ainda apontou que Lula tem a maior taxa de aprovação entre os políticos sondados como alternativas para presidente: 38%. Mas ele ainda tem a maior desaprovação, 59%.
 
Na política, não tem nome com maior aprovação que Lula. Por outro lado, seu algoz na Lava Jato, o juiz Sergio Moro, tem o apoio de 63%, Joaquim Barbosa, famoso após o Mensalão, tem 51%. Cármen Lucia tem 26%.
 
Os números do PSDB estão da seguinte maneira: FHC tem 23% de aprovação, seguido de José Serra (20%), Geralndo Alckmin e Joao Doria (16%) e Aécio (11%). 
 
Marisa Silva, da Rede, é aprovada por 23%, e Jair Bolsonaro (PSC), por 14%.
 
Leia mais aqui: http://politica.estadao.com.br/blogs/vox-publica/reus-e-impopulares/
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

14 comentários

  1. O que não é o efeito

    O que não é o efeito devastador da imprensa, não é mesmo?

    Percebam que a aprovação de Lula é fruto exclusivamente da sua atividade política. Se dependesse da vontade da imprensa, Lula não deveria nem ser cogitado para a pesquisa. Deveria ter sido extinto (em qualquer sentido que se queira dar a esse verbo) há muito tempo.

    O conglomerado midiático apoia direta e indiretamente o PSDB.

    As demais figuras citadas não tiveram, nem de perto o bombardeio midiático negativo como triveram Lula e o PT. Isso fica claro pela rejeição que Lula possui. E essa rejeição pode fazer a diferença em um eventual segundo turno.

    Nessas pesquisas fica patente o caráter subjetivo das respostas dos entrevistados, pois elem não envolvem um senso crítico ou apelam ao lado racional ao serem inquiridos.

    E esse subjetivismo, essa noção de quem é bom ou mal foi introjetada paulatinamente, ano após ano, no imaginário popular. A opinião pública foi massacrada com o pensamento unilateral e a polarização artificial praticada pela mídia.

    Globo e os demais veículos têm papel fundamental na campanha negativa do PT e no processo forjado de associar sempre negativamente o PT e suas figuras.

    • Antes eu pensava que a

      Antes eu pensava que a primeira atitude de um governo sério que surgisse depis de toda esta bandalheira seria fechar a globo. Agora eu já acho que sem fechar a globo, esta bandalheira não se acaba e governo sério nenhum conseguirá ser eleito.

      • Concordo com você.
        A globo é

        Concordo com você.

        A globo é um câncer que destrói o Brasil. É inacreditável que as pessoas não percebam o que está na lata de cada um.

        Não sei se pessoas influentes tem medo, se outras redes de tv tem medo de criticar e mostrar a verdade para a população. O fato é que a globo manda e desmanda e ninguém reaje contra ela.

        Até com o futebol brasileiro a globo conseguiu acabar.

         

  2. Lula não tem a maior desaprovação

    O post acima diz que Lula tem a maior rejeição entre os possíveis candidatos a presidência: 59%. Mas no texto de Toledo, em que o post se baseia, temos:

    “O senador Aécio Neves tem 74% de desaprovação e 11% de aprovação; o governador Geraldo Alckmin (SP), 67% e 16%; FHC, 67% e 23%; o senador José Serra, 70% e 20%, respectivamente.”

  3. Lula

    38% de aprovação

    59% de rejeição

    com esse teto era melhor não concorrer e abrir espaço para uma nova liderança. O voto anti Lula hoje é muito maior que o voto pró.

    • Aprovação e Rejeição

      A meu ver, essa pretensa rejeição é fruto da pregação insistente do oligopólio midiático que atua como um jogral, há anos, contra Lula. Bate no ex-presidente diariamente, usando muitas vezes de mentiras ou meias verdades e não lhe dá oportunidade de defesa nos mesmos canais e com mesma intensidade. Numa campanha, Lula teria acesso por rádio e TV a toda a população. Essa rejeição cairia rapidamente, com a ajuda, por sinal, dos golpistas anti povo. Aliás, já vem caindo, demonstrando que o povão, ao contrário da classe média, não é nada bobo e tem muita memória.

  4. Lula: presidente ou líder transformador ?

    As informações apontam que Lula é o maior líder popular do Brasil.

    Penso que seu enorme poder deveria ser utilizado para mobilizar, politizar e organizar o povo brasileiro.

    O Brasil precisa de uma gigantesca mudança política e social. A maioria do nosso povo é manipulada pela Globo e tem acatado valores que só interessam à elite escravocrata e entreguista.

    O poder de Lula como líder transformador da política teria maior importância histórica do que ser de novo presidente e ter que negociar com empresários fascistas, entreguistas, parlamentares golpistas, etc. etc…

    • Com um povo ignorante como o

      Com um povo ignorante como o que temos no brasil nem Jesus Cristo conseguiria “politizar, mobilizar e organizar” o povo.

      O povo não passa de um bando de jumentos que só atende ao berrante da globo.  Este sim, é o guia supremo e faz o que quer, prende e arrebenta, solta e idolatra.

      O resto que se dane.

  5. E o Temer está com essa

    E o Temer está com essa rejeição sem ainda ter aprovada a Soluçaõ Final 2.0, ops, a Reforma da previdência. 

    A confirmação de que Lula está muito bem avaliada é que Datafolha e Ibop não divulgaram pesquisas de voto pra 18 até agora . Sinal de que Lula está bem a frente – caso contário, já teriam divulgado. 

  6. ..e o Estragão de SP correu

    ..e o Estragão de SP correu pra anunciar que DORIA (o grileiro de Campos do Jordão) é o preferido entre os jovens de São Paulo

    Já a Rolha de SP lançou o marido da Angelica, o Huck (conhecido por invadir APA em Parati e tentar se apossar de Fernão de Noronha) pra presidência em 2018

    ..claro que parte da outra mídia não deixou por menos e lançou o dono da Riachuelo  ..como é o nome dele mesmo ?

    Olha, de tudo isso acho que a turma já concluiu que TEMER esta morto e FEDENDO ..menos a Marcela e o Çupremo, pelo jeito

    .

    Enquanto isso MORO ganhou mais uma medalha  ..agora do Tribunal Militar  ..o mesmo que condenou DILMA

    Pelo jeito ele esta cada vez mais parecido com o cachorro do Kid Vigarista  ..vive recebendo medalha do VILÃO da história rsrsrs

    https://www.youtube.com/watch?v=cLc8wfUHNe0

     

     

     

  7. LULA FEZ :
    1 – QUINTUPLICAR o

    LULA FEZ :

    1 – QUINTUPLICAR o PIB do Brasil entre 2003 E 2014.

    2 – QUADRUPLICAR as EXPORTAÇÕES no período (2003/2014).

    3 – ACABAR com o DESEMPREGO no período, chegando ao PLENO EMPREGO em 2014(único País do MUNDO) com a criação de mais de 20 MILHÕES DE EMPREGOS COM CTPS assinada.

    4 – TRANSFORMAR A PETROBRAS na maior empresa petrolífera do MUNDO, com reservas comprovadas de 50 bilhões de barris(2,5 trilhões de dólares hoje) e a comprovar de 300 bilhões de barris (15 trilhões de dólares hoje).  

    5 – CONSTRUIR  HIDRELÉTRICAS que duplicaram a produção de ENERGIA no Brasil e CONSTRUIR milhares de quilometros de  linhas de transmissão em todo Brasil. Também instalação de CENTENAS DE USINAS DE  eletricidade ecologicamente avançadas (eólicas, solares, etc) e de “garantia” como as termoelétricas.

    etc, etc, etc,

    OPS. esqueci: HOJE EU VOU DE São Vendelino ou de Lageado no RS para São Paulo em PISTA DUPLA , com TÚNEIS, SUPER PONTES, ELEVADAS, ATERROS, e, o melhor QUASE SEM PEDÁGIO para os “amigos do rei”.  

  8. EU prefiro que Lula NÃO

    EU prefiro que Lula NÃO  concorra em 2018. O Brasil não merece HOJE, esse Brasileiro que é hoje o MAIS IMPORTANTE E RESPEITADO no MUNDO. Nunca um Brasileiro foi e é tão respeitado por Povos e Dirigentes de outros Países como LULA. 

    Mesmo porque, Ele seria tranquilamente “ACIDENTADO” ANTES até de se candidatar. Não se brinca com o “império”. 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome