Na posse de Lula, Dilma fala sobre divulgação dos grampos telefônicos

“Em que se pese o teor republicano do diálogo que eu tive com Lula, eles foram divulgados de forma publicizada”

Jornal GGN – Hoje, quinta-feira (17), o ex-presidente Lula foi a Brasília tomar posse como o novo ministro da Casa Civil. A presidente Dilma fez um discurso que tratou principalmente da sua importância para o governo no momento atual. Ela também não se esquivou de falar sobre a divulgação dos grampos de ligações telefônicas com Lula, disponibilizados pelo juiz Sérgio Moro para a imprensa no começo da tarde de ontem.

“Não há justiça quando as garantias constitucionais da própria Presidência da República são violadas”, disse Dilma.  “Em que se pese o teor absolutamente republicano do diálogo que eu tive com o ex-presidente Lula, eles foram divulgados de forma publicizada”.

“Agora, estaremos avaliando com precisão as condições desse grampo que envolve a Presidência da República. Nós queremos saber quem o autorizou, por que o autorizou, e por que foi divulgado quando ele não continha nada que possa levantar qualquer suspeita. Interpretação desvirtuada, processos equívocos e investigações baseadas em grampos ilegais não favorecem a democracia nesse país”, afirmou Dilma.

A presidente disse que conta com a experiência do ministro Lula, e com a identificação que ele tem com o povo brasileiro. “Conto com sua incomparável capacidade de olhar nos olhos do nosso povo e de entender esse povo, e também de ser entendido por ele e por ele amado”, revelou. “A sua presença aqui, companheiro Lula, prova que você tem a grandeza dos estadistas e a humildade dos verdadeiros líderes. Prova que não há obstáculos à nossa disposição de trabalhar juntos pelo Brasil”, continuou.

Ela aproveitou a oportunidade para falar contra os boatos que circularam desde antes de sua reeleição de que estaria afastada do ex-presidente. “Nós sempre estivemos juntos, pois temos em comum algo extremamente importante, que é a consciência de um projeto para o Brasil. Um projeto extremamente generoso para o Brasil, que olha, sobretudo, para o seu povo, para aquela parcela do povo mais sofrido, a ampla maioria da população, excluída da riqueza desse país”. “Governamos pensando no melhor para os brasileiros. Pelos brasileiros nós estamos juntos outra vez”, concluiu.

O público presente também se fez em ouvir em alguns momentos do discurso da presidente, com gritos de: “Olê olê olê olá, Lula, Lula”; “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo”;  “A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”; e “Não vai ter golpe”.

Além de Lula, o ministro anterior da Casa Civil, Jaques Wagner, assumiu a chefia do Gabinete Pessoal da Presidência da República. “Durante as conversas para definir as mudanças da minha equipe, eu tive o privilégio de ter ao meu lado, mais uma vez, o meu amigo Jaques Wagner. Com seu estilo pacífico e conciliador, Jaques é fundamental para o meu governo. A partir de agora ele estará ainda mais perto de mim na chefia do Gabinete da Presidência da República. Permanecerá muito integrado ao nosso processo interno de tomada de decisões”, afirmou a presidente.

Também tomaram posse: Eugênio José Guilherme de Aragão, no Ministério da Justiça; e Mauro Riberio Lopes, na Secretaria de Aviação Civil.

Leia também: Dilma e Lula não sabiam de nada, mostra grampo

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais do mesmo

    Mais do mesmo infelizmente.

    Só falatório, nenhum ação, execução zero.

    Para começar, quem vai investigar ? A PF ? É piada ne.

    Nâo precisa de investigação alguma para se saber que houveram várias ilegalidades.

    O Governo não tem sequer um porta-voz decente para comunicar e explicar a nação os graves fatos ocorridos.

    Mesmo pessoas de bom senso e que gostam do Governo, com quem tenho conversado,  não entendem direito a situação, visto que a Globo só mostra um lado. Caberia ao Governo, mostrar o outro lado, mas este se omite. Essa omissão só faz o outro lado se fortalecer.

    A lava jato tem tática de guerro e o Governo é uma barata tonta, totalmente desunido, sem articulação, sem acessoria juridica, sem acessoria de comunicação, muito menos militar.

    O Governo tem que chamar a nação, inclusive a oposição para dizer a todos qual é o verdadeiro perigo do momento, que não é o impedimento, mas sim o Estado Juridico-Policial a que estamos sendo submetidos. Tem que unir forças em torno desse inigmigo comum. Depois vota-se o impedimento, mas não é a prioridade do momento.

     

     

     

  2. Discursos no Palácio ou

    Discursos no Palácio ou cerimônias, írritos, sem qualquer efeito prático.

    Dilma precisa, mais do que urgente, requisitar Cadeia de Rádio e Televisão – quantas vezes for necessário – para responder à grande mídia golpita e opositores. 

    Isso é mais do que um dever, é uma obrigação diante do agravamento da insuflação popular promovido pela mídia. Ademais, o direito à informação é uma garantia constitucional de cada cidadão

  3. o discurso foi brilhante, de

    o discurso foi brilhante, de estsadista, democrata…resistente-mor…

    a ver quem age para viabilizar o que a presidente quer….

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador