quinta, 18 de abril de 2024

Vídeo mostra afilhado de Moro orientando líder do motim no Ceará, que está foragido, por Hugo Souza

Na última segunda-feira, 2, Come Ananás publicou em primeira mão o vídeo do coronel Antonio Aginaldo de Oliveira parabenizando PMs cearenses por terem levado o cabo, ou melhor, a cabo o motim

do Come Ananás

Vídeo mostra afilhado de Moro orientando líder do motim no Ceará, que está foragido

por Hugo Souza

Em um terceiro vídeo da participação do diretor da Força Nacional de Segurança Pública, coronel Antonio Aginaldo de Oliveira, na “assembleia” do último domingo de PMs amotinados no Ceará, Aginaldo diz algo ao pé do ouvido do Cabo Sabino e faz para o cabo, ex-deputado federal e líder do motim, um gesto inusual, em se tratando de um representante do governo federal dirigindo-se a alguém sobre o qual corria, naquela hora, um rumor de que se seria preso, e que três dias depois seria declarado foragido da justiça pelo governador do estado, Camilo Santana.

O vídeo, obtido por Come Ananás, mostra um alvoroço entre os policiais com a notícia de que o Cabo Sabino seria preso ainda naquela noite. Sabino, então, pega o microfone para tentar acalmar a tropa: “eu trocaria a minha liberdade pela liberdade de vocês, o meu emprego pelo emprego de vocês. Vocês não têm que baixar a cabeça. Infelizmente nós temos que respeitar o outro lado. Infelizmente, pessoal”.

Neste momento, o coronel Aginaldo caminha em direção ao Cabo Sabino. Em seguida, o vídeo mostra Aginaldo falando algo a Sabino, por aproximadamente dez segundos, passando a ele algum tipo de orientação e dando-lhe tapinhas nos ombros seguidos do gesto inusual, aparentemente de “deixe estar”, “deixa pra lá”, ou algo neste sentido. O cabo, então, interrompe o discurso.

Nesta quarta-feira, 4, Camilo Santana disse em entrevista à GloboNews:

“Há uma disputa por espaço entre os próprios líderes políticos dentro do movimento. Inclusive um deles está com um mandado de prisão e está foragido do estado do Ceará. Estamos atrás dele e não conseguimos encontrar”.

Na última segunda-feira, 2, Come Ananás publicou em primeira mão o vídeo do coronel Antonio Aginaldo de Oliveira parabenizando PMs cearenses por terem levado o cabo, ou melhor, a cabo o motim, e falando mesmo, em alguns momentos, como se fosse um dos amotinados. O caso repercutiu fortemente, inclusive com editoriais dos jornais O Globo e Estadão pedindo a saída de Aginaldo do comando da Força Nacional.

O coronel Aginaldo se casou recentemente com a deputada do PSL Carla Zambelli. Sergio Moro foi padrinho.

Nesta quarta, antes da entrevista de Camilo Santana na GloboNews, Come Ananás publicou, novamente em primeira mão, um segundo vídeo de Aginaldo na “assembleia”, desta vez dizendo que o motim, “se é ilegal ou não, não vem ao caso agora”. Está logo abaixo o terceiro vídeo, mais este informando sobre a estranha relação do coronel Antonio Aginaldo de Oliveira, “caveira número um da PM cearense”, em particular, e do governo Bolsonaro, em geral, com o motim policial no Ceará:

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. a única parte que eu concordo com coroné vaginaldo, é quando ele diz: vocês são uns monstros!
    fora isso só o nome do pdt que pode mudar. partido do trator

    1. Pena que quando o coroné do PDT podia fazer alguma coisa, que teria evitado essa desgraceira que se abateu sobre o Brasil, ele preferiu ir curtir a dor de cotovelo na França, Com apenas 12% de votos no primeiro turno, não se conformou de ter sido preterido pelos brasileiros… Não dá para perdoar

  2. PERGUNTAS: Por que o Bolsonaro, cujo o único feito que se gaba é o de SEGUNDO ELE (NÃO REGISTRADO PELO EXÉRCITO) é o de ter sido CAGUETA, dedicando o revolucionário Carlos Lamarca; gosta TANTO DO EXÉRCITO QUE SEMPRE FALOU MAL DELE, O MANDOU PRA CADEIA E O EXPULSOU? Por que O SÉRGIO MORO desfila EM VEÍCULO DO EXÉRCITO SE ELE É MINISTRO DA JUSTIÇA E NÃO DE FORÇAS ARMADAS? – A única explicação É QUE TANTO O BOLSONARO QUANTO O MORO, “””SABEM QUE É FÁCIL SEREM DESMASCARDOS E SEREM ABANDONADOS PELO POVO MAIS IGNORANTE QUE O APOIAM, E POR ISSO A MELHOR TATICA É TENTAR CONSEGUIR O APOIO DAS FORÇAS ARMADAS QUANDO ISSO ACONTECER”””. E esse apoio das forças armadas, SIGNIFICARIA “IMPLANTAR A DITADURA, PARA VIRAREM PRESIDENTE ( OU O MORO OU O BOLSONARO), SEM O VOTO DIRETO, JA QUE ESTARÃO QUEIMADOS PERANTE A OPINIÃO PUBLICA E OS ELEITORES; E SEM RESPONDEREM NA JUSTIÇA E TAMPOUCO IREM PRA CADEIA.” – Se alguém fizesse essa mesma observação há anos atrás EU SERIA O PRIMEIRO A CHAMAR ESSE ALGUÉM DE PARANÓICOS, mas “””DEPOIS DO GOLPE QUE REUNIU O TRIPÉ DO MAL: DIREITA DO BOLSONARO, MIDIA DO O PASTOR EDIR MACEDO, SILVIO SANTOS, FAMÍLIA MARINHO E ETC; E JUDICIÁRIO DO SERGIO MORO; eu acredito que para os golpistas NÃO HA LIMITES “””.

  3. Apoiadores destes trastes sempre estão metidos em merda, e tudo finaliza numa historinha mal contada com by-pass em inqueritos como no caso do ex-jogador ronaldinho gaucho..
    Afinal, pra que passaporte em paises que integram o Mercosul? Posso estar enganado, mas tem truta pesada ai.

    https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/mundo/noticia/2020/03/05/mp-do-paraguai-nao-vai-indiciar-ronaldinho-gaucho-e-irmao-apos-os-dois-admitirem-erro.ghtml

  4. Quem é o senhor de barba que parece ter dado algum comando ao Aginaldo, para que este interviesse na fala do Cabo Sanbino?
    Aparentemente, a orientação partiu dele.

  5. Quem é o senhor de barba que parece ter dado algum comando ao Aginaldo, para que este interviesse na fala do Cabo Sanbino?
    Aparentemente, a orientação partiu dele.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador