Rui Daher
Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor
[email protected]

Não consegui conter-me, por Rui Daher


Foto: Andre Penner/AP

Por Rui Daher

Este fim de 2018 marcou verdade mais explícita, mas ignorada por uma nação do planeta, a mais infeliz Federação de Corporações.

Não me refiro ao ato indigno feito a um país indefeso de sua ignorância, ao eleger o fascismo para governa-lo. Isso passará e ele continuará, não importa como, se matando e fazendo sofrer seus pobres, ou crescendo no topo da pirâmide e definhando na base, como tem sido.

Falo do presidente Luiz Inácio da Silva, nosso Lula, em cárcere, depois de ter-nos feito País em crescimento e distribuição reconhecidos em todo o planeta. Aos ricos sobrou distribuir migalhas aos pobres extremos e remediados, como nós, e se sentirem aliviados e sem débito com o Deus em que dizem acreditarem.

Curioso. Para ele estar lá, em Curitiba, impedido de passar as Festas com filhos e netos, pois esposa assassinada por Sérgio Moro e o Supremo Tribunal Federal (STF) não estará a seu lado, não há grana, posse, ou bens públicos e corruptíveis provados. Apenas seguidos golpes para eliminar a possibilidade de os pobres terem o líder que elegeriam. Ou não fomos 47 milhões assim?

Falo com vocês, donos de oficiais folhas e telas cotidianas. Por que o escroto de esconderem a verdade? Ah, se fazem neutros, vagabundos? Dentro de seus computadores, editores e proprietários escorrem o fel e o vírus de suas mentiras e covardias. Ninguém mais informados de vocês para conhecerem a verdade. Mas, bostas são, e assim continuarão.

Sob a capa dos ódio, preconceito e servilismo, atendem a seus patrões, não caninamente, que isso faria injustiça aos cães, mas como lacaios do fim do país que tanto lhes proporcionou até aí chegarem.

Lula passou o Natal preso, seus bostas. Nenhuma menção? O ódio privilegiado dos Marinho, Frias, Mesquita, (poucos, não?), através de salários de má sobrevivência, conseguem fazê-los calar?

Pouco respeitos a vocês. Faço meu viver com trabalho digno. Minhas opiniões não carecem de remuneração. Faço-as para apenas poder odiá-los.     

Como imagino muitos de vocês, nesta época natalina, comemorando Jesus Cristo e fazendo-se cristãos, digo que estariam expulsos do templo a chicotadas.

Boas Festas. Com Lula no cárcere, o mesmo em que repetem Hitler, Goering, Eichmann, Goebbels, Himmler, e outros nazistas.

https://www.bing.com/videos/search?q=garotos+podres+a+internacional&qs=AS&pq=garotos+podres+a+&sc=2-17&cvid=87CC08B7381144D5999B4DCECAEBEBBB&sp=1&ghc=1&ru=%2fsearch%3fq%3dgarotos%2bpodres%2ba%2binternacional%26qs%3dAS%26pq%3dgarotos%2bpodres%2ba%2b%26sc%3

 

Rui Daher

Rui Daher - administrador, consultor em desenvolvimento agrícola e escritor

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. concordo com tudo

    https://blogdomello.blogspot.com/2018/12/nao-nos-iludamos-se-nao-houver-mudanca.html

    Não nos iludamos. Se não houver mudança de governo, Lula só estará livre quando morrer

     

    Esta é uma reflexão às vésperas do primeiro Natal em que o escolhido pelo povo como o melhor presidente da história do Brasil passará preso.

    E infelizmente é a constatação de que este é o primeiro do resto dos Natais de nosso querido presidente, caso não haja mudança de governo e as forças populares venham a comandar o Brasil.

    A votação para que a Constituição volte a ser respeitada e o condenado tenha direito a permanecer livre enquanto não se esgotarem todos os seus recursos foi adiada para abril, exatamente um ano após ser liberada para votação no Pleno do STF pelo ministro Marco Aurélio Mello.

    Só que o STJ, a terceira instância, já está acelerando o processo para confirmar a condenação, mesmo sem crime (“ato indeterminado”), mesmo sem provas (“ocultas”).

    Quando vier a votação em abril, com o fim da prisão em segunda instância, Lula já estará uma casa adiante, condenado em terceira instância.

    E assim sucessivamente, até que ele se curve e aceite a prisão domiciliar ou não se curve e fique na cadeia até o último de seus dias.

    Pois o sítio de Atibaia (que não é dele, como o triplex do Guarujá nunca foi, não é nem será) “será dele” e uma nova condenação sem provas somará novos anos de prisão aos atuais, empurrando para adiante a possibilidade de liberdade de Lula.

    É o que querem os que agora chegaram ao poder. 55 anos após o golpe de 64, os militares voltam ao comando do país, capitaneados (com duplo sentido) por um bufão, que vai entreter o povo com sua “caça aos comunistas, ao kit gay, às mamadeiras de piroca”, enquanto depenam nossas riquezas e direitos trabalhistas e humanos.

    É uma dura reflexão, que vale para Lula e para todos nós: só seremos livres se conquistarmos nossa liberdade com nossas próprias forças.

    É isso ou a “prisão domiciliar” em que já vivemos.

    Infelizmente, este é o hohoho do Papai Noel Cético do Blog do Mello.

    Vamos à luta, pois nada nos será dado, nada conseguiremos sem ela.

  2. FATO  ..não existiriam estes

    FATO  ..não existiriam estes senhores da mÍdia se JORNALISTAS não se prestassem a servi-los, ASSIM COMO AOS NAZISTAS.

    E o que dizer do POVO parvo, ignorante e COVARDE ???

    Realmente a indignação nos toma, e é grande, dirigida, por mim, a DEZENAS DE MILHÔES de brasileiros.

    um exemplo:

    Estava na barbearia e encontro personagem nordestino que ainda guarda sotaque, ele que nos anos 70 trabalhava numa metalurgica que já faliu como milhares de outras. Hoje, aposentado por “INVALIDEZ”, veja você, continua a trabalhar e a enriquecer por conta própria.(ele, invalido, diz)

    Fala de LULA com ódio, pois o “conheceu bem” nos tempos do ABCD  ..perguntei como, ele disse que NUMA GREVE aonde o sindicalista, em épocas de regime militar, o obrigou a parar pra se juntar às massas que lá protestavam.

    INDIGNADO por essa experiência, jurou ódio mortal ao IMENSO LIDER, e que hoje ainda o chama de ladrão (sem ter argumento, nem como provar)

    Acusado, por mim, de ser ingrato, de ter se BENEFICIADO das greves com a reposição inflacionária, com aumentos reais de salário, com a garantia e ampliação de direitos CIDADÃOS e trabalhistas, de ter tido estabilidade em período de crise  ..disso ele não soube dizer nem ponderar  ..acha, como a maioria, que tem direito natural e que “sozinho”, lutou pra tanto..

    ..tratamos de um FILHO DA PUTA como milhões de outros  ..outros que hoje tem, por exemplo, direito trabalhista e civil, hospital, escola do pré à universidade, asfalto na rua, água, luz e esgoto, bolsa familia, farmacia popular e aposentadoria por idade, se precisar, mas que não sabe valorizar o POLÌTICO (de qq partido) que fez da sua vida a defesa de interesses legitimos voltados à maioria do seu país…

    ..gente ORDINÀRIA que ainda acha que político tem que trabalhar de graça e bem servir, ou que tem que por dinheiro do bolso pra defender o interesse de todos ao fazer campanha pra se eleger ..GENTE que vai morrer sem ter dado nada ao BRASIL, e ter desdito todos aqueles que se propuseram a um dia fazer  ..e que dentre deles, o de maior valor, sem duvida, foi um tal de LUIZ, Luiz Inacio LULA da SILVA, hoje tratado como presidiário por um outro VAGABUNDO eleito agora presidente no nosso país.

    é SODA, colega, é soda !!!!

  3. ” SUBIU AOS CÉUS. ESTÁ SENTADO À ‘ESQUERDA’ DE ….”

    Vivo muito bem sem o Estado Ditatorial Absolutista Messiânico Esquerdopata Fascista instalado neste país nestes 88 anos. E desde então, preservado por todas suas Elites. Elites representadas nesta ascenção, pelo Coronelismo Tosco, Medieval da Família Collor (do Senador que assassinou outro e não perdeu nem o mandato. Pai deste mesmo e atual Collor) parceiros de 1.a linha de Luis Carlos Prestes e Leonel Brizola, que morrerão jurando apoio e fidelidade ao Fascista de Quartéis Militares ( então a parceria Verde-Oliva nem sempre foi assim tão ruim, não é mesmo?!). E buscavamos Por DEMOCRACIA nestas 9 décadas?!!! É muita Bipolaridade !! É viajar no Mundo da Surrealidade !!!! Democracia e Voto Livre, Soberano, Direto, Facultativo que produz a Espinha Dorsal de toda Nações Democráticas pelo Mundo, servem como exemplo para Nós e realidade para Aqueles países. Mas nossas Elites acham que para Nós Brasileiros isto não serve. Democracia Direta não é melhor que Ditadura de Facções, Federações e Elites Pseudo-Intelectuais. Potência Continental transformada em QuintoMundismo Animalesco de Miséria Inigualável. Mas um dia ” Ele voltará dos Céus e julgará aos Ricos e aos Pobres…” O Poder e a Justiça nas mãos e alcance de cada um de Nós. É o que fará evoluir este país. O Caudilhismo Messiânico já durou demais. Pobre país rico. Mas de muito fácil explicação, nestes fascistas 88 anos. abs. 

  4. Hipocrisia ou Cinismo?

    Véspera do natal, encontro com uma conhecida que tempos atrás me havia dito que “votaria no bolsonaro porque ele não era corrupto”. Na época disse a ela que ela estava muito enganada, que no Brasil a tal mídia manipula para esconder as falcatruas dos da farinha podre do mesmo saco e caluniar os “inimigos” dos seus interesses escrotos.

    Perguntei o que ela tinha a me dizer sobre os bolsonaros e as os seus laranjas.

    Me respondeu que a “imprensa” está mentindo e perseguindo.

    Disse a ela que é a mesma “imprensa” que ela “acreditava”  e  dizia ser verdadeiras as acusações contra Lula e sua família. Só que contra Lula e sua família nunca apareceu uma prova sequer, só  “suposições”,  já  contra os bolsonaros as provas estão aí, mais que escancaradas.

    Ah os  manifantoches patos, continuam os mesmos: otários, imbecilizados, inocentes inúteis, etc.

    1. isso é o que vc

      isso é o que vc pensa 

      ..inocente é vc em pensar que eles são ovelhas  ..normalmente, pra mim, hoje esta MUITO MAIS CLARO, são – em maioria – pessoas frustradas, reacionárias, VIOLENTAS, injustas, rancorosas, preconceituosas, que não rubram em serem ingratas e carregarem em si o ódio pelo fraco e o diferente, gente autoritária que exala o ódio, que respira a maldade, que se nutre da maledicência do cotidiano

  5. NATAL DE LULA NA PRISÃO

    Bom dia

    Rui, em primeiro lugar um abraço e obrigado pelos textos que li ao longo do ano.  Muita saúde para Você e para a família nesse ano que entra, ano de trevas.  E parabéns pela indignação. Falta isso para muita gente nesse pobre país.

    Quanto ao que Você escreve hoje, trata-se do desdobramento lógico de todo esse golpe e da ditatura na qual vivemos. E chegamos a um ponto de alienação (no sentido marxista do termo), que os poderosos não precisam sequer restabelecer a censura como na época da última ditadura.  A prisão de Lula sem provas e manutenção dele no cárcere foi a única forma encontrada por esses cânceres de nossa sociedade de afastar do poder (possibilidade de uma nova eleição) do único político de origem popular. E novos natais no cárcere virão, pois ninguém deve se iludir com esse judiciário parasita e canalha. Lula será condenado pelo caso do sítio, do terreno e também pelo Holocausto, pela gripe espanhola etc. Leio que o Sérgio Cabral quer fazer “delação premiada”. É capaz de também acusar Lula. É só esperar.

    E não somente Lula mas milhares e milhares de pessoas pobres, pardos e pretos, sem estudo, estão nessas sucursais do inferno que são nossos presídios, por terem cometido crimes leves (homicidas e estupradores são uma minoria entre os condenados). Muitos sem ter sequer condenação. Mas para a elite e para nossa classe média: tudo bem. 

    Uma palavrinha sobre o comentário do ROMANELLI. O que Você relatou eu já ouvi também! Falo por mim que tenho 55 anos. Quantas vezes eu já ouvi de nordestinos o ódio ao presidente que mais fez pelo nordeste em toda a história. Ao menos no Nordesde o Haddad venceu mas aqui, no sudesde (e no sul também), o ódio ao nordestino virou um tipo de racismo nazista. Quantas vezes eu não ouvi críticas ao PT por estar “alimentando os vagabundos” do Nordeste com o Bolsa Família?

    Já ouvi em um bar gente defendento a expulsão dos nordestinos de São Paulo! Terra onde moro e que elegeu dória, porque é rico, branco, antipetista, mentiroso e cínico.

    É assim, amigos. Grande parte de nossa sociedade, creio, está perdida para o humanismo, solidariedade e liberdade. Para essa camada deve prevalecer o egoísmo, a violência, a exclusão e a humilhação dos mais pobres, de quem não foi à faculdade, de quem é do Nordeste, de quem é preto e não é rico (o  preto rico, aqui, vira branco). Essa última campanha eleitoral teve esse úncio mérito: mostrar quem é quem.

    Esse é o nosso país. Por isso Lula está e permanecerá na prisão até a morte. Infelizmente. Graças ao crescimento e às políticas de inclusão colocadas em prática nos governos do PT, parecia que iríamos mudar de patamar civilizatório. Só que não (como dizem os jovens). Na essência, continuamos a ser a sociedade bárbara que sempre fomos.

    Desculpem o tamanho do texto. Um abraço e vamos à luta

    LULA LIVRE!

     

     

     

  6. “Falo do presidente Luiz

    “Falo do presidente Luiz Inácio da Silva, nosso Lula, em cárcere, depois de ter-nos feito País em crescimento e distribuição reconhecidos em todo o planeta.”

    Este fato tem me atormentado todos os dias.

    Me pergunto como é que estes “juízes” tem a cara de pau de encenar toda esta farsa midiática que vem desde o mensalão?

    As vezes acho que até o PT tem encenado esta farsa pois tem participado dela como um caneirinho que faz exatamente o que os golpistas e togados querem. O que o PT tem feito para mostrar ao povo a farsa montada contra o presidente Lula?

    Nunca tive raiva de ninguém nem de nada. Mas, agora tenho uma raiva com instinto assassino contra TODOS estes meliantes da lava jato, a começar pelo sejumoro e aquele débil mental com nome de remédio para caganeira.

    Estas pessoas agem de má-fé e para mim são bandidos.

    Se chegaram a juízes e procuradoresdevem ter pelo menos noção das leis que dizem aplicar. Se distorcem a lei para perseguir quem não gostam e blindar seus amigos, não são juízes, são bandidos de toga que não deveriam estar onde estão.

    Por fim, o que estão fazendo com o Lula é pura maldade originada pela imensa inveja que tem dele e também pelo ódio de classe que nutrem em suas almas nojentas.

    Tentam destruir o seu legado o mais rápido possível para esconder deste povo ignaro que outro país é possível.

    Este foi o motivo pelo qual golpearam o governo do PT e perseguem seus líderes judicialmente e com campanha midiática tentando desmoralizá-los: para que o povo não perceba que tudo poderia ser diferente.

    Tem até uns completos imbecis que acreditam que o tempo ruim de agora é culpa dos tempos de bonança do governo petista.

    Tem que ser muito burro mesmo.

    A partir de 01/01/2019 teremos o que merecemos.

  7. Lula fez coisas boas pro povo

    Lula fez coisas boas pro povo e pra si mesmo  e familiares.também.Negar isso, é sinal de negaçao profunda.

            Preso político ?

                  Só como político com alta aprovação, poderia se beneficiar do tanto que se beneficiou.

                            Se beneficiou tanto, que ultrapassou  todos os limietes e não se importava co eles.

                               Afinal. coma mais de 85 por cento de aprovação , quem vai ma fisacalizar ?

                                         Pois é.

                                   E assim foi. Mais de 9 anos presos e, no mínimo, chega há uma ano vendo o sol nascer quadrado.

                                  Prova inconteste que mais cedo ou mais tarde , todos pagarão.

                                         Leu Gilmar Mendes ?

  8. Rui, faço minhas cada palavra

    Rui, faço minhas cada palavra sua. E me desculpe a sinceridade, mas pra estes escrotos que você citou, eu ainda não aprendi a oferecer a outra face. O meu Cristo anda muita longe desta gente. Obrigado, irmão!

  9. Aos homens de boa vontade

    Ola, Rui. Como você, não consegui conter-me ao ler a carta de natal que Lula adressa aos brasileiros. Sinto profunda tristeza pela injustiça a que Lula é submetido, sua humilhação mundial e a tentativa de destruir seu legado e sua familia. Um homem como Lula,o presidente que foi, não merecia tanta ingratidão e egoismo do povo. 

  10. Como disse Ciro Gomes, a

    Como disse Ciro Gomes, a culpa é só dele! Decidiu ingenuamente aceitar “as regras” mesmo sabendo que as cartas já estavam marcadas e a constituição rasgada. Devia ter pedido asilo politico e denunciado o golpe no exterior. Estaria sendo de grande valia neste momento e tendo o conforto necessário e merecido. Tanto Lula como o PT deviam ter tido uma postura mais reativa desde o inicio. A postura sem reação  do PT e da esquerda como um todo faz parecer ao grande publico confissão de culpa. Maduro fez certo! Foi a Rússia e trouxe com ele treinamento e três bombardeiros nucleares. Há rumores de que em certo momento, Putin ofereceu algo parecida a Dilma, mas o republicanismo dela e do PT nos deixou atolados nesta fossa podre. 

    1. Resposta

      O grande problema é o SE, muito pseudo esquerdas, pregam uma série de ações que deveriam ter sido tomadas, uma posição confortável, depois de tudo ter acontecido. Sem falar naqueles que, sem que saibamos a serviço de quem e por que, de suas posições, condenam todos do PT, pregam uma revolução, possuem documentos top secrets, mantém contatos com as inteligencias dos países mais poderosos, sabem de coisas indizíveis de muito políticos do PT, enfim, da a entender que o PT gastou dinheiro a toa com advogados, era só passar uma procuração pra dupla infalivel, que faz revolução pela internet, desde a Europa.

      1. Da minha parte nunca houve um

        Da minha parte nunca houve um “SE” meu amigo! A agenda do sistema financeiro internacional está se fechando e é absurdo termos um “lider” que não tem conhecimento de tudo o que eles foram , são e serão capazes para fazer vigorar seus planos.

  11. Prezado Rui
    Falou tudo que em

    Prezado Rui

    Falou tudo que em mim estava engasgado. Muito boa a sua colocação, pois representa o sentimento daqueles que querem a justiça, principalmente, para o melhor de todos os presidentes, em nosso País, que conheci em minha vida ( idoso com 75 anos).

    Não há provas de corrupção passiva, tendo Lula sido condenado por atos indeterminados e nem provas de que houve o crime de lavagem de dinheiro, pois o Triplex estava em nome da OAS e pasmem,  em garantia de dívida da referida empresa, junto à Caixa Econômica. Não houve contrato particular, nem escritura pública de venda e compra e nem o registro em nome de Lula.

    Como Lula praticou os crimes a ele imputados? 

    A condenação foi uma manobra do Judiciário para impedi-lo de candidatar-se. E agora a sua manutenção em cárcere, o que é horroroso, visto a grandiosidade de seu governo, aprovado por mais de 80% do povo brasileiro e reconhecido internacionalmente, máxime pela fome zero e redução extraordinária da pobreza em nosso País.

    Agora, não será mais candidato. Porém, o que está impedido de colocá-lo em liberdade?

    Mudaram até a CF, mudando a letra clara da lei, admitindo a prisão após a condenação em segunda instância, ao ponto do jurista Ives Grand manifestar:

    “Prefiro o pior dos congressos ao melhor STF para fazer leis”.  

    “L’Homme au Masque de Fer”, eis a realidade de Lula.

    Quanto medo de suas palavras.

    Quanto pavor de sua liderança.

    E o Natal que passamos, para mim, foi um dos piores de minha vida, diante da grande injustiça que se praticou.

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador