Festival Assad traz edição feminina e enaltece trabalho das musicistas brasileiras

Idealizadora do festival acredita que o mercado musical do país ainda é muito sexista

Nilze Carvalgo segurando um cavaquinho
A musicista brasileira Nilze Carvalho. Foto: Valeria Martins

O maior evento de música instrumental do Brasil, o festival Assad, terá toda sua temática e programação voltadas para enaltecer as mulheres musicistas. Entre os dias 26 e 30 de julho, a edição vai contar com a apresentação de grupos compostos majoritariamente por mulheres. A ideia é valorizar o trabalho de grandes artistas e compositores.

O festival também vai oferecer oficinas e masterclasses para estudantes de música de todo Brasil, de forma gratuita. A programação pode ser acessada no site oficial do evento, clicando aqui.

Entre as artistas e grupos convidados para as apresentações, estão grandes nomes como Nilze Carvalho, Cristina Braga, Carol Panesi, Mawaca, Quarteto Abayomi e outros. Para a idealizadora do festival, Fafá Noronha, celebrar as artistas brasileiras é fundamental para a música do país.

Um dos grupos que compõe a 11ª edição do Festival Assad, o Lazzmin’s. Imagem: Divulgação.

“A ideia é valorizar todas as artistas que desbravam esse concorrido mercado musical que, por sua vez, reflete a sociedade sexista em que vivemos”, denuncia Noronha.

Vânia Noronha, que também é uma das idealizadoras do festival, reforçou a importância das oficinas disponíveis no evento. “Os shows, oficinas e masterclasses dão oportunidade para que estudantes e o público se aproximem e aprendam com estes grandes nomes da música instrumental no mundo e, o melhor, gratuitamente. Uma oportunidade única”, disse. 

A 11ª edição do Festival Assad acontece em São João da Boa Vista (SP), no Theatro Municipal e em outros pontos da cidade. A programação completa e os demais locais podem ser acessados no site oficial do evento. As oficinas têm número máximo de participantes.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador