FBI abre investigação criminal sobre Herbalife

Jornal GGN – A Herbalife, empresa sediada em Los Angeles, nos Estados Unidos, e que vende shakes e suplementos nutricionais para uma rede de milhões de distribuidores em todo o mundo, está agora sob investigação criminal por parte do Departamento de Justiça e do FBI.

O inquérito, segundo o jornal Financial Times, ainda está em sua fase preliminar, e nenhuma acusação foi apresentada contra a empresa.

No começo do ano, a Comissão Federal de Comércio dos EUA também abriu um inquérito civil contra a Herbalife. A entidade antitruste e de proteção ao consumidor dos Estados Unidos iniciou investigação sobre as atividades da empresa de suplementos nutricionais após mais de um ano de monitoramento de seus negócios. A empresa foi acusada de ser um esquema de marketing multi-nível ou “pirâmide”, como é mais conhecida.

Em resposta à investigação da FTC, a Herbalife afirmou que a empresa estava dentro dos limites da lei. “A Herbalife saúda o inquérito, dada a enorme quantidade de desinformação no mercado, e irá cooperar plenamente com a FTC”, disse a empresa, em um comunicado. “Estamos confiantes de que a Herbalife está em conformidade com todas as leis e regulamentos aplicáveis”, informou, na época.
A empresa vem sendo alvo de um campo de batalha para vários figurões financeiros. O gestor de fundos Bill Ackman também acusou publicamente a empresa de ser um esquema de pirâmide e publicou vários relatórios alegando fraude entre distribuidores seniores da empresa. Ackman foi contestado por vários bilionários, incluindo Carl Icahn, Dan Loeb e George Soros, este último dono de ações da Herbalife.

Ackman e a própria Herbalife passaram a investir pesado no lobby nos últimos anos. Mas tudo indica que a insistência de Ackman está ganhando força contra a empresa, que agora enfrenta investigação de pelo menos três agências governamentais do país.

Com informações do The Verge.

Redação

69 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Marketing Multi Nível ou Pirâmide.

      A empresa Herbalife é um esquema de pirâmide ou Markenting Multi Nível?

      Resposta: uma empresa que atua como pirâmide remunera com simples indicação de outras pessoas, pouco importa se há um produto para comerciaização. Uma empresa de Markenting Multi Nível destina uma parte do lucro da venda do produto para quem indicou o “distribuidor ou vendedor” que efetivamente vendeu o produto.

      A Herbalife não remunera seus distribuidores por indicação de outras e sim quando um produto é vendido o lucro é repartido para o distribuidor e para quem o indicou, portanto a Herbalife pratica Markentig Multi Nível e não pirâmide.

      A alegação de que algumas pessoas ganham muito dinheiro na Herbalife e a maioria é iludida, me parece mais uma atitude  do funcionário, que diz que “carrega o piano ” e reclama  do seu salário em relação ao chefe que segundo o mesmo não faz nada e ganha dez vezes mais.

      Vamos cair na real…em qualquer empresa a conversa de que o porteiro pode chegar a Presidente é falácia….então na  Herbalife essa conversa não é tão diferente, ou é?

       

       

       

       

       

       

  1. Infelizmente deixaram a

    Infelizmente deixaram a Herbalife se desenvolver, embora sempre esteve muito claro tratar-se de uma pirâmide financeira, na qual quem entra nela se enfia até a alma, como qualquer jogador contumaz, ou viciado em qualquer porcaria. Há uma lavagem cerebral tão imensa que os incautos só se livram dela depois de perder até a dignidade. 

    Usar o produto é simples, e nem faz mal nem bem, tanto faz. O problema está em quem é arrebanhado para a prática da venda. São iludidos do princípio ao fim. E são os que tem que meter a mão do bolso pra tudo que os de cima decidirem. Então, o vendedor, de tão envolvido no esquema, crê firmemente que em pouco tempo subirá degraus e se tornará um milionário; isto é o começo. Acontece que ele precisa viajar, se hospedar em hoteis, participar de reuniões em todos os estados brasileiros, mas tudo, tudo, tem que sair do seu bolsinho, inclusive a compra dos produtos, que, aliás, ele tem que comprar com seu dinheiro também.

    Uma sobrinha, formando-se em Economia, e bem sucedida como gerente de um grande banco, largou tudo, inclusive os estudos. Pra comprar os produtos, sempre na ideia de que lgo estaria rica, só faltou roubar, mas bem que encheu a paciência de todo mundo. Eu mesma me deixei levar por uma promessa de emprestar uma quantia a ela e receber setenta por cento do aplicado. Essa moça chegou a desprezar o filho, a mãe, e todo mundo, porque o seu mundo era a Herbalife. 

    Tive a oportunidade de assistir a umas três reuniões da Herbalife, a convite da sobrinha. Esta também subia aos palcos dos grandes hoteis, pagos por ela e outros, para também fazerem a cabeça dos principiantes. Cheguei a ver um cara discursar, e que era tido como um líder, perguntando quem conhecia alguém que havia terminado um curso de Economia e estava satisfeito, ganhando algum dinheiro. Em seguida, explanava uma série de mentiras sobre pessoas desconhecidas que estavam numa situação maravilhosa.

     

    Quando via Nassif meter o pau na TelexFree, decidi saber quem estava metido nesse engodo, e conheci alguns homens aqui de Natal. Dei-lhes alguns conselhos, e até reportei as coisas que vínhamos comentando aqui no blogue. O fato  é que eles estavam sonhando demais, e nem quiseram conversa. Hoje, sei, com certeza, que estão todos arrependidos, como está minha sobrinha em relação à Herbalife. 

    Eu penso, por ser cristã, que foram as muitas preces da minha mãe, avó da abestada, e de outras pessoas, como eu, que a fizeram se desvencilhar dessa porcaria chamada Herbalife.

    Torço muito pra ver essa bosta de empresa sendo multada e apagada de uma vez por todas da história do mundo, porque ela faz mal demais a muita gente.

     

    1. Maria perfeito seu texto, só

      Maria perfeito seu texto, só estragou no final quando coloco religião no meio e disse que foi as rezas que tiraram ela do negocio. Saiu por que chegou no limite teve que aprender com a dor por que o ser humano nunca aprendeu pelo amor . Essas empresas fazem o mesmo que as religiões fazem, por isso o seu final nao foi congurente mas no geral foi uma visão bem critica perante a realidade  que esses mestres da manipulações fazem.

      1. Apoiado, Guilherme. Li os

        Apoiado, Guilherme. Li os comentários e pensei o mesmo. É impossível não comparar o merchan e a lavagem cerebral dessas empresas com as igrejas evangélicas. Fico pensando: provavelmente há algum pastor q no fundo é ateu, ou de religião não cristã, q só é pastor por conta da grana mesmo.

    2. Absolutamente certa sua

      Absolutamente certa sua colocação, meu irmão, com emprego em uma multi nacional, carro, economias guardadas, entrou com tudo na Herbalife. Hoje não tem um tostão, investia e sempre não alcançava a suposta pontuação deles. Quem é ricoé o cara do topo, ainda bem que não é no Brasil a investigação, o FBI vai tirar esses picaretas do mercado, ninguém merece ser enganado, somos ingenuos mesmo. De tanto falarmos ele saiu, mas já era tarde no sentido de que o dinheiro suado dele foi todo. Ele está recomeçando. Fora que alguns amigos meus consumiram o produto e passaram mal.

  2. Pelo menos uma criatura, eu

    Pelo menos uma criatura, eu conheço, que teve de vender meio mundo de coisas pra se livrar de uma dívida que não parava de crescer… o modo como me disse que era… é, sim, uma pirâmide. Não se surpreendam se dentro em breve também aparecer a Tupperware, bem mais antiga (a primeira vez que ouvir falar dela foi em 1984), também na onda das pirâmides.

  3. Agora fiquei confuso…

    Agora fiquei confuso…

    Marketing Multi Nível é a mesma coisa que Pirâmide???

     

    “…um esquema de marketing multi-nível ou “pirâmide”, como é mais conhecida.”

     

     

    1. mas é claro

      mudar o nome não muda o crime… é como chamar mágica de ilusionismo… muda oque???

      Marketing multi nível é fraude… por que a venda da franquia que mantem o negocio. a herbalife tem um modelo que antigamente pelo menos era diferente, não sei como é hoje, mas o ganho era na venda de produtos feitas pelos indicados por vc, no caso a um produto e um serviço “real” não virtual, seja um shake ou um complemento alimentar. O comissionamento não é o problema e sim a renda real da empresa matriz  “Herbalife” ou “telexfree”. no caso a telexfree ganha dinheiro não com produtos mas sim com associações…. ai a diferença!

      1. Caro Marcel
        Vou lhe provar

        Caro Marcel

        Vou lhe provar que “a venda da franquia” como você disse, não é o que mantém o multinível. 

        O que sustenta o negócio no longo prazo é a venda de produtos. Repassar o negócio para outros pode lhe prover ganhos financeiros em um curto espaço de tempo, mas se você quer ter um negócio no longo prazo precisa que existam produtos em sua rede sendo consumidos. Do contrário, sua rede irá crescer e logo depois, terá uma vertiginosa queda. 

        Se você está dentro de um modelo de negócios em que precisa repassar este negócio para outras pessoas você irá falir. Todo negócio sofre oscilações. Chegará o ponto em que o número de adeptos do seu negócios irá estabilizar ou cair. Se sua receita provém OBRIGATORIAMENTE da entrada de novos adeptos seu negócio está fadado a morrer. É só uma questão de tempo. Pirâmides possuem uma estimativa de vida em torno de 6 meses a 2 anos no máximo. Basta consultar o histórico das últimas empresas que faliram ou foram bloqueadas pela justiça. Nenhuma delas foi longe demais. Ou quebraram sozinhas ou sofreram intervenção.

        Se você estiver em uma empresa de multinível que possua respaldo o número de novos adeptos pode estabilizar, cair ou até mesmo sofrer uma parada total. Mesmo assim, seu negócio não irá morrer, pois enquanto existirem produtos sendo consumidos em sua rede você irá continuar ganhando  as comissões referentes, mesmo que não estejam mais entrando pessoas! O que sustenta o Multinível de verdade é o PRODUTO.

        É claro que existem comissões que você ganha pela entrada de novos representantes. Esta é uma das formas de ganhos que esta modalidade de negócios permite, mas não é a única. Formar uma rede é uma das prerrogativas do Multinível para que você tenha rendimentos crescentes e constantes no passar do tempo. 

          

    2. Pirâmide não é multinível

      Pirâmide e multinível são coisas absolutamente distintas. 

      Em primeiro lugar, uma pirâmide é uma proposta de negócios insustentável a longo prazo. Não há produto ou serviço que sustente a empresa, que sobrevive apenas da taxa de adesão de novos membros. Em questão de pouco tempo o esquema desmoronará pois não haverá dinheiro suficiente para pagar todos os seus membros e a empresa inevitavelmente quebrará. 

      No passado era fácil identificar as pirâmides: elas não possuiam qualquer produto. Atualmente, as mesmas possuem produtos ou serviços de fachada que não são lucrativos nem possuem demanda.  Trata-se de uma manobra para mascarar o esquema. O que realmente acontece é a pura e simples troca de dinheiro entre seus envolvidos. A longo prazo parece funcionar, mas com o decorrer do tempo a empresa acaba sofrendo com problemas de caixa, atrasos de pagamento e inevitavelmente quebra. 

      No multinível é diferente: pois é essencial a existência de um produto, um serviço e acima de tudo um público consumidor desejo de consumí-los, pois é exatamente isto que fará com que a empresa tenha sustentabilidade no longo prazo. 

      Empresas de Multinível no Brasil que possuem respaldo para atuar são aquelas que possuem sede física em nosso país, recolhem os impostos, fornecem informe de rendimentos para a declaração do imposto de renda e fornecem notas fiscais da venda seus produtos. O mesmo não ocorre com as pirâmides e empresas fraudulentas, pois elas não operam dentro da lei. 

      A Herbalife tem 3 décadas de existência. Não há qualquer tipo de esquema ponzi que perdure por tanto tempo assim. Ela vai passar por esta investigação sem sombra de dúvida alguma, da mesma forma que passou por outras investigações semelhantes. E o melhor: sairá mais fortalecida e suas ações poderão até ter uma alta ! Aliás, outra alta! Pois as ações da Herbalife subiram 140% no ano passado e o Bill Ackman que apostou tanto em sua queda amargou perdas financeiras na casa dos 49%. 

      Creio que o Brasil deveria amadurecer e parar de confundir pirâmide com multinível. Ainda temos uma mentalidade muito atrasada e medieval neste aspecto. Me desculpem, mas isto não cola mais. 

       

  4. Corretissimo o que a Maria

    Corretissimo o que a Maria Rodrigues colocou. O produto é inocuo. Eu uso, e no meu caso, me faz bem. Porém, o esquema de vendas é outra historia. Conheço algumas pessoas que estão tocando seu negocio sem problemas. Ninguem ficou rico. Nem ficará. E o pessoal sabe disso. Usam o negocio como complementação salarial. A maioria ja tem emprego. O negocio tem custos baixos, e é livre de impostos. O lucro tambem é pequeno. Mas é suficiente para quem precisa.

      1. Querida. É só um sheik, como

        Querida. É só um sheik, como outro qualquer que voce adquire no supermercado. Tem também chás, Produtos de beleza, pilulas.. como outro qualquer que se compra nas farmacias. Se bem não fizer, mal não vai fazer. Eu uso e gosto. Não sou vendedora. Uso nos “espaços vida saudavel”, eventualmente. É como tomar sorvete uma vez ou outra. Qual o problema? É muito barulho por nada …

    1. Ninguém fica rico?

      Eu não afirmaria que “ninguém ficou rico e nem ficará rico com a Herbalife”. Talvez esta seja a realidade das pessoas que você conheceu. São excessões e não regra geral. Se a realidade fosse que a grande maioria não ganhasse muito dinheiro teríamos um modelo de negócios que não é lucrativo em sua essência. A empresa quebraria no longo prazo. 

      Poucas pessoas reconhecem, mas muita gente não tem o objetivo de vida de “enriquecer”. A esmagadora maioria quer justamente aumentar seus rendimentos enquanto continuam com suas atividades rotineiras. E aqueles poucos que falam que gostariam de enriquecer só dizem isso da boca para fora: suas decisões e atitudes não estão alinhadas com um desafio destas proporções. Sendo assim, sobra um percentual extremamente baixo de pessoas que REALMENTE querem enriquecer e REALMENTE realizam todos os esforços para atingir este resultado. 

      O problema da Herbalife é que muitos distribuidores ainda trabalham com técnicas de recrutamento dos anos 50. Funcionavam naquela época, mas se estes distribuidores se modernizarem e abraçarem as novas tecnologias vão perceber que seus negócios irão para outro patamar. Agora, veja só que coisa interessante:

      Os maiores cheques que a Herbalife pagou:

      Henrique e Graciela Varela (México) – US$ 425.000

      John Peterson (EUA) – US$ 300.00

      Susan Peterson  (EUA) – US$ 300.00

      Que interessante, Mexicanos ganhando perto de meio milhão de dólares com Herbalife! Poderia muito bem ser um BR ! Se eles podem, nós também podemos! 

      Só vou citar estes. Há mais pessoas que ganham seus 200k, 100k, 50k de rendimentos mensais… Tem muito brasileiro ganhando bem também. Quem se propuser a procurar irá achá-los! Isto é uma prova que é possível sim enriquecer com a Herbalife. Mas a decisão de enriquecer ou apenas dar um pequeno complemento ao salário é algo que fica a critério de cada um. Se temos diversos exemplos de pessoas que estão enriquecendo o que nos impede de fazer a mesma coisa? Se estas pessoas não existissem eu concordaria 100% que não dá pra ganhar muito dinheiro !

      Olhe o caso de Lita & Brig Hart (MonaVie) que recebem bônus na casa de US$ 1 milhão. Não são Herbalife, mas são um outro exemplo que confirma que este segmento tem sim um potencial grande de enriquecer as pessoas. mas potencial não aproveitado de nada adianta.

      Mas aí você pode me dizer : “Não tem nomes de brasileiros nestes exemplos”. 

      Claro que não tem. Ainda estamos muito longe deste patamar. Estamos anos-luz atrasados em relação aos EUA e outros países do mundo. Estamos atrasados não só em questões sociais e econômicas: temos também uma mentalidade velha, ultrapassada e medieval que impede que muitos conquistem os mesmos resultados. 

      Ainda nos pegamos discutindo se pirâmide é a mesma coisa que multinível, procuramos desqualificar os produtos destas empresas, procuramos exemplos de pessoas que perderam dinheiro para confirmar nossas opiniões já estabelecidas, procuramos provas para atestar nossa ignorância, etc…. Estamos totalmente defasados! No dia que os brasileiros começarem a abrir a mente teremos alguns deles ganhando estes cheques altos também. Vai demorar muito pra isso acontecer por aqui. Temos muito o que evoluir, aprender e crescer. Mas acredito que este dia chegará sim!

      Você também vai dizer: “nem todo mundo vai chegar nestes valores altos”.

      Claro que não. Nem todos buscam isso, nem todos se preparam para isso, nem todos se esforçam para isso, nem todos acreditam nisso! É tudo uma questão de mentalidade. Coloque a mão na sua cabeça. As respostas estão aí dentro. Pense bem! escolha o que você quer.  

       

       

       

      1. Olha outro discurso ensaiadinho aí…

        Cheio de números, longuíssimo… É, a Herbalife, se um dia for processada aqui no Brasil, nem precisa pagar advogado!

  5. Eu conheço marketing

    Eu conheço marketing multi-nível e não tem nada haver com pirâmide.

    Dá dinheiro sim, mas a médio prazo.

    Acontece que lá nos EUA esse sistema de distribuição é explorado há mais de 100 anos e muito bem regulamentado, ao contrário do Brasil.

    O conceito é fazer a distribuição através das próprias pessoas, que ganham comissões umas das outras, suas idicadas e subsequentes, num processo conhecido como alavancagem.

    O que permite isso sem que a firma quebre é o consumo não remunerado e a venda direta. O distribuidor só ganha se movimentar a partir de determinada cifra em produtos, enquanto isso a firma não partilha os lucros, ou seja, fica com as comissões. A partir do momento em que o distribuidor precisa vender muito ou indicar mais de 30 pessoas para começar a ter uma remuneração consistente, a firma não quebra, pois todos tem que passar pelo mesmo processo.

    Enquanto outras empresas são só conhecidas pelo boca a boca e oferecem melhores condições; a Herbalife faz Marketing em diversas mídias para “facilitar” o trabalho dos distribuidores e ficar com mais comissões, já que a maioria das pessoas desiste mesmo antes de começar a ganhar algum.

    Não sei se o caso lá tem haver com o exposto, mas já que são dua atividades distintas e provavelmente tributadas de forma diferente, pode ser que tenha.

    1.  “Acontece que lá nos EUA

       “Acontece que lá nos EUA esse sistema de distribuição é explorado há mais de 100 anos e muito bem regulamentado, ao contrário do Brasil.”

      Vc leu a matéria..?
      A investigão está em curso NOS EUA e não no Brasil
      É o FBI que está investigando e não PF.

      Logo logo, a Maty Kay e os seus carros rosas tbm vão entrar nessa.

    2. Uouhhhh !!!

      Ahhhh  …. entendi …não é piramide …. mas eu tenho que colocar mais membros e consumir … e mai, se não tiver consumo ….eu não ganho nada e os meus “anteriores” ,  lideres, ou presidentes .. ganham  pelo “pouco”que vendi ……   POR ISSO É QUE NA HERBALIFE TEM MILIONÁRIO ….Por que tem centenas de milhares ….que CONSOMEM  “POUCO” AÍ NADA GANHAM ….. E O CARA  DO “PICO ” Do CONE ( SIM POIS NÃ É PIRÂMIDE…) fica com o legado dos milhares de “relapsos preguiçosos ” que não estão se empenhando no “negócio”     ….   OUTRO PONTO ESCLARECEDOR  E MUUUITO ONTERESSANTE …. é escravidão ???    se parar, ou ficar doente … ou velho sem condições de “participar ” das promoções, eventos , simpósios , congressos ….  e consumo, consumo, consumo, consumo …. AÍ BABAUSSE … è isso que você deixou claro  !! ?? 

       

       

       

       

       

       

       

      1. alexandre reichert,

        Pela escrita você parece ter uns 12 anos, certo?

        Infelizmente, para trabalhar com esse tipo de empresas no Brasil tem que ter ao menos 18 anos.

        Pega firme lá na escola para aprender a se comunicar melhor, escrever melhor, daí quem sabe você se destaca em alguma coisa quando crescer.

        Mas já ressalto algumas coisas que você precisa saber antes de crescer:

        O sistema financeiro é uma pirâmide.

        Governos são pirâmides.

        Todas as empresas que tem funcionários também são pirâmides.

        Assim, você tem que escolher, ficar aqui no topo ou continuar aí na base.

         

         

        1. Jorge,
          Alguns sistemas

          Jorge,

          Alguns sistemas financeiros podem ser piramides, agora colocar governos no mesmo barco também denota a sua infantilidade (ou seu desejo mais profundo).  E quanto a ficar no topo ou na base não é uma questão de meritocracia,  aproveita a páscoa e leia mais um pouquinho também.

          1. Gilberto_58,
            Eu posso ser

            Gilberto_58,

            Eu posso ser infantil mas não sou burro como uns e outros e ofendem sem apresentar um argumento sequer.

            Para sua idade você é muito burro. Não sei se adianta estudar.

      2. O inteligente, se ficar

        O inteligente, se ficar doente, velho, ou algo parecido, você dá entrada no INSS e vocÊ receberá o de direito… ahhh não sabia não? pois é isso mesmo que você está lendo, a empresa paga imposto de renda na fonte e também paga o INSS do distribuidor, e quem chega ao topo nem sempre é quem entra primeira aqui tem uma presidente que que colocou ela no negocio foi o primo dela que ja foi colocado por outros, detalhe todos continual trabalhando com Herbalife, e ela chegou primeiro ao patamar de presidente porque TRABALHOU mais, …. pesquisa inteligente. e comente coisas coerentes.

         

    3. Apareceu rápido um defensor

      Apareceu rápido um defensor da Herbalife. E pelo discurso ensaiadinho (e a megalomania típica – “eu estou no topo e você na base!”), esse deve realmente ser da pequena parcela que lucra…

  6. Ackman e seus prejuízos…

    Bill Ackman é um mega investidor e não tem qualquer interesse em marketing multinível. Seu interesse principal é apostar na queda das ações da Herbalife para poder lucrar com isso. Vocês acham mesmo que ele resolveu se interessar pela empresa sem mais nem menos? De repente ele virou um caçador de pirâmides? Claro que não! Esta manobra foi muito bem calculada. 

    Quem acompanha esta história de Ackman X Herbalife sabe que isto vem desde 2012.  Ele vem levantando esta bandeira de que a empresa é uma pirâmide pois tem enorme interesse na desvalorização de suas ações, mas ele não vem tendo sucesso, acumulando enormes prejuízos.

    Teria sido melhor o Bill Ackman ter investido na queda da TelexFree ! 

    No mais, qual o problema da empresa ser investigada? Esta não é a primeira vez que isto acontece! A Herbalife já passou por este tipo de situação anteriormente no passado e sobreviveu. Amway também e está de pé até os dias de hoje. 

  7. Sempre soube que era pirâmide

    Já trabalhei na Herbalife e um dos motivos que me fez sair foi essa lavagem cerebral que tentam fazer na gente, para vender os produtos, chamar sempre mais um para entrar na rede, e este chamar outro e outro para no final você poder lucar mais pois chegará ao tempo.

    A diferença é que a Herbalife usa nomeclaturas diferentes tentando mascarar a piramide.

    Exemplos:

    •Você poderá alcançar sua independência financeira.•Você poderá melhorar sua saúde com os produtos.•Você poderá perder até 10kg em um mês.•O produto pode auxiliar na redução do colesterol.•Você pode ficar rico! Isso não passa de uma velha tática utilizada pela empresa, e que a tem livrado da acusação de propaganda enganosapor muitos anos, simplesmente por colocar uma margem imprecisa de dúvida nas frases.Dessa forma a Herbalife nãoprecisa garantir nada do que diz.Afinal tudo “pode ser”, como “pode não ser”.Da mesma forma podemos dizer: Você pode ganhar na loteria. Vocêpode morrer amanhã ou daqui a 80 anos. Em termos estatísticos, é mais fácil você ganhar na loteria do que ganhar dinheiro de verdade na Herbalife!Éfácil comprovar isso. Nos últimos oito anos surgiram cerca de 20 “presidentes” (nível topo da Herbalife no Brasil),enquanto na loteria, no mesmo período, mais de 2000 pessoas ganharam os prêmios máximos. Isso quer dizer que é100 vezes mais fácil ganhar na loteria do que se dar bem na Herbalife.Infelizmente o público ignora essa palavra “pode”, simplesmente por não ter impacto negativo suficiente para mostrar oseu verdadeiro significado, que seria exatamente ” as probabilidades são mínimas. Esse site também não é pra ser bonito, pois o assunto não é nada bonito. Além disso, diferentemente dos lindos sites daHerbalife, que são cheios de gente sorridente, carrões e mansões , minha intenção não é fisgar pessoas comsofisticados visuais pirotécnicos, apenas quero passar o meu recado, mostrar a verdade, afinala verdade é sempre uma só, enganar o consumidor com o intituito de manter as mansões e a riqueza dos poucos que estão no topo da pirâmide. Fujam enquanto é tempo!!!  

    1. Roberto você não é palhaço,

      Roberto você não é palhaço, mas mim fez rir muito agora, quer dizer então que você foi da empresa Herbalife? kkkkk , nunca ganhou dinheiro? kkkkkkk, nossa você deve ser uma cara frustrado. Em que você se deu bem na vida hein cara? Vou te contar um segredinho cara, eu conheci a Herbalife a 10 anos atrás, e igualmente a você não ganhei dinheiro, sabe porquê? porque simplesmente pensei que cairia dinheiro do céu, cruzei os braçosesperando kkkkk, acho que vc fez o mesmo rsrs, então voltei a trabalhar no mercado tradicional, onde sempre trabalhei, dei duro, ganhei também um bom dinheiro, mas nunca tive “liberdade”, ou seja estava a mercê de patrões, não poderia dar a minha família uma viagem, nunca sobrava dinheiro para diversão, ou presentear minha filha, e ainda pensei com quanto eu me aposentaria continuando desse geito. Cara, resolvi fazer Herbalife de forma profissional, sendo dono do meu negócio, cara em 4 meses que resolvi, fazer o negocio somente vendendo os produtos tripliquei meus ganhos no tradicional, conheço gente APOSENTADO no INSS pela Herbalife, conheço também gente que esta recebendo Aux doença, pois está com um problema sério de coluna. e você vem com essa conversinha de moer cana. Toma conta da tua vida cara, ao invés de se preocupar com a vida do povo que faz, achando que será igual a você, um fracassado. Te cuida. 

    2. Trabalhou?

      Ja comecou errado. Voce diz que trabalhou? Os unicos funcionarios da HERBALIFE sao os que trabalham na fabrica em alguma função em especifica com carteira assinada. Acredito que não esteja se referindo a esse tipo de atividade.

      Se você “vendeu” produtos, com certeza, foi apresentado por alguem que tomou os produtos, TEVE RESULTADO, se cadastrou e te apresentou. Ai voce TOMOU os produtos e TEVE RESULTADO, entao com o seu RESULTADO, voce passou a chamar a atenção pelo seu RESULTADO e começou a ser perguntado sobre o que estava fazendo. Sendo assim, voce voltou para a pessoa que lhe apresentou e se CADASTROU, pagou uma quantia extremamente baixa para ser um DISTRIBUIDOR INDEPENDENTE. Duas palavras, DISTRIBUIDOR, voce compra e vende produtos com uma certa lucratividade e INDEPENDENTE, ou seja, depende somente de voce.

      As coisas sao simples na HERBALIFE. Se voce foi a alguma reunião, apresentação, qualquer tipo de exposição do négocio, voce viu que so vende quem tem resultado e o seu retorno financeiro depende tambem do seu comprometimento. Dedicação é a palavra. Se voce abrir um negocio e esperar as coisas acontecerem, voce nao vai fazer nada e vai achar que nao deu certo, porque o ramo não da certo. Simples pensar assim. Ja vi pessoas perderem 66kgs com os mesmos produtos que eu eliminei 11kgs. Ja vi pessoas aumentarem peso com os mesmos produtos que eu usei para aumentar 6kgs de massa magra. Ja vi pessoas regularem colesterol, trigiceridios, dormirem melhor, se sentirem mais leves e mais dispostas apenas tomando os produtos. E se tratando de negócios, vixi…vi muita coisa ao longo desses 3 anos que estou na companhia. Muita gente que não vai a treinamento porque acha q ja sabe tudo, pois sabem isso e aquilo do mercado tradicional. Muita gente que acha que osprodutos criam pernas e saem se vender, é quase assim, porque nossa marca é muito conhecida. Somos lider de mercado, uma tecnologia fantastica, entregas no prazo, um sistema de atendimento rapido e pratico pelo telefone. Uma estrutura de treinamento, eventos e apresentaçãos copiadas por muitas e muitas empresas. Ja vi pessoas serem contratadas no mercado tradicional por fazerem parte da HERBALIFE, simplesmente por ter a certeza que a pessoa é treinada, correta e ética.

      Simplesmente não existe erro, não existe fraude. As coisas são simples e claras na HERBALIFE. Tudo esta escrito. Se a pessoa faz algo que esteja prejudicando outros distribuidores, ela é excluida. Temos um departamento contra fraudes, denuncias e irregularidades. Só que isso, só quem esta dentro que sabe. Opiniões externas, são rumores, “bla bla bla”.

      Portanto, fica aqui minha dica: para tudo na vida, sempre existirá os dois lados, dos que criticam, dos que sao criticados. So que a opinião deve ser ouvindo ou esutando os dois lados. Não é possivel uma empresa ter mais de 32 anos de mercado, estar em nosso pais a mais 18 anos. Ter um faturamento de mais de R$6,5 bilhoes anuais, faturar so em nosso pais mais de R$1bilhao, ter mais de 2milhoes de distribuidores no mundo, empresa que mais faz presidentes, enfim, o conhecer é poder. Va procurar saber, ou melhor, tome os produtos, melhore a saude e vai ver…dai vender é consequencia.

  8. não chame, por favor, pessoas

    não chame, por favor, pessoas que tomam esse produto de burros. Não acha que é uma palavra muito forte ? Desinformado, desatualizado ( por causa do preço, eu até sté entendo. Se não posso comprar vou a procura de um que posso….. Tomo os produtos e não me sinto burro ! Conheço algum tempo seu trabalho e acho espetacular , muito bom mesmo. Nunca vi divulgando nenhuma mentira e acredite, seu trabalho de investigação até me ajudou na venda de produtos, muito obrigado. Precisamos de pessoas sérias nesse Brasil. Agora tem uma informação no blog que não é verdade, podia ter ido  atrás para saber o que era mesmo a a informação sem antes divulga-la ( acredito que tenha lido) essa frase    “A empresa foi acusada de ser um esquema de marketing multi-nível ou “pirâmide”, como é mais conhecida.” Cara me desculpe, mas não são coisas iguais, por isso a Herbalife nunca foi impedida de ter suas atividades . No Brasil, ela tem quase 16 anos e no mundo quase 36. É muito tempo sendo investigada… É lógico que existem muitos malas e por que não dizer criminosos nesse ramo, pois só visão as comissões . São esse que devem ser denunciados, processados e não a empresa. A Herbalife está em mais de 90 países no mundo, respeitando cada uma  suas legislações e suas particularidades. Existem produtos que não existem aqui que existem nos EUA, que existem lá e não na França. E outra informação a Herbalife não vende somente shake e suplementos, vende também toda linha de cosméticos para homens e mulheres, ganhando até prêmios com revelações em produtos. Um abraço e felicidades………

  9. não chame, por favor, pessoas

    não chame, por favor, pessoas que tomam esse produto de burros. Não acha que é uma palavra muito forte ? Desinformado, desatualizado ( por causa do preço, eu até sté entendo. Se não posso comprar vou a procura de um que posso….. Tomo os produtos e não me sinto burro ! Conheço algum tempo seu trabalho e acho espetacular , muito bom mesmo. Nunca vi divulgando nenhuma mentira e acredite, seu trabalho de investigação até me ajudou na venda de produtos, muito obrigado. Precisamos de pessoas sérias nesse Brasil. Agora tem uma informação no blog que não é verdade, podia ter ido  atrás para saber o que era mesmo a a informação sem antes divulga-la ( acredito que tenha lido) essa frase    “A empresa foi acusada de ser um esquema de marketing multi-nível ou “pirâmide”, como é mais conhecida.” Cara me desculpe, mas não são coisas iguais, por isso a Herbalife nunca foi impedida de ter suas atividades . No Brasil, ela tem quase 16 anos e no mundo quase 36. É muito tempo sendo investigada… É lógico que existem muitos malas e por que não dizer criminosos nesse ramo, pois só visão as comissões . São esse que devem ser denunciados, processados e não a empresa. A Herbalife está em mais de 90 países no mundo, respeitando cada uma  suas legislações e suas particularidades. Existem produtos que não existem aqui que existem nos EUA, que existem lá e não na França. E outra informação a Herbalife não vende somente shake e suplementos, vende também toda linha de cosméticos para homens e mulheres, ganhando até prêmios com revelações em produtos. Um abraço e felicidades………

  10. Quer emagrecer?

    Quer emagrecer? Pegunte-me como.

    Já vi essa frase adesivada em vários automóveis, em todos eles tinha um(a) gordinho(a) no volante.

    1. Hahahaha tô com você! Ainda
      Hahahaha tô com você! Ainda mais dos defensores. A lavagem cerebral é tanta que parece mais religião do que pirâmide!!

  11. Tem produtos melhores

    Ja tomei Herbalife e devagarinho pelo alto preço foi pesquisando outras empresas e tem produtos mais baratos que fazem o mesmo efeito da herbalife ….

  12. “Não, não é pirâmide!”

    Ok, crianças, continuem dando seu dinheiro à Herbalife. Só lembrem da TelexFree, que quando quebrou indicou à Justiça dos EUA apenas 30 credores – todos parentes dos donos – e deixou de fora seu mais de 1 milhão de “divulgadores”…

  13. Por quê não vamos mais fundo sobre Herbalife?

    Por quê não vamos mais fundo?

    Contratos, normas, normas da Associação de Empresas de Vendas Diretas, cadernos de capacitação do distribuidor, paguem para conferir rótulo e conteúdo dos produtos em bons laboratórios, leiam estudos clínicos de emagrecimento; pesquisem distribuidores que tiveram sucesso e os que não tiveram sucesso, perguntem sobre seus motivos, objetivos e esforços; os que se queixam de prejuizo, respondam se fizeram administração financeira básica, se comeram todos os produtos, se jogaram fora, se venderam fiado, se quiseram ir rápido demais e empenharam tudo. Levantem quantos casos de superação pessoal de indivíduos que já não tinham mais nenhuma chance no mercado formal.

    Leiam livros e monografias sobre vendas diretas e marketing multinível. O Distribuidor tem seus rendimentos tributados na fonte, além do INSS, para ICMS na compra, a Nota Fiscal é gerada eletronicamente e chega por email ao destinatário antes da encomenda.

    Saiba-se que um Distribuidor pode a qualquer tempo desistir do seu contrato, pode devolver mercadorias; que um consumidor e o Distribuidor tem Garantia de Satisfação com devolução integral do valor pago.

    Muitos Distribuidores, não o são de fato, na verdade apenas são clientes com desconto, compram a partir de 25% até 50% de desconto de acordo com bônus acumulados como pontos de volume.

    Há promoções e incentivos todos os meses, mas nenhuma cobrança de produção. Somente o Distribuidor decide se vai apenas consumir, revender no seu círculo de amigos e parentes, fazer uma renda extra, ou se vai empreender um plano de carreira, se vai desenvolver um negócio multinacional.

    Um novo Distribuidor pode, por sua dinâmica pessoal, ultrapassar seus patrocinadores no plano de marketing (carreira), não tem que esperar o patrocinador subir um nível para só então ocupar sua vaga. Não funciona assim.

    Muitos Distribuidores são ainda ou foram empresários e têm já a experiência de trabalhar com estoques maiores, mas não o fizeram por imposição e sim por opção de investimento.

    Há treinamentos para todos os níveis e não há um pulo do gato, pois cada iniciativa dos Distribuidores que funciona e produz sucesso é normatizado e torna-se uma ferramenta ou método de negócio disponível para qualquer outro Distribuidor.

    E nada se ganha por cadastrar alguém na Herbalife. Toda a nossa forma de negócios, quer seja privado, eclesiástico ou de estado, é piramidal. A Herbalife, empresa é piramidal em sua estrutura hierarquica. Mas as organizações de distribuidores tem uma estrutura dinâmica. Ninguém tem um status fixo que impeça a ascenção de  ouros distribuidores. E qualquer um pode ascender ao topo na sua própria velocidade. Tem que estudar para comprender esse fenômeno econômico social. Leiam o plano de marketing. É simples e funciona. As diferenças são individuais. Um Distribuidor pode demorar mais tempo em um status, mas de repente consegue acelerar. As vezes o que faltava era crescimento pessoal. Mas a maioria está bem com uma renda extra, não querem ou não acreditam que podem mais. Somente é possível a um Distribuidor chegar ao Chairman Club se formar 5 linhas de Presidentes, e pra isso acontecer tem que ter muita gente ganhando muito dinheiro. É uma pirâmide invertida. A base tem que dar certo, tem que crescer e ganhar bem, sem o que não funciona. E tem que ter muitos clientes satisfeitos, sem o que nada terá continuo crescimento.

    Há muitas coisas que poderia listar aqui, mas isto é só uma transpiração. Muitas vezes o que nos faz mal é acharmos que já sabemos de mais acerca de qualquer coisa. Espero que alguns leitores deste site se sintam desafiados a irem um pouco mais fundo, pelas próprias pernas, pelos próprios olhos. Se se convencerem do bem ou do mal, tomem sua própria decisão. Depois da vida, a liberdade é o maior bem. Acho que uma plena liberdade requer a assunção de uma plena responsabilidade. Por que não ousar um pouco mais e checar tudo por si mesmo?

    Quanto a mim, não entrei na Herbalife para ficar rico. Eu estava muito gordo e com a saúde comprometida. Demorei a experimentar os produtos, achava que somente fechar a boca e tomar um inibidor de apetite funcinava. Isso funcionou algumas vezes, mas não pude continuar usando.  Aprendi com um médico consumidor dos produtos, que os testou junto a pacientes, e que não me vendeu nada e nem me recrutou. Vi e ouvi muitos depoimentos. Finalmente resolvi experimentar. Sei que não foram os produtos que me fizeram emagrecer. Pois que também podem ser usados para ganhar peso. Eu segui uma dieta de 1200 kcal, 5 a 6 refeições por dia, 7 dias por semana e em 8 meses reduzi 40 kg. A diferença é que me senti muito bem todos os dias, por que minhas carências nutricionais foram supridas enquanto diminui a quantidade de comida. Também evitei refrigerantes, cerveja, doces e massas e carne gorda. Consegui isso sem nenhuma atividade física extra. Depois disso, aumentei o consumo de Proteina isolada da Herbalife e caminhava por 40 minutos todos os dias. Ganhei uns 12 kg de massa magra. Até ficou mais confortável para sentar e para dirigir. Continuo usando todos os produtos disponiveis no Brasil, evitando excessos. Dos 13 anos de consumo regular, nos últimos 3 anos ganhei mais gordura, devido ao sedentarismo, então recomecei um programa de academia, Já reduzi 5 kg líquidos. Tenho 58 anos agora e quando comecei a usar  Herbalife estava com 45 anos. Ainda me sinto muito melhor hoje. Como não ser grato a algo que me fez bem?

    Quanto ao negócio Herbalife, aconteceu por demanda. Familiares, amigos, colegas de trabalho, conhecidos ficaram surpresos com meu resultado e começaram a me pedir os produtos. Foi tudo muito simples, eu apenas os ensinei a fazer como recomendado nos rótulos e manuais, além de os incentivar a serem persistentes. Os que tem seguido tem conseguido bons resultados, o que me dá muita alegria.

    Fumei muitos anos. Já fazem mais de 20 anos que consegui parar, graças a uma oração de meu irmão. Pois é, ninguém me ajudava a parar de fumar, quando não comprava o meu cigarro, todos os amigos fumantes me davam um cigarro para os acompanhar. Hoje uma carteira estampa uma cena trágica, mas não bota medo em ninguém. O viciado só para se precisar escolher entre morrer ou viver. Há tanta gente que não deixa o refrigerante, não deixa a cerveja, não deixa a carne gorda. Acho que escolhemos coisas que nos vão matar, mas elas são atraentes e gostosas. Quando se trata de beber água pura ou fazer exercicios ou mudar hábitos alimentares, levantamos muitos  impedimentos. Parece-me que sabotamos a vida. Que venha a morte, mas devagarinho, sem estragar meu doce e letal prazer. Se eu convidar você para usar Herbalife, vai me dar muitos impedimentos.

    Já fui empregado, patrão. Hoje sou freelance. É meu prazer a vida e a liberdade. Há empregados que odeiam seus empregos e a seus patrões, que sabotam a qualidade da produção. Há patrões que tem menos liberdade que seus empregados. Porém tudo é necessário. Precisamos de todas as funções. E há mais vagas que pessoas qualificadas. Eu prefiro ter meu próprio negócio de bem-estar em parceria com a Herbalife.

    Acredito que ela se garante novamente, pois já foi atacada várias vezes. Ela incomoda muita gente grande. Mas ninguem fala das companhias de cigarro, de bebidas, de inibidores de apetite, de drogas lícitas. E ultimamente os políticos condenados ganham glória de mártires políticos né? Na verdade essas investigações vão fazer bem. A Herbalife vai melhorar mais ainda. Ela tem por objetivo liderar nesse mercado do bem-estar. Isso será bom para os funcionários, para os processos industriais e administrativos, para os produtos, para os distribuidores, para os consumidores. Ela deve crescer mais como tem acontecido. Isso tudo será muito salutar. Acompanhemos os fatos.

    Desejo a todos paz, saúde e alegria de viver. E que votem conscientemente nas próximas eleições.

    Marcilio

  14. Decepçao

    Decepção é palavra para você Luis Nassif e “sua” matéria. 

    Por favor, pesquise sobre os assuntos que vai descrever, não fique copiando e colando, que dá erro…

    Sinceramente, fiquei na dúvida se esse site não era fake e se foi escrito por você mesmo.

    Muita desinformação. Termos errados. Ligações desnecessárias e dignas de quem não sabe sobre o que está falando.

    Triste isso.

  15. por favor…..

    sinto informar que o produto fala por si só, se vc tomou o produto CORRETAMENTE e sabe o que esta fazendo com certeza pode comentar. 

    estou com a saúde 100 por cento. os produtos deram resultados tanto financeiro quanto de saúde e bem estar. 

    não falem do que não conhecem, procurem um EVS e se informem no que diz respeito. 

    Criticas são criticas opinião não se discute, mas falar do que não sabemos já se torna ignorância. 

    nesta Empresa vc é seu sucesso como pode ser o seu fracasso.

    favor religião futebol e Herbalife não se discute.

     

     

     

     

    1. Você disse verdades; os

      Você disse verdades; os produtos da Herbalife são excelentes, é incontestável a melhora da auto estima que a Herbalife me oferece. 

      As pessoas acusam o que não conhece simplesmente por “ouviu falar”.

    2. FRAUDE NOS LAUDOS

      Claro que sim meu(a) caro (a) Os laudos e tabelas nutricionais da herba life sempre foram fraudados !!!

      Pesquise sobre os laudos. Você pode ate ter obtido resultados, porem não resultados que diziam nos laudos e na tabela !

    1. resposta herbalife

      SE VC FEZ O PEDIDO CERTO E O ENDERE’CO CERTO NAO TEM COMO DEIXAR DE VIR…. CUIDADO TALVESZ NAO SEJA A EMPRESA E SIM QUEM A REPRESENTA…

  16. Fraude herbalife

    Isto é fraude. Nada substitui uma alimentação saudável, os produtos utilizados na confecção dos batidos são trangénicos.Quem defende a herbalife são aquelas pessoas que ignoram por completo os mais básicos valores humanos tais como a íntegridade. São pessoas sem valores que não se importam de ganhar dinheiro à custa da boa fé dos outros. Acreditem, isto é um esquema pirâmide que serve para ludibriar as pessoas. Não se tornem vendedores desta por caria, não comprem os seus productos. Por favor não seja mais um vigarista neste mundo. As estatisticas mostram que 80% das pessoas que investem na herbalife sai a perder, só os grandes enriquecem! NÃO SE DEIXEM MANIPULAR,ELES NÃO SÃO SEUS AMIGOS! HERBALIFE NUNCA!

     

  17. CONSIDERAÇÕES SOBRE HERBALIFE

    Tive uma experiência com a empresa durante 1 ano, até cair na real.

    Os produtos não são ruins, porém vc encontra de outras marcas, com a mesma tabela nutricional (ou melhor), pela METADE do preço. Pegue uma embalagem e leve em uma loja ”mundo verde” por exemplo para se certificar. Os preços da Herbalife, na minha opinião, é UM ABUSO. 

    O sistema tem algumas características de pirâmide SIM. Um ganha em cima da venda daquele que cadastrar…

    Sem contar, TODAS as pessoas que conheço, ficam fanáticas… É camisa, é broche, é bolsa, é carro, é adesivo, é facebook, é whatsapp… Se bobear, até em velório estão fazendo ”campanha”. Quase te obrigam a se cadastrar na empresa. Uns verdadeiros CHATOS DE GALOXA. Quando vejo um na rua, até passo para a outra calçada.

    Minha conclusão: FURADA… FUJA JÁ!

    1. Minhas considerações resposta

      Eu mesmo fiz isso que você Fernando mandou, não existe nenhum produto no mercado feito com nutrientes vegetais como o da Herbalife, assim como não sei se você sabe que os produtos são analisados e comparados com os que tem no mercado, os outros podem ser mais baratos, porém não tem o mesmo valor nutricional que os da Herbalife. Além de que, não sei você, mas eu prefiro gastar com Herbalife do que pagar pouco para usar algo que não tenha a mesma qualidade que ela. Por fim sobre os cadastros, você não é OBRIGADO a fazer o cadastro, ninguém vai pegar sua mão e assinar por você, você faz por que quer , pega os exemplos de pessoas que subiram na vida por causa da venda dos produtos e quer chegar a ter o mesmo que eles. Então para finalizar, não fale aquilo que você não tem certeza, até porque se você foi consultor você se beneficiou da Herbalife, e se não foi porque foi muito burro.

      1. Herbalife
        Se o produto é tão bom pq num foi aprovado pela Anvisa e não é recomendado por nenhum órgão de saúde mundial? Nem a OMS reconhece o produto?

  18. interessante

    interessante a defesa que alguns apaixonados fazem da Herbalife.

    se fosse tão bom assim, precisava de defesa???

    sempre digo: coisas boas, noticias boas, não batem na nossa porta.

     

    mas vá lá…….se estão felizes, continuem herbalaifando…….

    1. Herbalixo

      Sem falar que numa pesquisa qualitativa de 50 marcas de suplementos vitamínicos, a herbalife ficou em 39º lugar.

      Chega quase a perder para o centrum que é outra bosta maquetera. 

       

  19. pirmâmide só não vê quem não

    pirmâmide só não vê quem não quer!! kkkk e uns chatos de galocha convidando p reuniões… uma dica não percam seus amigos por conta disso viu!! 

  20. Santa ignorância!
    Duvido que muitos aqui nos comentários tenham usado os produtos de forma correta!

    Uso os produtos há 2 anos já eliminei 34.5kgs e me sinto ótimo!

    Eu fui convidado para uma reunião, gostei de tudo que vi!
    E fui pesquisar (vi muita gente falando mal dos produtos e do negócio porém não passam de anônimos e fracassados)
    Herbalife é igual para todos, mesmo produto, mesmo negocio !
    – pode-se comparar com música ou matemática!
    Na música vc pode ficar famoso e rico (só depende de você)
    Na matemática, pq tem uns bons e uns ruins na época de escola por exemplo? É culpa de quem? Da matemática ou da sua incapacidade?
    – na advocacia existem existem bons profissionais e maus profissionais, isso é culpa da advocacia?

    Enfim continuei buscando informações e vejam só: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/fracassa-nova-tentativa-de-bill-ackman-de-provar-que-herbalife-e-piramide/

    Então, decidi fazer esse negocio, na época era um professor de música frustrado que ganhava $675 “sem atrasado” para dar aulas num projeto da prefeitura!
    Eu usei os produtos perdi peso as pessoas começaram a perguntar eu fiz algumas vendas, não tinha dinheiro pra investimento, vendi uma guitarra investi, hj tenho um espaço vida saudável onde ajudo muita gente a melhorar a saúde e nos últimos 30 dias meu lucro líquido foi $5.588,69*
    E vcs acham mesmo que estou lezando alguém?
    Esse dinheiro não é sujo nem ilegal
    E qual o problema de uma pessoa poder receber uma comissão por ter me ajudado a construir meu negócio próprio
    Hj eu dirijo um jetta 2.5 de 170HP antes eu não tinha dinheiro pra por combustível numa biz c100

    Então uma dica; a base para sanar a ignorância é o conhecimento, venham em uma reunião entendam o plano de marketing e vcs iram constatar que não é pirâmide ponzi etc

    E só pra lembrar, eu terminei o colegial com 21 anos pq era repetente e não fiz faculdade (quais as chances de alguém como eu ser contratado para receber um salário de $5.000,00)

    Então se vc souber de alguem que precisa perder peso ou ganhar uma renda de 1000 a 3000 em tempo parcial ou integral por favor me ligue 017991198228

    *os depoimentos sobre ganhos são de caráter pessoal ao esforço e tempo dedicado às atividades na empresa herbalife é não são garantias de que sejam os mesmos para todos, não representa ganhos médios, não se trata de emprego.

    1. Santa ignorancia

      Se é verdade que vc perdeu 34 kg é porque parou de comer e tomou aquela gosma, emagreceria de qualquer jeito e se vc diz que é bom, faz parte da fraude kkkkkk

  21. Santa ignorância!
    Duvido que muitos aqui nos comentários tenham usado os produtos de forma correta!

    Uso os produtos há 2 anos já eliminei 34.5kgs e me sinto ótimo!

    Eu fui convidado para uma reunião, gostei de tudo que vi!
    E fui pesquisar (vi muita gente falando mal dos produtos e do negócio porém não passam de anônimos e fracassados)
    Herbalife é igual para todos, mesmo produto, mesmo negocio !
    – pode-se comparar com música ou matemática!
    Na música vc pode ficar famoso e rico (só depende de você)
    Na matemática, pq tem uns bons e uns ruins na época de escola por exemplo? É culpa de quem? Da matemática ou da sua incapacidade?
    – na advocacia existem existem bons profissionais e maus profissionais, isso é culpa da advocacia?

    Enfim continuei buscando informações e vejam só: http://veja.abril.com.br/noticia/economia/fracassa-nova-tentativa-de-bill-ackman-de-provar-que-herbalife-e-piramide/

    Então, decidi fazer esse negocio, na época era um professor de música frustrado que ganhava $675 “sem atrasado” para dar aulas num projeto da prefeitura!
    Eu usei os produtos perdi peso as pessoas começaram a perguntar eu fiz algumas vendas, não tinha dinheiro pra investimento, vendi uma guitarra investi, hj tenho um espaço vida saudável onde ajudo muita gente a melhorar a saúde e nos últimos 30 dias meu lucro líquido foi $5.588,69*
    E vcs acham mesmo que estou lezando alguém?
    Esse dinheiro não é sujo nem ilegal
    E qual o problema de uma pessoa poder receber uma comissão por ter me ajudado a construir meu negócio próprio
    Hj eu dirijo um jetta 2.5 de 170HP antes eu não tinha dinheiro pra por combustível numa biz c100

    Então uma dica; a base para sanar a ignorância é o conhecimento, venham em uma reunião entendam o plano de marketing e vcs iram constatar que não é pirâmide ponzi etc

    E só pra lembrar, eu terminei o colegial com 21 anos pq era repetente e não fiz faculdade (quais as chances de alguém como eu ser contratado para receber um salário de $5.000,00)

    Então se vc souber de alguem que precisa perder peso ou ganhar uma renda de 1000 a 3000 em tempo parcial ou integral por favor me ligue 017991198228

    *os depoimentos sobre ganhos são de caráter pessoal ao esforço e tempo dedicado às atividades na empresa herbalife é não são garantias de que sejam os mesmos para todos, não representa ganhos médios, não se trata de emprego.

    1. herbalife

      tenho estudado bastante todo o plano de negocio da herbalife, acho muito justo

        e entendo que nem na herbalife ou em qualquer outro negocio as pessoas ganham so porque

      entram nao so na herbalife mais em qualquer setor e necessario capacidade, muitos nao tem e prefere cupar a empresa o guverno etc… as pessoas ve um pais em crise eu vejo muitas oportunidades.

       
       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador