Republicanos rebatem discurso de Obama na União

Jornal GGN – Logo após o pronunciamento do presidente Barack Obama na madrugada desta quarta-feira (28), o partido republicano norte-americano manifestou-se pedindo “igualdade de oportunidades” no país, e não a concentração na igualdade de renda, como alegou a autoridade máxima. Também defendeu a reforma migratória, que proteja as fronteiras e os trabalhadores.

Foi uma resposta ao discurso de Obama à pretensão em elevar o salário mínimo, cuja insistência foi duramente criticada por seus opositores.

De acordo com os líderes republicanos, o presidente fala em desigualdade de renda enquanto o verdadeiro problema que aflige os Estados Unidos é mesmo a desigualdade de oportunidades, especialmente “por culpa de sua política”. 

Os legisladores também comentaram que as fronteiras americanas mais seguras têm prioridade em relação à reforma migratória, uma vez que com este cuidado especial, o país possa continuar atraindo profissionais brilhantes, ao redor do mundo.
 
 
Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Melhor com Obama

    Pode ser, mas entre o Obama e esse republicanos – a pior safra do chamado Grand Old Party na história americana –  é como eles mesmo dizem: no contest. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador