Especialistas tecem críticas ao documento Pátria Educadora

Em versão preliminar, texto elaborado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos não dialoga com as principais demandas educacionais do país.

Por Ana Luiza Basílio do, Centro de Referências em Educação Integral

 

Nas últimas semanas veio a público o documento Pátria Educadora: a Qualificação do Ensino Básico como Obra de Construção Nacional, elaborado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE) da Presidência da República. A versão preliminar foi divulgada em caráter não oficial visto que, como apurou o Centro de Referências, sua consolidação passa por um processo dialógico com a presidente Dilma Rousseff, ainda não finalizado segundo o que informou a assessoria de imprensa da SAE. De qualquer forma, a publicação, amplamente divulgada, vem ecoando entre especialistas que incidem em uma agenda por uma educação de qualidade, equânime e significativa, prevendo o desenvolvimento integral dos estudantes. Confira as opiniões!

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esses especialistas são uns

    Esses especialistas são uns brincalhões. Secretaria do Mangabeira Unger dialogar com o MEC ? Em que língua, pra começo de conversa ?

  2. “texto elaborado pela

    “texto elaborado pela Secretaria de Assuntos Estratégicos não dialoga com as principais demandas educacionais do país” Quem dialoga de verdade é o beto richa (olha o nome do cara…) e o alquimista….

  3. Não há uma apresentação muito

    Não há uma apresentação muito clara dos “especialistas” –  que representam instituições pouco conhecidas, cujo posicionamento e interesses não ficam claros.

    Mas a maioria das críticas me parece pertinente, em especial aquela sobre o método de construção da proposta. Afinal, como levar a sério uma proposta educacional que não conta com o protagonismo do MEC?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador