CIEE e Bettha.com recebem 120 mil bolsas de certificação Google

Projeto busca atender estudantes, aprendizes e estagiários, em especial a população socialmente mais vulnerável e minorias

Foto: Desola Lanre-Ologun via Unsplash

Por Clara Nassif, estagiária

Os estudantes que estão inscritos no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Bettha.com, startup do grupo Cia de Talentos, poderão ter acesso a 120 mil bolsas concedidas pelo Google para capacitação profissional.

O Google lançou seus primeiros cursos com certificação profissional, em português, no começo de 2022. Atualmente, estão disponíveis cursos legendados para a capacitação em Suporte de TI, Análise de Dados, Gestão de Projetos e UX Design.

Além de atender aos estudantes, a proposta busca atender aprendizes/estagiários e demais profissionais que estejam buscando recolocação no mercado ou o primeiro emprego.

O CIEE irá focar na distribuição entre jovens com idade entre 16 e 24 anos, ainda na escola ou faculdade, já o Bettha.com buscará pessoas com mais de 25 anos, também buscando por um emprego.

As duas plataformas serão responsáveis pela seleção das pessoas que vão ocupar as vagas, com prioridade para a população socialmente mais vulnerável e pessoas de grupos politicamente minorizados, como negras e negros, mulheres, comunidades indígenas e LGBTIQAP.

As bolsas serão ofertadas tanto para alunos no ensino médio, na faculdade e também para as pessoas que já concluíram algum destes ciclos e procuram oportunidade de trabalho.

Segundo Rodrigo Dib, superintendente institucional do CIEE, mais de 80% da população brasileira estuda em escolas públicas – e o público-alvo do projeto se encontra lá, tanto que “estão se construindo para adentrar às escolas”.

“O primeiro foco dos cursos é a qualificação e especialização dos jovens”, pontuou Dib, ressaltando que “a proposta inicial é ser uma abertura de portas”.

Revisão: Tatiane Correia

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador