A elite midiática e os 50 milhões de votos de Aécio Neves, por Alexandre Tambelli

O PSDB não tem quadros além do Senador mineiro; nem para se candidatar a Prefeito de São Paulo com uma candidatura competitiva, capital do Estado que governam há mais de 25 anos

Aécio Neves teve 50 milhões de votos.

A discussão que cabe sobre o Ministério Público Federal e o arquivamento das investigações de mais uma denúncia contra o Senador Aécio Neves é a discussão de que Aécio Neves, jamais poderá ser descartado do grupo dos apoiadores da Elite midiática, que hoje se arrola dona do Brasil, porque ele teve 50 milhões de votos nas eleições passadas.

O MPF, o Judiciário brasileiro como um todo, o grande empresariado nacional e patriota e a sociedade estão reféns da velha mídia capitaneada pela Rede Globo de Televisão.

Velha mídia tem Poder de decidir tantas coisas no Brasil, dentre elas o comportamento supostamente parcial do Procurador Geral da República. Até a decisão de destruir o Brasil em prol dos interesses do Mercado Global e do Império do Norte, à qual a velha mídia está ligada e conta para dar-lhe a sobrevida financeira, que não é apenas garantida pelo oligopólio midiático.

Em vencendo o candidato da velha mídia se faz o dever de casa. Privatizamos tudo que resta, teremos aliança plena entre Governo e interesses da Rede Globo, e as demais garras do PIG se refestelarão com as assinaturas de jornais e revistas agora em Plano Federal. E nesta barafunda toda, todos molham os bolsos de grana, muita grana saída da dilapidação do patrimônio público brasileiro, do surrupio de nossas riquezas naturais pelos gringos e do bolso do contribuinte via impostos.

Se esta Elite midiática pensa em vencer em 2018 é com Aécio Neves. E o cálculo que faço que seja ele é pensado nos seus pares dentro do PSDB: o partido da velha mídia com votos e preposto dela no Poder Político.

Imaginemos Geraldo Alckmin em São Paulo e Beto Richa no Paraná que desastres suas administrações. Não estão com pinta de ter grandes possibilidades de galgar à Presidência do Brasil.

Nenhum Governador, nenhum Chefe do Executivo do PSDB está em condições de se candidatar em 2018, pela pouca representatividade de suas administrações, marcadas por estados em beira de falência. O administrador recente perde votos neste embate do Governo/ Estado pintado, diariamente, como ineficiente pela velha mídia e que pegou no seio da sociedade a alcunha: Estado ineficiente e corrupto.

O PSDB não tem quadros além do Senador mineiro; nem para se candidatar a Prefeito de São Paulo com uma candidatura competitiva, capital do Estado que governam há mais de 25 anos.

Só sobrou Aécio Neves à Elite midiática pelo recall da Eleição passada e seus 50 milhões de votos.

O Senador Aécio Neves, tem um diferencial hoje, ele não Governa Estado nenhum, se me entendem, este é um fato positivo para ele. Não vai ser atacado por má-administração do seu Estado Natal e nem está na memória do eleitor paulista, maior eleitorado do País, e a falta d´água e a corrupção do trensalão, da merenda escolar, estas coisas; afora os embates com os estudantes secundaristas e a ideia de fechar escolas.

Ele é apenas um Senador, e no embate, cada dia mais acirrado, entre o partido velha mídia e a blogosfera progressista, é preciso de um atual outsider com ficha limpa, mesmo que seja por vias tortas.

Somente se Aécio Neves fizer uma besteira do tamanho de um bonde ele não será o candidato da Elite midiática em 2018.

José Serra não ganha nem para Prefeito, é um antipático, e não sabe se conter. Foi bater de frente com o Carnaval de Rua e a Avenida Paulista fechada aos domingos. E os paulistanos curtiram estas duas ações da administração Haddad.

Alckmin perdeu a mão, se misturar com um “janotinha” e sem noção das opiniões que dá como é o João Dória Junior é um erro político primário.

Num embate futuro, candidatura midiática e candidatura progressista, quanto menos estiver ligado aos governos estaduais, quanto mais estiver distante de cargos no Executivo melhor. Executivo, como disse, associado à incompetência e à corrupção, diariamente, nos noticiários da velha mídia. Se a economia piorar até 2018, como sonha a Elite midiática, Aécio Neves surgirá com o discurso do – Eu Falei, Eu avisei e será o candidato Salvador da Pátria.

A velha mídia (Elite midiática) está na campanha do ANTI faz tempo. Um sujeito neutro é tudo o que ela quer, pois, vai jogar todos os erros administrativos no adversário/ coligação (se o adversário não teve cargo no Executivo recentemente), assassinar a reputação do adversário de Aécio Neves e blindar o Senador mineiro.

50 milhões de votos não é nada desprezível. Em uma Eleição plebiscitária e personalista, como sempre é, a velha mídia pode eleger Aécio Neves, conquistando mais 2% ou 3% do eleitorado, na base do ANTI TUDO QUE ESTÁ AI.

Uma última colocação.

O Juiz Sérgio Moro não será candidato, porque daria muito na cara. Prende os adversários ou os tira da jogada e sai candidato? O povo desconfiaria na hora dos interesses nada republicanos da sua candidatura.
 

Redação

20 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Rosa.

      Com erteza falta combinar com o povo!

      Esta é uma análise olhando o lado de lá. Pensando mais com a cabeça da velha mídia, hoje, com Poder em demasia, e que dei uma alcunha no texto: Elite midiática.

      Ótimo domingo,

      Alexandre!

  1. Sou mineiro, resido em Juiz

    Sou mineiro, resido em Juiz de fora e digo: O sr. Aécio Neves não merece credibilidade. É um péssimo administrador, ele faliu o meu estado. É, simplesmente, um enganador. Não consigo imaginar um Aécio Neves sendo presidente do Brasil, apesar de que, todo o povo tem o governo que merece. 

    1. Jadir!

      Você está certo no que diz.

      Não significa que o Aécio é capaz de Governar o Brasil e nem que os seus votos tenham sido dados ao Aécio ou contra alguém/contra um “estado de coisas” fabricado ou não, significa que ele de alguma forma foi capaz de capitalizar para si 50 milhões de votos.

      Abraço,

      Alexandre!

       

  2. O desespero vem da falta de um Tesouro

    Observe-se a correlação entre candidatos tucanos à presidência da República e seus controles de Tesouros Estaduais: 

    2006 – Alckmin (PSDB-SP) controlava o Tesouro paulista; 
    2010 – Serra (PSDB-SP) controlova o Tesouro paulista; 
    2014 – Aécio (PSDB-SP), através do cupincha Anastasia, controlova o Tesouro mineiro
    2018 – Alckmin (PSDB-SP ou PSB-SP) estará controlando o Tesouro paulista.

    1. Francisco!

      É este o caminho da análise.

      Tornou-se insegura qualquer projeção do PSDB voltar a ser Governo nos estados que Governa e de se tornar Governo Federal.

      Em sendo o Partido preposto da velha mídia ela age em seu benefício.

      Aécio é o menos atrapalhado hoje, no sentido de que se conseguirem arquivar Furnas, também, ele vai posar de:

      – Nunca provaram nada contra mim! Tudo que falavam de mim não era verdade! 

      Abraço,

      Alexandre!

  3. se não fosse o PIG.

    … o PT nadava de braçadas, então o partido de oposição ao PT é sem dúvidas o PIG, o resto se faz de partido e pega carona.

  4. Depende da polaridade

    Qualquer candidato do PSDB vai perder, mesmo o Aécio. Se a polaridade não acabar, Lula leva. Se sim, qualquer um que não seja o PSDB.

    Acho essa última mais provável. Eles passaram do ponto e escancararam o entreguismo.

    Ainda tem muita gente nacionalista que não quer entregar, inclusive na direita, no empresariado e nas forças armadas…

    As prisões de Odebrecht e do Almirante Othon acenderam a luz amarela, se não a vermelha!

    1. Excelente Jura!

      Jura!

      O olhar que dei é um olhar observando o atual Poder da velha mídia, e que sabemos, pode estar virando o fio.

      Aécio Neves está protegido, por hora, por causa dos seus 50 milhões de votos. 

      Até 2018 muita coisa acontecerá. 

      Abraço,

      Alexandre!

       

      1. Obrigado

        Outro!

        Em tempo:

        Eu não confio em nenhum resultado das urnas eletrônicas brasileiras e me pélo de medo de Gilmar na presidência do TSE…

        Ainda bem que conseguimos voltar ao voto impresso e espero que continue assim por muito tempo.

        Temo que o povo já tenha sido dopado por ele também…

  5. Bom…………..

    Este cara, pelo seu passado de boemia no Leblon e suas cafungadas nas noites cariocas, se depender de mim e dos meus amigos, jamais será presidente da Nação.  Como entreguista-mor, basta o fhc, que agora está sendo assado pela midia que tão bem o blindou à época de seu governo.

    A pergunta que não que calar: porque será ???????? 

    psdb nunca mais !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. O tema Miriam numa sociedade

      O tema Miriam não dará votos nunca. 

      Sejamos realistas, não é verdade, wendel?

      Faremos o que for possível, dentro do processo Democrático e Ético, para que não aconteça do Aécio ou outro candidato da velha mídia vencer. E não vai acontecer. 

      A questão central do texto que fiz é mostrar a falta de candidaturas para a Elite midiática e a necessidade de se ter blindado um candidato que não se interessa pelas coisas do Brasil, vide que a gente não lê notícias de um só Projeto significativo e de interesse do Brasil e dos brasileiros que ele tenha proposto e o CN aprovado. 

      Abraço,

      Alexandre!

  6. “O Senador Aécio Neves, tem

    “O Senador Aécio Neves, tem um diferencial hoje, ele não Governa Estado nenhum, se me entendem, este é um fato positivo para ele. Não vai ser atacado por má-administração do seu Estado Natal”

    Discordo !

    Nas últimas eleições o Aécio perdeu no seu próprio estado,por incompetência, isso fica marcado.

    Aliás, a elite só não chegou ao poder por esse detalhe. Se o Aécio tivesse ganhado em MG, hoje teríamos um Macri governando o país.

    Duvido que hoje o Aécio teria a mesma votação.

    Segundo o Montenegro, do Ibope, o Aécio teve de fato apenas 20% desses votos, o restante era voto anti- PT. Poderia ser qualquer candidato que conseguiria o mesmo resultado.

    Com as redes sociais, pode vazar ainda muito coisa sobre o Aécio. Na boa, o Aécio é fraco, conseguiu perder para um poste.

    Na minha opinião a 3ª via, a pedra de salvação das elites será a Marina.

    Isso se o pastor Malafaia deixar.

    1. Gilson!

      Nós sabemos que o Aécio Neves recebeu mais de 30% dos votos a partir do ANTI. 

      O que não invalida, penso eu, que ele conseguiu a proeza de votarem nele, mesmo com toda a sua falta de modos durante o período eleitoral e a total falta de propostas e até de programa de Governo. 

      A probabilidade da velha mídia de ter seu candidato competitivo, para além de Aécio Neves, está se tornando baixa.

      O recall de Aécio Neves está presente, e depois, da inabilidade do Geraldo Alckmin em se defender da máfia da merenda, de como se comportar diante dos estudantes secundaristas, dos sigilos de documentos públicos, etc. acredito que o Aécio ganhou pontos na velha mídia.

      São especulações, um ensaio. 

      Abraços,

      Alexandre!

       

       

       

  7.  Existem outras opiniões e

     Existem outras opiniões e Alckmin, de acordo com o link abaixo, pensa diferente.

    Outro fator a considerar é que o segundo turno do Serra, Alckmin, Serra e Aécio, foram dados pela mídia, da qual o post começa louvando a força.

    É, esta força ainda existe e, seja qual for o candidato da oposição, já terá grande votação graças a este impulso, que já está em curso na tentativa de desconstrução de Lula e do PT.

    Tem muito triplex fantasma, barco de lata e caixas de cerveja a circular por baixo da ponte da eleição de 2018.

    E sabemos que no Brasil sempre temos que contar com a possibilidade de um Collor, uma Heloísa Helena e uma Marina Silva para embaralhar o jogo. E, Além de Marina, que quer ser a Marina de 2018, tem outras se preparando para a festa.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-um-evento-de-joao-doria-tornou-se-o-lancamento-oficial-da-candidatura-de-alckmin-a-presidente-por-jose-cassio/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador