Cambridge Analytica, de Trump a Bolsonaro: A campanha da desinformação chega ao Brasil

Jornal GGN – O vídeo acima tem conteúdo ligado ao artigo “Sua tia não é fascista, ela está sendo manipulada”. Com entrevistas e matérias publicadas na imprensa nacional e internacional, o vídeo é uma introdução ao trabalho da Cambridge Analytica na manipulação de pessoas, nas redes sociais, uma estratégia utilizada pela campanha de Trump e que agora desembarca na candidatura de Jair Bolsonaro. Seus analistas ensinam que a raiva, o ódio, as emoções que causam indignação são as responsáveis por levar as massas as urnas. A recomendação é construir uma campanha com base em emoções, não em racionalidade. O trabalho do jornalismo é desqualificado para manter a população o mais próximo possível da comunicação nazista, onde mentiras repetidas viram verdades. No final, um escritor ensina os pilares do novo facismo que estamos assistindo crescer em vários países.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Governo estuda alterar Constituição para congelar salário mínimo

3 comentários

  1. Portanto

    Haddad ou Ciro, Ciro ou Haddad, tudo foi organizado para um único resultado, a vitória do bozo nazista. Só que a sua vitória necessita de ser legitimada, uma vez que cresce na comunidade internacional a repulsa a sua pessoa e um provável governo sob a sua liderança. O como essa vitória pode ser legitimada? Diante de um pleito suposto limpo, com um concorrente, neste caso o Haddad, mas poderia ser o Ciro. Sem um concorrente, o bozo nazista teria legitimidade? Acredito que não. Como a sociedade brasileira e a comunidade internacional reagiriam diante de uma contundente denúncia do Haddad, sob a interferência do pleito eleitoral, seguida de renúncia? Poderia criar uma reviravolta? Tiraria a legitimidade do processo contaminando em curso? Jogaria luz o esgoto que é a campanha do bozo nazista? Tal postura do Haddad seria bom o ruim para a combalida democracia brasileira?

     

  2. Favor subir com este post no Face!!

    Caros, este video é muito bom mas vocês não subiram com ele no Face ! Podem publicar ?

    Já mandei para diversas pessoas mas o alcance de vocês é muito maior. Grato

  3. A questão da Cambridge

    A questão da Cambridge Anallytica deveria bombardear os eleitores basileiros manipulados para desmascarar esse engodo que custará muito caro ao Brasil. No entanto, a velha mídia tem medo de enfrentar o problema e prefere se esconder no antipetismo ou em amenidades.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome