Coronel que ofendeu Rosa Weber afronta comandante das Forças Armadas

 

Jornal GGN – Mesmo depois do comandante das Forças Armadas, General Villas Boas, abrir uma representação para investigar possível crime, em vídeo postado no youtube ameaçando Rosa Weber, o coronel Carlos Alves, militar da reserva insistiu nas ameaças.

Em novo vídeo, ameaça agora o Ministro Gilmar Mendes e diz não ter medo de punição.

Luis Nassif

31 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. os crimes dos bolsonaros

    OS BOLSONAROS COMETEM VÁRIOS TIPOS DE CRIMES: SEGURANÇA NACIONAL; AGRESSOES; MORTES; CAIXA 2; AMEAÇA A INSTITUIÇOES DEMOCRÁTICAS; AMEAÇA A MINISTROS; AMEAÇA A FECHAMENTO DE INSTITUIÇOES E VEMOS ESSAS INSITUIÇOES PUBLICANDO NOTINHAS? EXIGIMOS TRANSPARENCIA. SUSPENSÃO DO 2 TURNO, POIS COMPROVADAMENTE ESTA FRAUDADO. PERMITIR A REALIZAÇÃO DO 2 TURNO, É COMPACTUAR COM O CRIME

  2. #

    Esse homem está visivelmente desequilibrado. Precisa urgente de um psiquiatra.

    Se a Manuela não sofrer um atentado ele vai dizer que isso não aconteceu porque ele avisou.

     

  3. Esses caras são cagões como
    Esses caras são cagões como Bolsonaro, fazem tipo para aterrorizar.
    É estratégia pensada e calculada.
    Quando a pika se aproxima, certamente os resultados pretendidos já foram alcançados e eles mudam a conversa.
    Acompanhem.

    1. Tb acho que é estratégia.

      Tb acho que é estratégia. Acho que é pra sair como maluco e evitar maiores problemas. Já chega algum comunicado informando que já teve problemas anteriores…

  4. Isso agora tá esticando a

    Isso agora tá esticando a corda pra posar de maluco…

    Larga de ser abestado coronel. Quer falar com a Corte? Vai no twitter e manda o papo reto pro @STF_oficial

    Agora, se tu quer fazer bravata pros teus seguidores do youtube continue assim.São as milícias do Senhor. de longe, parecem Napoleões de hospicio mas, de perto, atacam e machucam pessoas. esses fascistas são todos obcecados pelo Moro E Brettas. Aqui no Rio quase elegeram um traste que ninguém nunca ouviu falar no nome. Agora é suar sangue e, PIOR, votar no DEM ( Eduardo Paes pro Rio de Janeiro não se enterrar estadual e municipal nos templos do Bispo Macedo.  muito cansativo, tudo isso.

    E, ainda não sabemos se alguém vai topar comprar o barulho do STF , depois de tanta patifria, contra o país. Do mesmo jeito que o antipetismo alavancou  o Bozo, a judicialização para eliminar o PT expôs o Judiciário e colocou as togas no tatame político. O coronel aí, não tem o menor respeito por magistrados que não sejam do seu ” partido”, já os do dele, Moro e Brettas, podem tudo. E, agora? Fazer o que?

    Só tem uma coisa, esse coronel e o resto dos fanáticos que estão por aí, de malucos, não tem nada. Mas não aceitam ser contrariados e, não adianta, agora essa conversa de que MPF e STF armaram com a Globo para tirar o PT pq o objetivo era o Alckimin mas não rolou pq o bosta maluco que todo mundo, eu, inclusive, levava na sacanagem, tá no segundo turno, com uma indústria de futrica, capaz de eleger minha avó, já falecida, em primeiro turno.

    Hoje ainda é 24. Bora atrás de votos pq esse coronel, num tá sozinho, não. e, a melhor forma de ajudar  o país, agora, é derrotando os fascistas.

  5. Camisa de força e tranquilizante para esse doente
    Esse bunda suja ainda está solto? É um estúpido, fascista, obtuso, ignorante. Juristas, magistrados, intelectuais, professores, doutores, artistas e todo o mundo civilizado está com HADDAD.

  6. Doidaraço. Daqui a pouco

    Doidaraço. Daqui a pouco estará no congresso, formando par com Alexandre Frota e Janaína Cobra-Coral. Agora, a parte sobre a falta de moral do Gilmar Mendes é a pura verdade.

  7. O insano anti-petismo é

    O insano anti-petismo é equivalente ao anti-judaísmo nazista. Tem a mesma função: culpabilizar um grupo social pelos males do mundo. Funcionou na Alemanha e funciona no Brasil.

    Pois bem. O que tem a ver com o vídeo? Tem a ver que eu levaria essa gente a sério. Muito a sério.

    Quando o ódio é estimulado demais chega um ponto que ele vence todos os outros sentidos e os odiadores perdem todos os escrúpulos de dizerem o que realmente pensam. Pois bem, chegamos nesse ponto, tanto que eles nem escondem mais que teremos uma ditadura ainda pior do que a de 64 até, porque, foi chancelada pelo voto.

    Pra mim as ameaçadas dos Bolsonaros, Bolsominios e quejandos não são só ameaças: acho que eles realmente vão fazer o que dizem que vão fazer. Até porque intimidaram todas as instituições, que por covardia, cumplicidade ou descrença não reajem. Esta claro que para eles o petismo é pior que o fogo do Inferno….Não esqueçamos que na Alemanha dos anos 30 o comunismo também era como o Demônio encarnado… Deu no que deu….

    Nunca nos esqueçamos também que ninguém levava Hilter muito a sério, até que descobriram que ele fez o que disse que ia fazer e estava tudo lá, escrito no Mein Kampl…. 

  8. É o fim….

    Um boçal como muitos que estão de pijamas só lembrando dos tempos em que pouco se lixavam para o fato de terem privilégios em relação ao restante da população.

    Não dêm trela a essa paranóico.

    1. Tem que dar trela, sim, e tem

      Tem que dar trela, sim, e tem que prender esses filhos da puta. Chegamos a essa situação caótica porque nunca se puniu exemplarmente quem desafia a democracia.

  9. Os idiotas perderam a modéstia

    Antes os idiotas tinham modéstia. Agora de Bolsonaro pai a filho, de bolsominios a patos da fiesp, de golpistas a togados, de analfabetos a procuradore da república, de agentes de polícia a evangélico$, os idiotas perderam a modéstia.

    Tristes Trópicos!

  10. Acreditou?

    Nassif: adoro esse jogo de escondeesconde e empurraempurra dos verdeolivas. Não é a toa que tem o melhor da inteligência politicapolicial. Neste caso, me lembra do latifundiário que manda apagar o posseiro e à noite vai ao velório levar pêsames à familia.

    1. O $TF tenta trazer de volta à garrafa o jênio que dela libertou

      O $TF ajudou o liberar o jênio da garrafa mas agora tenta trazê-lo de volta para a garrafa. Será que vai conseguir antes que cheguem o soldado e o cabo?

  11. Os Brucutus da Internet

    Num artigo intitulado “Os Brucutus da Internet”, o Luiz Gonzaga Belluzzo escreveu:

    “Nos comentários da internet, vai “de vento em popa” o que Herbert Marcuse chamou de “automatização psíquica” dos indivíduos. Os processos conscientes são substituídos por reações imediatas, simplificadoras e simplistas, quase sempre grosseiras, corpóreas. Nesses soluços de presunção opinativa, a consciência inteligente, o pensamento e os próprios sentimentos desempenham um papel modesto.  Convencidos da universalidade do seu particularismo, os internautas comentaristas distribuem bordoadas nos que estão no mundo exatamente como eles, só que do lado contrário.

    Os indivíduos mutilados executam os processos descritos por Franz Neumann em Behemoth, seu livro clássico sobre o nazismo: “Aquilo contra o que os indivíduos nada podem e que os nega é aquilo em que se convertem”.  O que aparece sob  a forma farsista de um conflito entre  o bem e o mal está objetivado em estruturas  que enclausuram e deformam as subjetividades exaltadas. A indignação individualista e os arroubos moralistas são expressões da impotência que, não raro, se metamorfoseia em violência ilegítima”.

     

    Lembrei-me desta brilhante passagem do Belluzo ao ler a reação do Ministro Celso de Mello, do STF, que transcrevo a seguir:

    “O discurso imundo, sórdido e repugnante do agente que ofendeu a honra da Ministra Rosa Weber – uma mulher digna e magistrada de honorabilidade inatacável, que exerce, como sempre exerceu, a função judicial com talento e isenção, de modo sóbrio e competente – exteriorizou-se mediante linguagem profundamente insultuosa, desqualificada por palavras superlativamente grosseiras e boçais, próprias de quem possui reduzidíssimo e tosco universo vocabular, indignas de quem diz ser Oficial das Forças Armadas, Instituições permanentes do Estado brasileiro que se posicionam acima das paixões irracionais e não se deixam por elas contaminar, paixões essas que cegam aqueles que, a pretexto de exercerem a liberdade de palavra – que constitui um dos mais preciosos privilégios dos cidadãos da República –, resvalam para o plano subalterno da prática abusiva e criminosa da calúnia, da difamação e da injúria.

    O primarismo vociferante desse ofensor da honra alheia faz-me lembrar daqueles personagens patéticos que, privados da capacidade de pensar com inteligência, optam por manifestar ódio visceral e demonstrar intolerância radical contra os que consideram seus inimigos, expressando, na anomalia dessa conduta, a incapacidade de conviver em harmonia e com respeito pela alteridade no seio de uma sociedade fundada em bases democráticas”.

     

    Esse Bolsominions, tal qual a maioria esmagadora dos eleitores do Bolsopata, são brucutus, são idiotas que perderam a modéstia.

  12. Colhendo Tempestade
    Leiam o

    Colhendo Tempestade

    Leiam o post de Fernando Horta neste blog.

    O STF plantou agora está colhendo. Preferiu aderir e dar suporte a um golpe ao invés de defender com unhas e dentes a Constituição, o Estado de Direito, as garantias individuais e consitucionais … preferiu violar, fazer chincana, mudar jurisprudência de acordo com o o reú e tantos outros absurdos.

    Estão somente recebendo o que merecem. 

    Desprezo, desconfiança, deshonra, desilusão …

    Estes ministros são a semente da desilusão e desgraça do povo brasileiro.

    É COM SUPREMO E TUDO.

    Depois do segundo turno, eles se tornam o Eduardo Cunha da justiça: Desnecessário.

  13. Esse é o cara …
    … ideal para comandar um troço de bombadinhos cheios de civismo na invasão da Venezuela por terra.
    O certo mesmo é formar uma infantaria só de anabolizantes da paulista para o feito.
    Certamente, o Brasil colherá ótimos resultados.

  14. O Brasil sob ataque

    Esse discurso do Coronel Carlos Alves faz parte de algo muito mais complexo na atual conjuntura. Por incrível que possa parecer ele com todo esse discurso virulento contra as instituições e os partidos que ele considera  inimigos da nação como o PT, também não passa de uma vítima. É um inocente útil a serviço de umo plano muito mais amplo para dividir o país e na sequencia dilapidá-lo.O Coronel, claramente usando até de algumas verdades pontuais sobre algumas figuras do Supremo faz o jogo do mal maior que vem de fora. Não sei se ele tem noção do que está fazendo. Provavelmente não. Digo isso pois também já detectei o mesmo discurso autoritário, moralista e preconcituoso em pessoas das quais jamais imaginei que chegariam a tal ponto. O ódio a irracionalidade, o sentimento de vingança por algo que não tem o menor sentido, de repente tomou conta de grande parcela do povo brasileiro que parece que só com a destruição física dos seus contrários os farão parar. Instalado o caos as nações cujo interesse no Brasil é imenso, tratarão de dominar os campos petrolíferos, a amazônia e o que mais lhes interessar. É só ver o que fizeram no Iraque e na Síria.O ódio, o separatismo já terá se instalado irremediavelmente na outrora nação brasileira. Não sei sinceramentese já não é tarde demais para reverter esse quadro sombrio. Aqueles que poderiam pacificar o país colocam cada vez mais gasolina na fogueira com ameças tomando partido de um dos lados. As instituições como o STF estão num nível de desmoralização tão grande que acuados e com medo já não sabem o que fazer, pois cometeram um erro mortal. Deixaram de praticar a justiça para fazer política. Com qual moral reagirão a esse discurso do coronel? Agora é tarde. Como diria Drumond: E agora José?

  15. Colhendo Tempestade
    Leiam o

    Colhendo Tempestade

    Leiam o post de Fernando Horta neste blog.

    O STF plantou agora está colhendo. Preferiu aderir e dar suporte a um golpe ao invés de defender com unhas e dentes a Constituição, o Estado de Direito, as garantias individuais e consitucionais … preferiu violar, fazer chincana, mudar jurisprudência de acordo com o o reú e tantos outros absurdos.

    Estão somente recebendo o que merecem. 

    Desprezo, desconfiança, deshonra, desilusão …

    Estes ministros são a semente da desilusão e desgraça do povo brasileiro.

    É COM SUPREMO E TUDO.

    Depois do segundo turno, eles se tornam o Eduardo Cunha da justiça: Desnecessário ai passaremos ao

    É SEM SUPREMO E TUDO

  16. Típico seguidor de Bolsonaro e Moro.

    Expõe seu fanatismo ideológico autoritário. Todos que não pensam como eu são inimigos.  “EU SOU”.  Entre os humanos,  o atributo inapagável do prepotente.

  17. Coronel

    Coronel

    O senhor é um cara de coragem e atrevimento.

    O exército, como forças armadas, é uma ditadura, face à “lei necessária” da hierarquia militar absoluta.

    Sua coragem é explicitada por que o Senhor está a desafiá-la.

    Pode ser também que o seu grupo “golpista” seja realmente o comando do exército, daí lhe deu autorização para desafiar o Supremo e o regimento interno da sua corporação.

    O Senhor disse verdades, eu creio.

    O Supremo pode ser derrubado sem balas, pois não tem canhões e até, este que aí está, não tem esta moral toda, mas tudo dentro da lei.

    As forças armadas só são unas por que não labutam com os contrários, com as forças políticas internas como as que atuam na vida civil.

    Quando os militares deram o golpe em 64 e assumiram o comando do país não se deram tão bem assim, exatamente por que entraram no cipoal dos interesses da vida pública.

    Há controvérsias de que se mantiveram puros, sem erros, corretos.

     Coronel, não é fácil governar um país, sem a hierarquia militar, sem o “faz ou eu arrebento”.

    Observo que o senhor tem ódio do PT e de seus governantes, mas aqui pra nós, foi o PT quem melhor tratou os militares e os brasileiros mais pobres.

    Este ódio foi inoculado nas forças armadas e em metade do Brasil, pela mídia, a serviço de interesses internos e externos.

    Sempre calou em minha consciência que as forças armadas eram nacionalistas, mas quando vejo hoje o governo golpista de Temer entregar todo o nosso patrimônio e as forças armadas se mantêm silenciosas, não consigo entender.

    O senhor parece convicto de que seu Capitão será eleito.

    O senhor elogia o juiz Moro e Bretas, mas aqui pra gente, as benesses que ganham não me fazem acreditar nas suas retidões.

    Peço que o senhor use toda esta força de artilheiro pra salvar o Brasil das intervenções externas e dos traidores internos,  que estão dilapidando nosso patrimônio, a nossa nacionalidade e nossa imagem, sem se preocuparem com o povo.

     

  18. O comandante das forças
    O comandante das forças armadas não precisa pedir investigação ou inquérito para isso. No sistema hierarquico militar o que esse coronel fez é mais do que suficiente para que ele seja preso imediatamente. É insubordinação contra uma autoridade da República.

    1. Só posso concordar

      O segundo, dos vídeos acima, é muito didático. (Cerca de 49 minutos por demais enfastiantes… mas que precisa ser visto para que compreendamos certas lutas intestinas entre as forças golpistas)

      Nele observamos um representante (desconheço quem seja, mas aparentemente se mostra um porta-voz autorizado) do grupo golpista e de clara inspiração fascista, até então desconhecido para mim, “Movimento Intervencionista”, acusando o Cel.de te-los traído e de estar se mostrando “golpista” e “fascista” por ter aderido ao Capitão.

      Bem… quando golpistas e fascistas se acusam mutuamente de golpistas e fascistas, como discordar?

  19. Casa de Orates

    O Brasil está precisando de muitos psiquiatras para tratar milhões de desequilibrados que emergem desse caos criado pelo golpe de 2016. Eu nunca imaginei que a taxa de pessoas psicopáticas fosse tão elevada como no Brasil.

    Essa gente precisa de tratamento urgente a começar pelo Bolsofake e seus filhos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador