Malafaia pressiona Marina com discurso religioso desde 2010

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Na última eleição, o pastor pediu voto em Serra após Marina defender plebiscito sobre aborto e legalização da maconha

https://www.youtube.com/watch?v=gCo_0vsVC8E width:700 height:394]

Jornal GGN  – A campanha de Marina Silva à Presidência em 2014 ficará marcada pelo episódio com o pastor Silas Malafaia e o programa de governo do PSB. Coincidentemente, após quatro tweets de Malafaia, Marina retirou do texto os trechos que atendiam ao segmento LGBT. Malafaia, dias depois, deixou claro que apoiará a candidata no segundo turno, se lá ela estiver.

Mas a cobrança de Malafaia não é nenhuma novidade para Marina. Na eleição de 2010, o pastor fez uso de seu programa na televisão para falar aos evangélicos que a “irmã Marina” não merecia mais o seu voto porque não empunhava com orgulho e firmeza princípios religiosos. “Por que mudei meu voto em relação à irmã Marina? Vou dizer a vocês: pior do que o ímpio é o cristão que dissimula. Um cristão não foi feito para ficar em cima do muro”, disparou Malafaia.

E continuou: “Como uma pessoa que postula ser presidente da República e que diz ser membro da Assembleia de Deus vem dizer ‘Eu não quero satanizar os que são a favor ou contra o aborto. Vou fazer um plebiscito para saber quem é a favor da legalização do aborto e da maconha’? Gente, o cristão só tem uma posição: é contra e está acabado”, sentenciou o pastor. “Como posso apoiar uma pessoa que está em cima do muro, que não tem definição?”

No vídeo, Malafaia ainda resgatou um projeto que tramitou no Congresso enquanto Marina era senadora. A matéria defendia que toda biblioteca pública disponibilizasse obrigatoriamente exemplares da Bíblia. Segundo Malafaia, quando o texto chegou ao Senado e teve em Marina a figura de relatora, o interesse eleitoral falou mais alto. “Chegou na mão dela, e sabe o que a irmã Marina fez? Engavetou. Sabe por que? Por causa das eleições, para não ficar mal com os evangélicos e o pessoal do PV e da esquerda radical”, sustentou. Para Malafaia, um político que se diz cristão não poderia engavetar tal projeto.

O pastor ainda afirmou ao longo do vídeo que a maioria da população brasileira é cristã e que, em função disso, deve ter seus interesses priorizados pelo Congresso. As outras religiões, argumentou ele, que corram atrás de “emendas” para fazer valer suas demandas.

Em 2010, Malafaia declarou voto em José Serra. Segundo ele, não era questão de satanizar quem vota no PT, mas no PSDB, de acordo com a visão dele, seria mais fácil de negociar algumas agendas religiosas. “[No PSDB ninguém vota fechado, como no PT Cada um vota com sua coerência”.

Cobrança de pastor Silas Malafaia no Twitter coincidiu com recuo de Marina sobre pauta LGBT

Esse ano, Malafaia também declarou seu voto em rede nacional, e pediu para ser seguido pela massa evangélica. Dessa vez, o candidato preferido no primeiro turno é o Pastor Everaldo (PSC). Segundo Malafaia, o jogo é fazer Everaldo ter bastante votos para que os evangélicos possam negociar apoio com os candidatos que forem ao segundo turno.

O Jornal GGN publicou em setembro uma reportagem especial sobre como os evangélicos participam do jogo político este ano. Para ler, clique aqui.
 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ódio e a inveja no semblante de Marina

    … Marina não teve como continuar dissimulando o ódio e a inveja a Dilma, a Lula e ao PT … todos que comungam esse ódio e essa inveja não mais conseguem guardá-los no coração: está estampado em seus semblantes, em seus gestos, em suas manifestações, em suas palavras … 

    … Marina já entrou apequenada nessa disputa – vice do dudu traíra … e sai muito, mas muito menor, pela porta dos fundos dessa história …  

  2. malafaia conseguiu. marina está obediente.

    marina é ameaça real a laicidade do Estado.

    Além de obedecer um pastor medieval como malafaia, faz “roleta bíblica” para tomada de decisão e apela a retórica messiânica diante de qualquer dificuldade.

    Precisamos de uma líder com a cabeça no lugar. Para enfrentar a complexa realidade do mundo real.

    Uma pessoa que vive imersa em um mundo de fantasias divinas estilo velho testamento pode ser uma excelente pregadora em um templo evangélico… mas não cabe na presidência de um Estado laico.

     

  3. Impressionante!

    Marina é refém de Malafaia!   Que seria de nossa pátria, caso Marina vencesse?  Malafia daria as cartas e o fundamentalismo paranóico comandaria nosso país, além dos banqueiros!

  4. Quer dizer o Malafaia vem

    Quer dizer o Malafaia vem perseguindo a Marina não é de hoje então? Me deu até pena dela por um breve instante, mas foi um instante bastente breve, já passou. Afinal ela fez por merecer tudo isso.

  5. Acho que é mais fácil o

    Acho que é mais fácil o Brasil não ir pruma copa do mundo do que um dia eu ver chegar na presidência um político como o nosso querido Mojica, no Uruguai. Em um madato, ele não mexeu em um vespeiro, mas em três = discriminilização do aborto, casamento de pessoas do mesmo sexo e a legalização da maconha. 

     

  6. SUJO FALANDO DO ‘MAL LAVADO’!

    O eminente Pastor está , de todas as maneiras, tentando (e conseguindo) ‘ajuntar’ sua ‘tropa política’ e sair na frente. Quer fazer (dar) desta ‘tropa política’ um ‘status cristão’ para que se pareçam ‘cristãos’ (assim como ele se ‘parece’), … e dai ‘negociar’, e ISTO é o que realmente almeja ‘como cristão’. … É SÓ ANALISAR COM CALMA E COM ISENÇÃO, … OS FATOS!

    O QUE REALMENTE TEMO na (irmã)-‘MARINA-do SILAS’, É O FATO DELA SER ‘ovelha’ e não ‘PASTORA’. DAÍ A SUA ‘SUBSERVIENCIA’  a um pastor astuto e ativo como ao Sr. Silas? … !!! 

    Já imaginaram se ‘ELA’ arranja um meio (COMO O PASTOR SILAS ARRANJOU), de incorporar mais 10% como ‘imposto-legal’ sob alcunha de ‘DÍZIMO’,  e venha a nos chamar de ‘palhaços’ (O PASTOR SILAS CHAMOU AOS QUE NÃO COBRAM: ‘TROXAS’).  … OU SEJA: SE ELA RESOLVE SER ‘PRESIDENTA’ DE ‘BÍBLIA NAS MÃOS’ (COMO BUSH ERA NA INVASÃO DO IRAQUE E AFGANISTÃO)? … BUSH TAMBÉM É ‘IRMÃO’ DO PASTOR SILAS! … HA BASTANTE DO QUE SE TEMER DESTES ‘IRMÃOS’ EM cristo QUE ‘REZAM NO CONGRESSO EM NOME DE cristo’ mas que estão ‘MALUCOS’ para tirar de lá o ”CRUCIFIXO” que tem tetemunhado muitas ‘a JUDAS’  DE SEUS SIGNATÁRIOS ‘EVANGÉLICOS’. …DIGO: … ‘DITOS’.

    … ‘MOSHE-DAYAN’ (desculpem-me se a grafia está errada), invadiu o ‘EGITO’ COM A BIBLIA SOBRE O PAINEL DE CONTROLE DO ‘SEU AVIÃO-DE-BOMBARDEIO’. … CERTO?

  7. “O Diabo e Veste Prada”

    Nassif: você precisa entender que do mesmo modo que existe a “pena mercenária”, existe a “fé mercenária”. Não quero dizer que o senhor Malafaia seja um deles. Apenas sugiro que pensemos nele por este viés. Mas pelo que dele tenho visto e ouvido chego a desconfiar de suas intenções. Vejamos, quando diz que o jogo é “… ter bastante votos para que os evangélicos possam negociar apoio com os candidato que forem ao segundo turno”. Já disse a que veio! Aliás, tenho que o nome deste senhor seja uma corruptela do grego “malafa(S)ia”, onde o “s” foi habilmente subtraído para conceder-lhe ares de cristão evangélico. Não é de hoje que “O Diabo Veste Prada”

  8. Não gosto do Malafaia, mas

    Não gosto do Malafaia, mas tenho que admitir: ele é coerente em suas posições conservadoras. Quem não tem coerencia e fica em cima do muro é a Marina. Ela realmente é a santinha do pau oco. Se ficar para o segundo turno, acredito que vai chegar nas eleições com uns 6% de votos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador