Os motivos de Hartung para desistir do ES, por Vitor de Angelo

Foto Hoje ES

Os motivos de Hartung para desistir do ES

por Vitor de Angelo

em seu Facebook

Nova pesquisa eleitoral para o governo do ES. Com alguma variação, são resultados a que Paulo Hartung certamente teve acesso antes de desistir da reeleição, há uma semana. O próprio Instituto Futura era sua fonte de pesquisas internas.

Na pesquisa de hoje, fica claro o problema para Hartung: ele está atrás de Renato Casagrande no primeiro e no segundo turno. 

No caso do segundo turno, é bom lembrar que, até aqui, sempre foi omitido pela grande mídia os cenários polarizando PH e Casagrande.

Hoje, vemos que, num hipotético enfrentamento, o ex-governador teria quase 10% a mais do que Hartung.

O articulista de A Gazeta, Vitor Vogas, afirma que PH teria tudo para crescer na eleição. Porém, os dados da pesquisa desmentem tal afirmação: Casagrande, com a menor rejeição (7,4%), é que poderia aumentar ainda mais, enquanto PH (24,6%), o mais rejeitado, teria sérias dificuldades para se reeleger .

 

4 comentários

  1. Preço da adeção à República dos Cafajestes

    Esse é o preço da adesão à República dos Cafajestes, a mais corrupta e despreparada elite dominante e dirigente brasileira. Resta saber o destino de Casagrande ao assumir o governo – numa eventual eleição e, ocorrendo, em eventual posse. Aderirá aos Cafajestes e as pautas delinquentes e inconsequentes ou fará do governo uma tribuna permanente em defesa da restauração do Estado de Direito e da retomada democrática? Outras vítimas dessa adesão aparecerão nos próximos dias. Quanto mais próximo aos temerosos tucanos, mais devastadora a popularidade – e as chances eleitorais.

    • Temerosos tucanos? Já vi
      Temerosos tucanos? Já vi tudo. O senhor acha os tucanos temerários? E quanto aos crimimosos poderosos, o que o Sr. Me diz? A propósito: o Sr quis dizer adesão, eu presumo

      • Não são temeroso nem

        Não são temeroso nem temerários, são ladrões mesmo.

        A própria lava rato provou que os tucanos são todos ladrões. Mas, são amigos da lava rato, então nada acontece com tucanos que estão livres para roubar a vontade.

        E não estão perdendo a oportunidade. Afinal, é ela quem faz o ladrão.

  2. Se Deus ajudar …

    Nenhum tucano se elegerá governador este ano. SP à parte, pq lá todos os demais partidos comem criancinhas, para alegria do povo paulista. rsrsrs

     

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome