PSB vai explicar uso de jato de Campos essa semana, diz Albuquerque

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – O candidato a vice-presidente do PSB Beto Albuquerque garantiu que o partido irá esclarecer as dúvidas que cercam o uso do jatinho Cessna 560 XL pelo ex-governador Eduardo Campos, morto em um acidente aéreo no dia 13 de agosto na cidade de Santos.

De acordo com o Estadão, o PSB deve ir a público com novas informações ainda essa semana. “Estamos agora em um debate jurídico. O PSB, acho que nessa semana, a partir de amanhã (segunda feira, 25), vai prestar esclarecimentos. Está fazendo levantamentos jurídicos para isso”, declarou Albuquerque, no domingo (24), durante agenda em São Paulo.

Segundo o postulante, não cabe a ele ou à candidata a presidente Marina Silva comentar as questões acerca do contrato da aeronave usada por Campos na campanha presidencial. Ele disse que cabe a ambos apenas “lamentar a queda do avião e cobrar das autoridades brasileiras as explicações convincentes das razões pelas quais esse avião caiu”.

A Polícia Federal informou neste fim de semana que irá investigar se o jatinho foi contratado com recursos de caixa 2 de campanha. Diante do comentário, Albuquerque disse que a PF “não tem nada que falar”, mas sim investigar e, “quando decidir falar, deve estar com a coisa concluída”.

“Eu insisto, o povo brasileiro e o nosso partido queremos saber em que condições caiu esse avião. Está tudo muito mal contado e a gente gostaria muito de ter essa explicação”, acrescentou o gaúcho.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cobrar das autoridades

    Cobrar das autoridades brasileiras explicações de porque o avião caiu? Quaquaquaquaqua. Esse Beto Albuquer é mesmo um grande piadista.  Aliás, só quem leva esse cara a sério é o PSB. Acho que nem a Marina acredita nele. Queremos saber é se o jatinho foi comprado com caix 2 ou se a empresa estava emprestando ilegalmente o avião ao Dudu, o mestre da “Nova Política” com velhas práticas. Não é por ter morrido que o cara virou santo…

    1. Cobrar do PSB

      Pois é, esta todo mundo comentando essa compra do avião “emprestado” a Eduardo Campos. O PSB tem que responder a isso, porque eles sabem muito bem quem comprou o quê com qual caixa. Quanto as causas do acidente, isso sim, as investigações vão elucidar. 

  2. O PSB tem que pagar os prejuizos dos moradores vitimados.

    Foi ele que contratou o avião.

    O avião prestava serviço ao PSB.

    Toda a mídia e totos os partidos oposicionistas estariam bradando isso se o acidente fosse com candidatos do PT>

    Diariamente todos os jornais televisivos estariam fazendo essa cobrança, entrevistando moradores atingidos se 

    o ocorrido fosse com o PT.

    è assim qie penso.

    conheço um pouquinho como age essa porcamídia 

  3. Comentários a jato

    Foram DOIS os jatos que o Eduardo usou na campanha.

    A questão do PSB não é jurídica, mas financeira. Quem topar ser o “dono” do jato também terá de pagar as indenizações às pessoas e aos imóveis atingidos pelo desastre. Dona Neca vai triangular uma abertura de cofre?

    1. Eh quase certo que vao

      Eh quase certo que vao recorrer ao judiciario e que o judiciario vai destruir a seguranca das leis e contratos de seguros no Brasil ordenando que o Bradesco pague.

  4. O inexplicável

    Nassif,

    O PSB não conseguirá explicar os dois, pois são dois os jatos utilizados pelo partido, ambos do mesmo dono, pessoa prá lá de enrolada, que responde a processo criminal por contrabando, ou seja, como se diz no popular, um legítimo bobina de ouro.

    E Beto Albuquerque ainda não entendeu que é o PSB, e não a PF ou a virgem santa quem tem que explicar o que aparenta ser inexpiicável, aliás, seria uma boa oportunidade para a candidata sair debaixo da cama e dar uma entrevista a respeito dos aviões, da utilização de caixa 2 na campanha (agora fato praticamente certo) e tudo o mais.

    FALA MARINA

  5. Ele está tentando sair do

    Ele está tentando sair do foco da questão, ao cobrar explicações das auoridades brasileiras, quando eles têm MUITAS EXPLICAÇÕES A DAR sobre a doação do avião.

     

  6. E se a Polícia Federal

    E se a Polícia Federal comprovar que o avião foi comprado ou alugado com dinheiro de caixa 2 do PSB? O TSE terá que tomar uma providência ou vir a público dizer que o caixa 2 está liberado para todos os partidos.

  7. Eu vejo sempre as reportagens

    Eu vejo sempre as reportagens dizendo que o Eduardo usava os aviões mas não dizem que a Marina sempre viajava com ele, portanto se ele cometeu crime ela também cometeu e, isto tem realmente que ser bem investigado pela polícia Federal, mas como o ministro da justiça é um incompetente até agora não se manifestou.

    Não podemos ter uma candidata com um discurso de combate ao crime enquanto comete crime eleitoral.

  8. Não conhecia o Beto

    Não conhecia o Beto Albuquerque, mas as recentes declarações dele sobre o caso do Aviao Fantasma me deixaram com a certeza de que se trata de um sujeito muito engraçado. Quando ele disse que “…está tudo muito mal contado…” e que a PF é que deve explicações ao povo brasileiro” e não o partido dele, pensei comigo mesmo: taí um verdadeiro político humorista. Ou sem-noção.

    1.   Não é humor, não.  É

        Não é humor, não.  É insinuação  de  sabotagem mesmo. E que já circulava no velório. Os militantes que estavam no evento e distribuiam propaganda eleitoral gritavam “justiça, justiça” qdo o caixão chegou para a sede do governo do estado (é só ver as imagens). Fizeram o mesmo no início da campanha da Marina, sábado em Recife, qdo este Sr. Beto fez a mesma alegação, sob o silêncio complacente da candidata.

        Um parente meu que mora em Recife esteve em um bairro popular no dia seguinte ao do enterro e ouviu de um morador humilde: “eu ia voltar na Dilma mas a moça (militante?) lá no velório disse que foi ela quem mandou matar o Eduardo, agora vou votar na Marina”.

       A exploração da tragédia foi (e continua sendo) de uma sordidez sem limites.

       E sem que ninguém se pergunte quem efetivamente saiu no lucro com essa morte e questione o absurdo de tais teses conspiratórias, os votos vão chegando.

        E, pelo visto, é só  isso que conta.

      1. Esse eh um dos assuntos que a

        Esse eh um dos assuntos que a candidatura trouxe pra eleicao e ninguem ta falando:  campanha subterranea de rumores -entre evangelicos, de preferencia.

  9. A frase mais importante (e

    A frase mais importante (e verdadeira) do tal Beto é esta: “Está tudo mal contado”. Os caras compram avioes e deixam no limbo, nao tem dono, nao tem seguro, um mistério. O aviao faz umas 19 viagens em 12 dias, o piloto coloca na rede que está “cansadaço”. Em dia de tempestade, um avião leve vai de qualquer jeito para uma pista de Santos e é sacudido pelo vento, arremete e cai. Quem é que tem que explicar?

  10. Segundo o Beto houve uma

    Segundo o Beto houve uma doação presumida: “A aeronave estaria registrada em nome da AF Andrade, grupo de usineiros sediado em Ribeirão Preto (SP), mas uma empresa só pode doar para campanhas produto ou serviço relacionado a suas atividades fins. Além disso, as reportagens afirmam que os gastos com o jato não foram incluídos na primeira prestação de contas do PSB ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Estávamos muito certos de que havia uma doação presumida nesse caso”, disse. “A direção do partido haverá de dar todas as explicações” . Agora resta saber se o TSE vai aceitar a explicação . 

  11. Tá insinuando o que?

    “Eu insisto, o povo brasileiro e o nosso partido queremos saber em que condições caiu esse avião. Está tudo muito mal contado e a gente gostaria muito de ter essa explicação”, acrescentou o gaúcho.

    E esse idiota está insinuando o que? Mais uma tentativa de criminalização rasteira da política brasileira… Ele que se contente em explicar de quem é, e em que condições o avião estava sendo usado por seu partido (e seu candidato). Essa é a obrigação legal do PSB!

    Um abraço.

    1. De fato, eu so quero saber o

      De fato, eu so quero saber o dono do aviao e se nao estava coberto pelo seguro por ser lease, se nao estava coberto pelo seguro porque o Bradesco nao foi informado sobre a venda, ou se nao estava coberto pelo seguro porque a Cessna nao aceitou cadastro de “um dos donos”.

  12. Seja como for, o que é

    Seja como for, o que é gritante e inegável é a dificuldade do PSB para explicar a situação do jatinho.

    Deveria ser uma explicação fácil.

    Basta dizer quem é o dono e a que título (empréstimo, aluguel, doação, etc) estava sendo utilizado pelo candidato.

    Ficar se enrolando e não dar essas explicações simples diz muito mais do que qualquer explicação que pudesse ser dada.

  13. E a FORMA de uso…

    Eu, como leigo, faço mais uma pergunta: porque os gravadores de voz do avião que FUNCIONARAM durante operação de manutenção (as últimas vozes gravadas são de uma parada técnica) não operavam durante os voos.

    Teriam os pilotos desligado o sistema para evitar que conversas de cabine fossem gravadas juntamente com as vozes dos pilotos?

    Não quero transformar ninguém em um culpado pos mortem…

    Mas como quase tudo na nossa política, creio que muita coisa deveria ser explicada… 

    E, como muita coisa também na nossa polírica… infelizmente não vai ser.

  14. Avião sem dono, helicóptero

    Avião sem dono, helicóptero abarrotado de drogas devolvido aos donos, aeroporto construído com dinheiro público e superfaturado doados à família. Esse é o verdadeiro caos aéreo. E o pig finge que não é com ele.

  15. O Caixa Dois t[a livre , leve e solto gra;as ao Joaquim Barbosa

    Na “ansia de demonizar o Partido dos Trabalhadores o Joaquim barbosa sumiu com o crime de caixa dois e chamou de mensal’ao do PT, mas, para os Demos-Tucanos mandou tudo pra prescri;c’ao. Ele aceitou para os Tucanos do PSDB a tese do Delubio de  dinheiroi nao contabilizado~.

    E agora

    O caixa dois ta revigorado e a Justi;ca eleitoral sem instrumentos para punic’ao.

    At[e o Ficha limpa foi relativizado e depende do humor do Ju[iz ou Desembargador e depende ~da cara do candidato e do partido politico ao qual pertence.

    E o caos eleitoral. crimes eleitorais aos montes sao cometidos pela midia e por candidatos apoiados por ela

  16. Pelo picareta esse tal Beto.

    Pelo picareta esse tal Beto. E a Osmarina, hein: boquita fechadinha. Em suma, usaram e usaram os aviões “sem dono”, um deles caiu, morreu muita gente e os de sempre, né, Beto e Osmarina, aí, caladitos da silva, querendo “botar a culpa” nos outros. Dois picaretas, melhor dizendo, da pior qualidade. Em Santa Catarina, com certeza, farão milhões e milhões de votos que lá, sabem as ostras, quanto mais culpado, mais votos conseguem. Se não tiver ficha policial, nem se candidate.

  17. providência divina

    Hoje, terça-feira, não precisa explicar…………providência divina a papelada estar no avião, a marina não eheheheheeh

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador