Com a derrota de Trump em debate, apoiadores criam teoria de que Kamala teria utilizado escuta no enfrentamento

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Serviços de checagem americanos já classificaram a teoria trumpista como falsa

Foto: Truth Social/Reprodução

Após Kamala Harris deixar Donald Trump na defensiva em debate eleitoral na corrida pela Presidência dos Estados Unidos, na noite da última terça-feira (10), apoiadores do ex-presidente estão acusando a democrata de ter usado uma suposta escuta durante o enfrentamento.

Nas redes sociais, trumpitas têm espalhado a teoria de que um dos brincos de pérola usados pela atual vice-presidente durante o debate seria um equipamento de áudio. Serviços de checagem americanos já classificaram a tese como falsa.

Um perfil pró-Trump chegou a fazer uma publicação, que teve mais de 5 mil compartilhamentos, em que compara o acessório usado por Kamala a um aparelho vendido pela empresa NOVA H1 Audio Earrings. 

“Parece que Kamala Harris estava sendo treinada usando fones de ouvido embutidos em seus brincos durante o debate presidencial da ABC contra o presidente Trump”, diz a publicação.

Já o site What Kamala Wore (“O Que Kamala Vestia”, em tradução livre), criado pela jornalista Susan E. Kelley, afirmou que o acessório é um modelo clássico da marca de joias norte-americana Tiffany & Co. O par de brincos de ouro 18K e pérolas do Mar do Sul já foi usado pela democracia em outras ocasiões.

Além disso, ao comparar as fotos dos dois objetos é visível a diferença entre os brincos e o equipamento de áudio. Ambos possuem pérolas grandes e são de tamanho similiares, mas o aparelho da NOVA H1 Audio têm dois arcos mais grossos, enquanto o acessório usando por Kamala tem hastes mais finas que envolvem os lóbulos das orelhas e a pérola.

Vale lembrar ainda que, nesta quinta-feira (14), Trump anunciou que não haverá um terceiro debate presidencial após um desempenho considerado fraco pela campanha do Partido Republicano.

Com informações do G1.

Leia também:

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador