Bolsonaro: 57% reprovam e 48% defendem impeachment, diz pesquisa

Mulheres, idosos, ateus, pessoas com ensino superior e alta renda são os que rejeitam Bolsonaro. Homens, baixa escolaridade, classe baixa e evangélicos são os que apoiam.

Foto: Carolina Antunes/PR

Jornal GGN – Apesar de um placar dividido, a maioria dos brasileiros (56%) reprova a atuação de Jair Bolsonaro neste momento. É o que mostra pesquisa do Instituto Atlas, segundo o portal BR Político. Ainda, 48% dos entrevistados defendem um impeachment contra o mandatário.

Já os que aprovam a atual condução do presidente são 40,4%, da mesma forma que 45,8% são contrários a um impeachment. E 2,9% não souberam responder. A pesquisa foi feita com 1.514 participantes, entre os dias 26 de agosto e 1º de setembro.

Entre essa maioria dos que rejeitam o governo Bolsonaro, sendo 71% das mulheres, 70% dos brasileiros com ensino superior, 64% entre os acima de 60 anos, 66% dos que recebem entre 5 e 10 salários mínimos e 62% que recebem acima de 10 salários mínimos.

O perfil dos que aprovam o mandatário é formado por 57% dos homens, 60% dos que cursaram somente ensino fundamental, 50% dos adultos e 48% da classe baixa de 2 a 3 salários mínimos.

Os ateus (85%) são os que mais reprovam Bolsonaro e o evangélicos são os que mais o aprovam (57%).

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Em um ano, 11 mil km² de Floresta Amazônica foi desmatado

2 comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome