Percival Maricato
Na Ucrânia, atendendo forças conservadoras e fascistas que o apoiam, o atual presidente, ele mesmo resultado de um golpe de estado posteriormente “legalizado” (após deposição pela força do presidente eleito, a situação foi “regularizada” pela maioria no parlamento e seguiram-se eleições), dissolveu o parlamento e convocou novas eleições.
Ele não esconde os objetivos: acabar com a oposição feita atualmente pelos congressistas que representam a população russa ou têm posições conciliatórias. A população russa não poderá votar, vez que os territórios que ocupa estão sendo devastados por uma guerra civil. Ao presidente e forças que o apoiam, não basta ter maioria; é preciso calar a oposição.
Não se nota um único sinal de reprovação na comunidade europeia, mais interessada em atrair definitivamente a Ucrânia para sua zona de influência. Em vez de pacificação, pode haver um suicídio. As novas eleições aumentarão o poder dos fascistas no parlamento.
O presidente Obama tampouco dirá qualquer coisa contra, pois está preso em sua própria via crucis, comandando um país onde negros ainda são mortos sem preocupação com pretextos ou aparências (seis tiros?) e não consegue sair das guerras que provocou recentemente. Tudo indica que na Síria terá que atacar um dos principais grupos que apoiava, oposição ao governo sírio, que porém se tornou oposição também ao governo iraquiano.
O futuro da Ucrânia poderá ser igual ao do Líbano: um país dividido, com guerra civil latente, atos de terrorismo constantes, ameaças nas fronteiras e etc, vez que parte considerável da população estará sempre acuada.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
será que isso aí é um dos
será que isso aí é um dos resultados das tais primaveras políticas ocorridas na ucrania, no egito e na líbia – ditauduras e fascismos?
no nosso caso, no retorno do cruel neomnliberalismo?
oh, Deus, salvai-me desses pesadelos!
(já que o messianismo está em alta
o que mais – oh, Deus – nos fará fa!ta?)
Eu acho que a idéia da Europa
Eu acho que a idéia da Europa é ir segurando até aonde der e esperar a Rússia entrar em uma grande recessão devido às sanções econômicas…
Mas podem acabar caindo do cavalo..
faz tempo que eu gostaria de
faz tempo que eu gostaria de conhecer o Percival.
como é o nome do restaurante dele ?