Senador bolsonarista é alvo de inquérito por desvio de emendas

Investigação contra Roberto Rocha (PTB) foi pedida pela PGR; apuração do caso foi ordenada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do STF

Senador Roberto Rocha (PTB). Foto: Senado Federal.

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou investigar políticos suspeitos de desvio de recursos de emendas parlamentares no Maranhão – e um dos alvos é o corregedor do Senado, o senador bolsonarista Roberto Rocha (PTB).

Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, foram analisadas mensagens trocadas via WhatsApp, onde os suspeitos trocaram tabelas e anotações com valores, nomes e cidades maranhenses – e o nome de Rocha foi um dos que apareceram nos diálogos.

Lewandowski baseou sua decisão em manifestação realizada pela Procuradoria-Geral da República, que analisou os dados do grupo suspeito recuperados pela Polícia Federal.

Segundo a PGR, os repasses e o possível desvio de recursos creditados ao senador bolsonarista ocorreram no ano de 2019 – ou seja, comprova a temporalidade entre a vigência do mandato e a “suposta negociação de compra de emendas parlamentares destinadas a municípios maranhenses”. O ministro do STF seguiu a PGR, determinou a abertura de inquérito e validou os atos do Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária do Maranhão.

Leia Também

Dallagnol e Janot são condenados pelo TCU por farra nas passagens e diárias na Lava Jato

Desembargadores usaram pareceres para favorecer interesses pessoais, mostra investigação do CNJ

Um ano após CPI da Covid, Senado só aprova medidas simbólicas

Codevasf não consegue comprovar valor das obras realizadas em 2021

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não existem “mensagens onde”. Mensagens não são um “lugar”. Existem sim “mensagens em que” ou “mensagens nas quais”. Deplorável o nível de português que o Jornal GGn anda por aí usando. Desanima completamente de ler o restante do artigo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador