A decisão de Moraes contra kid preto 

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Ministro do STF suspendeu visitas do militar, suspeito de envolvimento na trama golpista de 2022; entenda

Alexandre de Moraes, ministro do STF. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu as visitas ao tenente-coronel Rodrigo Bezerra, parte do grupo conhecido como kids pretos, preso preventivamente por suposto envolvimento na tentativa de golpe bolsonarista.

A decisão, desta segunda-feira (30), foi tomada após a irmã do militar esconder um fone de ouvido, um cabo USB e um cartão de memória em uma caixa de panetone, que seria dado de presente a Bezerra, durante visita no Batalhão da Polícia do Exército, em Brasília, no último sábado (28).

O conteúdo da caixa foi desvendado na hora da revista, após alerta do detector de metais.  Na ocasião, ela foi questionada e informou que tinha um fone de ouvido no pacote.

Bezerra, que servia no Comando de Operações Especiais do Exército em Goiânia (GO), foi preso em 19 de novembro, durante a operação Contragolpe, deflagrada pela Polícia Federal (PF). 

Inicialmente, o militar estava detido no 1º Batalhão de Polícia do Exército, no Rio de Janeiro. Em 2 de dezembro, Moraes, que é relator do caso na Suprema Corte, autorizou que o militar fosse transferido para Brasília.

Leia também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador