Ao vivo: STF homenageia Teori e discute relatoria da Lava Jato

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=8c1UQkwXmJ4 width:700 height:394
 
Jornal GGN – Na primeira sessão do ano do Supremo Tribunal Federal (STF), a Corte faz uma homenagem ao ex-ministro Teori Zavascki. A expectativa é que, após as falas e dedicações dos magistrados, o Plenário decida sobre a relatoria da Operação Lava Jato.
 
Antes disso, contudo, a presidente do STF, Cármen Lúcia, quer analisar conjuntamente sobre a transferência do ministro Edson Fachin, que se colocou à disposição para a mudança à Segunda Turma, caso nenhum integrante mais antigo manifeste a vontade. 
 
Até o momento, a ministra decidiu que o sorteio entre os integrantes da Segunda Turma será a melhor opção para a escolha do relator. A turma é formada pelos ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Celso de Mello e Gilmar Mendes. Com isso, qualquer um dos magistrados poderá ser sorteado para a relatoria da Lava Jato.
 
Entretanto, não está confirmada a realização do sorteio na sessão desta quarta-feira (01), podendo ser adiada para amanhã (02).
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ERRO MEU

    A sessão foi suspensa depois da homenagem a Teori para que os convidados se retirassem.

    Fu rápido demais no comentário e assim cometi uma leviandade.

    Desculpem-me

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador