Com investigações sobre Lula, Cardozo deixa Ministério da Justiça

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva receber intimação que terá seus sigilos bancário, telefônico e fiscal e de sua família quebrados, a partir de hoje (29), José Eduardo Cardozo deixa a cadeira do Ministério da Justiça. Neste domingo (28), Cardozo teria se queixado a amigos que não quer mais ser criticado por não estar cumprindo seu papel.
 
De acordo com reportagem do Estadão, o atual ministro da Justiça não escondeu seu aborrecimento com os ataques do partido, após o Ministério Público Federal e a Polícia Federal chegarem ao ponto de colocarem Lula nas investigações da Operação Lava Jato. 
 
“Eu já fui prestar vários depoimentos. Recebi uma intimação de que, a partir de segunda-feira, vão quebrar meu sigilo bancário, telefônico, fiscal. O meu, da Marisa, do meu neto, se precisar até da minha netinha de um mês”, disse o ex-presidente, durante a festa de 36 anos do PT neste sábado (27). “Se esse for o preço que a gente tem que pagar para provar nossa inocência, que façam. A única coisa que quero é que me deem um atestado de idoneidade porque duvido que tenha alguém mais honesto que eu neste País”, completou.
 
No dia seguinte, domingo, Cardozo decidiu abandonar o posto de ministro da Justiça. José Eduardo Cardozo teria justificado que ele não perdeu o controle sobre a PF, que a corporação tem autonomia para fazer investigações e ele só poderia interceder em caso de violação de direitos. Durante a festa do PT, Lula, por sua vez, disse estar sendo perseguido pela PF e pelo MPF.
 
Ainda de acordo com o Estadão, o que também teria motivado a saída foi a pressão do próprio partido. No último dia 21 de fevereiro, uma comissão de 10 deputados federais do PT foi ao gabinete fazer uma nova reclamação. Na ocasião, cobraram providências sobre as investigações que miram Lula e que tinham certeza que o objetivo da força-tarefa da Lava Jato era prender o ex-presidente. 
 
A prisão do marqueteiro de campanhas da presidente e do ex-presidente, João Santana, na 23ª fase da Lava Jato no dia 22 de fevereiro, também acirrou a pressão de petistas para o fato de que as ações da PF e do MPF tinham o claro objetivo de derrubar Dilma e incriminar Lula. Com isso, setores do PT que já não endossavam apoio à escolha de Dilma por Cardozo reforçaram os pedidos de saída do ministro.
 
Atendendo à essa ala petista, o substituto no Ministério da Justiça deve ser um procurador baiano ligado ao ministro Jaques Wagner, da Casa Civil. Ainda assim, Cardozo pode permanecer nas pastas do Executivo, a pedido de Dilma, sendo deslocado para a Advocacia Geral da União (AGU), de acordo com a coluna de Mônica Bergamo desta segunda. 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

113 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho que este canastrão vai

    Acho que este canastrão vai ficar conhecido como o pior ministro da justiça da história. Ja vai tarde.

    E ainda estão falando que ele pode ir para a AGU, um absurdo.

    Mas o Governo age tarde, será que conseguirá colocar alguem para dar conta do recado ?

  2. A reportagem INTEIRA baseada
    A reportagem INTEIRA baseada numa reportagem do estadao. Qual a credibilidade do estadão? O que é verdade, qdo se diz segundo o Estadão?
    Passou da hora dos blogs alternativos PARAREM de repercutir reportagens de Filha, Globo, estadão, veja, épica…

  3. “Cardozo teria se queixado a

    “Cardozo teria se queixado a amigos que não quer mais ser criticado por não estar cumprindo seu papel.”

    Errado: Cardoso cumpriu muito bem o seu papel. O papel de garantir que o Lula não era investigado quando ele já sabia a tempos que o alvo final era o Lula. Durante todo este tempo o Zé blindou a lava jato até que chegasse ao objetivo encomendado ao Moro, ou seja, O Lula.

    Agora, como não tem mais serventia, sai com esta desculpa esfarrapada, porque até o mundo mineral, como diz o Mino, já sabia há tempos qual era o objetivo da lava jato. Reparem que o mesmo caso aconteceu com o Joaquim Barbosa, depois de entregar o pacote foi para o limbo da história. Entretanto, foi para o limbo rico.

    Só acho muito estranho a Dilma ter mantido este sujeito naquele ministério. Será que a Dilma tem interesse na prisão do Lula?

    Porque o PT demorou dois anos para se dar conta da missão morina?

    Depois da eleição de 2014 a Dilma tomou um caminho totalmente contrário aquilo que seus eleitores esperavam dela. Agora, culminou com a entrega do pré-sal. Também acho isto muito estranho.

    Será que ela trocou o mandato e a chance de não ser presa pelo pré-sal e o Lula?

    1. Se ela realmente  trocou o

      Se ela realmente  trocou o pré-sal e a cabeça do Lula pela manutenção do seu mandato, não tem perdão. É uma traidora.

  4. Não há substituição que dê

    Não há substituição que dê jeito. É vingança, nada mais.

    O artigo dizendo que quando a justiça é seletiva a corrupção encontra lado certo para se abrigar foi primoroso porque mostra a triste realidade de um país extremamente imaturo.

    Esses eventos tornam mais clara a certeza que muito mais do que os políticos, somos nós os grandes responsáveis pelo Brasil ser facilmente manipulável.

     

     

  5. Espero que Dilma não faça disso mais um desastre

    Não entendo essa relação de Dilma com Cardoso, o cara é um baita barata tonta…o mundo saindo e ele repetindo sempre a mesma coisa, “A PF é Republicana”, haja pasciência. 

    Agora Dilma já começa mal…vai mandar o cara pra AGU…fala sério…o estorvo continua.

    Dilma ajuda ninguém, como ajudá-la?

    1. Difícil mesmo…

      As categorias da AGU estão há meses pressionando Governo, num dos movimentos mais unificados e fortes que a instituição já viu. Colocar Cardozo lá é jogar o fósforo aceso na gasolina.

      Tá difícil mesmo defender o Governo. Tanto que já joguei a toalha…

      1. Cardozo e Mercadante

        Duas figuras que não se entende porque estão no governo Dilma, Cardozo e Mercadante. Porque não há nenhuma pressão política de fora para que façam parte do governo, ou seja, são escolhas pessoais de Dilma que vivem de fazer gol contra. 

  6. Pior mj da historia do

    Pior mj da historia do Brasil.  Tao ruim que enquanto ele estava jogando damas o Brasil virou Paraguay.

    Que morra e va pros quintos dos infernos.

  7. A pessoa indicado teria que

    A pessoa indicado teria que sair, de preferência, dos quadros da PF, de perfil legalista, garantista, respeitado e com ascendência sobre  a corporação. Se ela está fora de controle, retomar o controle exige muita, muita qualificação.

    1. Dilma deveria substituí-lo

      Dilma deveria substituí-lo pelo ilibadíssimo Cláudio Fontelles (respeitado até pela maioria dos procuradores), e recomendá-lo para indicar como diretor geral da polícia federal um oficial LEGALISTA, prestigiado pelas forças armadas e que tenha assessorado o grande cientista Almirante Othon, no Programa Nuclear brasileiro .

      Com essas indicações, Dilma sinalizaria que o tempo de politicagem dentro da P.F será devidamente aplacado e que os que recalcitrarem deverão ser punidos .

      Chegou o momento de acabar com o furdunço jurídico-midiático envolvendo a polícia federal .

      1. O Brasil vive um ataque

        O Brasil vive um ataque desestabilizador executado por forças externas, o melhor antídoto é convocar militares comprometidos com a nossa democracia e a defesa de nossas riquezas (especialmente o Pré-Sal) .

        Posto isto, que a sociedade organizada (forças democráticas) punam os conspiradores .

        1. Uma observação importante

          Uma observação importante :

          Embora eu seja filho de militar, tenho ojeriza a militarismo .

          Mas, o momento requer pulso firme, e precisamos refletir que existem inúmeros oficiais militares LEGALISTAS que não se furtarão em defender-nos da gafanhotagem externa e seus colaboracionistas apátridas que nos cercam .

          Há uma outra vantagem na escolha de um ilibado militar LEGALISTA para dirigir a P.F., os midiotas não poderão expelir baboseiras tipo bolivarianismo e ou petismo na polícia federal .

  8. Ele não perdeu o controle
    Ele não perdeu o controle sobre a pf porque ele nunca teve controle sobre a corporação. Nunca nem mesmo tentou
    Entrará para a história como o pior ministro a ocupar a pasta da justiça.

  9. preço

    Lula:

    “Se esse for o preço que a gente tem que pagar para provar nossa inocência, que façam.”

    Eu:

    -Se a quebra dos sigilos da família Lula for o preço para a República ficar livre do inoperante ministro, ficou barato!

    (Não esqueçam o atestado do Lula)

  10. Alguns pontos

    Olha, o (ex) Ministro sempre responde as críticas afirmando que a PF é republicana, não persegue adversários do governo e não protege membros do governo.

    Na minha opinião o problema não é esse, é outro: a sensação é que a PF persegue o Governo e protege seus adversários.

    Afinal, o MJ tem ou não poder de solicitar abertura de inquéritos? Acredito, como leigo, que tem. A quantos FHC, então, responde/respondeu? Já chamaram a ex-amante dele para depor? Os delegados Tucanos da lava-jato estão respondendo a processos disciplinares?

    Esse é o problema. para o (ex) Ministro parace prevalecer a máxima : aos inimigos, tudo. Aos amigos, a lei.

  11. Ela teve oportunidade nas

    Ela teve oportunidade nas reformas administrativas em retirá-lo, mas não fez. Qualquer pessoa que acompanha a java jato constata que o objetivo da mesma desde a campanha da presidência quando foi criada a investigação da refinaria de pasadena que já estava claro que o objetivo era prejudicar  a presidente e acabar com o PT e o Lula. Ele nada fez para colocar as coisas nos trilhos sempre com a mesma conversinha de que o governo não interferiria nas investigações…Enfim a política federal e o MPF sombaram dele o tempo todo. Os nomes das operações ofensivas e completamente fora de algo sério em uma democracia.

  12. Apesar de ser um inepto,

    Apesar de ser um inepto, incompetente e frouxo, não foi o Cardozo quem inventou essa história, ou melhor, estória de “Polícia Federal Republicana”. Foi ainda na época do Lula. Tinha tudo para não dar certo, e não deu! Agora, que o próximo MJ se debruce sobre este covil de tucanos em que a PF foi transmutada e a transforme, não em uma “entidade republicana” – seja lá o que isso for – mas em um órgão de governo, comandada com autoridade e subordinada, efetivamente, ao MJ.

    1. Polícia Federal republicana

      Polícia Federal republicana não quer dizer sem comando, nem Polícia Federal servindo a interesses partidarios, o que temos visto são setores da instituição entrando de cabeça na luta política e fazendo papel de instrumento da oposição.

  13. Já vai muito tarde

    Já vai muito tarde.

     

    PF deve ser subordinada ao executivo.

    Mas esse aí se comportou como uma múmia paralítica.

    Esse inútil deixou a PF se tornar um outro poder da república.

    A PF desrespeitou a hierarquia e deveria ter vários de seus agentes punidos.

     

    Mas ele sabe que a PF vai tentar pegar o Lula nos próximos dias, e vai dar no pé.

    Só espero que Dilma coloque no lugar alguém que tenha culhões no meio das pernas.

  14. Vamos aguardar para ver quem

    Vamos aguardar para ver quem irá substituí-lo mas,aparentemente,este é o sinal para o ataque final ao presidente Lula,ao PT e ao governo.

    Todos aqueles que já estavam morrendo de medo de serem presos,sabem,agora,que as coisas podem mudar e que serão presos.

    Para a mídia porca deste país e seus seguidores acéfalos o tempo é agora ou agora.Não há saída.

  15. Se For Por Falta De Um Adeus

    Bom dia.

    Se for por falta de um adeus: Já vais tarde, anódino. A Hoplias Mallabaricus da Dilma a gente tolera até 2018. E com Lula candidato, espero.

  16. A Res publica

    Em sendo verdade, uma informação que mostra a realidade com significados nada  republicanos:

    “Para o ex-presidente Lula, o ministro da Justiça é o responsável pelo avanço das investigações ao coração do PT e do Planalto por não controlar a Polícia Federal.”

    http://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2016/02/1743947-desvio-de-dinheiro-no-consulado-do-brasil-em-londres-sera-investigado.shtml

      1. Conclusão

         Então tá.O novo ministro irá impor à PF que coninue  as investigações sobre o PT e o Planalto e também, de forma igualitária,  sobre toda a cambada da direita. Concordo plenamente.Não esqueçamos que a direita envolve os políticos e o poder econômico ( que é parceiro também do poder político da esquerda). Uma zorra total.

        1. Deixem de conversar idiotices e bater palma pra doido dançar

          Investigação e perseguição, devassa na vida de adversários são duas coisas muito diferentes. E a diferença está nos procedimentos. Não se quebra sigilo nem se invade a propriedade das pessoas sem indícios muito fortes de crime. Justificar essas condutas arbitrárias com um “ninguém está acima da lei” é uma falácia. Investigação policial e judiciária pode muito bem ser disfarce para perseguição. Os casos históricos são inúmeros e só alguém criado na ração do “apartidarismo” e da “neutralidade” da imprensa brasileira é capaz de ainda se enredar nessa discussão. E assim vão tentando negar o óbvio.

        2. Isso !
          Que sejam todos

          Isso !

          Que sejam todos investigados

          Não importa em que espectro politico se encontra.

          Da extrema direta à extrema esquerda, quem tiver batom na cueca, sifu.

          O que não pode é bater apenas num partido.

  17. Precisava deixar as coisas

    Precisava deixar as coisas chegarem a esse ponto para só agora trocar? Precisava? Na certa também vai trocar o chefe da PF, não é mesmo? 

  18. Mas bem na hora que ele ia

    Mas bem na hora que ele ia usar da mais alta isonomia e pedir pra PF quebrar o sigilo do FHC e família também pra mostrar aquela total imparcialidade vai ter que sair.

    1. Deve ser isso mesmo.E tudo

      Deve ser isso mesmo.
      E tudo cronometrado, na semana em que os ataques a Lula vão ocorrer (conforme informação do blog do Eduardo Guimarães).

  19. O que falta a alguns

    O que falta a alguns delegados e servidores da PF é controle.

    Se o próximo MJ aplicar a constituição e o estatuto da corporação aos aloprados, já está de bom tamanho.

    Acredito que essa atitude estancaria a sanha golpista de alguns.

     

  20. Noticia plantada por Cardoso e aliados

    Não se engane, de novo a notícia é noticia plantanda por Cardoso e aliados midiáticos visando um possível fritura por parte do Poder Executivo.

    Esse coitadismo é típico de quem quer ficar, tem o apoio midático e na pior das hipóteses pedem, ele e a mídia para continuar num cantinho qualquer, conspirando contra o governo e espera contar com a piedade da Dilma.

    Dilma, aproveite o pedido de demissão que você não recebeu nem receberá pois ele só existe “para inglês ver” e, ao invéz de dizer como os cartolas do futebol em relação aos tecnicos em vespera de demissão, que o ministro está “prestigiado” e mete o pé na bunda dele de uma vez por todas e sem premio de consolação.

  21. Mediocre, preguiçoso e

    Mediocre, preguiçoso e incompetente. Deveria ter se demitido muito antes se tivesse senso crítico e procurasse conhecer as atribuições de um ministro da justiça.

    Meu desejo mais sincero é que nunca chegue a Ministro do STF como sempre desejou. Já que  para tanto foi cúmplice da imprensa e da república do paraná na perseguição do grupo politico que lhe deu emprego. É culpado por parte da balbúrdia institucional do país. 

    1. E tem mais: não deve estar

      E tem mais: não deve estar saindo por causa do Lula. Deve estar saindo porque foi protocolado no Ministério da Justiça o pedido de investigação e tramoias entre a Globo, FHC e Mossack. Covarde como é, esta fugindo da raia pra não descontentar os que sempre serviu.

      1. Concordo

        É por ai…enquanto eram os petistas a reclamar de sua conduta ele fingiu-se de morto. Agora, foi só aparecer as maracutaias dos Marinhos, Serra, FHC e Aécio ele se diz pressionado e pede pra sair. Já vair tarde Rolando Lero.

        Bem que a Dilma poderia consertar um erro de Lula trazendo de volta PAULO LACERDA. 

    2. Concordo

      Vera, concordo novamente contigo.

      Você lembrou bem sobre a vontade de José Eduardo Cardoso tornar-se ministro do STF. No mínimo tinha receio de ter sua indicação rejeitada pela oposição, temia a sabatina e agia como agia para não perder os votos da oposição. 

  22. Agora, Dilma demora a escolher outro

    Será que a presidenta vai demorar meses para escolher outro?  Corre o risco de só indicar quando já tiverem terminado com seu mandato.

  23. Pessoa que não entende…

    …nada da concepção de poder, nunca poderia ter sido ministro: não há objetividade absoluta que guie nenhuma instituição. Ainda mais uma institutição que tem perfil de imposição da ordem (polícia/exército) e que responde a poder civil. O (m)idiota do Cardoso esteve sempre preocupado em manter uma imagem de si mesmo em detrimento de exercer o poder de ministro: o que justifica não haver um preso parte de um grupo várias pessoas pegas em flagrante com MEIA tonelada de pasta de cocaína, mas haver manobras processuais e vazamentos seletivos ILEGAIS e contra ordem hierarquica da justiça para incriminar Lula  até mesmo com divulgação de transporte de bebidas?

    A objetividade e imparcialidade na PF que usa o retrato da presidente e faz manifestação política contra o governo do qual é subordinado é culpa desse inútil do Cardoso. A PF responde e se organiza com algum tipo de poder além do qual está subordinado: já afirmaram isso em público e o ministro topeira não fez nada. 

  24. Se um estrangeiro chegar hoje

    Se um estrangeiro chegar hoje ao Brasil , pensa que a oposição aqui é forte e articulada. Ledo engano. O país está está zona única e exclusivamente por uma presidente incompetente, que conseguiu a proreza de ressussitar mortos políticos como FHC. Dilma é tão incompetente que mesmo quando um ministro incompetente dela cai , a gente fica com medo do que pode vir ( vide o ministro da saúde Marcelo Castro, que só abre a boca pra falar asneira). 

  25. Os caminhos tortuosos do direito torto

    Dizem que Deus escreve certo por linhas tortas.

    Deixemos de lado a discussão sobre a existência de Deus.

    Existindo, mesmo Ele poderia fazer o que quisesse ou o que quiser da vida das pessoas para atingir objetivos?

    Vamos um pouco além.

    Teria sido dado ao homem esse direito divino?

    Há uma pequena história que já ouvi algumas vezes, inclusive por médicos amigos.

    Um deles, particular amigo e grande médico, que eu diria dono de inteligência e capacidade de reflexão um pouco acima da média, reportou-se novamente a ela há pouco tempo.

    Em uma conversa entre um engenheiro, advogado e médico, cada um falando das virtudes que os aproximavam de Deus, quando o advogado (aqui representando os homens da Justiça de um modo geral) em uma escala ascendente na descrição das qualidades que já o deixavam próximo de Jesus Cristo, teve por parte do médico uma reação de contestação e então pairou a certeza de que ali havia um Deus:

    – Você está louco cara? Achar que é Jesus Cristo! Onde já se viu isso? Eu não tenho filho na sua idade.

    O momento atual, entretanto, mostra que a Divindade de Deus tem novo dono.

    Triple X

    A operação Triple X, na sua ofensiva arrogante e tripudiante, já caracterizava a ação direta sobre o famoso tríplex de Lula.

    Foram com muita sede ao pote e chegaram a lavadores internacionais de dinheiro. Pronto, estavam pertos de comprovar o envolvimento do ex-presidente com a OAS e com algo mais pesado ainda; lavagem de dinheiro.

    Deixe-me esclarecer uma coisa. Quando falo de ex-presidente é claro que estou me referindo a Lula, jamais a Fernando Henrique Cardoso.

    Este é o mais puro dos nossos ex-presidentes. Nada o atinge. Honestidade, dignidade e coragem, muita coragem, são virtudes que somente nele podem ser observadas.

    Tratava-se da Mossack Fonseca, “empresa” de lavagem de dinheiro, grupo do Panamá com mais de 40 escritórios espalhados pelo mundo.

    Os “caras” encontrados nas investigações do triplex de Lula que não é de Lula fazem parte da Mossack Fonseca.

    Ali, a certeza; vamos pegar o ex-presidente. O Lula, que fique bem claro.

    Os caras, tutti buona gente, foram presos.

    Você já ouviu falar que a pressa é inimiga da perfeição?

    Meu Deus, deram uma mancada daquelas.

    Bateram de frente com a maior muralha que separa o bem do mal (aberto a interpretações) do Brasil.

    Apareceu uma pontinha pequenininha, um fiozinho mixuruca, que alguns chamam de “fio da meada”, e alguém fez a besteira de puxar.

    Quando puxou, começou a aparecer coisa.

    Inicialmente apareceu um… triplex, um verdadeiro Triple X, ilegalmente construído em área de preservação ambiental, cujas imagens você vê lá em cima e com alguns detalhes no vídeo abaixo.

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=VP0dnyIVu70 align:center]

    O triplex é dos Marinho, donos da Globo.

    Ocorre que os documentos estão em nome da Agropecuária Veine Patrimonial Ltda, empresa domiciliada no exterior, conforme mostra o jornalista Fernando Brito em O Tijolaço aqui empresa “dona” da casa dos Marinho foi criada pela Mossack, que é investigada no Guarujá.

    Depois apareceu um helicóptero.

    E mais uma vez O Tijolaço vem fazendo várias matérias, uma das quais essa helicóptero dos Marinho era registrado pela agropecuária dona da mansão em Paraty

    Tudo da… adivinhe!

    Segundo alguns jornalistas independentes e livres (não são muitos, mas ainda existem), os tutti buona gentetêm ligações com a… Globo.

    A mansão Triple X é da Globo.

    O helicóptero é da Globo.

    Mas está tudo em nome da… Mossack Fonseca.

    A coisa complicou.

    Ficou feia.

    Diante de tanta podridão que apareceu, sobrou para todo mundo.

    Mesmo sabendo que o juiz Moro e a Lava jato jogam duro com os corruptos, você não é capaz de imaginar o que aconteceu com os “caras”!

    Foram soltos.

    Simples assim.

    Não, você não leu errado e não há erro de digitação.

    Foram soltos.

    Sabe quem mandou soltar?

    Uma dica.

    Foi aquele juiz, aquele, que diz que vai acabar a corrupção no Brasil.

    O que só veste roupas escuras.

    Ele mesmo.

    Você está aí estupefato!!!

    Queria o que?

    Que ele investigasse a Globo???!!!

    Acarajé

    Há cerca de 1 ano e meio tenho um ritual.

    Toda sexta-feira, quando chego do trabalho ou da caminhada (quando estou de folga), tomo um banho, ponho bermuda, blusa e sandália e vou comer acarajé e tomar uma cervejinha. Logo depois chegam a minha mulher e a nossa filha mais velha. Dificilmente a mais nova vai, é o horário em que ela está se arrumando para sair com a turma dela.

    Poucos momentos me deixam tão bem como aquelas cerca de 2 horas a 2 horas e meia que passo naquela barraca.

    Minha mulher, minha filha e a descontração do mundo.

    Maravilha.

    Quantos rituais devem existir por aí?

    Inúmeros.

    Se há alguns que são puro prazer, outros não. Envolvem coisas importantes, até sagradas.

    A fé, por exemplo. Uma coisa tão cara aos brasileiros.

    A mais recente operação da Lava Jato tem o nome de Acarajé.

    De saída, como defini-la?

    Estupidez, desrespeito à tradição e patrimônio da Bahia e de seu povo, escárnio…?

    Seria estupidez, claro, esperar do juiz Moro e sua trupe qualquer atitude de respeito por alguma coisa, muito menos que dali viesse qualquer gesto de sensibilidade.

    Mas, como dizem os mais experientes e sensatos, há limite para tudo.

    A Bahia foi desrespeitada. O seu povo foi tremendamente aviltado pelos intocáveis, particularmente os descendentes mais diretos dos povos africanos, que cultuam seus hábitos religiosos e sabem que o acarajé não é somente uma iguaria, um quitute.

    Ele faz parte do ritual de homenagens à Iansã.

    Na sua cavalgada em direção ao Olimpo, o Dr. Moro realmente atropela os princípios mais elementares da vida.

    Dos outros.

    João Santana é o marqueteiro político de maior sucesso da América Latina e estava na República Dominicana fazendo a campanha de reeleição do atual presidente.

    Quando soube da inclusão do seu nome na Lava Jato, entrou em contato com a Polícia Federal do Brasil e pediu para prestar depoimento.

    Ouviu como resposta do Juiz Moro, o homem das roupas escuras, que não precisava por agora. Mesmo assim Santana disse que ia comprar passagens para ele e a esposa para voltar para o Brasil e comunicou ao presidente da República Dominicana seu afastamento da campanha por essa razão.

    O que fez o homem das roupas escuras?

    Mandou a Interpol, polícia internacional, prendê-lo e trazer para o Brasil.

    Sei que você acabou de ler, mas por segurança vou repetir.

    João Santana pediu para prestar depoimento, o Juiz Moro disse que não precisava por agora, mesmo assim ele disse que ia comprar passagens para ele e a esposa para voltar para o Brasil.

    Desceu algemado no Brasil.

    O fato é que os homens da lei criaram caminhos próprios e sob o manto escuro das togas pairam sobre tudo e todos.

    Sob os aplausos de uma sociedade doente que, ainda que não o perceba, nada mais é do que a maior vítima desse processo perverso, jogaram fora os mais elementares princípios da vida e dignidade humana.

    O grande circo está armado e o espetáculo não pode parar

    A vida muitas vezes inverte determinados valores.

    Há sim Deuses entre nós.

    Deuses que, em sociedades com elevados níveis de fragilidade mental/intelectual e carência emocional/afetiva, desvirtuam o papel dos Deuses.

    Fico imaginando.

    Que tipo de sensação devem ter as pessoas que se apoderam e tripudiam da vida de semelhantes?

    Deve ser muito prazerosa, não acha?

    Talvez estejamos precisando aprofundar o conhecimento sobre as teorias e escritos do Marquês de Sade (Donatien Alphonse François de Sade, escritor e filósofo francês), particularmente sobre o sadismo, e os de Freud, para que possamos entender melhor essas distorções psicológicas.

    O conhecimento das causas da patologia ajuda a compreende-la melhor.

    A compreensão das coisas costuma nos ajudar na sua aceitação e a melhor conviver com elas.

    1. Como dizem os malditos do congresso, permita-me um aparte…

      Sou nascido pertinho do neo-torquemada de plantão, em Angulo-PR    e  moro atualmente em Arembepe-BA ( linha verde )….

      Prá defender a iguaria de origem africana e homenagem aos orixás, o ACARAJÉ, que foi ofendida recentemente pelos meus ex-conterrâneos sanguessugas,  faço a  seguinte proposta:

      – Que tal orquestrarmos uma operação-cidadã  de denùncia  contra as inconstitucionalidades da galera da república de curitiba??? O nome  dela  poderia ser o prato típico do Paraná : – O BARREADO !!

      Bem sugestivo e  auto-explicativo pro modus operandi enlameado do  tucano, aprendiz de carcará-sanguinolento  lá de Londrina !!    

       

  26. A semana começa com o anúncio

    A semana começa com o anúncio de uma nova estocada da lava jato  no Lula.

    Então o ministro da justiça resolve sair agora? Ele sempre garantiu que o Lula não era investigado. (pausa para gargalhadas). E a dona Dilma acreditava…

    PSDB no governo, o juiz moro vai para o STF. Vai revezar com o tofoli o papel de estagiário do gilmar mendes. E o tal procurador lima vira pgr. 

    Várzea.

     

  27. Ele sai depois de causar todo

    Ele sai depois de causar todo dano que podia a Dilma, Lula e PT e depois de dar tantas alegrias aos golpistas da oposição, do PIG, da PF e do MP. Ele justifica isto dizendo que é muito isento e republicano. Se é assim, o próximo passo seria ir ao ministério com uma camiseta do Fora Dilma para provar sua isenção.

  28. Se Dilma pensar no país e no povo

    Mantém Cardozo no cargo e ambos abandonam o PT. Ou aquilo que o PT se tornou.

    Filiam-se a um outro partido e formam uma nova coalizão de poder liberta das trapaças petistas e de Lula.

    Cardozo, dos poucos que se salvaram da derrocada do projeto de poder de 1000 anos do PT,  pode emergir daí como um grande candidato alternativo para 2018 a ser apresentado ao eleitor que hoje rejeita tanto o PT quanto o PSDB.

    Que se aproveite a janela partidária. Se só dez deputados petistas ( e nenhum senador ) se prontificaram a fazer essa pataquada de ir ao Ministério pressionar o Ministro da Justiça pela impunidade de Lula, é porque tem uns outros 50 querendo pular fora do barco.

     

  29. Aí sai o Cardozao e quem está
    Aí sai o Cardozao e quem está sendo cogitado pro MJ..?
    UM PROCURADOR DO MP!!!
    Dilma vai entregar o MJ nas maos do Ministério Público..!
    Meu Deus..! Como é incompetente…!

  30. Esle só esta saindo porque com certeza o Moro vai fazer baixaria

    contra o Lula, antes do dia 13, querem apostar?

    Acham que ele quer ser o ministro da justiça que prendeu Lula?

    E não não podemos esquecer quando o Moro completar a baixaria…..que Cardozo contribuiu pois não cumpriu seus deveres constitucionais em relação a partidarização da justiça….

    Espero que o PT, as esquerdas e as forças democraticas, constitucionalistas se preparem é preciso ter sempre um grupo de militantes mobilizados e acampados em lugares estratégicos e onde quer que Lula vá tem qua haver militância por perto não podemos deixar Lula sozinho….temos que já preparar nossas estratégias para hora que o Moro for prender o Lula.

    1. Ótimo !
      Mas seria melhor

      Ótimo !

      Mas seria melhor ainda se petroleiros, UNE, CUT, FAFERJ, FAMERJ e outros movimentos sociais aqui do RJ cercassem a sede da GRoubo e o PROJAC .

      É preciso incomodar os que mandam no judiciário .

  31. Do alto do seu

    Do alto do seu republicanismo, ele, como Ministro da Justiça, no mínimo deveria exigir da PF que investigue todos aqueles que justa ou injustamente tem sido colocados como suspeitos. Se este é o jogo, que seja pra todos

  32. Dilma já deveria ter um nome
    Dilma já deveria ter um nome faz tempo para por fim aos demando da PF e a conspiração contra seu governo e contra o PT. Mas não, ela vai demorar e o PIG vai atacar os que poderiam ser a indicação certa para o cargo como Pedro Serrano, Whadi Damous, Requião; e Dilma vai colocar lá quem não devia. Essa ideia de por um procurador vai ser de uma burrice elementar.
    Dilma vai acabar colocando um frouxo e um tucano vejam bem.
    Exemplo temos vários nas péssimas indicações ao STF.
    Acredito que Dilma vai escolher alguma lista feitas pelos delegados da PF. É o fim do mundo mesmo!

  33. DELEGADOS VEEM SAÍDA DE CARDOZO COM “PREOCUPAÇÃO”

    DELEGADOS VEEM SAÍDA DE CARDOZO COM “PREOCUPAÇÃO”

    Estão certos, eu tambem veria.

    A sopa pode acabar… vazamentos seletivos, tiro ao alvo na presidenta, perseguição ao PT e todos ligados ao partido, receber “propina” do Moro para custeio…

    :

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/219003/Delegados-veem-sa%C3%ADda-de-Cardozo-com-%E2%80%9Cpreocupa%C3%A7%C3%A3o%E2%80%9D.htm.

     

    Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal divulga nota em que diz ter recebido “com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal”; entidade defende a “independência funcional para a livre condução da investigação criminal”

    247 – A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal divulgou uma nota nesta segunda-feira 29 em que afirma ter recebido “com extrema preocupação a notícia da iminente saída do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em razões de pressões políticas para que controle os trabalhos da Polícia Federal”.

    O ministro conversou com a presidente Dilma Rousseff ao longo do fim de semana, por telefone, mas deve ter um encontro pessoal com ela nesta segunda, a fim de formalizar a saída. Cardozo pode não deixar o governo, passando a ocupar a chefia da Advocacia Geral da União (AGU) no lugar de Luís Inácio Adams, que está prestes a deixar o governo. Na nota, os delegados defendem a “independência funcional para a livre condução da investigação criminal”.

     

     

    1. Departamento “Como Mentir

      Departamento “Como Mentir Falando Somente A Verdade”…

      Que historia eh essa de “preocupados COM PRESSOES POLITICAS mesmo????

      A nota eh uma trairagem, isso sim.  Quem nao le pensa que eles estao “preocupados” com o ministerio, a Justica, ou ate mesmo com Cardozo.  Quem le sabe que eh uma acusacao ao governo.

  34. Gostaria que alguém me

    Gostaria que alguém me explicasse algumas dúvidas que tenho:

    1) Existe alguma chance de isso ser apenas uma balão de ensaio e o Cardoso ficar ?

    2) Se ele realmente vai sair, por que demorou tanto para isso ?

    3) Por que ele ir para a AGU ? Não faz sentido nenhum a saída de Adams que faz um excelente trabalho lá.

    4) E por fim, por que diabos quem está sendo aventado para o cargo é alguém do MPF da Bahia ? Não está claro a esta altura do campeonato que o que tem que ser feito é evitar o conluio entre MPF e PF junto com parte do judiciário ? Vão tirar um ruim para colocar um pior ?

  35. A Dilma poderia dá uma de

    A Dilma poderia dá uma de aloprada, e indicar o Lula para o ministério da justiça.

    Já imaginaram o merdelê que isso poderia dá ? eh,eh,eh

  36. Não adianta nada ele cair e a

    Não adianta nada ele cair e a Dilma bota outra topeira no lugar. Como já disseram aqui, Dilma é tão incompetente que quando um ministro medíocre cai a gente fica com medo dela colocar outro pior.

  37. Cardozo é completamente
    Cardozo é completamente incompetente e jamais deveria ter assumido um ministério. Me questiono que critérios a sua presidente Dilma utiliza para escolher os seus ministros dadi que não parece ser ela quem realmente decide nessas questões.

  38. A Lacuna Preenchida

    Nassif: acredito na sinceridade do ministro Zé da PF. Tanto como acredito na sua falta de vocação para o cargo. Ministro da Justiça é uma carga pesada num governo democrático.

    Para alguns, às vezes, a areia é demais no caminhãozinho toco, que não suporta carga pesada em estrada esburacada. E não se trata de questão partidária, que nunca fui, nem tenho pretensões ao PT ou outra qualquer agremiação política.

    Num Estado Democrático de Direito um ministro, tanto quanto a Presidenta, administra para todos.

    Isto, quando estes “todos” são honestos e respeitam a regra do jogo, sobretudo o “limpo”.

    Agora, quando se tem grande parte dum Judiciário politizado;

    quando assistimos um Ministério Público, em significativa parcela, fazendo da instituição curral eleitoral e indústria de vazamento partidário contra os adversários de partido do seu coração, em processo que corre “em segredo de Justiça”;

    Quando presenciamos uma Procuradoria Geral da República e franca ação de compadrio e conluio;

    quando assistimos um Legislativo (em todas as esferas) na simples função balcão de negócios;

    quando se tem uma Polícia Federal como sucursal de um determinado governo que havia lhe garantido e permitido que agisse da forma mais sórdida e sem vergonha, com agentes promovendo chantagem para atrapalhar uma administração pública,

    então um Ministro da Justiça é peça fundamental na apuração e condução das coisas, não permitindo que se incrimine este, só porque o fato ajuda uma facção que não soube ganhar no voto democrático e se sente à vontade para, junto com a grande mídia (de quem é representante e defende os interesse mais obscuros), juntamente com grandes conglomerados do capital estrangeiro, em verdadeiro botim, então é hore desse ministro partir.

    E, com respeito e sem remorso, digo que tal ausência há de preencher uma lacuna…

  39. já vai tarde…
    mas aí pode

    já vai tarde…

    mas aí pode ter jogadas ainda não detectadas…

    a escolha de um nome que impeça a destruiição do

    país pela lava-jato é fundamental…

     

  40. … e eis o roteiro
    Na semana passada, o divulgação da armação de Moro, MP, PF e grande mídia à quebra dos sigilos de Lula, nesta semana;No sábado, preparando campo à armação e formação de opinião, a pesquisa Data Folha sobre a “crença na idoneidade de Lula” (segundo a opinião publicada, é claro)No domingo, o pedido de demissão de CardozoHoje, Globo etcaterva engrossarão o côro do ministro “vitimado”, “republicano”, “democrático”, que “garantia” o andamento da Lava JatoE semana adentro, com saraivadas e bombardeios, com a divulgação da nova fase  de Moro, tratarão de desqualificar e imobilizar o novo ministro,  pregando a existência de manobra  contra o prosseguimento das “investigações”.

  41. Curiosidade sobre quem manda nos delegados da PF

    Quem foi que mandou o delegado do caso do Daniel Dantas para Portugal? Foi o Lula?

    Quem é que manda na PF afinal?

    A Dilma pode avocar este comando, não pode?

  42. O cardozo será mais uma

    O cardozo será mais uma “marta suplicy” na vida do PT. Dirá que saiu do governo devido às “pressões de setores radicais do lulopetismo” insatisfeitas com o republicanismo da polícia federal.

    Tomara que o diretor geral “doa a quem doer” também esteja limpando as gavetas. 

    Os elogios e a solidariedade da oposição ao “dotô” cardozo, além de cínicos, são patéticos. Apenas demonstram o fracasso de sua gestão no comando da pasta. Do ponto de vista da eficiência, deve ter trabalhado para não deixar faltar água, papel e cafezinho para a rapaziada.

  43. Não acredito!! Será que a Dilma vai cometer mais esse equivoco ?

    Colocar uma raposa para tomar conta dos pintinho.

    MJ tem que ser cargo politico.

    PROCURADOR BAIANO PODE SUBSTITUIR CARDOZO

    :

    O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Wellington Cesar Lima e Silva, é um dos nomes cotados para substituir José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça, em articulação capitaneada pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner; presidente Dilma Rousseff estaria inclinada a acatar a sugestão; Cardozo pode ir para a AGU, no lugar de Luís Inácio Adams

    Bahia 247 – O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Wellington Cesar Lima e Silva, é um dos nomes cotados para substituir José Eduardo Cardozo no Ministério da Justiça, em articulação capitaneada pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner.

    Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, Cardozo já conversou com a presidente Dilma Rousseff, e deixará o cargo nesta semana. A presidente deseja aproveitar Cardozo em outro cargo, e é possível que ele seja levado para a Advocacia Geral da União (AGU).

    Segundo a colunista Cristiana Lôbo, da Globo, a preferência do PT para ocupar o lugar de Cardozo é o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), que tem combatido os considerados abusos da Polícia Federal e saído em defesa do ex-presidente Lula.

    Quanto ao procurador Wellington Cesar, o ex-governador baiano já teria conversado com a presidente Dilma, que estaria inclinada a acatar a sugestão.

    Nos bastidores, contudo, já se especula se o procurador de Justiça é capaz de aguentar o rojão do momento de crise, inclusive com a pressão feita sobre o governo pelo próprio PT, para que a pasta controle a PF em meio a investigações que atingem o governo e a própria presidente.

     

      

     

  44.  
    PQP!  Mais que despautério

     

    PQP!  Mais que despautério filho da puta desses delegados da PF. Onde já se viu polícia autônoma? Independente ! Ah…! Trabalhando por conta própria? Hum…Sem ter de prestar satisfação de suas ações a senhor nenhum. Hum…sei. E a verba? A granosa para custear salários e benefícios, despesas operacionáis, e etc. e tal e coisa. Viria do Tesouro da pqp? Ou, a necessária verba seria bancada pelo juizeco moro, o torturador lá da vara de Abu Ghraib no Paraná… Ah… só agora intindi.

    Mas, pensando com mais vagar….não seria mais maneiro, já que vão mandar em deus e no mundo, e fazer o que lhes der no bestunto. Talvez, quem sabe,  não seria melhor esses engraçadinhos da Puliça Federal tomar o poder e se tornarem presidente do Brasil? Mudava o nome dessa porra pra República da Puliça Federativa do Brasil. Destruia tudo, e entregaria a merda aos seus chefes da CIA.

    Já está passando da hora de dar um aplicativo na bunda desses canalhas.

    Orlando

     

     

  45. KKK,Cardoso dizia q tinha

    KKK,Cardoso dizia q tinha controle sobre a PF,imagina se não tivesse!!!

    PF dizimando petista e seus “amigos” e no MÍNIMO com má vontade p investigar Tucanos!!!

    Cardoso tava era preocupado em ter moral com o mercado,aos quais ele dá aulas para seus filhos mauricinhos!!

    Quem garante que lá no seu íntimo ele não queria ser o herói deles!?,com essa conversa que PF é independente!!

    Era pra sair em 2015,MAS PARA DILMA BOM É QUEM QUER SÓ LASCAR A ELA,

    Dilma não dá uma dentro!tá perdidinha!!Só acorda quando leva mil bordoadas!!

  46. Só leva o Zé a sério quem
    Só leva o Zé a sério quem quer ser enganado. Ainda estou aguardando ele interceder quanto ao mictório grampeado e uma série de outros casos de violação de direitos civis. É um bundão

  47. Dilma tem anjo da guarda forte.

    Não me esqueço uma entrevista do Ciro Gomes em que ele a desejava sorte e esperava que tivesse um anjo da guarda forte..

    Ele havia dito que com essa equipe ela pedia para ser derrubada.

    Ciro não mencionou sobre Cardozo, mas eu o incluo.

    Ter uma equipe um Mercadante, Levy e Cardozo é esperar pelo pior.

    Ela deve ter mesmo, deve ter também santo forte, pois, se não fosse o MP da Suiça…..o que seria do país?

  48. Uma bola dentro da Dilma, mas

    Uma bola dentro da Dilma, mas nos 44 do segundo tempo e com o time adversário ganhando de 10 a zero, impossivel entender porque manteve a nulidade exponencial por tanto tempo, agora vamos ver o sucessor, se de cara não enquadrar os vazadores seletivos vai ser jantado pelo aparelho tucano da PF.

  49. Se juntar:

    O Cardoso, a Helena Chagas, o ex ministro da Comunicação, o atual min. da Saúde, o Mercadante na pasta da Casa Civil, só pode dar um monte de fezes.

  50. Piaget X Pinochet

    A disputa de integrantes das instituições MP, PF, Justiças com o mandato do PT levou a questionar-se o trabalho do ministro Cardozo, um professor de Direito Constitucional (um dos melhores alunos do assunto na história da quase bicentenária faculdade das Arcadas da USP). Ele entrou para cumprir sua missão dentro da lógica do lema vencedor das eleições que é implementar a Pátria Educadora no âmbito da polícia judiciária federal. Deu total liberdade para seus subordinados, concedeu tempo ao tempo, para construir-se uma acomodação evolutiva, mas o que vimos foi os golpistas expressarem o temor por autoridades do judiciário, MP e mídia, mas não o amor às leis, ou seja, sem a construção de esquemas de trabalho democráticos. Parece-me que os mandatários petistas tentam, mas não conseguem dialogar com uma instituição constituída para perseguir os inimigos internos confundidos com os movimentos sociais, conforme Lei de Segurança Nacional em pleno viés de alta da ditadura, 1966, numa sociedade com instituições filhas dos traficantes de escravos, que foi a última a abolir a escravidão no Ocidente e usava suas polícias como capitão do mato na recaptura de escravos foragidos e um judiciário para criminalizar as vítimas. Durante a ditadura cívico-militar, o judiciário e o ministério público acobertavam ou se calavam diante dos crimes de tortura, estupro e assassinatos, chegando a temer pela própria sorte quando tinha seus habeas corpus rasgados, enquanto a mídia iludia tão bem que havia mais televisores que geladeiras. Essas instituições problemáticas e historicamente aparelhadas pelo poder econômico e privilégios de castas ossificaram sua cultura administrativa e formas de pensar assim, mas agora tem a responsabilidade de construir a cidadania e não mudarão sua natureza perversa apenas com sábias palavras; além de cobranças por resultados, necessitamos de uma acúmulo democrático que leve a instrumentos mais capazes de cobrar a isonomia das leis, inclusive com a força de novas leis que nos confiram novas prerrogativas. Não me surpreenderia se viesse para o cargo do ministro um procurador, instituição com muitos elementos vaidosamente inimigos da polícia, a fim de enquadrá-la em algumas questões, mas não ao judiciário, ou MP, o que seria lamentável, pois o controle sobre o MP é ainda menor, se é que existe. A situação é desesperadora ante a destruição econômica causada pelo golpismo a ponto de minha memória evocar Santo Agostinho: aprender pelo amor, senão pela dor; ou, seu complemento sórdido autoritário: se não for por Piaget, que seja por Pinochet, mas seus “agentes educadores” serão os bestializados pela miséria em massa.

    1. Aprendi, há muito tempo, de

      Aprendi, há muito tempo, de que não se pode ser bom em terras ásperas, tomam-nos por fracos. Esse é o caso Cardozo. Esse é o caso Dilma. São bons, mas, os subordinados, ásperos por formação, os tomam por fracos: e fazem a festa. Deixar a PF ir para cima do Lula, depois de tudo o que NÃO encontraram é, sim, dar asas aos abutres da nossa – desde sempre – incipiente democracia. Tinham – ele e ela – de ter exonerado chefetes e deleguetes. De imediato. Espero que o baiano não fique esperando virar o vento, pra catar notinhas pela praia. Já passou da hora de ELA chamar à responsabilidade esses mequetrefes que rondam feito carniceiros-politiqueiros. Afinal, vê-se as luvas empelicadas dos beneméritos ministrofes em relação ao acunhado: com certeza pedirão desculpas pelo incômodo e o mandarão apressar o golpe. Assim como aqueles que, mesmo aprovando as contas da campanha, continuam mourejando moscas azuis. Haja saco.

  51. A Presidente Dilma

    Dou a minha mão à palmatória, Nassif ela é ruim mesmo de política ! Há tanto tempo  o PT pedindo a saída do min. Cardoso, e ela só o faz agora. Agora que estão quase prendendo o ex presidente Lula, não soa bem. O Boechato já esta EXIGINDO uma explicação da Presidente, pela saída do ministro tucano. E , aposto que ela vai dar !, pois já disse que será mantido o Diretor da PF.

    Não nasceu para a política mesmo e não poderia ter vencido a eleição. Gente que se pretende honesta, não se dá bem no meio político. Não precisa ser desonesto, mas tem de possuir alguma “manha”.

    “Quem sabe faz a hora”, já aconselhava aquele a que a ditadura desatinou.

  52. Cardozo

    Vai tarde. Impressiinante como a Dilma demora para tomar decisões crucias como essa. Meu Deus, era todo mundo criticando a atuação do Zé, assim como foi com Mercadante. Se todo mundo critica é porque há falhas na atuação da pessoa, mas quando o cerco foi se fechando contra o Lula, aí o Lula acordou.

    Boa sorte Zé, na nova função na AGU, hehehehe

  53. “José Eduardo Cardozo teria

    “José Eduardo Cardozo teria justificado que ele não perdeu o controle sobre a PF, que a corporação tem autonomia para fazer investigações e ele só poderia interceder em caso de violação de direitos. “

    Gostaria que ler ou ouvir uma definição para “violação de direitos” na visão do Zé. Os protestos da oposição com sua saída explica muita coisa. 

    Talvez tenha sido pior levá-lo pra AGU, pois com um advogado destes, nem precisará de promotor de acusação para todos acusados do PT serem condenados. 

     

     

  54. Será que o Aécio fez alguma

    Será que o Aécio fez alguma promessa de atender as reivindicações salariais da PF que a Dilma sempre negou ?

    Seria muito imoral, mas nestes tempos surreais, o céu não causa mais espanto.

    Sempre fiquei na dúvida pra que serve a ABIN.  

  55. Pra que tanta pressa…
    Se o ex ministro não se sentia em condições de defender o governo dos ataques sempre manipulados de uma justiça parcial, deveria ter tido a ética de pedir demissão, nos primeiros 6 meses de mandato. Não o fez, sendo o ministro dos mais longevos na Justiça.
    Mostra sua falta de caráter e desnuda sua meta cada vez mais clara de agradar gregos e troianos para chegar ao Supremo, com a bênção de Gilmar Mendes, Toffoli, e outros notórios antipetistas. Entra para a história ao lado de Joaquim Silvério dos Reis. Que raios de compromisso tem a Dilma com esse ser pequeno, dando uma banana para quem a elegeu, os trabalhadores, hoje penando como nunca, num país destroçado pela oposição?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador