Dallagnol, Carminha e Frota: as faces da desmoralização do Judiciário

O pornoator Alexandre Frota declarou que na ação movida contra Eleonora Menicucci, na qual foi derrotado no Tribunal de Justiça de São Paulo, os desembargadores votaram “com a bunda”.

No evento do Estadão, o procurador Deltan Dallagnol criticou o STF que solta e “ressolta” (data venia?)  os culpados.

Que afirmações são mais graves?

Alexandre Frota é um pobre coitado. Em breve se transformará no grande bode expiatório, um primata sem nenhuma relevância, cuja condenação será apresentada como a prova de que a Justiça não tem lado. Aliás, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo faria bem em submeter os advogados de Frota a uma comissão de ética, por não terem orientado seu cliente acerca das consequências dessa afronta aos desembargadores.

Por outro lado, um Procurador da República, categoria teoricamente criada para defender a Constituição, investe contra a mais alta corte, com a sem-cerimônia dos que se sabem blindados. E, principal alvo das críticas, a brava Ministra Carmen Lúcia, a presidente do STF, comanda no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) o julgamento de juízes que participaram de atos políticos. De fato, especialmente em Brasília dezenas deles participaram das passeatas em favor do impeachment e de ondas nas redes sociais. No entanto, o julgamento se limitou a quatro que participaram de manifestações anti-impeachment. Foi tão vexatória a sessão que a Ministra nem se permitiu uma de suas frases de efeito.

Disse ela: “Já é passada da hora de discutirmos no Poder Judiciário como 1 todo —tanto para o STF quanto para a juíza de Espinosa (MG). Não é possível que continuem havendo manifestações muito além dos autos, e dos altos e baixos das contingências políticas da sociedade”. 

Na planície, Gilmar Mendes e Alexandre Moraes se manifestavam além dos autos e dos altos e baixos das contingências políticas da sociedade, seja lá o que isso signifique.

Enquanto isto, no Rio de Janeiro, confrontado pelo ex-governador Sérgio Cabral, o juiz Marcelo Bretas mostra quem manda: enviou Cabral para um presídio federal. Poderia ter chamado sua atenção, advertido. Mas decidiu pelo gesto drástico, de quem perdeu a sensibilidade para as nuances do Código Penal.

Não se sabe o que choca mais: a capivara de Sérgio Cabral ou a demonstração de poder imperial do juiz Bretas. Ambas ofendem gravemente a consciência jurídica de um país que perdeu a noção da legalidade.

E, vendo o STF indefeso, inerte, temeroso ante a horda que desafia suas atribuições, há fundadas razões para não ser otimista em relação ao regime democrático.

https://www.youtube.com/watch?v=_G9MGXG-R-I

Luis Nassif

51 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ora, a dona carmencita sempre

    Ora, a dona carmencita sempre foi assim: parcialíssima, em favor dos de sempre. Não ouve, não escuta, não procura e não acha, a não ser quem se coloca contra o golpe de estado por ela chancelado. Haja vista o que fez em relação ao Delcídio e, agora, no que dizia respeito ao aético. Mais, como presidente do cnj, deixa o anoronhado pautar e despautar a ação sobre a suspeição do desMoronado, mas, em relação aqueles juízes que se posicionam contra o GOLPE, ela grita, assobia, faz fiasco e se diz a “madrasta” de todos os legalistas. Já em relação ao que dizem os cumpadis gilmar, barroso et caterva, nem vírgula… Essa coitada só não é hilária por ser trágica em relação ao direito, ao estado de direito, ao estado democrático de direito. Haja saco ter de aguentar, neste país de merrecas, patética figura de faz de conta.

    1. “parcialíssima, em favor dos

      “parcialíssima, em favor dos de sempre”:

      De tes to…  DETESTO PRIMATA PSICOTICO DE TERCEIRA CLASSE.

      Ela nao eh digna das minhas pulgas.

  2. “OAB (Ordem dos Advogados do

    “OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo faria bem em submeter os advogados de Frota a uma comissão de ética, por não terem orientado seu cliente acerca das consequências dessa afronta aos desembargadores”:

    Ah, Nassif, eles nao estavam nem perto dele, estavam no passeio la atraz!

    A OAB deveria chamar uma comissao de etica por causa do que eles disseram depois, sem ouvir o que ele tinha acabado de dizer, isso sim.:  eles quatro falaram pela bunda.

  3.  
    Alguém poderia denunciar

     

    Alguém poderia denunciar nesse CNJ os juízes favoráveis ao golpe ?

    Se não se pode ser contra o golpe , não se pode também ser a favor do golpe !!!

    Cadê a imparcialidade do judiciário ???

     

  4. O PT é o mais democrático dos

    O PT é o mais democrático dos partidos, pois foi usurpado do poder com apoio do próprio judiciário, mas acreditando nestas instituições – que eu não mais acredito – busca retornar democraticamente ao poder!

    Quem mais faria isso?

    O PT está dando a outra face para o judiciário!

    Quem mais respeitará as leis de uma constituição violada?

    Este ato de INJUSTIÇA do CNJ vai reforçar o golpe e deixará ativa todas as forças obscuras deste país!

    Vai mostrar àqueles que ainda esperam alguma coisa da justiça, que esperem sentados, pois destes que estão ai, nada vira!

    Quem terá moral para dizer qualquer coisa?

    O Aécio envergou o STF e o legislativo o livrou!

    E as malas de dinheiro foram um sonho?

    O que farão os bandidos organizados vendo uma afronta como fez o frota e ficar aparentemente sem resposta?

    Quando um estuprador reclama indenização e solto, o que pode esperar as famílias deste país?

    A justiça só é justa quando ela é inteira!

    Não existe meia justiça!

    E do jeito que vamos não salvará ninguém…

     

     

  5. #

    A impoluta ministra acenou com o aviso de que os juízes só podem ser a favor do impeachment de Dilma e não contra.

    É mais ou menos como quando ela disse que preferia ser chamada de presidente e não de presidenta pois “essa é a forma correta”.

    Está reescrevendo a seu modo o vocabulário Português e o Estado Democrático de Direito.

      1. Não só a ministra Carmen

        Não só a ministra Carmen Lúcia. Mas o Supremo que está aí, bem como o perfil reacionário e fascista do judiciário com sua estratosférica remuneração foi engendrado pelo Lula a partir da nomeação de um antigo vereador da ARENA e depois membro do PPS (partidos da ditadura militar), como Ministro da Justiça, o nada sério Marcio Bastos. Acho cinismo criticar esse judiciário sem a devida crítica a quem o fabricou. Quem não se autocritica está pronto a repetir o erro

        1. Sim. PT, Lula e Dilma tem que

          Sim. PT, Lula e Dilma tem que fazer autocrítica. Fizeram escolhas que se mostraram equivocadas depois. Cometeram erros estratégicos. Mas quem não? O FHC? Você? Eu? Jesus? Júlio César? Alexandre Magno? Quem nunca cometeu erro? Além disso, é preciso nunca esquecer-se de uma palavra tensa e maldita: traição!  O sujeto (ou a sujeita, tanto faz!) se casa com a maior boa fé no cônjuge, ainda que talvez ambos tenham lá cometido seus excessos nos tempos de juventude. E então, eis que um belo dia… A pergunta que se deve fazer é a seguinte: o traído é o culpado pela traição? Por que se a democracia foi golpeada e Lula e Dilma estão apanhando mais do que cachorro de feira, a culpa é deles, é nossa ou é dos fascistas e golpistas?

          1. Repito que Lula e Dilma foram

            Repito que Lula e Dilma foram irresponsáveis nas nomeações ao STF. Fizeram indicações por politicagem sem conhecer o caráter das pessoas, sem saber quem eram, sem conhecer como os indicados julgavam, alguns são até corruptos( o das offshores por exemplo) e são chantageados por isto, etc etc

            Tudo o que está ocorrendo no país hoje poderia ter sido evitado se as indicações fossem feitas com mais critério, indicando juízes de fato e não políticos de segunda categoria.

            Reafirmo que TODAS as indicações de Lula e Dilma para o stf foram horrorosas.

  6. Tudo pose.

    “Ambas ofendem gravemente a consciência jurídica de um país que perdeu a noção da legalidade.”

    Que  “consciência jurídica”, Nassif?! Qualquer pessoa “do povão” sabe e sempre soube muito bem que juiz sempre julgou pela cara. O resto é pose, teatro.

    Prefiro as dançarinas.

    Os dados de pesquisas sobre confiança na justiça demonstram que quem já acessou essa porcaria por algum motivo confia menos do que quem nunca o fez.

    Fica aí a sugestão de pauta. Tem uma pesquisa do IPEA e algumas de Luciana Grossi, da FGV, São Paulo.

  7. “Alexandre Frota é um pobre

    “Alexandre Frota é um pobre coitado. Em breve se transformará no grande bode expiatório, um primata sem nenhuma relevância”:

    NASSIIIIIIFFFFFFF!!!!!!!!

    Ate eu sou primata e pobre coitado sem nenhuma relevancia!!!!!!!!!!!!!!!!

    Nao da pra adicionar “pobre coitado e primata DE TERCEIRA CLASSE” da proxima vez nao?

    Alguem ta pensando que eu desisto dos meus empregos com essa facilidade toda?  SAI DA FRENTE!  Eu sou primeira classe em TUDO, porque nao pode aparecer unzinho filho da puta pra brigar pelas minhas multiplas coroas e ter chance de as merecer?????

    Ta faltando pobre coitado primata psicotico DE PRIMEIRA CLASSE NO BRASIL AGORA??????

    EU SOU O UNICO EM 200 MILHOES?????????

    Se voces me duvidarem eu vou ter que ter uma conversa muito, MUITO seria com Jim Carrey cedo cedo…

    Yeah…

    Essa eh a diferenca entre primeiras e terceiras classes.  E eu sou primeira classe em todas elas. Todas.

    Perguntem pro judiciario brasileiro, alias.  Nao eh eles que sao especialistas em primatas psicoticos de terceira classe?

    NAO DA PRA TIRAR ESSE FILHOS DA PUTA DE TERCEIRA CLASSE DO BRASIL MAIS RAPIDINHO NAO?

  8. Nassif, posso algum dia ter acreditado na justiça.

    Agora não acredito que nada de bom para o Brasil possa sair das côrtes judiciárias. A visível parcialidadede juizes, o descuido com direitos dos cidadãos pelos agentes da justiça, costumeiramente praticados , as injustas prisões de Genoíno e do Almirante Othon Pinheiro, a destruiçao das nossas mais importantes empresas e decorrentes desempregos, o patrimonialismo imoral de juizes e procuradores, o estúpido corporativismo defendendo até eventuais crimes deste agentes públicos, como no evento do Reitor Cancellier, me fazem pensar assim

    1. Injustas prisões

      Acrescentaria entre as injustas prisões a de José Dirceu e de João Vaccari Neto (esse último até agora foi absolvido todas as vezes que foi julgado).

  9. Ah! Se eu pudesse …

    Vou-me embora pra Pasárgada

    Lá sou amigo do rei

    Lá tenho a mulher que eu quero

    Na cama que escolherei

     

    Vou-me embora pra Pasárgada

    Vou-me embora pra Pasárgada

    Aqui eu não sou feliz

    Lá a existência é uma aventura

    De tal modo inconseqüente

    Que Joana a Louca de Espanha

    Rainha e falsa demente

    Vem a ser contraparente

    Da nora que nunca tive

     

    E como farei ginástica

    Andarei de bicicleta

    Montarei em burro brabo

    Subirei no pau-de-sebo

    Tomarei banhos de mar!

    E quando estiver cansado

    Deito na beira do rio

    Mando chamar a mãe-d’água

    Pra me contar as histórias

    Que no tempo de eu menino

    Rosa vinha me contar

    Vou-me embora pra Pasárgada

     

    Em Pasárgada tem tudo

    É outra civilização

    Tem um processo seguro

    De impedir a concepção

    Tem telefone automático

    Tem alcalóide à vontade

    Tem prostitutas bonitas

    Para a gente namorar

     

    E quando eu estiver mais triste

    Mas triste de não ter jeito

    Quando de noite me der

    Vontade de me matar

    — Lá sou amigo do rei —

    Terei a mulher que eu quero

    Na cama que escolherei

    Vou-me embora pra Pasárgada.

    Manuel Bandeira. In “Bandeira a Vida Inteira”

    :

  10. Triste constatação

    Fica a triste certeza que se algum juiz proferisse veredicto contra o golpe seria enforcado, esquartejado e ainda teria os restos exposto em praça pública.

    Após Carmen Lúcia ainda teremos Fux. 

  11. Tempos de Anomia
    Volto a dizer, quando o juiz Moro desrespeitou a presidência da República, não somente a presidenta Dilma, e não foi tomada nenhum atitude alterosa, nem por parte do STF, nem por parte da própria presidente, opinião pública ou por parte do povo, esse país perdeu qualquer sentido. Um poder tão emblemático na nossa República tal como a Presidência, ao ser humilhado por um juiz de primeira instância, abriu a espaço para qualquer barbaridade contra qualquer cidadão ou instituições. Assim que passarmos por esse período anômico e voltarmos ao estado democrático de direito, alguns terão que punidos por irresponsabilidade funcional, o primeiro terá que ser o juiz Sérgio Moro.

  12. O Frota: que eu saiba, quem

    O Frota: que eu saiba, quem trabalha, ou trabalhava, com a bunda, era ele, em sua fase de ator pornô.

    Apesar de não fazer mais filmes do gênero, ele se manteve no ramo.

    Quanto ao Bretas, parabéns ao Moro: já conseguiu gerar seu primeiro wannabe.

    Já a Carmen Lúcia…

    Essa mereceria um capítulo especial.

    Não estou à altura, mas vou tentar.

    Assim que eu consiga uma pista do que significa os tais “altos e baixos das contingências políticas da sociedade”.

    Já estou reunindo bibliografia sobre o tema. Obras e entrevistas de Lobão, o supracitado Frota, e Danilo Gentili.

    Caso alguém tenha algum texto para me indicar, eu agradeço.

  13. quem se debruçar sobre a democracia internna do partido único

    é melhor ficar nas ilusões. O baque pode ser tão grande que não quererá admitir, acreditar.

    Desmoralizar o judiciário (é o que temos na nossa realidade) é desmoralizar quem o acusa tão arrogantemente.

    Pra manter audiência e dar pipoca aos macacos crentes fiéis o GGN não precisava apelar pra isso.

    Mas é preciso sobreviver, pra isto apelou até pra parceria com o PT (Fundação Perseu Abramo). Jornalisticamente…

    1. Comentário covarde de alguém

      Comentário covarde de alguém que não assina o nome nas coisas que diz e ainda se nomeia “nickname” e nem apelido coloca. Vá catar coquinho criatura inútil.

  14. Faço a seguinte comparação =

    Faço a seguinte comparação = o regime político de um país é o mesmo que a tática de um time de futebol; os que representam esse regime, juízes e políticos , são os jogadores. Você pode ter a tática mais moderna que não vai adiantar nada se os jogadores forem sem valor. É o caso do Brasil Você pode ter o regime que for – presidencialismo, parlamentarismo – que vai dar essa porcaria porque os jogadores são péssimos.A elite do Brasil sempre foi de segunda divisão ( um ou outro, como JK e Vargas eram jogadores de primeiro time). Só que agora o nível é de terceira arriscada a cair na quarta. 

  15. O STF começou a perder

    O STF começou a perder qualquer respeito quando o FHC alçou o Gilmar ao bocarrota da Suprema Corte. Depois disso, chegamos ao Poeta Inconveniente e ao Capitão do Mato e seu desastrado Domínio do Fato. Daí, foi um pulo para as aberrações da ministra Rosa Weber que disse “não tenho prova cabal contra Dirceu, mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite”.  Depois, vemos o Gilmar condenar o Dirceu dizendo: “Não se torna necessário  que existam crimes concretos cometidos.” Enquanto isso, a Carmém Lúcia defende o Aécio “com mala e tudo”. E ontem o Congresso arquivou o processo contra o Aécio mesmo com provas inclusive de  possível assassinato. Essa é a radiografia da Justiça brasileira. Degradante.

    1. STF começou a perder

      Sem essa de possivel assassinato de Aécio. Mais uma infâmia. 

      Outra abominável: Condenar sem provas. Outra  condena sem provas, mas por convicção. O Brasil virou   o “samba do crioulo doido” do Stanislaw Ponte Preta.

  16. Vocês estão de ma vontade com

    Vocês estão de ma vontade com o gorila

    Ao dizer que os magistrados votaram com a BUNDA o porno_ator apenas descreveu o que ele enxergava (talvez faltou ao artista tempo pra dizer dos braços e pernas que tb avistava)

    ..e por negar a presença da “cabeça” dos juízes na sala de audiência, mui provavelmente deve-se ao fato de sua visão do plenário estar parcialmente obstaculada ..ou turvada e voltada a imagens com que mais se familizava (bunda, penis, vagina etc)

    è um coitado que já deu mostras de sequer possuir ensino básico  ..ou se o tem, de não ter aproveitado nada  ..mas CUIDADO

    tudo indica que é mais um ANALFABETO, malandro, aspirante a DEPUTADO

  17. Frota mexeu com um Desembargador mas a Carmem Lúcia não reagiu

    Quando o Renan Calheiros chamou um juiz de juizeco, a Ministreca Presidenta do $TF Carmem Lúcia disse:

    “Mexeu com um juiz, mexeu comigo”.

    Se o Alexandre Frota mexeu com a bunda de um Desembargador, ele também deveria ter mexido com a bunda da Ministra Carmem Lúcia. Porque ela não reagiu?

    1. Ora, então você não sabe? A

      Ora, então você não sabe? A ministra não reagiu porque ela é presidente e feminista. O que é a palavra “bunda” para uma mulher/presidente/ministra moderna que declara na tv que:“em geral, mulheres quando se juntam, falam de homens.”  Além do que ela trata o Gilmar Mendes de Gil e diz frases brilhantes como “altos e baixos das contingências políticas da sociedade”. 

      Sem esquecer que ela se encontrou com o presidente do Senado, Eunicio de Oliveira,  para acertar o STF com os passos do impoluto Aécio. 

      Frota como se sabe tem uma bunda malhada. O Renan não deve ter.

      Resultado de imagem para caolho imagens

      1. Quando as mulheres se dispersam, elas falam acerca de que?

        Com a palavra, a Ministreca Carmem Lúcia

         

        Em geral, quando homens se juntam, eles falam de culinária.

  18. Gente , é preciso entender os

    Gente , é preciso entender os novos tempos! A deusa Têmis é muito velha e não tem, digamos, apelo nesses novos tempos de juizes em redes sociais e de implantação do direito aplicado somente contra um espectro social e politico da sociedade brasileira. O novo símbolo do Judiciário brasileiro é o caolho ai de baixo. 

    Não é a representação perfeita “dos altos e baixos das contingências políticas da sociedade”?

    Resultado de imagem para caolho imagens

  19. ISSO QUE ESTÁ AI NÃO É NADA, SÓ UM TURMA ATERRORIZANDO O POVO.

    Isso que está aí não é justiça nem coisa nenhuma, para mim, são só heróis de extrema direita sem formação para o cargo, mostrando porque ganham tanto e o povo perde tudo. Só isso, só come dormes, leitados em camas de livros, intelectualmente falantes, decorados e maquiados para saírem bem nas fotos. De mim não merecem nada a não ser o desprezo por tantos auxílios para nada. Deveriam criar o auxílio VERGONHA NA CARA.

  20. Suprema corte Imprensa vendida
    NASSIF O QUE É QUE A SUPREMA CORTE FAZ?TANTO É QUE A MORAL DA CORTE ESTAR SERIAMENTE ABALADA PELOS ATOS COMETIDOS PELOS SEUS MINISTROS.Enquanto a imprensa se curvar a Impunidade e corrupção esse quadro não vai mudar.É muito triste ver veículos de comunicação se bandear pro lado podre .
    Enquanto quem luta contra a corrupção contra quem atenta contra a constituição tiver esse tipo de defensores a coisa meu caro será cada vez pior pra nação Brasileira.E cada vez vez melhor pra quem saqueia os cofres públicos. E Pra quem interpreta a lei da forma quem bem entende a favor de bandidos.Na minha opinião # INTERVENÇÃO JÁ.DESTITUIR OS TRÊS PODERES

  21. Eita desgraça!O Moro gravou

    Eita desgraça!

    O Moro gravou a presidente, o Gilmar impediu o Lula de ser ministro e quatro juizes que se manifestaram sobre um golpe político contra uma presidente eleita com 54 milhões de votos, não a favor do partido a que ela era filiada,  estão sendo perseguidos. 

    Ô miséria moral! Ô humilhação que é ser cidadã brasileira!

    1. E aqueles delegados da PF que

      E aqueles delegados da PF que trinavam tiro contra uma foto da Dilma pode?

       

      Bando de filhos da puta este judiciário de merda que temos no brasil.

       

       

  22. Ninguém vai calar a boca do Alexandre Frota

    “Cala a boca já morreu, quem disse foi a Constituição” – Ministra Carmem Lúcia

     

    Deixa o Frota vomitar merda pela boca

    1. Alguém ainda acredita no Judiciário ?

      Frota é um dos ícones do golpe apoiado pelo STF. Portanto, Frota pode dizer o que quiser.

      Quem não pode se manifestar são os 4 juízes que condenaram o golpe.

      1. Considerar o Frota um ícone,
        Considerar o Frota um ícone, não será encher-lhe muito a bola? Penso que é um reles apoiador dessa merda toda.

        Na boa, não tivesse sido antagonizado, onde que estaria? Com certeza ganhando a vida no cinema, não interessa qual gênero, ou nos bastidores do sbt, nada mais.

  23. Ainda estou na dúvida se

    Ainda estou na dúvida se Carminha é uma pusilânime que segue a onda da opinião públicada ou se é reaça golpista defensora de sua classe social e fim de papo.

    Estou inclinado à primeira opção, por enquanto. Ela não me parece excencialmente venal. Mas de repente estou enganado. Uma ministra do STF tão ruim como ela, talvez seja suficiente em termos de venalidade, independente de ela ser desonesta ou apenas bobalhona.

    E vamos combinar, diante do que acontece no judiciário hoje em dia, falar que “está na hora de coibir o ativismo político de juízes”, e punir três que foram a atos contra o impeachement, enquanto entuba Moro, Gilmar e Alexandre Frota de Moraes, é demais até para Carminha!

    1. “Ainda estou na dúvida se

      “Ainda estou na dúvida se Carminha é uma pusilânime que segue a onda da opinião públicada ou se é reaça golpista defensora de sua classe social e fim de papo”:

      Nenhum dos dois:  eh burra mesmo.

    1. “Çupremo” é da cúpula do golpe

      O “çupremo” foi um golpista de primeira hora, com sua omissão decisiva para a derrubada da jovem democracia brasileira, do Estado Democrático de Direito e do desmonte da Carta Magna, e continua com o mais alto protagonismo no dia-a-dia desta DITADURA MIDIÁTICO-JUDICIAL.

  24. Que tempos!

    Que tempos vivemos!

    O que nos sobrou para nos alegrar?

    A boa musica brasileira, a literatura, o cinema, o teatro…

    Resumindo, somente a ARTE nos salva do DESESPERO diario!

     

  25. NADA MUDOU EM 517 ANOS NO

    NADA MUDOU EM 517 ANOS NO BRASIL.

    ANTES OS DESCOBRIDORES.. DEPOIS OS SENHORES FEUDAIS… DEPOIS IMPERADORES… MAIS TARDE OS MILITARES.. AGORA SÃO OS JURISTAS.. 

    CADA UM DESSES SEGMENTOS FAZEM (FIZERAM) O QUE QUEREM, ONDE QUEREM E COM QUEM QUEREM..

    TUDO A REVELIA DA LEI..

    517 ANOS DEPOIS.. O BRASIL CONTINUA UMA BAGUNÇA SEM LEI..

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador