Defesa de Lula alega suspeição de procurador no caso Atibaia

Procurador que atuará contra Lula no TRF-4 é primo do membro do MPF que trabalhou na acusação do ex-presidente na primeira instância

Foto: Ricardo Stuckert

Por Tadeu Rover

Do Conjur

A defesa do ex-presidente Lula alegou suspeição do procurador Mauricio Gotardo Gerum, para quem foi distribuído o recurso da ação penal do sítio de Atibaia. Ele deve apresentar o parecer da Procuradoria Regional da República após as contrarrazões da defesa de Lula.

Lula foi condenado em 1º grau a 12 anos de prisão na ação do sítio de AtibaiaRicardo Stuckert
Segundo os advogados, Gerum é primo do também procurador Diogo Castor de Mattos, um dos responsáveis pela denúncia, e ainda com o advogado Rodrigo Castor de Mattos, irmão de Diogo, que atuou na delação dos ex-marqueteiros João Santana e Mônica Moura.

No documento, a defesa de Lula lembra que o casal de ex-marqueteiros do PT foi ouvido como testemunha de acusação na ação. Segundo a defesa, os depoimentos deles foram “expressamente utilizados” para embasar a sentença que condenou Lula a 12 anos de prisão.

O pedido foi feito pelos advogados do Teixeira Martins Advogados e do José Roberto Batochio Advogados Associados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  #VazaJato joga 1ª bomba sobre TRF-4, com conversas que implicam Gebran e delações

3 comentários

  1. Eles tem que pedir é a anulação da condenação do Lula pela juiza,que demostrou que faz parte da quadrilha do sergio moro.Ela nem negou que copiou a sentença dele.Só mais uma condenação arquitetada !

  2. A juíza sabendo que moro fez ligação pra ela pra combinarem a sentença já se antecipou e disse que também teve o celular hackeado. Ah Dinamarca, não é só no teu reino que há algo de podre.

  3. Dei uma olhada (rápida, por absoluta falta de estômago)na entrevista do Glenn Greenwald no pânico(ta mais penico, o tal programa….)Achei isso no DCM, alguém lembrou desta velha historia(2017)………O tal de Surita é ex-cunhado do (estancar essa sangria) Jucá,…….muito interessante…….

    Recordar é viver

    Apresentador do Pânico em Pânico, está na mira da Lava Jato
    Apresentador do Pânico está em Pânico !
    01 de Outubro de 2017 (Domingo)às 09:40:58

    Emílio Surita foi surpreendido esta semana com o indiciamento de suas sobrinhas Luciana e Ana Paula Surita, ambas são ex-enteadas de Romero Jucá, que foi casada com Teresa Surita, irmã do apresentador. Não bastasse o desconforto familiar agora surge o verdadeiro Pânico. Emílio é sócio de uma rádio e uma TV com o senador e líder do governo Temer.

    Líder do governo Temer no Senado e considerado o rei de Roraima – onde controla a política local com um império de comunicações, está no alvo da Lava jato novamente. Desta vez por possuir uma rede de laranjas que estariam tentando camuflar o tamanho do patrimônio do senador Romero Jucá.

    Um dos alvos da operação é a TV Imperial/Record. Ela tem sede apenas em Boa Vista e chega aos lares de 65% da população do Estado. O controle legal e judicial da TV Imperial e da Rádio Equatorial pertencem ao radialista Emílio Surita, do programa Pânico da Rádio Jovem Pan e TV Bandeirantes, irmão da deputada federal Teresa Jucá e ex-cunhado do senador.

    A Polícia Federal indiciou dois filhos e dois ex-enteados do senador Romero Jucá (PMDB-RR) por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os dois filhos, Rodrigo e Marina Jucá, e as duas ex-enteadas, Luciana e Ana Paula Surita, são acusados de envolvimento num desvio de R$ 32 milhões de recursos da Caixa Econômica Federal liberados para o Residencial Vila Jardim, um projeto do Minha Casa Minha vida destinado à população de baixa renda de Boa Vista, em Roraima.

    Emílio também pode vir a ser indiciado em função de sua sociedade com o senador. Desta maneira o programa Pânico conta agora com dois familiares de pessoas envolvidas na Lava Jato, Emilio Surita e Marina Mantega (filha do ministro Guido Mantega).

    https://conteudoms.com/site/ver-conteudo/apresentador-do-panico-em-panico-esta-na-mira-da-lava-jato

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome