Defesa de Lula insiste no julgamento de suspeição de Sergio Moro

Os advogados alegam que a PGR, por erro ou má-fé, não considerou a petição anterior para fazer a manifestação sobre os autos

Lula e Sergio Moro

Jornal GGN – A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta sexta, dia 6, petição onde rebate o parecer feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre o pedido de suspeição de Sergio Moro. A defesa pede que o Supremo Tribunal Federal (STF) retome o julgamento.

Os advogados alegam que a PGR, por erro ou má-fé, não considerou a petição anterior para fazer a manifestação sobre os autos, que carrega o mesmo assunto, ‘causando tumulto processual’. Na peça da PGR, vários argumentos da defesa foram rebatidos sobre a suspeição do ex-juiz, que condenou Lula no caso do triplex do Guarujá.

Segundo entende a PGR, em avaliação do subprocurador da República José Adônis Callou, o ex-juiz não pode ser considerado suspeito porque também negou pedidos apresentados pelo Ministério Público Federal.

Além disso, a PGR considerou que as conversas constantes da Vaza Jato entre advogados e procuradores com o então juiz ‘eram absolutamente comuns’, mesmo que a outra parte do processo não estivesse presente. E entendeu que nenhum direito dos investigados ou réus foi violado.

Veja a peça da defesa a seguir.

MANIFESTAÇÃO NO HC 164493 SUSPEIÇÃO MORO PROTOCOLADA - Assinado
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Se o $érgio Moro achou conveniente ouvir uma testemunha, porque ele não a ouviu como testemunha do juízo, conforme lhe facultava o art. 209, do CPP?
    Porque aconselhar à parte autora a formalização de documento apócrifo para ouvi-la como testemunha de acusação?

    Há algo de podre no reino da Dinamarca.

  2. “Além disso, a PGR considerou que as conversas constantes da Vaza Jato entre advogados e procuradores com o então juiz ‘eram absolutamente comuns’, mesmo que a outra parte do processo não estivesse presente. E entendeu que nenhum direito dos investigados ou réus foi violado.”

    Não sei se mais alguém ou mesmo a defesa de Lula percebeu, mas acho que é a primeira vez que uma autoridade do peso da PGR faz referência a Vaza Jato, sem por em dúvida a sua autenticidade, a sua veracidade e a sua legitimidade e isso não é pouca coisa, é um reconhecimento de sua autenticidade.

    Se as falas são normais ou não isso é uma questão pessoal do PGR em um país em que o horror foi normalizado, não surpresa em tal manifestação.

    Porém não se deve deixar passar em branco o recibo dado pela PGR. Melhor anexar aos autos do processo em que pede a suspeição do juizladrão.

  3. SE LULA FALAR VAI PRESO,SE SE CALAR VAI PRESO.
    ELES QUEREM LULA PRESO,PORTANTO QUE LULA SAIA DESSE PAÍS MAS SE FICAR QUE SEJA MENOS LULA E MAIS CHAVES.
    O BRASIL PRECISA DE HUGO CHAVES.

  4. Em tudo o que possa, por um improvável acaso, vir a beneficiar Lula, a “justiça” não tem nenhuma pressa. Usa a mesma lentidão adotada quando se trata de punir alguém “amigo”, esperando nesse caso a prescrição. É a regra geral.

  5. Desculpem-me os otimistas, mas isso não vai dar em nada, como sempre. Vivemos em um Estado de exceção e essas filigranas jurídicas de nada adiantam. Lula e Dirceu serão presos novamente na primeira oportunidade, a não ser que se rendam ao golpe e ao capital.

  6. A justiça cada vez mais confirma o medo que tem de Lula e da esquerda. Penso ela sabe que se Lula ou qualquer nome da verdadeira esquerda brasileira assumir o governo, certamente irá desmascarar todas as ilegalidades, todas as inverdades e todas as ações corporativistas mal intensionadas para condenar e afastar Lula, definitivamente, de qualquer processo eleitoral. Os patrões mandam, a justiça obedece e a esquerda canta: “que medo você tem de nós…”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador