Depoimento de dono da UTC expõe PSDB e partidos da oposição

Jornal GGN – Ricardo Pessoa, dono da UTC/Constran, pode atrapalhar os planos dos partidos de oposição de levar adiante uma manobra para conseguir o impeachment da presidente Dilma. Durante uma gravação de depoimentos, realizados após aceitar acordo de delação premiada, Pessoa apontou 15 partidos que teriam recebido doações da empreiteira com recursos ilícitos, incluindo PSDB e DEM. 

Brasil 247

Pessoa delata PSDB, que quer usá-lo para o golpe

A estratégia delineada pelo senador Aécio Neves (PSDB-MG) para derrubar à força a presidente Dilma Rousseff agora tem um complicador; os depoimentos de Ricardo Pessoa, dono da UTC/Constran, em sua delação premiada são bem mais amplos do que se imaginava; Pessoa implicou nada menos que 15 partidos ao falar de suas doações com recursos ilícitos, incluindo o PSDB, presidido por Aécio, e o DEM, de artífices do golpe, como os senadores Ronaldo Caiado (DEM/GO), denunciado por caixa dois pelo ex-companheiro Demóstenes Torres, e Agripino Maia (DEM/RN), investigado no Supremo Tribunal Federal pelo recebimento de propinas; para o PSDB, no entanto, apenas os trechos da delação que citam a campanha da presidente Dilma Rousseff merecem fé pública?; será que cola?

4 de Julho de 2015 às 00:38

247 – Ventríloquo de Aécio Neves (PSDB-MG), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) marcou a data para o início da derrubada da presidente Dilma Rousseff: 14 de julho, quando Ricardo Pessoa, dono da UTC/Constran irá depor no Tribunal Superior Eleitoral sobre suas doações à campanha presidencial de 2014.

“Acreditamos firmemente que, já no próximo semestre, haverá o julgamento que poderá cassar o diploma da presidente Dilma Rousseff e o do vice-presidente Michel Temer. Assume, pelo comando constitucional, por três meses, o presidente da Câmara”, disse Cunha Lima, apostando que a investigação no TSE será a base para o impeachment (leia mais aqui).

No entanto, o projeto golpista tem um novo obstáculo. Nesta sexta-feira, o Jornal Nacional noticiou que a delação de Ricardo Pessoa é bem mais ampla do que se supunha. O dono da UTC/Constran implicou nada menos que 15 partidos ao falar de suas doações com recursos ilícitos, incluindo o PSDB, presidido por Aécio, e o DEM, de artífices do golpe, como os senadores Ronaldo Caiado (DEM/GO), denunciado por caixa dois pelo ex-companheiro Demóstenes Torres, e Agripino Maia (DEM/RN), investigado no Supremo Tribunal Federal pelo recebimento de propinas de R$ 1,1 milhão.

Embora tenha noticiado o caso, e citado PSDB e DEM, a imprensa familiar tem dado mais ênfase às falas de Pessoa que envolvem a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula (confira, por exemplo, a reportagem do Estado de S. Paulo).

No entanto, será muito difícil convencer juízes e ministros de tribunais superiores que a delação premiada de Ricardo Pessoa só merece fé pública quando atinge a presidente Dilma Rousseff e o PT, como desejam Aécio e seus parceiros no golpe.

Os depoimentos do empresário escancaram uma dura realidade: o financiamento empresarial de campanhas atinge todos os partidos e é um mal que deveria ser combatido por toda a sociedade. O discurso hipócrita e golpista de Cunha Lima, que já foi cassado por compra de votos, encontrou um duro obstáculo pela frente.

Redação

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sera?

    Ah !  Será que encontramos de fato um  Homem entre os delatores ? Será que finalmente encontraremos OUVIDOS capaz de ouví-lo ? , seja na justiça, quanto na mídia ? Será que os bicos tucASNOS  finalmente irão moderar-se ? Afinal o homem é o CHEFE do Cartel, não é ?  e  merece  o  RESPEITO de todos.

    Veremos !!!!!!

    1. Lenita, consultei meus juristas preferidos

      e a resposta foi que esta delação não tem nenhum valor jurídico.

      Tem que regravar tudo depois de apagar a fita. Simples assim.

       

          1. Mas Doutores nesse caso não

            Mas Doutores nesse caso não tem direito a revisão do “Cunha” ? kkkk… 

  2. Afloramento de honestidade

    É incrível como, de repente, não mais que de repente está aflorando honestidade no meio político! Os nossos paladinos da moral, bons costumes e honestidade, quase todos “SANTO” , sem nenhum processo, pessoas de passado ilibado, íntegras, passam a atacar outras como se tivessem alguma moral para isso, quando sua ficha corrida (capivara) é extensa nas trambicagens do submundo político. O que se esperar de um congresso com muitos envolvidos em corrupção, (um que não pode colocar o pé fora do país que será preso ,Maluf), com os dois presidentes (câmara e senado) envovidos em trapaças. O ser humano pode mudar? Claro, todos podem redimir-se de seus erros, mesmo eles… mas suas atitudes, suas votações diante de certos assuntos, que poderiam mudar, drasticamente, o nível de credibilidade no meio, provam o contrário. Exemplo disso é a doação privada de campanha que é o principal fator da corrupção, não foi derrubada, principalmente por partidos que pregam honestidade, um contrassenso! Na realidade, esses políticos não legislam em prol do povo e sim em benefício próprio e de seus financiadores de campanha (grupos econômicos). Estão, nitidamente, jogando contra qualquer tentativa de melhoria para o país. No caso do financiamento privado de campanha vocês acham que eles iriam matar a galinha, digo, galinheiro dos ovos de ouro, fonte principal da corrupção, fora o astronômico salário e privilégios para o quase nada que “trabalham”!!! Nesse meio, raríssimos são os honestos, INFELIZMENTE!!!

    Senti muita pena daqueles ratos que foram soltos na câmara, em abril na cpi, pois se misturarm com os mais sujos que existem!

  3. PSDB e suas amigas: as empreiteiras

    Qualquer um sabe que o esquema do clube das empreiteiras foi criado muito tempo antes do PT. O PSDB usufruiu disto e o que ele quer é voltar a usufruir. Nem se discute com ninguém, pois não vale a pena. eles se´mpre vão dizer que o problema é o PT, o comunismo, a esquerda vagabunda, etc e tal. Eu nem perco o meu tempo. Por outro lado, o que vimos foi uma derrota do imperador Mora 1o. e sua corja de procuradores , ao terem que entregar nas mãos de reles Advogados o seu arsenal , cujo conteúdo iria ser manipulado por eles e pela imprensa fascista. Quando começarem a cair de seus poleiros, os grasnadores emplumados vão ter que se virar. Daí para frente, com um pouquinho de esforço, chegaremos ao FHC e sua ilha da fanstasia das privatizações, dentre outros envolvimentos dos tucanos da espécie “rapinae”.

  4. É conjecturar fora da nossa realidade

    É conjecturar fora da nossa realidade acreditar que denúncias como essa de deslizes praticados por partidos do sistema, como o PSDB, possam lhes expor ou afetar nos foruns de julgamento do país, visto que estes são dominados por seus militantes, exatamente para não acatarem denúncias que possam lhes prejudicar ou, então, na hipótese de serem acolhidas, engavetá-las até prescreverem para ter a destinação final que é o arquivamento definitivo. 

  5. 14 de julho? foi nessa dia no

    14 de julho? foi nessa dia no ano de 1789, que o povo frances resolveu invadir a Bastilha uma prisão da monarquia  absolutista francesa .

  6. Triste imprensa – convenientemente, só mostra um lado do todo.

    Depois das tentativas abaixo:

    – Influenciar o processo eleitoral por meio de mentiras publicadas pela Veja;

    – Rejeitar as contas de Dilma após através do TSE;

    – Recente tentativa de rejeitar as contas de Dilma através do TCU.

    Coincidentemente, e de repente, doações de campanha passaram a ser ilegais.

    De repente, doações da UTC para Dilma são criminosas, mas para o PSDB é lícita. Ou ao menos não merece a mesma suspeição por parte da imprensa.

    E todo o noticiário joga o caso para o público idiotizado, medíocre, que as doações para Aloysio Nunes e Aécio Neves nunca existiram, que são ilações de petista mau-caráter.

    Assistimos de camarote a mentira sendo contada e o espectador do circo da imprensa absorvendo tudo passivamente, sem o mínimo discernimento (se é que se esforça para tê-lo).

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador