Dinheiro de patrocínio da JBS parou na conta pessoal de Gilmar, diz revista

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: IDP
 
 
Jornal GGN – A revista Veja promete uma reportagem, na edição deste final de semana, sobre as “relações perigosas” de Gilmar Mendes e Joesley Batista. De acordo com publicação no portal, o ministro do Supremo Tribunal Federal teria trocado favores com o sócio da JBS. Além disso, parte do dinheiro que a empresa repassou ao IDP como forma de patrocínio teria ido parar em conta pessoal de Gilmar.
 
Segundo Veja, o “IDP, além de uma fonte de receita, passou a ser uma fonte de dor de cabeça para o ministro, depois que veio a público o caso da JBS e das traficâncias dos irmãos Joesley e Wesley Batista.”
 
“Isso porque, nos últimos dois anos, Gilmar e Joesley mantiveram uma parceria comercial e uma convivência amigável, a ponto de se visitarem em Brasília e São Paulo, trocarem favores, compartilharem certezas e incertezas jurídicas e tocarem projetos comuns. De 2016 a junho deste ano, a JBS transferiu 2,1 milhões de reais para o IDP em patrocínios que nem sempre foram públicos. Os valores de patrocínios de empresas iam parar, por vezes, na conta pessoal de Gilmar Mendes. É o que revela uma das mensagens obtidas por VEJA, que na edição desta semana traz mais detalhes sobre a relação entre o juiz e o empresário.”
 
O IDP suspendeu os contratos de patrocínio com a JBS tão logo as gravações de Joesley Batista e outros executivos vieram à tona.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

23 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, eh lavagem de dinheiro?

    Nao eh verissimil de maneira nenhuma o item, por sinal.  VEJA falando por Joesley?

    Ta mais provavel que a “noticia” foi plantada pelo proprio gilmar mentes, ai ele “processa” a Veja e ganha uma “recompensa” de varias centenas de reais.

  2. vai fundo, Veja…

    saudades do tempo em que eu te comprava nas bancas com o maior prazer……………………….

    mas sem curvas e contracurvas, por favor,

    porque nunca foi tão fácil seguir o dinheiro

  3. A Veja atira no Gilmar e no

    A Veja atira no Gilmar e no Joesley. Mas ela sabe que só um deles realmente leva tiro, pois o outro é inteiramente blindado.

  4. O Gilmar Dantas tá cagando prá Veja

    A Veja perseguindo o homem que promteu perseguir o Lula, caso este seja eleito Presidente?

    Os Golpistas não falam mais a mesma língua. Agora é cada qual por si e Deus contra todos estes bostas.

    1. que isso, peregrino!?…………….que coisa feia…

      é você mesmo?

      sim

      por onde andam os seus olhos de brilho espiritual?

      brilho espiritual? que qué isso?

      esqueceu?

      não! me roubaram no bacanal onde nasci

  5. A LEI É IGUAL PRA TODOS MESMO OU ESTOU ENGANADO.

    VAAMOS VER AGORA SE AINDA VAI TER ARGUMENTOS PARA ESSE JUIZ FICAR SOLTANDO BARATA A TODO MOMENTO, OU SE ALGUEM VAI SOLTAR ELE, PORQUE SE A JUSTIÇA É IGUAL PRA TODOS ELE TEM QUE SER DEMITIDO POR JUSTA CAUSA  PERDER O DIPLOMA DE ADVOGADO .  

    PENA QUE A INTERPRETAÇAO DA LEI SÓ SERVE PRA POBRE, PUTA E AFRO DESCENDENTE, COITADO DE NÓS.

    PARA NOS TEM LEI, PRA ELES NAO.

    SE NOS, POVAO FORMOS PRA CADEIA SAIREMOS DE LÁ SEM EMPREGO, SEM CASA, SEM DINHEIRO E ESSES CARAS VAO PRA CADEIA A SAI DE LÁ MAIS RICOS DO QUE QUANDO ENTRARAM PRA LÁ, 

    A LEI É IGUAL PRA TODOS , MAIS A INTERPRETAÇAO DELA NAO.

  6. Cada dia mais óbvio que houve um Golpe

    Não precisa ser um “Xeroque Romes”… até um retardado menta já consegue perceber o óbvio gritante.

    Todas as peças do quebra-cabeça se encaixam tão perfeitamente que chega a ser tedioso… não é Xadrez… isso aqui é jogo de damas para iniciantes. 

    Primeiro Cunha, depois Aécio, depois a JBS, depois a Globo… agora Gilmar… de novo. Todos os cabeça do golpe incriminadas no mesmo esquema… todos precisavam colocar um aliado no poder para enterrar as investigações. 

    Até o povo mais idiota do planeta, que somos nozes, já deve ter percebido… mas como não passa na TV… então foda-se. 

    Resultado disso: vão chicotear Lula pra desviar o foco. 

    Aecio mandou Gilmar ligar pro Flexa… Gilmar e Aécio na folha de pagamentos da JBS. 

  7. Numa investigação no estilo ao que fazem com Lula, até invadindo

    Gilmar e outros não sobreviveriam ao primeiro dia. Ele, como a revista veja, pouco fazem diferença, mesmo aos golpistas. Que Gilmar, seus HCs, os patrocínios ao seu instituto, o próprio fato de ser dono de um instituto – tudo isto são altamente suspeitos, é fato. Mas o que fazer, se somos o Brasil tomado?

  8. Mas …. Mais um ?

    Parece que estou vendo alguma luz no fundo do poço . E …. cai o rei de ouros, cai o rei de prata, cai o rei de paus, cai não fica nada. Se der certo , aí sim , será o GOLPE DE MESTRE !!!!!

  9. JBS…

    mais conhecida no Antigo Bragito como Pedra de Roseta……………………

    crucial para a entender que quem pediu 2 milhões tinha a quem pagar………………..

    segredos estão nas datas…………………

    e se levarem até antes do golpe, descobrirão que Dilma é uma Santa que foi queimada viva

     

    tão fácil e ninguém se preocupou com isso até agora

  10. nem

    O dinheiro chegou na conta à revelia. Não é do doutor. Ele não gosta da Friboy. Nem em churrasco ele vai. Apenasmente ele não percebeu que o dinheiro tinha sido depositado.

    Diferente daquele caso do triplex que não era mas é, do terreno que nem chegou a ser mas é. Tem também aquele caso dos pedalinho que foram usados para dar uma “pedalada fiscal”.

    Essa é a mais pura verdade. Eu e o resto do hospício temos a convicção disso. 

  11. Ministro do STFe Joesley. Mas, e o Bradesco?)

    https://www.buzzfeed.com/filipecoutinho/filho-de-gilmar-comprou-cotas-de-faculdade-por-r-12-milhoes?origin=shp&utm_term=.baG1nxMj8n#.ulgx8vRXg8

    Vocês acham que pelos mesmos métodos usados pelo Moro e por outros juizes que julgam casos de corrupção no governo e fora do governo, metodos esses que sao usados exclusivamente para prender PETISTAS, seus aliados e empresários que trabalharam para governos petistas, ESSES DOIS AÍ DEVEM OU NÃO IREM MORAR EM CELAS DA PAPUDA?

    https://veja.abril.com.br/politica/as-relacoes-perigosas-entre-gilmar-mendes-e-joesley-batista/

     

    O BRADESCO DEVERIA CONTAR PARA O POVO PORQUE ESFOLA SEUS CLIENTES POBRES

    com huros de mais de 300% ao ano e dá juros de 11% ao ao para tal ministro Gilmar Mendes?

  12. #

    Ora, o que são alguns milhõezinhos doados sem qualquer interesse ao ministro do Supremo que, por acaso também é empresário e articulador político do PSDB? Nada!

     

     

  13. POR CULPA DO LULA E DO PT, NADA PODEMOS FAZER!

    O Lula e o PT não querem que o próprio povo possa cassar os políticos. Aparentemente, essa gente também se lambuzou e adorou a corrupção. Ou tem outra explicação?

    Os ABAIXO ASSINADOS do povo precisam ter poder para convocar o PLEBISCITO DESTITUINTE ou REFERENDO REVOCATÓRIO DE MANDATO, se preferirem. Assim, esse senador pensaria mil vezes, antes de fazer qualquer ato contra a população, se o próprio povo pudesse cassá-lo. Tal direito existe desde o século 13 no mundo desenvolvido, e foi conquistado pela maioria dos nossos países vizinhos durante o governo Lula. Entretanto, aqui no Brasil, o PT retirou da lei nosso direito de convocar REFERENDOS. Confiram:

    https://democraciadiretanobrasil.blogspot.com.br/2017/06/lindberg-farias-traiu-o-povo-brasileiro.html

    Aliás, o PT fez uma poderosa campanha de lobby, para que a “justiça” não possa mais punir deputados e senadores; os quais agora estão acima da lei. Parece que essa turminha gosta mesmo mesmo é de roubar à vontade, sem que ninguém interfira em seus “negócios”. Vejam:

    https://democraciadiretanobrasil.blogspot.com.br/2017/09/o-pt-apodrece-defende-aecio-e-impunidade.html

    E o pior de tudo não é isso, mas sim a falta de respeito pelo povo, e até mesmo covardia do PT, que deseja que nossas eleições continuem SEM AUDITORIA. É isso mesmo, o PT vetou a lei do VOTO IMPRESSO, e ainda deve fazer lobby para que ele não volte. Felizmente, o veto da Dilma foi derrubado, mas ainda existe esse lobby dos corruptos no judiciário.

    O TSE não revela o código fonte do programa da urna, e fica impossível dizer se os votos estão sendo computados direito. A urna pode ser programada para contar quantos eleitores votaram, e emitir um boletim apenas com esse número de votantes, mas com um porcentual de votos previamente definido para cada canditado. Com o VOTO IMPRESSO, depois que você vota, uma impressora imprime seu voto por trás de um vidro, sem identificação e sem contato manual; e quando você confirma o voto, ele cai automaticamente dentro da urna, que depois é lacrada e assinada pelos fiscais dos partidos. Depois da apuração eletrônica, 1% das urnas são sorteadas, para se fazer a conferência manual (AUDITORIA). Entretanto, isso parece que contrariava os planos do PT, que não deseja apenas que a roubalheira tome conta do país, mas também que não tenhamos mais a chance de mudar nada. Confiram:

    http://www.valor.com.br/politica/4321748/congresso-derruba-veto-de-dilma-ao-voto-impresso

    1. Você tem razão o PT ganhou 4

      Você tem razão o PT ganhou 4 eleições para presidente com as urnas fraudadas pelo TSE. O Jaques Wagner foi eleito, reeleito, e elegeu o sucesso com urnas fraudadas pelo TSE da Bahia. O Haddad foi eleito prefeito de S. Paulo com as urnas fraudadas pelo TRE de S. Paulo. Governadores, prefeitos de capitais foram eleitos em vários estados, com urnas fraudadas pelos TRE’s. Me poupem bandos de coxinhas!

    2. Democracia direta é uma imbecilidade TOTAL!!!

      Eu já falei isso aqui… raciocina um pouco antes de propagndear essa maldita democracia direta…

      OS GRUPOS DE EXTREMA DIREITA SÃO MUUUUUITO MAIS ORGANIZADOS E AINDA CONTAM COM TODO O APARATO MIDIÁTICO!!!

      NO PRIMEIRO MÊS DESSES PLEBICITOS:

      1-HOMOSSEXUALIDADE VAI VIRAR CRIME

      2-TODA A ESQUERDA PERDERÁ O MANDATO IMEDIATAMENTE VIA PLEBICITO REVOGATÓRIO

      3-CRISTIANISMO PENTECOSTAL SERÁ OBRIGATÓRIO

      4-TERRA PLANA SERÁ ENSINADA NAS ESCOLAS

      QUE PAÍS SÉRIO ADOTA ESSE MÉTODO IDIOTA??? DEMOCRACIA DEVE SER REPRESENTATIVA… PARA NÃO VIRAR DITADURA DA MAIORIA… DEMOCRACIA DIRETA PROMOVE UM MASSACRE DAS MINORIAS!!!

      SEM FALAR QUE A SOCIEDADE SERÁ DIVIDIDA EM UMA GUERRA CIVIL… OS NEGROS ELEGEM UM DEPUTADO… OS RACISTAS PROMOVEM UM PLEBICITO PARA RETIREAR O DEPUTADO… OS GAYS ELEGEM UM SENADOR., OS RELIGIOSOS VÃO LÁ E FAZEM UM PLEBICITO PARA RETIRAR O SENADOR… EM CONTRA PRTIDA O MOVIMENTO GAY FAZ UM PLEBICITO PRA RETIRAR A BANCADA EVANGÉLICA…

      SOME COM ESSA DEMOCRACIA DIRETA E COM ESSE PAPO FURADO DE URNA FRAUDADA!!!

      VAI PARA O FACEBOOK QUE LÁ VOCÊ GANHA “LIKE”!

      1. SUÍÇOS E AMERICANOS IDIOTAS, E OS BRASILEIROS ESPERTOS!

        Chega a ser cômico ouvir coisas assim! Afinal, quem mais pratica a democracia direta são os suíços e americanos…

        Vejam só:
         

        “1-HOMOSSEXUALIDADE VAI VIRAR CRIME

        3-CRISTIANISMO PENTECOSTAL SERÁ OBRIGATÓRIO

        4-TERRA PLANA SERÁ ENSINADA NAS ESCOLAS”

        Plebiscito não pode ser feito contra direitos humanos e cláusulas pétreas da CF. Logo, coisas desse tipo não seriam permitidas. Defendemos até, que emendas à CF devam ser aprovadas na maioria dos estados, e apenas por plebiscitos.

        Mais uma:

        “2-TODA A ESQUERDA PERDERÁ O MANDATO IMEDIATAMENTE VIA PLEBICITO REVOGATÓRIO”

        O referendo revocatório exige em torno de 6 milhões de assinaturas, um trabalho colossal, justificável apenas em casos como o do Aécio Neves, Cunha, Jucá, Renan, Temer, etc. E se for convocado indevidamente, e a população não cassar o político, o tiro sai pela culatra, deixando-o ainda mais forte…

        Outra:

        “QUE PAÍS SÉRIO ADOTA ESSE MÉTODO IDIOTA??? DEMOCRACIA DEVE SER REPRESENTATIVA… PARA NÃO VIRAR DITADURA DA MAIORIA… DEMOCRACIA DIRETA PROMOVE UM MASSACRE DAS MINORIAS!!!”

        Democracia direta é adotada em países como a Suíça, Noruega, Islândia, Estados Unidos, etc. O tamanho da besteira que vc disse é tão grande, que nestes países encontramos as minorias mais privilegiadas do mundo…

        Além do mais, essa parece conversinha de petista, que acha que o povo é sábio o suficiente para eleger a Dilma e o Lula, mas não para votar a derrubada de leis como a do Pré Sal, da previdência, do trabalho, etc…

        Cara, a Dilma caiu, não por causa da mídia, que ela mesma podia ter quebrado seus monopólios; mas sim porque ela não deu explicação sobre o que estava se passando aos seus eleitores, usando para isso a CADEIA NACIONAL DE TVS! Por que será? Vc pode explicar essa omissão?

         

  14. Veja está defendendo Gilmar!

    A revista Veja está protegendo Gilmar Mendes e criando uma narrativa fantasiosa sobre “negócios em comum” entre Gilmar e a JBS. 

    A revista nem aborda a possibilidade mais provável: Gilmar recebeu propina da JBS para interferir no STF. 

    Leiam com atenção: 

    “Isso porque, nos últimos dois anos, Gilmar e Joesley mantiveram uma parceria comercial e uma convivência amigável, a ponto de se visitarem em Brasília e São Paulo, trocarem favores, compartilharem certezas e incertezas jurídicas e tocarem projetos comuns. De 2016 a junho deste ano, a JBS transferiu 2,1 milhões de reais para o IDP em patrocínios que nem sempre foram públicos. Os valores de patrocínios de empresas iam parar, por vezes, na conta pessoal de Gilmar Mendes.”

    O advogado de defesa de Gilmar não faria melhor… aí já é uma tese de defesa pronta. 

    O defunto da Carmem Lúcia deve estar se revirando no túmulo… é provável que ela até se manifeste sobre o assunto. 

    A esquerda deveria usar esse acontecimento para armar um barraco e fazer a maior cena… porém todo mundo aqui sabe o que vai acontecer: NADA!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador