Documento comprova como Temer trabalhava para a Shell

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Do Brasil 247

Um documento oficial da chancelaria britânica, obtido pelo Greenpeace e publicado em primeira mão pelo 247, revela como o governo de Michel Temer, que assumiu o poder após o golpe de 2016, trai interesses nacionais e atua em benefício de multinacionais do petróleo. Nele, o ministro de Comércio Greg Hands relata como o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa, estaria fazendo lobby no governo brasileiro para servir à Shell, que teve todos os seus pedidos atendidos: menos impostos, menos conteúdo nacional e menos exigências ambientais.

A Shell foi a principal vencedora do primeiro leilão do pré-sal, mas a operação pode ser anulada. De acordo com o senador Roberto Requião (PMDB-PR), a empresa será tratada como “receptadora de mercadoria roubada”, especialmente agora que já se sabe que o governo brasileiro cedeu ao lobby da multinacional.

“Fizeram o negócio do século, porque no Brasil de hoje negociar com o governo é melhor do que vender cocaína. Mas essa negociata vai cair e nós vamos começar a trabalhar no Senado para reverter o que foi feito”, disse Requião (leia mais aqui).

O Greenpeace obteve os documentos do governo britânico de acordo com uma legislação semelhante à Lei de Acesso à Informação. Ao pressionar o governo brasileiro para quebrar exigências ambientais para perfurar petróleo, o governo conservador de Theresa May viola os compromissos britânicos de combate ao aquecimento global.

Pedrosa também atua na venda da Eletrobrás

No Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa foi colocado por grandes grupos empresariais e tem conexões com o bilionário Jorge Paulo Lemann, que tem interesse na privatização da Eletrobrás – outro negócio extremamente suspeito que vem sendo conduzido por Temer.

Embora o ministro seja Fernando Coelho, filho do senador Fernando Bezerra (PMDB-PE), um dos principais alvos da Lava Jato, é Pedrosa quem dá as cartas e define todos os negócios bilionários que vêm sendo feitos. Nos próximos dias, ele deve ser convocado pelo parlamento para explicar porque atuou em defesa dos interesses da Shell – e não do Brasil. A tendência é que diga que os interesses da Shell se confundem com os do povo brasileiro.

Com a vitória do lobby britânico no Brasil, a isenção fiscal das petrolíferas soma mais de R$ 1 trilhão durante o tempo de exploração. Além disso, o fim das exigências de conteúdo nacional também prejudica fortemente a indústria nacional e deve motivar reações de entidades como a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).

Antes mesmo de ser afastada, a presidente Dilma Rousseff dizia que o motivo principal do golpe era a entrega do pré-sal – o que se confirma, agora, com os documentos da chancelaria britânica.

Confira, abaixo, o vídeo de Requião.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

25 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fotos dos proeminentes da

    Fotos dos proeminentes da “negociação” Shell e subgoverno de larápios :

     

    Resultado de imagem para ceo da shell com temer

    Não esqueçamos que o todo poderoso do Banco Itaú (uma das empresas líderes do golpe de 2016) foi indicado para assumir uma das cadeiras do Conselho de Administração Mundial da Royal Dutch Shell  

    Resultado de imagem para roberto setubal e michel temer

     

  2. Crimes de Lesa Pátria

    A quadrilha do Temer tem a segurança garantida pelo general Sergio Etchgoyen.

    A quadrilha do Temer tem o apoio ideológico do general Mourão.

    Todos entreguistas, o que significa que são Traidores do Brasil.

  3. A LAVA JATO de CURITIBA e o

    A LAVA JATO de CURITIBA e o GOLPE de 2016 tiveram, e tem, como principais objetivos: 

    a [1] destruição da Petrobrás,

    [2] a entrega do Pré-Sal,

    [3] a venda da Eletrobás,

    [4] a destruição do Projeto de Energial Nuclear,

    [5] a submissão do país aos interesses internacionais e

    [6] a entrega do Governo brasileiro a uma “elite” financeira colonialista, totalmente irresponsável, inculta, gananciosa e corrupta.

    1. Faltou a destruição das universidades

      Está quase tudo aí. Mas tem mais.

      E o supremo ajudou. Aliás a justiça como um todo. Que falta faz um “paredon”.

  4. Vicio ?

    Será que o vício da traição o pegou de vez ? Trair o Iunitede Isteites com a Inglaterra ? Deixa o José Serra saber disto ! Ou será que o JS descobriu que ela paga melhor ?

  5. O MPF já ajuizou a Ação Civil

    O MPF já ajuizou a Ação Civil Pública para obrigar o usurpador #MichelTemera indenizar a União pelos prejuízos? Quanto a quadrilha que assaltou o poder recebeu de propina da Shell?

  6. Um país cujas forças armadas

    Um país cujas forças armadas não servem nem pra evitar que pontos estratégicos dele sejam  vendidos a preço de banana pra potências [ da direita a esquerda, dos EUA a China ] não servem pra nada. Aliás, servem sim = só pra encher a alta cúpula com um monte de medalhas e um salário e boquinhas mil que envergonhariam gente como De Gaulle e Einsenhower – gente que arriscou a vida em guerra de verdade. 

  7. Se

    Se esse Sr. Paulo Pedrosa fosse do PT já estaria preso? Se houvesse a mínima condição de envolver o PT, sobretudo Lula nesses crimes de lesa pátria, a PF, o MPF e a PGR já teriam se mexido? Ou quem manda mesmo é o mercado? 

  8. da vergonha nacional passamos para a internacional…

    e se causar o descontrole e quebra de muitas empresas de diferentes países, fiquem certos de que o Brasil terá de responder e se justificar para vários departamentos de justiça internacionais que não fecham os olhos, como os nossos, não protegem, não perdoam e jamais esquecem que o colapso da confiança em um determinado país pode afetar todos os outros……………………………………políticos de merda, canalhas e traidores não podem ter poder para tanto

    1. na Eletrobras já estão negociando por fora…

      ganhos ilegais, por fora, que serão descontados nas despesas de investimento previstas……………………………….

      três concorrrem para uma deteminada data de início das operações e o governo garante, permitirá que o vencedor antecipe, além de poder acoplar ao que já existe………………………..

      sacou? economia de bilhões, além de não gerar novos postos de trabalho

      penduricalhos nas linhas já existentes serão considerados como “combinação” de equipamentos

      coisas de canalhas mesmo

    1. Dããã… Mais de 60% ficariam com o Brasil

      Não consegue entender nem o que copia e cola:

      1) o mínimo de 41,65% do lucro do óleo (volume que exceder os custos de operação e os royalties) são do Brasil no leilão de Libra. Conforme o preço do petróleo no mercado mundial, essa participação é maior.

      2) A Petrobrás foi sócia majoritária no consórcio: 40% contra 20% daa Shell, 20% da Total, 20% de duas petroleiras chinesas. Logo fica com 40% do lucro também (some-se o ganho nacional ao mínimo de 41,65% para a união).

      3) Havia obrigação de conteúdo nacional, gerando encomendas à indústria brasileira.

      4) Controle governamental de 65% de voto: a Pré-Sal Petróleo (PPSA) tem 50% do poder de voto no Comitê Operacional, enquanto a Petrobras terá no mínimo 15% dos votos.

      Por fim, você é tão sem noção, que por que motivo os estrangeiros queriam tanto que Temer mudasse a lei? Seu tico e teco não consegue desconfiar que é para ganhar dinheiro e não para ficar a mesma coisa que era com Dilma?

      1. Puxa!! Agora fico mais
        Puxa!! Agora fico mais tranquilo. Vários especialistas falaram que foi um péssimo negócio para a Petrobras. Mas pelo comentário do nosso especialista Neotupi, parece que não. Então, se o Neotupi falou, tá falado. Não tenho mais nenhuma dúvida!

        Chupa Shell!!! Chupa China!!

        Valeu Lobão(agora gópista)!! Valeu Dilmandioca, vítima do gópi da CIA para favorecer aquela petrolífera dos Estados Unidos, a Shell!! E Fora Temer gópista, informante dos EUA! Só o Lula poderá nos defender desses malvados em 2018!

        1. Somente a Petrobras

          Poderia extrair petróleo do pré-sal. Embora o financiamento fosse da outra empresa, 65% do equipamento era obrigatoriamente de conteúdo nacional Todo o imposto seria aplicado na saúde e educação. Este era o regime de partilha que fez os gringos financiarem o golpe com a promessa do Serra e acabar com estas coisas petistas quando assumisse a Presidência. Agora ficamos sem petróleo, sem impostos, sem conteúdo nacional e a saúde e educação sifu. Quanto a mandioca sugiro cozinhar antes de consumir. O ácido cianídrico é absorvido por qualquer mucosa.  

  9. Bomba: Moro foi alvo do DIT britânico
    Moro foi alvo do lobby britânico. Em março de 2016:  http://www.bemparana.com.br/iza/index.php/2016/03/07/nwadv-e-o-grupo-lide-promovem-a-segunda-edicao-do-jantar-debate/ O escritório Nelson Wilians e Advogados Associados (*), na pessoa da sócia-diretora Sandra Comodaro(**), em parceria com o grupo Lide PR promove no próximo dia 9, quarta-feira, o jantar-debate com o juiz federal Sérgio Moro, que está à frente dos processos relacionados à Operação Lava Jato. O jantar tem início às 20 horas no Castelo do Batel em Curitiba. Moro decorrerá sobre o tema mais falado da atualidade, “Empresas e Corrupção”. Haverá participação especial da Renata Ramalhosa (***), Cônsul Geral Adjunta do Consulado Geral Britânico em São Paulo que apresentará “Como as empresas brasileiras podem aproveitar o atual momento para impulsionar seus projetos de internacionalização”. Notas:Veja o vídeo https://youtu.be/PNjKcPUlF_o?t=42m20s  Aos 42m20s Moro saúda a cônsul britânica. (*) Um dos maiores escritórios de direito empresarial do Brasil(**) Amiga de Ronsangela Moro (http://www.gazetadopovo.com.br/reinaldo-bessa/personalidades/advogada-paulistana-recebe-titulo-de-cidada-honoraria-do-parana/)(***) Além de consul, é “Director Trade and Investment Brazil and Latam Value & FDI at DIT” (https://pt.linkedin.com/in/renata-ramalhosa-80b0b314). Note que DIT é o órgão que aparece na mensagem da embaixada: “O DIT  apoiou as empresas britânicas a conquistar mais de £ 2 bilhões (R$ 8,6 bilhões)  em ganhos de exportação relacionados com petróleo e gás nos últimos três anos no Brasil”

  10. à vontade mi$hell, disponha, estamos aqui pra isso

    -A segurança é por nossa conta, não se acanhe, mi$hell.

    Triste e humilhante papel, segurança de bandidos e criminosos.

    Não tem vergonha na cara!!!

    Resultado de imagem para Temer general

    lacaio

    Imagem relacionada

    um perfeito e ridículo palhaço

  11. UM GOLPE, OUTRO GOLPE, OUTRO GOLPE…É UMA MATRIOSCA?
    De exceção em exceção – Mino Carta/Carta Capital> https://gustavohorta.wordpress.com/2017/11/20/de-excecao-em-excecao-mino-carta-carta-capital/ ”…O momento de supremo encanto para os quatrocentões paulistas era visitar Paris acompanhados por fâmulos arrebanhados na lavoura do café e uma vaca leiteira, diante da possibilidade de não haver similares no país de 300 queijos, como sustentava De Gaulle. Depois demos para macaquear os Estados Unidos da pior maneira. Quanto a 1789, a Revolução Francesa nunca alcançou o País e faz falta até hoje. Sabe-se que nas conversas do Jaburu falou-se em semipresidencialismo à francesa, mas não consigo imaginar, por ora, de que forma se faria a mudança constitucional. Recordo que o parlamentarismo inventado para limitar os poderes de João Goulart, herdeiro legítimo de Jânio Quadros engolido por sua renúncia: acatar o recurso imposto por aqueles iminentes golpistas por obra de um plebiscito capaz de precipitar a curto prazo o golpe de 1964….”

  12. PAIXÃO PELA COERÊNCIA

    PAIXÃO PELA COERÊNCIA, ARROGÂNCIA.

    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/11/20/paixao-pela-coerencia-arrogancia/

     

    “…A cultura milenar japonesa de fato ensina, por exemplo, que a humildade seria a principal virtude a ser cultivada em um ser humano.

     

    Definitivamente não trata-se da humildade daquele que vive resignado, a abaixar tanto a cabeça que chega a mostrar a bunda. A humildade em questão alerta para que se possa entender a permanente necessidade de aprender. E aprender sempre remete a mudanças.

     

    Por que? Porque todas as vezes que algo é aprendido alguma coisa é acrescida ao conhecimento, o que, necessariamente, induz a que alguma coisa seja modificada. Não é possível aprender alguma coisa nova e não mudar nada. Um aprendizado sem mudança não é aprendizado. Sequer é escutar. Sequer ouvir. …”

  13. Esse Temer é desprezivel por todos os lados que se olha

    Cunha, Temer, Juca e todo o bando armou o golpe com dois objetivos principais: estancar a Lava Jato que poderia, por algum acaso, chegar até eles e ganhar muito dinheiro em um curto espaço de tempo, via pré-sal, entre outros.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador