4 de junho de 2026

Doleiro de fraude no RJ está ligado a tráfico em avião da FAB

Márcio Moufarrege foi o escolhido por militares para trazer dinheiro dos Estados Unidos na compra de coletes balísticos
Agência Brasil

O doleiro apontado como responsável pela movimentação de dólares na compra de coletes balísticos no Rio de Janeiro é o mesmo envolvido no caso da cocaína encontrada dentro do avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em 2019.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Márcio Moufarrege, conhecido como Macaco, é acusado de transferir dinheiro de forma clandestina para os militares que queriam fornecer 9.360 coletes balísticos para a Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Orçada em aproximadamente R$ 40 milhões, a compra teria sobrepreço de R$ 4,6 milhões e foi realizada com o intermédio do Gabinete da Intervenção Federal (GIF), então comandado pelo general Braga Netto.

Tal valor foi estornado e, no ano seguinte, Braga Neto assumiu o cargo de ministro da Casa Civil no governo Bolsonaro.

O mesmo doleiro é acusado de ser o responsável por movimentar o dinheiro dos fornecedores que compraram a cocaína transportada no avião da comitiva presidencial – vale lembrar que o sargento Manoel Silva Rodrigues foi preso no aeroporto de Sevilha, na Espanha, com um total de 39 quilos de cocaína na bagagem.

Apontado como o elo de ligação entre militares e vendedores de entorpecentes, Moufarrege é réu por associação para o tráfico no caso do avião da FAB em processo em andamento na Justiça Militar.

Com informações do Metropoles.

Tatiane Correia

Jornalista, MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo. Repórter do GGN desde 2019.

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Recomendados para você

Recomendados