Gleisi: Raquel Dodge tomou partido em favor de Moro

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Senado
 
 
Jornal GGN – A senadora Gleisi Hoffmann (PT) criticou nas redes sociais a decisão da Procuradoria Geral da República em pedir ao Superior Tribunal de Justiça uma investigação contra o desembargador Rogério Favreto, por ter concedido, durante o plantão do último domingo (8), um habeas corpus pela liberdade de Lula.
 
A chefe do Ministério Público Federal Raquel Dodge não pediu investigação, contudo, contra Sergio Moro, que em coluio com a Polícia Federal e outros desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, manobraram ao longo do dia para evitar a saída de Lula.
 
“Por que a PGR toma partido assim? Por que não investiga Moro, que, mesmo de férias, mandou desrespeitar uma decisão de instância superior, interveio administrativamente na PF, não observando o devido processo legal? Que é isso doutora?!”, questionou Gleisi.
 
Favreto já recebeu uma representação no Conselho Nacional de Justiça por conta do episódio. Lá, os deputados do PT também entraram com uma ação contra Moro por desobedecer um magistrado que está acima dele na hierarquia jurisdicional.
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. PT reconduziu Janot…
    … mesmo com todas as traições dele, agora quer o que de Dodge, escolha de Temer? Nao é no judiciário que vai conseguir reverter nada.

  2. Venezuelizar

    Um país pode se “venezuelizar” por pelos menos dois caminhos…

    Como na própria Venezuela onde a elite luta para readquirir o poder sabotando o país…

    Ou como no Brasil onde as forças de direita saqueando o país, trazem atrás de si toda sorte de bandidos!

    A diferença só existe quanto a situação de governo, onde lá é a oposição, mas resultados serão os mesmos…

    Os resultados serão semelhantes: O país estará mais pobre, menos coeso, menos sinergia…

  3. Rawuel foi ao convescote do Temer, o qual visitou Carmem Lúcia

    Seu Salim era um velho caloteiro. Certo dia chega alguém à sua casa à sua procura. O próprio Salim o atende e pergunta-lhe com quem quer falar. O homem diz que que falar com seu Salim. Ele diz ao homem:

    – Seu Salim saêu. O que você queria com ele?

    O homem diz que veio trzer-lhe um dinheiro que lhe mandaram mas foi recomendado a só entregar para o próprio Salim mas como ele saiu, ele vai embora e volta depois. Então o caloteiro diz:

    – Ora, Seu Salim sou eu.

    Quando a Carmem Lúcia e a Globo falaram em quebra de hierarquia, eles agiram igual ao seu Salim. Eles não deixaram claro se foi o Moro que quebrou a hierarquia em relação ao TRF-4 ou se o Favreto quebrou a hierarquia entre a turma do TRF-4 e os Tribunais Superiores. Como é para receber crédito, seu Salim não saiu, seu Salim sou eu. A culpa é do Favretto, não do Moro. O anti-hierárquico é o juiz incompetente, e não o competentísismo Moro.

    Bala nesses Tribufus

  4. A cúpula do PT admitiu ter sido um “erro jurídico” a ação

    deu nota no Estadão (reproduzida em vários jornais do país) “Coluna do Estadão”:”A cúpula do PT admitiu ter sido um “erro jurídico” a ação dos três deputados petistas de pedir a soltura de Lula. Avaliam que apesar do ganho político, o PT queimou uma etapa importante com a Justiça e pode perder o apoio do ministro Dias Toffoli.” [ OBS: se a nota for verdadeira] / Já tinha “falado” isso bem antes por ser por demais evidente, tentando esfriar paixões e torcidas, coisa rara e preciosa. Acho até que também foi erro político, essas estratégias, jogadas) mais água pro antipetismo, pro antilulismo, e mais água pro candidato fascista – tem momentos que cabe a frase de Brizola : “A esquerda que a direita gosta “.

  5. a militância,simpatizantes,e a maioria da Cúpula está longe

    Hoje, na TV BandNews, vi Boechat com um comentário: esses 143 recursos HC, a tentativa de HC planejada pra ser tomada por um desembargador de longa relação com o PT, e as palestras e debates que Boechat vai, ele diz que a quase totalidade das platéias está indefinida (pode-se julgar que tipo de platéia), mas que ele acha que essas jogadas espertas da Defesa e dos Deputados vão passando a imagem de chicana, de malandragem mesclada com o direito de defesa. / Acho que os tiros já estão dando no pé. Do jeito que vai, os tiros no pé vão se suceder, a DIreção manipulando suas bases, e os indecisos vão votar no que eles pensam que é “o novo” (porque nunca concorreu a eleição pra presidente, foi o que vi num forum que nem dá pra dizer que é de direita, é, são de chutar o pau da barraca, haja o que houver, mas são um termômetro ouvir vários lados)

  6. O soco foi duro e sentiram….

    Como se vê abaixo muita gente querendo transformar o que houve em outra coisa. E muita gente colocando palavras na boca de outros.  Todos com um discurso aprumado, onde  pretendem num passe de presdigitação   culpabilizar a vítima.

    Um lenga lenga extenso querendo acusar a defesa, ou o partido ou seja lá quem for .  Uma cortina de fumaça para esconder  que acusaram o golpe ( aqui em duplo sentido. Me parece que foi um soco duro, pois as visceras do judiciário estão expostas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador