Haddad processa velejador que acusou Prefeitura de tirar revistas Veja das bancas

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=GSkBBGBK42g width:700 height:394

Jornal GGN – A Prefeitura de São Paulo, capitaneada por Fernando Haddad (PT), vai processar o velejador Roberto Pandiani, que, durante a disputa eleitoral de 2014, acusou o Paço de recolher das bancas de jornais uma edição da revista Veja que afirmava que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff “sabiam de tudo” sobre o caso Lava Jato, que investiga corrupção na Petrobras.

Segundo a Secretaria Executiva de Comunicação, Pandiani “caluniou a Prefeitura” e será acionado na justiça por danos morais. No vídeo “Terrorismo do PT” (acima), postado em um canal do Youtube usado para fazer campanha para o candidato derrotado à Presidência, Aécio Neves (PSDB), o velejador afirmou que teve dificuldade para achar a revista Veja e que um jornaleiro da rua Augusta havia lhe garantido que um carro da Prefeitura estava retirando o material das bancas, na tentativa de preservar a campanha petista.

Segundo a Prefeitura, uma sindicância foi instaurada e 10 jornaleiros da região foram entrevistados. Todos negaram que a venda da revista tivesse sido freada pela Administração municipal. O governo municipal entendeu que Pandiani armou a situação sozinho para atingir o PT e o Paço.

A coluna da jornalista Mônica Bergamo (Folha) afirmou que buscou Pandiani para se manifestar sobre o caso, mas ele não quis dar entrevistas.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

17 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pobres moços, estes mocos que ficam atrás de brocos e mocós

    Usam a tática do medo e da difamação. Infames. Bem, esta é a era da falsidade e do medo. É a kaliuga do mundo.

  2. Não me reporto mais a esse

    Não me reporto mais a esse tipo de gente. Seria perda de tempo. São pessoas que simplesmente abdicaram da honra e da dignidade por conta do ódio político.

    Desejaria apenas que os anti-petistas que ainda não alcançaram esse “excelso” patamar, ou seja, ainda analisam e ponderam os fatos com um grau mínimo de honestidade. A estes faço uma pergunta simples e direta: é moralmente aceitável ficar silente, frente à indignidades só porque o atingido é motivo da nossa repulsa, seja ela fundamentada ou não?

    Os críticos do PT e do petismo perdem muito da substância na sua aversão quando simplesmente aceitam, coonestam qualquer tipo de barbaridade contra esse partido e seus líderes. 

    Seria cinismo, e não mais hipocrisia, se negássemos que esse partido cometeu inúmeros erros e equívocos ao longo da sua trajetória; seja na oposição, seja na situação. Incide também em desonestidade quem à ferro e fogo justifica tudo, incluindo o injustificável. 

    Entretanto, a perseguição e o ódio alcançou o paroxismo, ou seja, a absolutização. E se esta na Natureza é inexistente, muito menos terá procedência ou justificativa na seara do humano. 

    Antecipo-me as réplicas com base na “Lei das Compensações Anônimas” declarando que isso é válido e pertinente quando petistas se valem do mesmo expediente como defesa ou como ataque. 

    Basta de tanta irracionalidade. 

  3. Boa, Haddad!

    O caminho é este: fim da impunidade para mentirosos e caluniadores. É preciso fazê-los responder por ataques  e difamações. Acusou? Tem que provar! Só assim se interromperá a cascata de desinformação, ódio e confusão que nos inunda todos os dias e cresce exponencialmente . É preciso desmontar a narrativa que prevalece, baseada em factóides e manipulação da realidade. Graças ao monopólio da narrativa pela  mídia e midiotas,  o país está dividido e sublevado e os brasileiros estão intoxicados de rancor, agressividade e ignorância. O clima está irrespirável e só vai desanuviar com a restauração da verdade e o esclarecimento dos fatos, um por um.

  4. hahahahaha…
    como se a veja

    hahahahaha…

    como se a veja precisa-se ser combatida. Ela mesma se afunda na lama, não tem credibilidade nenhuma. É um bando fazendo um panfleto para facsitas inrrustidos.

    Já que são contra um governo forte, apoiam as idéias do newliberalismo, deveriam recusar publicar qualquer publicidade governamental. Que tal, tem corragem, ou é só um discurso?!

  5. Navegar é preciso; caluniar não é preciso.

    Parodiando Fernando Pessoa que parodiou general Pompeu:

    Navegar é preciso; caluniar não é preciso.

     

    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa: 
    “Navegar é preciso; viver não é preciso.”(*) 

    Quero para mim o espirito desta frase, transformada 
    A forma para a casar com o que eu sou: Viver não 
    É necessario; o que é necessario é criar. 

    Nao conto gozar a minha vida; nem em goza-la penso. 
    Só quero torna-la grande, ainda que para isso 
    Tenha de ser o meu corpo e a minha alma a lenha desse fogo. 

    Só quero torna-la de toda a humanidade; ainda que para isso 
    Tenha de a perder como minha. 

    Cada vez mais assim penso. Cada vez mais ponho 
    Na essencia animica do meu sangue o propósito 
    Impessoal de engrandecer a pátria e contribuir 
    Para a evolução da humanidade. 

    É a forma que em mim tomou o misticismo da nossa Raça.

    (*) Nota de Soares Feitosa: “Navigare necesse; vivere non est necesse” – latim, frase de Pompeu, general romano, 106-48 aC., dita aos marinheiros, amedrontados, que recusavam viajar durante a guerra, cf. Plutarco, in Vida de Pompeu. 

  6. O negócio é o PT processar

    O negócio é o PT processar esses coxinhas difamadores (e de preferência, classe média alta) para ser exemplo à outros “revoltados online”.

  7. Cadeia para o safado

    Caluniador safado merece cadeia….

    Safadeza não tem mais idade…olhem só o semblante do ilustre mentiroso….um sujeito nessa idade….. perdeu totalmente a vergonha na cara, se é que teve algum dia…

  8. Quero ver o numero do

    Quero ver o numero do processo, a Dilma disse que antes da eleição ,iria  processar a Veja, cade o processo?

    E a 3 meses atras foi dito em um site que o governo não anuncia mais nesta revista, alguem tem folheado a Veja para conferir se é verdade, senão vira teatro.

    1. Você não está vendo? Os

      Você não está vendo? Os processos contra a Veja estão nas primeiras páginas de todos os jornais, e a TV Globo não fala de outra coisa.

      Pensou que ia ser assim?

  9. Se ………………………..

    Bom, processar este individuo é ótimo, pois serviria de exemplo aos que pensam agir impunimente!!!

    Mas…, não só ele, pois a Presidente Dilma tb disse que iria processar a “OIA”, e não ví até agora nenhuma ação neste sentido!!!

    Se cultivarmos este ato de responsabilizar os que pensam serem impunes, teríamos amenizado a cascata de ódio que se abateu pouco antes da última eleição, e os exageros da mídia em suas colocações/ilações.

    Precisamos urgentemente botar ordemno galinheiro, pois do contrário, seremos todos patifes, tais quais eles, só que por omissão !!!!!!!!!

  10. Outra coisa, colegas!

    E aquela turma que papagaiava a edição deste lixo naquele período, algo a declarar? Bando de idiotas mal intencionados!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador