Jair Bolsonaro confirma que mantinha contato com Queiroz

Presidente diz que conversava com ex-assessor do filho “até estourar o problema”

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou em entrevista que mantinha contato com o ex-assessor de seu filho Flávio, o ex-policial Fabrício Queiroz, para discutir assuntos como demissão de assessores “até estourar o problema”, mas que não tem nada que se espantar a respeito.

O pronunciamento confirmou as gravações divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo neste final de semana, quando o presidente brasileiro disse a Queiroz que pretendia demitir uma funcionária alocada no gabinete de seu filho vereador Carlos Bolsonaro (PSC) para desvinculá-la da família.

A funcionária em questão é Cileide Barbosa Mendes, doméstica da família Bolsonaro e “laranja” na empresa do ex-marido de Ana Cristina Valle — Ana é ex-mulher do presidente. Jair Bolsonaro ainda afirmou que os funcionários sabiam que teriam de ser demitidos devido a possibilidade de mudança para Brasília se ele e seu filho Flávio fossem eleitos.

Segundo a gravação divulgada pela Folha, Queiroz diz a Bolsonaro que pretendia exonerar Cileide, pois a “reportagem estava indo direto lá na rua e para não vincular ela ao gabinete”. A gravação foi feita em março deste ano, e mostra que Jair Bolsonaro administrava as nomeações e exonerações do seu gabinete e dos seus filhos.

Apesar da divulgação de tal registro, Bolsonaro voltou a declarar que não tem contato com o ex-assessor desde o ano passado, quando foi divulgado relatório no qual o Coaf (Conselho de Controle das Atividades Financeiras) aponta uma movimentação financeira atípica nas contas de Queiroz.

Fabricio Queiroz e o senador Flávio Bolsonaro são alvos do Ministério Público do Rio. Queiroz é investigado pela prática da “rachadinha”, onde os servidores comissionados devolvem uma parte dos salários. Enquanto esteve no gabinete de Flávio Bolsonaro, entre os anos de 2007 e 2018, Queiroz colocou sete parentes na estrutura pública.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Bolsonaro batiza e exalta caça Gripen comprado no governo Dilma

3 comentários

  1. Eles são assim mesmo. A Joice Hasselman, por exemplo, fazia vista grossa da atuação dos Assessores dos Bolsolixos que atuavam com perfis falsos nas redes sociais até que o Bolsonaro pisou nos calos dela. Depois disso, ela botou a boca no trombone.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome