Juiz recolhe carros do Eike, faz bravata e… é pego dirigindo um deles

do Migalhas

Flagra

Jornalistas flagram juiz dirigindo Porsche de Eike Batista

Veículo foi apreendido na casa do ex-bilionário em operação da PF.

O juiz Federal Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª vara Criminal do RJ, foi flagrado por jornalistas dirigindo um Porsche do empresário Eike Batista. O magistrado é responsável pelos dois processos penais em que o ex-bilionário é acusado de manipulação de mercado e de uso de informação privilegiada.

O automóvel, um Porsche Cayenne turbo placa DBB 0002, foi apreendido pela PF no último dia 6 junto com outros cinco carros, 16 relógios, um piano, uma escultura e R$ 127 mil em espécie (R$ 37 mil em moedas estrangeiras).

De acordo com o jornal Extra, o magistrado chegou com o veículo à sede da 3ª vara Criminal Federal, no Centro do Rio, às 10h22, e entrou por um portão lateral da sede da Justiça Federal, na Avenida Barão de Tefé.

Ofício de 11/2 revela que o magistrado pediu autorização ao Detran para que dois carros que pertenciam ao empresário passassem a ser utilizados pela JF. Dentre eles, o Porsche Cayenne que o magistrado foi flagrado dirigindo.

À revista Veja, o juiz se defendeu e alegou que não havia vagas no pátio da Justiça Federal para todos os carros apreendidos de Eike. Por isso, pegou os dois mais caros e estacionou nas vagas cobertas do próprio prédio onde mora e fez um ofício ao Detran comunicando que os carros estariam ali.

Flávio Roberto afirmou ainda que os carros não saíram da garagem desde então e que hoje iriam para a JF onde ficariam expostos no pátio, uma vez que o leilão será amanhã.

 

 

 

 

 

 

 

 

A mulher de Eike, Flavia Sampaio, publicou no Instagram uma foto com a seguinte frase: “O que um veículo de Eike Batista apreendido pela Polícia Federal, e que deveria estar sob sua guarda em depósito público, fazia, nesta noite, estacionado em um condomínio residencial na Barra da Tijuca?”.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

66 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A explicação do juiz é tão

    A explicação do juiz é tão simplória que só um ignorante poderia aceitá-la, o automóvel deveria estar sob a guarda de um depositário à disposição da justiça.

    Nunca vi um magistrado encarregar-se de conduzir e guardar um bem apreendido por ele mesmo.

    Num país sério responderia a um processo administrativo e poderia ser desligado de suas funções. 

    1. Do Código Penal, DECRETO-LEI

      Do Código Penal, DECRETO-LEI No 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940.

      Peculato

      Art. 312 – Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:

      Pena – reclusão, de dois a doze anos, e multa.

      § 1º – Aplica-se a mesma pena, se o funcionário público, embora não tendo a posse do dinheiro, valor ou bem, o subtrai, ou concorre para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário.

    2. Tempestade em copo dagua

      O magistrado explicou o motivo… com oficio comprobatorio… acha que um juiz que conhece as leis iria se apropriar do veiculo…ah povo ignorante!

  2. Que maravilha!

    Usa o carro logo, no pulso um relógio rolex, logo no apê o piano para não estragar, e logo por aí vai…

    Em suma, estamo f..ritos com esses juízes

  3. Pelo olho cego que tudo vê de Odin,pelo martelo de Thor,salve-no

    Sem esquecer,pelas saudosas pernas de Luma e não menos saudosa,a fortuna de Eike,o Batista,oremos!Hô juiiz guloso!

  4. Essa história está cada vez

    Essa história está cada vez ficando pior.

    A cada desculpa desse juíz o judiciário brasileiro se desmoraliza cada vez mais…. Se é que isso ainda é possível.

  5. Fuscão Preto

    Eu até que compreendo a situação desse magistrado.

    Vejam o  que aconteceu comigo: uma vez eu tentei fazer um test- drive em um Porsche.

    O vendedor da autorizada olhou para mim e disse na maior cara de pau: “você não tem dinheiro para comprar um carro desse tipo”. E eu peguei o meu fusquinha e voltei para casa chateado.

    Deve ter acontecido com este juiz a mesma coisa que aconteceu comigo. O salário desse juiz não deve chegar a 40 mil reais. Logo, ele não tem renda para comprar um Ponche, quero dizer, Porsche.

    A culpa é da Dilma que ainda não enviou ao Congresso todas as reivindicações dos juízes.

    Vejam, por exemplo, esta notícia que saiu na Folha: “após auxílio-moradia, juízes agora querem adicional por tempo de serviço”.

    E eu acrescentaria: e um Porsche. Taí o exemplo que não me deixa mentir.

  6. Juiz

    Teve o juis que tava com o carro sem placa, sem carteira e deu um carteiraço na fiscal do DETRAN que teve que pagar uma multa de 5 paus.

    Agora esse juiz dando um rolê com os carros que ele mandou apreender.

    Aí a torcida vai no estádio e grita. EI JUIZ VAI TOMAR NO CÚ!

    Acho que é extensivo a todos.

  7. Juiz Federal é flagrado

    Juiz Federal é flagrado usando peruca de Eike Batista

    Piauí Herald

    Juiz Federal é flagrado usando peruca de Eike Batista

    O juiz vem usando outros bens do ex-bilionário

    WERNER – Cansado de ter seus bens apreendidos, Eike Batista, que hoje mora de favor em Benfica, resolveu dar início a um programa para despoluir seu nome. “Montei 225 power points e farei um road show para explicar por A + X por que tudo isso não passa de uma cortina de fumaça”, esclareceu. Em seguida, a Polícia Federal apreendeu seu projetor de slides.

    Em paralelo, o advogado de Eike Batista pediu que fosse aberto um processo para investigar se o juiz Flávio Roberto de Souza, titular da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal, estaria usando a peruca do ex-bilionário. “A Polícia Federal não tinha depósito seguro e os fios ficariam expostos ao sol, à oleosidade, ao frizz e, o que é pior, às pontas duplas. Como eu queria as madeixas em bom estado de conservação, levei para meu cocuruto. Não vou usar, só vou guardar”, disse o juiz.

    Exasperado, Eike Batista convocou uma coletiva de imprensa e fez um desabafo. “Levaram meus carros, meus bens, minhas roupas e minha peruca. Mas esqueceram o Thor aqui”, lamentou.

     

    1. O corrupto(sic, inferno) é outro

      O corrupto(sic, inferno) é outro, não me faça rir dotô, essa montagem é bem apropriada prá ocasião, o juiz carregando no corpo todos os penduricalhos do seu preso (e não do Estado brasileiro),  me  parece um desejo inconsciente de estar no lugar do maldito… será que a toga é do Eike…..rsss

    2. Esse juiz não é bom da cabeça

      Esse juiz não é bom da cabeça ou passou no concurso com ajuda de pistolão. Além de criminoso também é hipócrita, se diz budista e se esquece que o budismo prega o desapego aos bens materiais. Ele é do tido juiz médio em vista da totalidade de juízes hoje no país.

  8. Melhor rir do que chorar….

    Juiz da operação Lava Jato é flagrado chegando para trabalhar em navio petroleiro

     

     O Sensacionalista 

    Virou moda. Depois que o juiz Flávio Roberto de Souza foi flagrado, na manhã de hoje, dirigindo o Porsche Cayenne de Eike Batista para chegar ao trabalho, mais um magistrado incorreu na mesma falha ética.

    O juiz Sérgio Moro, da operação Lava Jato, bem que tentou ser discreto na chegada à 13ª Vara Criminal de Curitiba a bordo do navio petroleiro Sergio Buarque de Holanda, de propriedade da Petrobras.

    “Ninguém entende como ele conseguiu, já que em Curitiba não tem mar. Mas esse juiz é danado, manda prender, manda soltar”, disse um colega que não quis se identificar. Nossa reportagem tentou entrar em contato com Moro, mas assessores dizem que ele estava vasculhando o facebook pessoal da presidente Dilma em busca de citações erradamente atribuídas a Clarice Lispector que pudesse anexar ao processo.

    Em nota, no entanto, Moro diz: “Levei o designado navio para a garagem de meu apartamento pois não havia espaço sobrando nos depósitos desta Vara, visto que já estamos abarrotados de extratos de contas de políticos e empreiteiras no HSBC da Suíça que temos que incinerar”.

     

  9. Quando não tenho alternativa

    Quando não tenho alternativa de programas e filmes que não gosto,assisto o canal 139 da net—ID,investigação discovery.

             É exatamente o que estou fazendo agora.Nem sempre é de crimes espetaculares, agora é o caso de gêmeas que burlaram ESPERTACULARMENTE  o fisco e o F B I americano. Coisa de mais de 20 000 milhões  de dólares em poucos anos.E não faz muito tempo: 2007.

              Resumindo: Uma suicidou-se e a outra pegou meros 6,5 anos de cadeia e cunpriu 3.

                    Este caso tbm é espetacular.Temos um desembargador que bloqueia os bens de um cara famoso  com alarido pro mundo ouvir e ler.Passa a imprenssão que a justiça funciona tbm para os milionários.

                   E depois aparece dirigindo um carro apreendido. 

                     Mas fica a lição: Quando a lei e o contraventor megalomaniacos( seja por dinheiro ou fama ou os dois) SE ENCONTRAM, só pode dar uma explosão gigantesca de MERDA.

              PS: não me passou desapercepido a grande tirada do jornalista quando disse: ”ainda não tocou piano( apreendido) ou algo assim. Muito boa sacada.

  10. fala sério….  Essa nossa

    fala sério….  Essa nossa justiça virou fim de feira total!!  Hellooo CPI do judiciário urgente.  Ops, esqueci que o Edu Cu é o presidente do bagaço.  

  11. Ô gente… que maldade! Ele

    Ô gente… que maldade! Ele foi apenas realizar o sonho dourado que sempre teve desde que viu o carro estacionado na sala do Eike, dar uma voltinha naquela máquina, tem criança que fica até com febre quando quer alguma coisa e não consegue. E o piano, seria este juiz um Mozart reencarnado, quem sabe se o sonho dele não era tocar uma peça do músico NO PIANO DO EIKE? Bem… já que ele gosta tanto, porque não levam o sujeito para tocar piano numa delegacia qualquer?

    1. Ser rico empreendendor,

      Ser rico empreendendor, merece ser crucificado, como por ex : o empresário da Panair. Se for rico mamador aí é incensado…

       

  12. delação premiada

    O juiz propõe uma delação ao Eike

    O Eike entrega o Porche, e diz que o PT e o culpado de seu enriquecimento e quebra.

    O juiz fica com o Porche. Igual uma delação premiada do parana, o juiz faz um racha e o ladrão ainda sai com algum no bolso.

     

     

  13. Que isso gente!! Que maldade!

    Que isso gente!! Que maldade! O homem tá apenas mostrando que é bom de serviço. Mandou prender os carrões do Eike e ele mesmo tratou de ‘rebocar’ um deles!!

  14. Já imaginou a cena…..o juiz

    Já imaginou a cena…..o juiz com o vibrador dinamarquês, de jade com ponta de rubí, apreendido na casa da Luma, com a coleira do Eike no pescoço gritando “Dura Lex Sed Lex”? NEM NELSON RODRIGUES……..

  15. Costumo comparar a Justiça a

    Costumo comparar a Justiça a uma Corte de Marias Antonietas, parece que a coisa só piora. Eu estaria vibrando com estes  vestais se desnudando em  Praça Pública, se para isso, eles não estivessem destruindo o Brasil.

    A capacidade da Mídia transformar qualquer Instituição  em uma prostituição é infinita. Se o CNJ, STF e a Procuradoria da República e os Juízes e Procuradores sérios, não se derem conta da barca furada que estão metidos, os oportunistas de Toga vão deitar e rolar muito mais.

    Se continuarem a  aceitar que usem a Justiça com objetivos expurios, como criminalizar qualquer um que a Mídia aponta o dedo. Eles perderão completamente as rédeas da situação e não se surpreendam se em algum tempo assistirem algum Fernandinho Beira Mar de Toga e um impoluto Marcola de dedo em riste acusando a cidadania em nome da Procuradoria. Ai vocês não poderão recuperar qualquer vestígio de credibilidade.

     

     

  16. Não é para fazer piada, é crime de peculato. Pena 2 a 12 anos.

    Sei que é um absurdo, mas a cara de pau do Juiz em requerer uma placa fria ao Detran, em não colocar o automóvel em leilão e sair passeando com o mesmo, em qualquer país civilizado do mundo seria prisão para o Juiz, e expulsão do mesmo do judiciário.

    Do Código Penal, DECRETO-LEI No 2.848, DE 7 DE DEZEMBRO DE 1940.

    Peculato

    Art. 312 – Apropriar-se o funcionário público de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, público ou particular, de que tem a posse em razão do cargo, ou desviá-lo, em proveito próprio ou alheio:

    Pena – reclusão, de dois a doze anos, e multa.

    § 1º – Aplica-se a mesma pena, se o funcionário público, embora não tendo a posse do dinheiro, valor ou bem, o subtrai, ou concorre para que seja subtraído, em proveito próprio ou alheio, valendo-se de facilidade que lhe proporciona a qualidade de funcionário.

  17. Jurisprudência

    Uso de carro apreendido já rendeu prisão de um juiz

    Nicolau Cassiano Neto se apropriou de uma Belina de traficantes entre 1986 e 1989

    24 de fevereiro de 2015 | 16h 29

    Edmundo Leite

    A notícia de que o juiz que ordenou a apreensão dos bens de Eike Batista foi flagrado dirigindo um Porsche do milionário confiscado pela Justiça parecia tão insólita que provavelmente seria única. Não seria possível ter outra notícia parecida no acervo de 140 anos do jornal, pensamos. Ao começar a busca por outros casos, a sensação era de que seria muito difícil encontrar história similar. Mas ao cruzar as palavras ‘juiz’, ‘carro’ e ‘apreendido’ no sistema de busca do Acervo Estadão um dos primeiros resultados a aparecer foi a condenação à prisão, por peculato, do juiz Nicolau Cassiano Neto em 1999.

    Nicolau pegou quatro anos e seis de prisão, em regime semi-aberto, por utilizar, de 1986 a 1989, uma Belina Ford que ele mesmo havia ordenado a apreensão quando condenou uma quadrilha de traficantes. O carro havia sido entregue pelo juiz ao seu empregado chamado Zé Capeta, que levava no veículo comida, bebida e amigos para a casa do magistrado em Angra dos Reis. O juiz era reincidente. Em 1997, havia sido condenado por desvio de uma moto apreendida num processo criminal.

     

  18. NOSSO JUDICIÁRIO.

    Nós estamos vivendo a DITADURA DA MÍDIA E DO JUDICIÁRIO. Se der problema, sabem o que acontece neste caso, no máximo? O Excelentíssimo Sr. Juiz é aposentado com vencimentos integrais.

    1. A impunidade no judiciário aumenta cada dia.

      Os juizes e procuradores podem tudo e não se responsabilizam de nada, podem quebrar o país e dormir tranquilo a noite.

      Quando vai se acabar com isto.

  19. Por favor peço ajuda aos

    Por favor peço ajuda aos universitários: como era mesmo o nome daquela rainha que teve a cabeça cortada pela guilhotina no meio da praça pública?

  20. Acabei de ler no UOL que o

    Acabei de ler no UOL que o juiz tambem esta de posse do Land Rover de propriedade de Elke.

    Que diabos anda acontecendo com esse poder judiciario?

    Todos sabiamos que um ou outro juiz era safado, mas agora parece que o judiciario se tornou uma organizacao criminosa que se julga acima da lei.

    1. Se julga?

      Tem certeza! E a prova esta no dia a dia de todo santo dia. Alguem de sã consciencia acredita que esse tipo de atitude e os coleguinhas omissos,  que podem até serem mais danosos para a (podre) instituição vai ser corrigida através de manifestações de pobres mortais?

      Ou se passa a régua sobre tudo e todos desse poder ou nada muda.

    2. Se julga?

      Tem certeza! E a prova esta no dia a dia de todo santo dia. Alguem de sã consciencia acredita que esse tipo de atitude e os coleguinhas omissos,  que podem até serem mais danosos para a (podre) instituição vai ser corrigida através de manifestações de pobres mortais?

      Ou se passa a régua sobre tudo e todos desse poder ou nada muda.

  21. na garagem de casa tem tres

    na garagem de casa tem tres vagas sobrando.rssssss podem ser tres carroes e um petroleiro… tenho espaço na piscina de borda infinita…

  22. Esse o nosso país!

    Quando os “emocionalmentes cegos” de ódio verem que a corrupção está na sociedade e não somente no partido “x” ou “y”, quando à mídia se revoltar contra isso na mesma proporção que se revolta, e geralmente apenas para algumas ideologias e partidos, consegurimos mudar alguma coisa. mas???

  23. O Brasil acabou!! Temos três

    O Brasil acabou!! Temos três Brasis. O Brasil do Judiciário que agora faz o que quer e bem entende e o do executivo que perdeu o rumo e o Legislativo na terra do oba oba. E o povo que se F…………

  24. Poshe Eike Batista

    E se esse Porsche Cayenne turbo fosse ROUBADO no período que foi usado pelo o Juiz Federal FLÁVIO ROBERTO de SOUZA, titular da 3ª vara Criminal do RJ, ELE IRIA PAGAR pelo Porsche Cayenne turbo? Ou seria a JUSTIÇA FEDERAL com o DINHEIRO do POVO BRASILEIRO?

    Eu estou COMEÇANDO a ACHAR que este JUIZ pode ser IGUAL ou PIOR que EIKE BATISTA.

  25. acho que esse caso só está

    acho que esse caso só está aparecendo porque o advogado do eike é o sérgio bermudes, um advogado influente (se não me engano, é o patrão da guiomar mendes, mulher do gilmar, aquele do stf)

  26. Essa é a cara da justiça brasileira!

    Além de se acharem DEUS, também se acham donos do que que é dos ourtros!

     

    Estamos na barbárie! Um maluco assume um cargo de juiz e coloca seus interesses pessoais acima das leis, inventando interpretações a seu bel prazer! Imagine se ele achar que pode confiscar a casa e a mulher de um réu?

     

    O judiciário está pútrido e os demais juízes ficam mudos!

     

    PERDERAM A COMPOSTURA E ESTÃO CONCORDANDO COM ISSO?

     

    Barbosa e Moro estão fazendo escola!

    1. O judiciário sempre foi isso

      O judiciário sempre foi isso ai, eles estão saindo do armário graças a Joaquim Barbosa. Como um juiz consegue enriquecer com um salário de 20 mil reais. A prova está ai. Isso está aparecendo porque é do Eike Batista, e de outros empresários que perdem seus bens para a justiça? Será que é leiloado ou algum juiz como esse ai tomau posse? Quem investiga quem?????

  27. Os mais caros?

    O argumento do juiz, de que havia protegido os “dois carros mais caros” não se sustenta. O carro mais caro apreendido fou um Lamborghini Aventador, que custa o dobro do preço dos outros dois carros juntos. Mas só que chama muito mais a atenção na rua, pois há pouquíssimos no BRasil. Ele escolheu dois carrões que chamariam menos a atenção.

  28. Depois do “auxilio” moradia …

    Agora querem o “auxilio” porsche. E ainda pediu uma placa fria ao detran … Pergunto aos universitarios: Se o carro vai a leilão o juiz pode comprá-lo?? Seria licito e moral???

  29. Começou a revolução dos mãos

    Começou a revolução dos mãos limpas, a neo revolução burguesa, super seletiva. Vão limpar o Brasil, mas só o Brasil rico. Vão privatizar tudo, nas mãos de poucos, de preferência de investidores estrangeiros. O resto que não é oposição, que se prepare. Nem brioche nem Alberto Einstein, vão todos para o SUS. 

  30. Pronto, lembrei daquele filme

    Pronto, lembrei daquele filme “Curtindo a vida adoidado”. Só que o personagem era um adolescente e não tinha juízo. E o Juiz, Oh! Nem sei o que dizer…

    1. Se não estou enganado, agora,

      Se não estou enganado, agora, depois do passeio do carro do Eike, o veículo não poderá  ser leiloado, ou seja, a voltinha com o carrão foi uma estratégia dos advogados para o proprietário, no caso, o Eike Batista, readiquirir o seu patrimônio. Otários somos nós, que achamos tudo isso maluco, mas tem uma trama por trás… 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador