Moraes toma posse como ministro do Supremo nesta quarta

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – O ex-ministro da Justiça Alexandre de Moraes toma posse como membro do Supremi Tribunal Federal nesta quarta (22). Ele ocupará a vaga deixada por Teori Zavascki, relator da Lava Jato, morto em um acidente aéreo em janeiro deste ano.
 
O novo relator da Lava Jato é Edson Fachin, enquanto Moraes, indicado por Michel Temer, será o revisor. Isso significa que as ações ligadas à Lava Jato que eventualmente sejam julgadas pelo plenário passarão antes pela relatoria de Moraes. É o caso de processos que envolvam Temer e os presidentes do Senado e Câmara, que têm direito a foro no plenário, além de recursos conduzidos por Fachin.
 
Moraes sofreu resistência de alguns setores justamente por ter sido ministro de Temer. Na prática, o presidente da República, citado em delações da Lava Jato, escolheu um de seus juízes.
 
Empossado, o novo ministro irá assumir os mais de 7 mil processos deixados por Zavascki, incluindo a relatoria de ações sobre descriminalização do porte de drogas para consumo pessoal e a obrigatoriedade de o poder público fornecer medicamentos de alto custo, lembrou a Folha de S. Paulo.
 
O ex-ministro de Temer negou que sua relação com o atual governo e com o PSDB possa influenciar seus julgamentos.
 
Com 48 anos, Moraes tem direito a ficar no cargo até 2043, quando cumprirá 75 anos, idade em que deverá ser aposentado compulsoriamente.
A expectativa é de que 1,5 mil pessoas compareçam à cerimônia de posse, prevista para as 16h. Temer está confirmado.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Ainda é pouco .

      Dá uns 5% de filiados tucanos em Brasilia, uns 500 sonegadores do fisco, mais alguns membros do PCC/PV e parceiros do Perrela .

  1. Devemos obedecer boas leis e não maus elementos.

    E no Brasil, o Supremo Tribunal de Verdade, é composto por quem? e se reune onde agora?

    Sim porque para ser Supremo Tribunal, tem que cumprir as leis da Constituição Federal, e cá prá nós, é só não ser idiota para saber que não é isso que os que se intitulam Supremo estão fazendo.

     

  2. Bananas com B maiúsculo…

    Agora sim!

    República das Bananas de barba, de cabelo ou sua falta e bigode…

    Quem achar que isso está melhorando ou que vai melhorar um dia nesse toada, é um sem noção!

    Eles estão construindo a base para uma corrupção constante, sistemática, e para isso precisam da aparência, de criar calmaria…

    Bandidos e criminosos adoram as “calmarias” para continuar cometendo seus crimes!

    Vão ter aquele dinheiro certinho, todo mês, como o mineirinho lá de furnas…

    A ilusão de ótica que tudo vai melhorar, para que não nos preocupemos, e que eles tomarão conta!

    E está tudo sendo organizado de tal forma para chupar o sangue do brasil por décadas, até quando um outro bando venha chutar o balde…

    Se fossem só milhões, mas serão bilhões!

    É um bando sem limites, são cleptomaníacos…

    São os cleptocratas!

    A grande mídia é uma ilusionista…

    É desesperador…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador