Moro “perdeu a imparcialidade para julgar Lula”

Jornal GGN – Os advogados do presidente Lula protocolaram na última sexta-feira (5) uma manifestação afirmando que o juiz Sérgio Moro “perdeu a imparcialidade para julgar”. Para eles, Moro cometeu falhas graves ao privar Lula de sua liberdade por instrumento “não previsto em lei”. Pior do que isso, ele monitorou a defesa técnica do ex-presidente e “usurpou a competência do STF” levantando o sigilo de conversas telefônicas.

Para os advogados, é inadmissível que o juiz tenha participado do lançamento de um livro sobre a Operação Lava Jato, com os direitos autorais já vendidos à Netflix para a produção de uma série. Eles também se queixam da participação de Moro em eventos com políticos que são adversários ideológicos do ex-presidente, como o candidato tucano à prefeitura de São Paulo, João Dória Júnior.

“O juiz não reúne condições de realizar um julgamento justo e imparcial em relação a Lula”, acreditam os advogados. Eles contestam a versão de Moro de que a divulgação das conversas interceptadas tenha sido um simples erro. “Não se trata apenas de um erro, mas de todo um conjunto de medidas arbitrárias e abusivas contra uma pessoa escolhida para ser investigada”.

“A parcialidade do juiz Moro fere os direitos fundamentais de Lula. O tema também é objeto de comunicado feito ao Comitê de Direitos Humanos da ONU no último dia 28/07/2016”. 

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Nada mais agradável que a

        Nada mais agradável que a volta da nossa Anarquista Lúcida.Patrimonio inquestionável do Blog.Turrona,braba,inflexível,impaciente,agarrada a ferro e fogo a seus ideais.Muita parecida com uma pessoa que conheço.Nao diria prazer em conhecê-la,sim prazer em revê-lá.Fazia falta,e quanto.

  1. Moro

    Gostei muito dos discursos dos Deputados Federais Damous e  Paulo Pimenta em frente ao Moro.Todo dois excelentes mas Pimenta disse algo que sempre achei pertinente por que os juízes julgados por corrupção não são cassados ao invés de serem aposentados com aposentadoria integral?

  2. Estão sendo injustos com o

    Estão sendo injustos com o ‘moro’; ele nem sabia que o joão dória era esse moço simpático que tirou uma foto com ele!

  3. Devem entrar com várias ações

    Devem entrar com várias ações aqui e no exterior, encomendar bastante, até a justiça ser feita.

  4. Infelizmente o juiz Moro
    Infelizmente o juiz Moro perdeu a condição de julgar, a midia de uma maneira geral fez desse juiz talentoso uma figura nacional e internacional, temos alguns exemplo de bandas de rock que ficam famosas do dia para noite ai o líder da banda passa mostrar a bunda para o público, cagar no palco, usar drogas em público, isto tudo é movido pela fama midiático, e foi oque aconteceu com juiz Sérgio Moro;

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador