Nem sítio nem triplex, o negócio agora é mansão no Uruguai

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – Dando sequência à novela do ‘vamos arranjar um crime para Lula’, a revista IstoÉ soltou uma ‘reportagem’ dando conta de que Lula é dono de um imóvel, mais um, desta vez em Punta Del Este, no Uruguai. A revista afirma que a força-tarefa da Lava Jato apura se a mansão pertence a ele, como investigam o sítio de Atibaia e o triplex da OAS. Segundo o semanário, ‘no modus operandi tradicional, os imóveis ficam registrados em nome de empresários amigos’. No caso em questão, estaria em nome de Alexendre Grendene Bertelle, dono da Grendene e que tem ‘um sem-número de casarões’. Afirma que Bertelle é sócio de empreendimentos bem-sucedidos no Uruguai. Diz ainda, e é textual, que ‘o esquema seria semelhante ao adotado pelo petista para as outras propriedades utilizadas por ele no Brasil’.

A casa está vazia, e a IstoÉ esteve lá para conferir a suntuosidade do local.

As informações, segundo a revista, foram passadas ao MPF por um ‘conhecido colaborador’, responsável por denúncias que levaram à deflagração da Operação Lava Jato. E afirma que parte daí sua confiabilidade. Segundo ele, ‘vários ônibus de excursão, responsáveis por conduzir comitivas de brasileiros pela paradisíaca Punta Del Este, passam defronte a casa de Calle Timbó e dizem, sem pestanejar, que a propriedade pertence a Lula’, e que em ‘duas dessas visitas monitoradas’, duas, os turistas brasileiros ficaram revoltados ao receberem essa informação. ‘Um deles chegou a fotografar a casa de dentro do ônibus’, alerta a publicação.

Inquiridos pela revista, o procurador que investiga o caso disse que ‘se encontra em fase de coleta de provas’, mas que ele não descarta em pedir a colaboração do governo uruguaio. Na Procuradoria da República ‘a investigação está sendo tratada com total discrição’ e a avaliação geral é que se é difícil provar o que eles querem no Brasil, que dirá no Uruguai.

A revista procurou a assessoria do Lula para explicar o fato. Mas não gostou da resposta.

Os advogados de Lula, mais uma vez, soltaram nota para refutar a reportagem considerada fantasiosa. Leia a nota a seguir.

Nota      

Obra de ficção patética, a reportagem A conexão Uruguai da família Lula (IstoÉ edição 28/10/2016) produziu efeito não previsto pela publicação ao ajudar a defesa do ex-Presidente Luiz Inacio Lula da Silva: é uma das mais contundentes provas de uso de táticas do lawfare que temos demonstrado – e nossa tese sai agora mais revigorada depois da consulta por nós feita nesta semana a especialistas nos Estados Unidos, que acompanharam casos semelhantes no mundo. Prevalece o entendimento de que a democracia está em risco em muitos países – Brasil incluído -, em virtude da prevalência do ativismo judicial ideológico e das práticas de lawfare, que beiram, para alguns, o facismo.

IstoÉ deixa à mostra indiscutível aliança entre procuradores, juiz e setores da imprensa na Lava-Jato, evidenciando manipulação das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política. Produziu, assim, peça perfeita para marcar a guerra jurídica em andamento no Brasil, face à inexistência de qualquer prova de que Lula tenha praticado um ilícito. É o uso da lei em sua forma ilegítima, em ambiente preparado artificialmente com o objetivo precípuo de macular a imagem e reputação de Lula e sua família, de promover um ambiente de desilusão popular, que busca dificultar sua atuação política mediante a abertura de diversos procedimentos investigatórios sem a existência de materialidade.

No embalo de informação errônea anteriormente divulgada – a de que Luis Claudio Lula da Silva seria o novo “funcionário” do Juventud de Las Piedras, time da primeira divisão do Uruguai, quando a verdade é que o filho de Lula apenas recebeu do dirigente convite para conhecer o projeto de reestruturação do clube – IstoÉ produziu sua ficção semanal. Não há também como ignorar que a perseguição a Lula sempre cresce na exata proporção da indesejada emergência de atores de campo político oposto na mira da Operação Lava Jato. 

Essa ilegítima perseguição política viola o Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos incorporado pela ONU, que o Brasil se obrigou a cumprir em 1992. Tal violação, dentre outras, foi submetida em julho ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, que esta semana registrou o comunicado e determinou ao governo brasileiro que apresente explicações no prazo de dois meses.

Cristiano Zanin Martins e Roberto Teixeira

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

41 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O trilhonário Lula

    Atribuir ao Lula uma mansão pertencente ao empresário Álexandre Grendene, um estádio de futebol e uma fazenda cuja sede é o prédio principal da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da USP já virou lenda urbana! Já ultrapassou o ridículo!

    O triste é usarem dinheiro público, nosso dinheiro, para investigar essas sandices.

     

  2. Entendo….  quinta-fera vaza

    Entendo….  quinta-fera vaza que o Serra recebeu 23 milhões da Odebrech em uma conta na Suiça (a existência da conta do E.Cunha da Suilça nao é coincidência) mas a capa da IstoÉ é a conexação-uruguai (coincidência com o empréstimo forjado do Collor?) sobre um imóvel registrado no nome de um empresário no Uruguai? Entendi tudo…

  3. Fogos de artifício.

    Mais fogos de artifício, para desviar e tirar das manchetes, tanto a decisão  na ONU, quanto tirar Serra, Cunha, FHC, PSDB das manchetes.  Diante disto as verbas continuam jorrando para uma imprensa  que nem marron é.   Eu pergunto se o jornalista perguntou ao Grendene se é dele ou não. Acho que prefiriu perguntar ao guia turístico?

    1. jornalismo?

      A Calle Timbó fica no bairro Beverly Hills, contiguo ao El Golf (ver GMaps). É uma ruazinha com três casas, e, aos preços vigentes no mercado Uruguayo, o “conjugado” do FHC paga as três, com troco.

      Os uruguayoa gostam de privacidade, e a respeitam, dovido que um ônibus de excursão passe por lá.

  4. “Confissão”

    Lula já “confessou”  hoje em seu site que é dono também do Taj Mahal.  E haverá “trouxinhas” que acreditarão. Contra ele, acreditam em tudo.

    1. Coragem

      E o Lula ainda teve a coragem de receber a raínha Elizabeth em seu (dele) próprio palácio?

      Vai, Moro… a bola está quicando diante do gol… É só chutar.

      Para maior certeza, detenha a raínha Elizabeth para uma “entrevista” coercitiva. Se ela se negar a falar de quem é a propriedade, ameaçea-a deixá-la sem ver o príncipe pelos próximos 5 anos.

      1. Será que ele foi lá cobrar o aluguel?

        A rainha está inadimplente? Tem SCPC lá? Ele pode pedir a devolução do imóvel e enxotar a rainha de lá?

  5. QuantoÉ esqueceu de dizer que
    QuantoÉ esqueceu de dizer que o fusca que está em nome do Mujica na verdade pertence ao Lula. Eles foram vistos fumando maconha em uma fazenda do Uruguai. O MPF está investigando se a fazenda também pertence ao Lula.

  6. Acho que os jornalistas

    Acho que os jornalistas progressistas já poderiam colocar uma matéria contendo a sucessão de mentiras contra Lula. Começando lá de trás, quando, por exemplo, quiseram empurrar goela abaixo uma amante do ex-Presidente; ou a história sem pé nem cabeça de que Lulinha era dono da Friboi.

    São tantos factoides desfeitos, mas somente esquecidos pela imprensa, que, como diz Lula: “Se ao menos eles soubessem me pedir desculpas depois de verificado o erro”. Pois é. Não tem essa de pedir desculpa. O importante é seguir mentindo um pouco mais, com manchetes incríveis, pois assim o povo vai tendo mais em que pensar.

  7. A cretinice paga com dinheiro

    A cretinice paga com dinheiro público se espraia pela República Oriental do Uruguay. Não consigo reter o riso só em pensar a resposta do governo uruguaio a algum estapafúrdio pedido de investigação que lá chegue a) através do itamaraty serrano, b) através dos procuradores-coxinhas-trouxinhas, c) através dos desMoronados, d) através dos temeristas, e) através dos meganhas-se-achando-ainda-na-operação-condor. Mandem pedir, vamos! 

  8. Agora tudo faz sentido. Essa
    Agora tudo faz sentido. Essa propriedade de Lula no Uruguai será usada como base para a invasão russa ao Brasil, conforme denunciado pela Janaína Paschoal.

  9. Está afim de comprar um

    Está afim de comprar um imóvel ?

    Não tem dinheiro ?

    Não tem financiamento ?

    Não se preocupe !

    Envie uma foto sua varrendo a calçada do imóvel pretendido. (Self na frente do portão também é aceito)

    PiG lhe entrega a escritura ! Rápido ! Sem cartório ! Sem Dinheiro !

    Tudo na “cunviquissão” !

    Mas corra logo ! 

    Ofertas por tempo limitado ! Lula e “lulinhas” corporation estão adquirindo todas as cotas.

    Lula fica a dica.

    Tudo o que disserem no PiG que é seu e de sua família.

    Diga que o MST e MTST tá autorizado a ocupar, pra te “forçar” pedir reintegração

    de posse.

     

     

  10. Sou informante e gostaria de

    Sou informante e gostaria de lhes delatar que: o Sol ( a estrela petista é amarela), a Lua (todos olham para ela, hipnotizados…), Marte (vermelho…), a Antártida (esquiar pois ninguém é de ferro…), o Evereste ( a bandeira petista ficará mais alta que as outras…), a Casa Branca (breve será vermelha…), o Oceano Pacífico (pesca e sol tudo de bom, com uma cerveja no isopor…), O Mar Vermelho (novamente essa cor…), pertencem a Lula e familiares…Tudo comprado através do Eduardo Cunha e suas contas na Suiça (os 220 milhões sumiram de corretagem…). Agora o mais importante: Lula está comprando a Austrália! Atenção Curitiba! Ajam antes que ele compre todo o planeta! 

    1. Lula

      Talvez por desconhecimento, você não citou que, na semana passada, Lula comprou a Estátua da Liberdade por R$ 75 milhões doados por um beneficiário do bolsa família para sua campanha em 2018

  11. Lula é a salvação do PiG! Só

    Lula é a salvação do PiG! Só êle garante as vendas dessa picaretada. Contrata um empresário urgentemente Lula!!!

  12.  
    “Vão tomar no CUnha do

     

    “Vão tomar no CUnha do MimiSHELL!”

    Perdão pela má palavra:

    é porque o meu saco não tem mais por onde transbordar!

    Imagine o [saco] do eterno e honrado presidente Lula!

  13. Conselho ao Lula que, se

    Conselho ao Lula que, se fosse seguido, faria a nós outros muito felizes: ceda os direitos dos processos que achar por bem abrir, solicitando reparação financeira por calúnia e/ou difamação a vários, muitos advogados experts no assunto – um para cada um. 

    Não ganhe nem gaste um tostão – deixe isso para os advogados que toparem (eu conheço vários deles, destemidos e fãs da Justiça de verdade que aceitarão até por diletantismo), mas EXIJA apenas que eles vão até o fim do processo e COBREM mesmo os resultados dos ganhos. Faça com que os processos visem os articuladores das notícias caluniosas e/ou os meios de comunicação usados, porém, de preferência, vise os procuradores e os juízes mal-intencionados que as fabricam.

    Para que alguém comece a bater nos safados que desmoralizam o Sistema Judicial do País. 

    É muito provável porém que, face a conivência vergonhosa que o pessoal da “justiça” sói partilhar, a maioria desses processos venha a ser vergonhosamente abafada pela corja que se espalha pelo País.  Mas… que fazer?!

    Somos o que somos! E o maior mal do Brasil é – disparado! – a Justiça.

  14. Não sei se pode nem se cabe

    Não sei se pode nem se cabe mas creio que as próximas manifestações de Lula sobre mentiras, boatos, ilações e maldades nas imprensa – o que ocorre às vésperas de todo final de semana – deveriam trazer algum tipo de alerta aos leitores. Algo como “os produtos que a empresa privada que vende tal material como se notícia fosse pode causar danos sérios a quem os compra”, ou coisa parecida, mas sempre pontuando que uma revista não é uma informação oficial e sim apenas um produto de uma empresa privada.

    Talvez até quando retornemos à normalidade democrática caiba ao estado, dependendo do governo que o assumir, fazer publicar, como se faz com o cigarro, que “esta revista é produto da firma XYZ e pode conter material que pode causar danos morais e psicológicos ao consumidor se não for tomado com cautela, discernimento e critério”, que tal?

  15. O John D.Rockefeller latino-americano do século XXI .

    O poço de petróleo do Campo de Lula é o mais produtivo do Brasil :

    Imagem do campo de Lula ( 9BRSA716RJS)ao lado do Cernambi 

    Resultado de imagem para poço petroleo lula

    Foto do maior magnata da América-Latina e um dos maiores da história mundial

    Resultado de imagem para poço petroleo lula

     

  16. Um dos maiores patrimônios de Lula no Rio de Janeiro .

    O magnata Lula e a sua mais famosa propriedade no RJ  :

    Resultado de imagem para cristo redentor de lula

    O biliardário Fábio Lulinha da Silva pensou em dar uma nova roupagem a propriedade do pai, mas desistiu :

    Resultado de imagem para cristo redentor de lula

     

     

  17. Como é que eu faço para ter

    Como é que eu faço para ter casa sem registro em cartório? Se pagar um anúncio na imprensa será que dá certo?

  18. Porque não lançar um concurso: As coisas do LULA

    Nassif voce poderia lançar  um concurso sobre as melhores imagens das propriedades de Lula:

    Mas  avise que tem que colocar na legenda quantos bilhões e o patrocinio.

    Vale também propriedades dos filhos, do papagaio e do cachorro de Lula.

    Não vale nada do acervo presidencial, afinal acervo presidencial so é pessoal para os procuradores

    da Lava Jato , para o Moro e para a Globo.

     

    1. Eu já fiz um inventário

      Eu já fiz um inventário preliminar. Tá tudo em um site : as 10 maiores mansões do mundo, ou as dez mais caras a venda, sei lá.  Selecionei um monte delas. Todas do Lula e dos filhos. Acho que ganho o primeiro lugar. Pensando bem acho que podemos abrir uma página no face, o que tu achas? Se gostares da idéia me dá um alô que eu abro e te aviso, Frederico.

  19. E a estação espacial?

    Tudo começou quando Lula  se interessou pela estação espacial.

     Foi aí que o moreninho do norte resolveu agir .

    Lula guloso !

  20. Um planeta vermelho todinho do magnata Lula .

    Desde 2005 o José Chirico Chevron Serra já denunciava através da FSP as obras do campo de Marte de Lula .

    Serra cobra Campo de Marte de Lula

    Folha de São Paulo, sábado, 24 de dezembro de 2005 

    DA REPORTAGEM LOCAL 

    Em cerimônia de inauguração de parte das obras do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, ontem, o prefeito José Serra (PSDB) cobrou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a transferência ao município do aeroporto Campo de Marte ….

    Resultado de imagem para o planeta vermelho

     

  21. Alô alô advogados da família de Lula, mãos à obra !!

    Compilação de calúnias de canalhas veiculadas pelo portal Gazeta da Semana (SP), em fevereiro de 2005 :

    (Déborah Albuquerque é do Portal Gazeta da Semana e uma das administradoras do Revoltados On Line)

    [video:https://youtu.be/NxcxYHw0fWs%5D

  22. Será que é meu?

    Eu frequentei por muito tempo uma casa de praia aqui na Bahia, de uma amiga minha. Ela dizia: “a casa é sua, pode vir quando quiser e pode pegar as chaves…”. Será, que depois de tudo isso, a casa de praia é minha? Cara, se for, ficarei feliz.

  23. .

    Há uns oitos anos, fui a Punta Del Este e, num rápido passeio de ônibus pela pequena cidade, onde existem vários imóveis de propriedades de brasileiros, o guia turístico nos apontou uma mansão como sendo do ex-presidente collor (ele ainda era a bola da vez).

    Nos “dias de hoje”, talvez, essa mesma mansão pertença ao Presidente Lula, segundo o PIG.

  24. Vão à PEC que os pariu

    Quer dizer que Lula não é o proprietário do imóvel de propriedade da OAS, não tem sítio em Atibaia, não tem imóvel no Uruguai, não tem nada?

    Ele é morador de rua, porventura?

    1. Não prezado,

      Lula não é dono de nenhum desses imóveis mixurucas que você citou. O primeiro deles, aliás, conforme você mesmo sentencia, é de propriedade da OAS!

      Mas nem por isso ele “é morador de rua”. Esclareço: é que ele mora na Estação Espacial Internacional – ISS, comprada por ele, de “porteira fechada”, em meados do ano passado, época em que aquele consórciozinho que era dono do espaço andava mal das pernas, precisando fazer caixa. Dizem nossas fontes, cuja identidade precisamos preservar, que de lambuja Lula ainda comprou uma Espaçonave novinha e tripulada, para poder se deslocar até sua nova propriedade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador