Nove militares flagrados em invasão depõem à Polícia Federal

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.

Servidores foram identificados em imagens gravadas pelas câmeras de segurança do Palácio do Planalto; nomes não foram revelados

Polícia Federal – Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nove militares ligados ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI) envolvidos com a invasão bolsonarista ocorrida em Brasília no dia 08 de janeiro depõem neste domingo (23/04) na sede da Polícia Federal, em Brasília.

Os militares foram identificados em gravações realizadas dentro do Palácio do Planalto no dia 08 de janeiro pelo ministro interino do GSI, Ricardo Cappelli, logo após assumir o cargo.

Na última sexta-feira (21/04), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e relator das investigações sobre os atos antidemocráticos, determinou a oitiva de todos os envolvidos em até 48 horas.

A decisão foi tomada após divulgação pela mídia de imagens do ex-ministro do GSI, Gonçalves Dias, e outros servidores dentro do Planalto durante os atos de golpismo. Dias pediu demissão depois que as gravações vieram a público.

O ministro do STF também determinou a quebra de sigilo das gravações feitas durante a invasão para que fossem enviadas à investigação em andamento no Supremo. Os militares flagrados pelas câmeras de segurança não foram identificados.

Com Agência Brasil

Leia Também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador