O crime do Lula é resistir ao fascismo, por Jeferson Miola

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O crime do Lula é resistir ao fascismo

por Jeferson Miola

crime do Lula é liderar todas as pesquisas para a eleição presidencial de 2018, a despeito da violência brutal e permanente do condomínio jurídico-midiático-policial contra ele.

Outro crime do Lula é resistir à perseguição e à caçada ideológica implacável de fascistas contra um ser humano e, ainda assim, continuar sendo o maior líder popular da história do Brasil.

A resistência de Lula às arbitrariedades e falsidades dos justiceiros do MP, do Judiciário e da PF e às manipulações dos canalhas midiáticos, faz aumentar a ferocidade dos ataques contra ele.

Não estranha, portanto, que no mesmo dia em que o Vox Populi divulgou nova pesquisa confirmando Lula na dianteira, o justiceiro Moro e seus parceiros de empreitada fascista tiram da gaveta a acusação que já estava pronta; uma cartada que apenas aguardava a oportunidade política mais conveniente para ser jogado no xadrez político.

Os justiceiros jogam ao vento acusações contra Lula sem amparo fático, sem comprovação material. Janot, por exemplo, diz que “essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado sem que Lula dela participasse“.

O Procurador da República não apresenta nenhum fato e nenhuma prova que ampare acusação tão grave. Para alvejar Lula, Janot apenas acusa, e isso é o suficiente para os fins políticos desejados.

Em tempos de ataque fascista à democracia, ao Estado Democrático de Direito e ao devido processo legal, não é preciso provar, não é preciso investigar, não é preciso ouvir o contraditório e não há presunção da inocência – basta simplesmente sentenciar que “essa organização criminosa jamais poderia ter funcionado sem que Lula dela participasse“. Provas? Bobagem …

A sanha condenatória e a obsessão patológica de incriminar e condenar Lula prevalecem sobre a Justiça e a democracia. É incrível a ginástica desses procuradores, policiais e juízes justiceiros.

Contra Lula vale o desejo acusatório e a arbitrariedade. Em relação a Cunha, Temer, Aécio, Jucá e outros políticos do PMDB, PSDB, PP, PSB, PTB – estes sim, donos de contas secretas e cifras milionárias roubadas e sócios-fundadores da engenharia de corrupção na Petrobrás – a postura é de complacência com o crime e de acobertamento da bandidagem.

Fez bem o ex-presidente Lula em denunciar no Comitê de Direitos Humanos a ameaça de fascistização irreversível da justiça brasileira. O fascismo já não é só uma ameaça, é um mecanismo concreto que está se plasmando na vida política, cultural, social e jurídica do Brasil. É imperioso combatê-lo, para impedir esse mal de destruir a democracia.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Foi Lula quem fortaleceu a

    Foi Lula quem fortaleceu a Procuradoria Geral da Republica ao aceitar a “lista triplice” que outros Presidentes nunca aceitaram, não tem do que se queixar, ele inventou a politica “”Republicana” de dar poder às corporações.

    1. Realmente, ingenuidade trágica!

      Com esse republicanismo de araque retira poder do povo e entrega de mão beijada às castas burocráticas.

    2. E isto dá direito

      Para estes facínoras pisarem na constituição, justiça e direitos humanos? Invés de condenar os golpistas condena quem é vítima? Que opinião mais calhorda.

    3. Embora eu também tenda a

      Embora eu também tenda a culpar o PT pelo seu republicanismo num país que nunca usou isso, eu acho isso bem parecido com o culpar a moça da roupa curta pelo seu próprio estupro.

  2. Há muitas perdas, mas só uma

    Há muitas perdas, mas só uma interessa – aquela definitiva, consumada. . . . A toalha ainda não está no chão.

     

  3. Esses justiceiros foram longe

    Esses justiceiros foram longe demais, perderam a noção, vão se enforcar com as próprias cordas. Um dia o povo vai acordar, o que talvez comece a acontecer a partir do pronunciamento da ONU. Se a democracia brasileira tiver sido resgatada quando a maioria do povo tiver acordado, vai exigir a condenação de todos esses justiceiros, que no exercício de suas funções usaram seus poderes para favorecer partidos e políticos de sua preferência. Vamos ver qual vai ser a justificativa deles. 

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

     

  4. Inveja de Lula

    Essa inveja doentia do ex-presidente Lula não acaba nunca.

     

    Eles não aceitam que o Lula, semi-analfabeto como eles enfatizam sempre, tenha melhorado significativamente a vida do povo brasileiro.

    1.  
       
      É isso ai Robson. A

       

       

      É isso ai Robson. A inveja doentia que estes mequetrefes concurseiros de merda nutrem contra o retirante nordestino, que, mesmo destituído de diploma universitário. Ainda assim, foi aprovado em concurso público maior. Este sim, o Lula da Silva foi aprovado por um corpo de jurados composto por milhões de brasileiros em concurso público democrático, no qual, nenhum desses concurseiros decorebas de merda,  jamais seriam aprovados. O juizeco aprendiz de Mussolini Moro, atiçado por seus patrocinadores, que tente, pra ser desmascarado de uma vez por todas.

      O  pior, para os frustrados  coxinhas com doutorado. O Lula foi por quatro vezes consecutivas, sendo ele próprio por duas vezes o melhor presidente do Brasil de todos os tempos. É isso que mata os merdas de inveja e ódio. Ora,  desesperados com o possível retorno do Homem em 2018, convocam o beiçola GM para repetir o STE de 1947 quando cassaram o registro do Partido Comunista. Esses togados, subalterno como permanecem até os dias de hoje, recorrem a um acovardado e minúsculo ste, na pessoa do  traste GM Beiçola, acata a ordem para cancelar  o registro do PT. Finalmente, retiram a máscara de democratas depois da quarta derrota eleitoral. Assim atuam a hipócrita oligarquia reacionária dos sem votos, tal qual bandidos, resolvem roubar, levando a bola do jogo democrático.

      Orlando

       

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador