O jurídico saiu de cena e o político dominou…, por Aury Lopes Jr.

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

O jurídico saiu de cena e o político dominou…

por Aury Lopes Jr.

Não tenho condições de explicar o que aconteceu hoje, porque realmente foi bizarro, anormal e preocupante.

Mas vamos ao normal desenvolvimento: HC interposto no plantão e liminar concedida. Tem que ser cumprida. Ponto. Quem não concordar, que recorra. Quando terminar o plantão o HC é redistribuído e a Turma/Câmara criminal vai dar andamento, com o julgamento pelo colegiado. Então aqui é mantida ou cassada a liminar.

Eis o “normal” desenvolvimento.

Agora um juiz de primeiro grau se manifestar e “recomendar” o não cumprimento?? Um juiz em férias?? Oi? 

Depois o desembargador (futuro relator) se manifestar antes de receber o HC? Enquanto ainda está no plantão? E ainda determinar que não seja cumprida a decisão do Desembargador plantonista?

Por fim, um presidente (o mesmo que no início do ano afirmou que determinada apelação seria julgada antes da eleição e que a sentença era irretocável, mesmo sem ter lido?!) recebe um pedido de “conflito positivo” (onde? Quem? Como?) e decide que o plantonista não poderia ter decidido?

E tudo isso em pleno domingo???

Surreal.

Nunca visto.

Parece que o jurídico saiu de cena e o político dominou… Parece? Não sei. Crise institucional? Insegurança jurídica? Não sei de mais nada …

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Inaceitável!!!

    Não sabemos o que aconteceu ontem. Porém, a logística, os arranjos feitos no timming que foi feito e envolvendo as autoridades que foram envolvidas nesse caso, só podemos concluir uma coisa: é INACEITÁVEL. Isso não pode acontecer num país minimamente civilizado. Não é possível que isso fique impune e façamos de conta que nada aconteceu.

  2. Caro Dr. Aury.

    Infelizmente o jurídico saiu de cena há algum tempo dando lugar ao político. E tem estado tudo dominado, como usualmente comentamos. É gratificante contar com sua sabedoria e imparcialidade, assim como percebemos em alguns poucos colegas seus. Inadimissível o escancarado comportamento do juiz de primeira instância, no dia de ontem. Juiz, que sem pudor, tem demonstrado que tem lado… Só não vê que não quer.  

     

    [video:https://youtu.be/FYLt_NBkB1g%5D

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador