Procuradoria da República do DF arrosta os limites do ridículo

Seria ridículo não fosse trágico para a democracia, a tal denúncia da Procuradoria da República do Distrito Federal contra Lula e a Odebrecht.

Na denúncia, os procuradores Francisco Guilherme Bastos, Ivan Cláudio Marx e Luciana Loureiro Oliveira praticam a forma de manipulação que já denunciei no Xadrez. Juntam fatos dispersos, decisões de política pública, e encaixam a marteladas relações de causalidade.

Os fatos em questão:

1. Os financiamentos do BNDES para exportação de serviço, acessíveis a qualquer empresa brasileira.

2. O fato da maior parte dos financiamentos ter sido para Angola.

3. Os benefícios dos financiamentos para Angola, entre os quais “um dos menores prazos médios de concessão de empréstimos”. Ignorantes, inverteram a relação de causalidade: quanto maior o prazo médio, maior a vantagem do tomador.

4. O fato de uma empresa do filho do irmão da primeira esposa de Lula ter conseguido contratos com a Odebrecht. E, nas viagens de Lula à Angola, ter sido apresentado a empresários angolanos.

5. O fato de, durante o mandato de Lula, maior empreiteira brasileira ter obtido US$ 350 milhões em financiamentos – uma mixaria para o setor de infraestrutura. E mais US$ 2 bilhões em 22 outros contratos, depois do governo Lula. O que deveria ser saudado como um feito nacional – 22 obras brasileiras no exterior viabilizadas pelos financiamentos do BNDES  – é utilizada para criminalizar Lula. Enquanto os concursos públicos não incluírem princípios básicos de economia e finanças, o MPF continuará sujeito a demonstrações rotundas de ignorância.

6. O fato de, em 2010, Lula ter participado de reunião da Diretoria de Administração do BNDES, oportunidade em que “por orientação do presidente Lula”, ficou decidido que o banco público elaboraria uma agenda de ações para o período de 2011 a 2014.  “Ao findar o mandato de presidente da República em dezembro de 2010, Lula deixou criadas as bases institucionais, no âmbito do BNDES, para que tivesse continuidade, nos anos seguintes, o esquema de favorecimento, mediante financiamentos internacionais, a empresas ‘escolhidas’ para exportação de serviços a países da África e América Latina”, reitera um dos trechos do documento enviado à Justiça.

8. As palestras de Lula nesses países. Denunciam Lula por tráfico de influência e não admitem que sua influência mais que justificaria palestras nos países prospectados pelos clientes.

E tudo isso para beneficiar o filho do irmão da primeira esposa de Lula.

Não há limites para o ridículo nessa campanha do Ministério Público Federal.

 

Luis Nassif

60 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O objetivo é destruir a

    O objetivo é destruir a ambos: o PT e o país, pra isso mantendo a agenda negativa sobre o partido pela demonização, já que é ele, o PT, ainda o único partido com alguma estrutura pra comandar uma reação à precarização do Estado Federal com vistas à repetição daquela desgraça da República Velha, feita pra São Paulo ganhar tudo, Santa Catarina ficar com as migalhas industriais, Minas fornecer leite e queijo, e a Guanabara – não todo o estado do Rio – se refestalar com os impostos, já que nela a capital federal.

    Imobilizar.

    A técnica de acoelhar o partido foi aceita pelo mesmo, em especial no diretório que mais poderia ter feito a diferença. Então, agora é mais do mesmo.

    Tá uma beleza! Só no meu entorno, três pistoleiros radiofônicos diariamente não falam noutra coisa. E nem ganham pra isso. É que tá na moda, porque a partir do Instituto Milleniun, nem as manchetes mudam, logo, é uma onda; e ao mesmo tempo não precisam se indispor com os coroneis locais.

  2. Sim há limite,
     
    o limite á e

    Sim há limite,

     

    o limite á e prisão de Lula a qualquer preço, esse é o serviço que terá que ser emtregue por todos concurseiros coxinhas,

     

    destruir o Brasil, entregar a cabeça de Lula-joão batista numa bandeja (já que não podem esquarteja-lo), entregar o pré sal, retirar os direitos arcaicos dos trabalhadores, e pagar o quanto puderem para os rentistas, ou seja, o paraiso na terra…….

     

  3. Estou vendo que os seus

    Estou vendo que os seus procuradores não sabem o que é um “Lobby”. Eu iria perguntar como estes procuradores conseguiram o cargo desconhecendo algo tão simples, mas aí lembrei da idiotia que o ódio ideológico causa. E vocês, defensores do “republicanismo” ainda acham que podem resolver a questão no “diálogo” com esses “cachorros loucos”?

  4. É por essas e outras que não considero o golpe ‘sofisticado’.

    Prezados Nassif e leitores.

    Há poucos dias occorreu entre mim e um(a) leitor(a), que assina Manu Guitars, um saudável debate sobre o ‘refinamento’  e ‘sofisticação’ da trama golpista. Tenho afirmado que, embora mais complexo que os golpes anteriores (que tiveram na linha de frente a força bruta, as baionetas e as fardas das FFAA), este golpe, de natureza midiático-policial-judicial-parlmentar (seguindo orientações do alto comando internacional, o qual, como nos anteriores, fica nos EUA) não é assim tão refinado e sofisticado, pois um cidadão bem informado  – mesmo que não seja estudioso ou especialista em História, Ciências Políticas ou Sociais – consegue perceber e descrever corretamente a trama golpista e os principais atores envolvidos. Tanto é assim que eu e a maioria dos leitores do GGN temos apontado a burocracia estatal brasileira (PF, MP e PJ) e o PIG/PPV (além, obviamente, das oligarquias políticas escravocratas, plutocratas, privatistas e entreguistas) como os principais atores nacionais do golpe de Estado, que ainda não terminou. Luís Nassif foi o primeiro jornalista brasileiro a cravar a PGR e o PGR (Janot) como o alto comando nacional do golpe. Eu e outros leitores mostramos que o alto comando efetivo fica no exterior, especificamente nos EUA.

    O descaramento, a ação político-partidária acintosa e desavergonhada, a perseguição política e tentativa de aniqulamento do PT, dos líderes petistas, dos ex-ministros que serviram aos governos petistas e do ex-presidente Lula, a falta de pudor que tem sido demonstrada pelos integrante da FT da Fraude a Jato, da PF, do MP e do PJ em geral – como mostrado neste artigo – jogam por terra qualquer tese que tente classificar e emplumar a trama golpista numa embalagem em que pareça e possa ser vendida como ‘refinada’ e ‘sofisticada’.

     

  5. “Diga não à corrupissão”

    O ridículo está institucionalizado em campanha eleitoreira udenista em rádios e jornais e sabe-se lá mais aonde e em campanha eleitoral publicitária para enaltecer o trabalho dos notáveis paladinos, paga provavelmente com o nosso dinheiro de impostos.

     

    “TODOS JUNTOS CONTRA A CORRUPÇÃO”

    http://corrupcaonao.mpf.mp.br/sobre-a-campanha

     

    A maior corrupção é a subversão dos valores, funções e atribuições públicas do Ministério Público cujos membros passaram escancaradamente a fazer campanha partidária associados em contratos de cooperação aos esquemas criminosos controlados por empresas de rádio, jornais e TVs. As bases desse contrato evidentemente estão fundadas em acordos de imunidade recíproca celebrada entre as partes contratantes. Assim, os tropeços e deslizes de membros do MP não são noticiados, ou são abafados após qualquer publicação e os mega crimes das seis irmãs constituidas pelas grandes empresas integrantes do cartel de comunicações do país são sistematicamente abafados, como nos casos HSBC, Suissleaks, Zelotes, Panama Papers e tantos outros. É, como diz o Nassif, ridículo, se não fosse trágico para o país e para os cidadãos que perdem seus empregos em meio a essa disputa de poder entre quadrilhas de servidores PÚBLICOS e organizações PRIVADAS, empenhadas a servir interesses PRIVADOS de grupos nacionais e estrangeiros.

     

  6. Filiar-se ao PSDB

    Filiar-se ao PSDB é uma saída para o Lula deixar de ser perseguido. Diante dessa zona, pergunto: Tem necessidade de manter o STF aberto?

  7. O problema, caro Nassif, é

    O problema, caro Nassif, é que por mais ridîculos que sejam os argumentos dos caçadores de Lula, eles não são barrados pelos tribunais superiores, que acabam por participar da lambança, ainda que por omissão.

    Se eu fosse o Lula já estaria de olho em uma embaixada amiga, já que tudo indica que vai acabar como o José Dirceu, condenado sem provas e apodrecendo na cadeia.

    Do exterior ele poderia denunciar as políticas entreguistas e autoritárias dos golpistas.

  8. Depois da morte democracia, somos constantemente

     lembrados da morte do senso do ridículo neste país – com apoio central do judiciário e MP. Por que ao invés de destruírem o estado de direito, os procuradores e juízes que adoram uma exposição não penduram um cartaz “filma eu Galvão” no pescoço?

  9. Populismo judiciário midiático

    Esses procuradores são completamente alienados da realidade brasileira… qualquer pessoa minimamente politizada que conhece histórico dos políticos mais famosos do Brasil sabe dizer, de cabeça, no mínimo 10 exemplos de crimes óbvios que a justiça brasileira finge não ver que envolveram políticos de todos os partidos…

    Mas contra Lula querem imputar crime onde não existe… não uma vez… diversas!!!

    Parece aquele filme do Batman quando os bandidos tomam conta da cidade e se vestem de juíz e começam a julgar os policiais.

    Realmente não há mais degrais a serem descidos… a instituições brasileiras faliram… não funcionam:

    1-A imprensa vive seu pior momento… extremismo e partidarismo total.

    2-O executivo não tem legitimidade para governar.

    3-No judiciário parece uma disputa para ver quem é pior

    4-A Polícia descontrolada e sem liderança.

    5-A poulação está metade dormente… metade entregue ao facismo

    6-Líderes religiosos atuais se preocupam com 10% do salário, canal de TV e participação política.

    7-O exército era um fantasma sempre presente no governo Dilma… hoje voltou a fazer o que sempre fez… nada!

    8-Sindicatos e movimentos sociais estão desmoralizados, demonizados e foram substutídos por movimentos apartidários e anti-corrupção financiados por partidos corruptos e cujos integrantes são políticos tambem acusados de corrupção.

    O governo deveria no mínimo esperar a tempestade passar para tomar alguma atitude… mas não… cria um monte de leis e programas absurdos, criados por pessoas despreparadas, sem nenhum diálogo com a sociedade. Essas medidas dão guinadas emalucadas no destino do país.

    Solução: Lula se exilar??? Os riscos são gigantes:

    1-Perseguição épica com Polícia Federal, Moro em helicóptero, japonês da Federal montado à cavalo, Willian Boner em tanque de guerra.

    2-Parentes de Lula virarão refém desses bandidos.

     

  10. prezado Nassif, não busque

    prezado Nassif, não busque racionalidade onde não há, esses procuradores devem ninar crianças ao som de “lula lá”..

  11. Algumas das características

    Algumas das características do verdadeiro estado democrático de direito é o investigado ter assegurado a garantia constitucional de ser julgado por um juiz isento e apartidário e ser acusado por um promotor/procurador isento e apartidário.

    Num paiseco de terceiro mundo como o Brasil você não tem nenhum dos dois direitos e olha que são o básico do básico. 

    Mais do mesmo!

  12. ESTUPEFAÇÃO GERAL

    Ninguém pode achar normal as absurdidades que se plantam na midia…  Um pseudo-juiz que condena antes de julgar e que funciona como promotor de acusaçãoaguarda ansioso pelas baboseiras que um MPF sem o menor criterio apresenta para condenar Lula. Eu me pergunto o que deve passar pelas cabeças dos procuradores sérios que ainda restam no MPF..  Isso me  remete a um texto do ex-ministro Aragão que disse ter ouvido de Janot quando questionado por ele sobre sua antiga integridade:   “Fica na tua, Aragão.  A Lava Jato é muito maior que nós”.  O que será que Janot quiz dizer com isso?

  13. Tá entendendo, Nassif,

    Tá entendendo, Nassif, o que é o “triunfo da boçalidade”?!

    É isso aí: não-há-li-mi-te. Fazem o que fazem sem a menor vergonha na cara! Pelo contrario: se sentem orgulhosos!

    Só falta entender também que tudo isso é suportado por uma subideologia que foi propagada por décadas, a do “sisnistro projeto de poder petralha”.

    Até o Sr. FHC, sem nenhuma vergonha na cara pronuncia uma das coisas mais estúpidas vindas da boca de quem um dia foi sociólogo; alguma coisa como “PT ‘hegemônico'”.

    Ora, um parltido que jamais obteve sequer 1/6 do parlamento, com a midia toda contra, e o ex-sociólogo fala em “hegemonia”… e como se isso fosse palavrão…

    Não é à toa que foi escorraçado da LASA.

  14. Viva a coxinhacracia!

    Vejamos a coletânia:

    – Denuncia de promotores paulistas citando “Marx e Hegel”

    – Powerpoint de aluno da MIcrocamp, com direito a invenção de nova palavra “propinocracia”.

    – E agora esse mexidão se transformando em denúncia.

    Parece até que há um campeonato entre os procuradores de quem prende o Lula primeiro. Na realidade, está sendo o campeonato do ridículo.

    Viva a coxinhocracia!

    1. Até

      a morte do Lula; os canalhas já sacaram que a solidariedade  ao Luís Inácio não ultrapassa as redes sociais internéticas e blogs, quando Lula for preso e humilhado por Moro, assim como o foram Dirceu e Palloci, e eles não virem reações efetivas, pois não haverão, eles avançam, pois Lula representa um perigo constante prs eles e elas, e de repente… não mais que de repente… o plantão da Globo divulgará a notícia: “o ex-presidente Lula foi encontrado morto na carceragem da PF em Curitiba, médicos chamados às pressas ao local não souberam identificar a causa-mortis, a hipótese mais provável é o suicídio por asfixia.”

      E ficará por isso mesmo, pois o que estamos demonstrando até o presente momento, para o resto do mundo e para os nazi-fascistas que se apoderaram de todo o Estado Brasileiro, notadamente do Poder Judiciário, é que somos um bando de covardes e de “conciliadores republicanos” de merda.

  15. O problema maior não são as

    O problema maior não são as denúncias desprovidas de lógica e ancoradas em argumentos risíveis, mas as mesmas terem consequência, ou seja, a imprensa ecoá-las sem o filtro crítico necessário, como faz o GGN, e pior, muito pior, o Judiciário acolhê-las.

    Enquanto isso, dane-se a reputação dos envolvidos junto ao grosso da população para quem a culpa já se constata no primeiros passos de um processo(indiciamento e denúncia), e não no julgamento em última instância.

    A parte racional, profissional, isenta e comprometida somente com sua missão do Ministério Público está sendo ofuscada pela banda podre.

     

  16. São 22 obras onde o BNDES

    São 22 obras onde o BNDES recebe dinheiro do Banco Central, que capta essa grana pela taxa selic acima de 10% ao ano, e empresta a juros de 3% ao ano, beneficiando uma empresa particular e gerando empregos em Angola.

    Qual a lógica?

    1. Pelo jeito não é só os

      Pelo jeito não é só os procuradores do mpf que estão precisando de noções de economia e finanças, não. Acrescentando noções de geopolítica, liderança entre países, fomento à exportação, diplomacia e o papel do BNDES. Lamentável.

  17. Abunda hoje no Br a histórica vassalagem de sempre

    Os orgãos de justiça brasileiros rasgaram a fantasia e voltaramm a cumprir o seu papel de vassalos históricos., simples assim.. Às favas com os escrúpulos !!! O “serviço” sujo dessa gente será cumprido porque a pressão é grande e há pressa..O controle do país já é todo ele exercido de fora dos limites do nosso terrritório. Venderam o país com o povo dentro ! Destino trágico mas esse perigo foi bola cantada há anos e por tanta gente boa que dá até tristeza de lembrar a história toda desenhada muito antes da eleição/2014,, Se um país rico em recuros naturais e com petróleo não tiver um povo minimamente consciente e um governante à altura em malícia[esperteza] e com um mínimo de talento polítio termina assim mesmo: afogado na praia ou, se morto-vivo, sem um cão prá caçar pelo rabo. Quem já não sabe dos verdadeiros motivos do impeachment e da perseguição às principais lideranças dos últimos governos petistas? Tudo isso foi para permitir que o país fosse sugado até a última cifra dos recursos públicos, enfiar o pé na exploração de mãp-de-obra e tomar de assalto o que for de recursos naturiais, e isso sem falar da mão-grande também sobre as empresas estatais lucrativas,,  Agora, para saber o que será desta miserável colonia seria melhor pedir por escrito para os seus atuais senhores lá da metrópole, aqueles mesmos de sempre que estiveram por trás o tempo todo puxando as cordas para que o BR e os brasileiros nunca ocupassem e/ou tivessem o que era seu por direito; O tempo passa e a população em geral não tem a menor idéia dessa realidade toda e do futuro triste que traçaram para os btasileiros .A coisa foi tão longe que, depois do desastre ferroviário das nossas lideranças bem intencionadas mas burras, surdas e incompetentes, o rojão agora está é no colinho de todos nós e explodindo para anunciar que o saco de maldades será cumprido a risca e que os brasileiros vão ter é que se virar nos trinta e caladinhos, ou melhor, os que sobreviverem à todo esse ataque. Muita manifestação de rua, greves e investidas contra os direitos civis ainda vão causar alvoroços. Vai faltar cadeia e abundar autoridades fascistas prendendo e mandando arrebentar em nome da lei. Quando se tira tudo de um povo, inclusive a sua dignidade, cria-se o pior dos inimigos –  aquele que luta por já não ter mais o que perder porque tudo lhe foi subtraído. Usando as palavras do PHA – essa canoa vai virar…

    Recomendação de 2 excelentes artigos : 1) Pelo Prof Michel Chossudovsky –  http://www.globalresearch.ca/wall-street-behind-brazil-coup-d-etat/5526715 [ artigo original e ingles – usem o botão lado direito –  opção traduzir para o portugês]

     2) Por F. William Engdahl – http://www.informationclearinghouse.info/article45561.htm

  18. psicoterrorismo…

    é o que podemos concluir também, uma vez que seguem engajados numa relação de trabalho comum, perseguição política, abusiva e delirante

    de forma continuada, podemos dizer somam pormenores para uma convicção final já antecipada

    por mais delirantes e igonorantes que pareçam

  19. A rede Gloebels  e a Veja de

    A rede Gloebels  e a Veja de um italiano também (vejam descobri mais outro italiano que pode ter recebido da Oldebrecht), não precisam mais de jornalistas. Breve vai parar de utilizá-los. A Veja e a època utilizaram como editor um mafioso de Goiás, o Cachoeira. Agora, descobriram que podem utilizar procuradores, eles querem aparecer, não tem muito fundamento e fica um serviço de graça, para a mídia de guerra. Quem paga somos nós, já que são funcionários públicos.

  20. Lula deveria ter feito como o

    Lula deveria ter feito como o nacionalista fhc. O Vírus fhc (aquele que quase nos mata 3 vezes) ajudou a genuína empresa nacional Ford, com a bagatela renúncia fiscal que pode ter chegado a R$ 1,2 bilhão, e mais outros caraminguás lá de Camaçari.

    Lula não aprende, mesmo. Só dotô sabe fazê as cosas!

    1. Tal empresa iria se instalar

      Tal empresa iria se instalar no Rio Grande do Sul, porém, o Governador Olívio Dutra rechaçou isenção fiscal.

      Aí tal empresa anunciou a desistência da instalação da fábrica, e o ACM moveu mundos e fundos para levá-la para a Bahia.

      No fringir dos ovos, foi benéfico para a região conhecida pelo polo petro-químico, essa área hoje em extinção no Brasil.

  21. tudo indica que fazem tabelinha com a mídia…

    esse papo de convicção sem provas fez cair todas as máscaras…………………………….

    convencer o cidadão não é função do MP, é da mídia

  22. De defensor dos direitos

    De defensor dos direitos constitucionais, o MPF passou para achacador das leis. Passou da hora de enquadrar esses mauricinhos rastaqueras, que estão em busca de alguns segundos no JN. 

  23. Nassif, se temos órgãos de

    Nassif, se temos órgãos de controle como Tribunal de Contas da União, para fiscalizar os contratos envolvendo recursos públicos, onde estavam os esse pessoal dos tribunais que não viram a manada de elefante que passou voando por eles? 

  24. Pela lógica dos ilustres

    Pela lógica dos ilustres procuradores, FHC também teria que ser denunciado, não? Vejam notícia da Folha de 1996. Eis um trecho. Confiram o link ao final. 

    “O presidente Fernando Henrique Cardoso inicia hoje sua primeira visita a dois países africanos -Angola e África do Sul- com objetivos econômicos e políticos diferentes e que espelham o contraste das duas nações.
    FHC chega a Angola acompanhado de uma comitiva de empresários interessados em investir num país em ruínas e que precisa reconstruir sua infra-estrutura.
    Empreiteiras como Norberto Odebrecht e Andrade Gutierrez, cujos representantes integram a comitiva, têm interesse na construção de represas, estradas, habitações e exploração mineral.
    Como forma de mostrar “boa vontade” com os angolanos, o Brasil doará US$ 200 mil ao governo do presidente José Eduardo dos Santos, para serem utilizados no Programa de Reabilitação Comunitária e Reconciliação Nacional”.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1996/11/24/brasil/11.html

  25. Economia, finanças…….

      Talvez até conceitos básicos de geopolitica, diplomacia comercial, mecanismos de inserção externa ativa, political networking, lobby legalizado externo….., só para começar, MAS :

       Como passaram em um concurso, feito por advogados, para advogados, que pastaram de 4 a 5 anos fazendo cursinho para qualquer cargo, não importa qual ( delegado, procurador, juiz, em qualquer ambito, federal/estadual/municipal), aidna sendo moleques, sem qualquer experiência prévia no “Mundo”, já se acreditam os reis da cocada, imperadores do caqui maduro, e claro, a psicologia explica : sedentos de atenção.

        Uma caracterisitca destes moleques procuradores, é a semelhança com atletas jovens de sucesso, atores e atrizes, todos como eles a procura de tornarem-se celebridades, e qual o modo mais facil de conseguir estes afagos egolatras: parceirizar com a midia, aparecer nela, portanto antes de aprenderem economia & finanças *, o mais indicado como prévia de seleção, deveria ser um exame psicológico completo.

        * E Sr. Nassif, quem já tentou ensinar qualquer coisa sobre finanças a jovens advogados ( excluindo o pessoal que fez GV /Direito ) , ainda mais se formados em Universidades Publicas, irá lhe falar que é algo impossivel em médio prazo ( 2 anos ), tente explicar a qualquer causidico, sem experiência na area financeira, o que é uma “securitização de financiamento”, ele irá te chamar de corrupto, safado, picareta, e se vc. tem uma offshore, mesmo que legalizada, registrada, com todos os impostos pagos, o jovenzito bacharel em ciências juridicas, te denunciara a PF.

    1. Concursos… sempre concursos…

      Ô junior,

      Nao generaliza!

      Passei com 10 em Calculo 1 e 2 na PUC-Rio (Economia)! Derivada e integral, ok?? rs

      E fazia direito na UERJ (publica, portanto) ao msm tempo. E tinha outros colegas fazendo tb as duas (ou economia na UFRJ).

      Mas ai tb a praga:

      Pq faziam as 2?

      Pq queriam passar pro Itamaraty.

      Concursos… sempre concursos…

      E nao nego q esse era meu plano quando fiz o vestibular.

      Ja no 1o periodo desisti de fazer qqr concurso.

      Ver o perfil dos professores que acumulavam com mgisterio MPF, Judiciario, etc. me fez ver que nao tinha nada a ver comigo.

  26. os crimes do filho do lula do filho do fhc e da filha do serra

    A procuradoria da republica VEM SE COMPLICANDO A CADA DIA, como foi aquele caso do procurador  Rodrigo Janot, que “disse que NÃO ACEITOU A DENUNCIA FEITA PELA DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF, em que AFIRMAVA TER PRESENCIADA UMA CONVERSA onde foi dito que o Aecio Neves recebeu propinas nas obras DAS USINAS DE FURNAS; porque a DENUNCIA DO ALBERTO YOUSSEFF se REFERIA A CORRUPÇÃO EM FURNAS, e NADA TINHA A VER COM A CORRUPÇÃO DA PETROBRAS QUE ESTAVA SENDO INVESTIGADA; mas o procurador Rodrigo Janot,  NÃO SOUBE EXPLICAR PORQUE ENTÃO O PRESIDENTE DA ENGEVIX FOI DENUNCIADO PELA CORRUPÇÃO NA USINA NUCLEAR DE ANGRA, que ambém NADA TEM A VER COM A CORRUPÇÃO NA PETROBRAS”. Mas fora isso ainda tem outra situação, muito curisosa, onde “””ACUSAM O LULINHA, FILHO DO LULA DE TER CONSEGUIDO ‘CONVENCER MAIS DE  257 deputados federais, e mais de 42 saenadores e ainda a presidente Dilma, para que fossem aprovadas Leis que BENEFICIASSEM MONTADORAS DE CARROS; que convenhamos o transformaria NO MAIOR NEGOCIADOR DO BRASIL; e ao mesmo tempo POUCA IMPORTANCIA SE DÁ A ACUSAÇÃO DE QUE O FILHO DO FHC, PAULO HENRIQUE CARDOSO, fez parte de um negocio de corrupção, onde CONVENCEU APENAS UM DIRETOR  DA PETROBRAS, o Nestor Cerveró, a dar a empresa dele o direito de construir obras SUPERFATURADAS NO GOVERNO DO PAI DELE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO; assim como também se dá pouca importancia a acusação que pesa contra a Filha do JOSÉ SERRA; VERONICA SERRA, acusada de TER CONVENCIDO UM DIRETOR DO BANCO CENTRAL DO BRASIL, a AJUDA-LA A QUEBRAR O SIGILO FISCAL DE MAIS DE 60 MILHÕES DE BRASILEIROS.””” Ou seja, PARA A JUSTIÇA E A GRANDE MIDIA, “É MAIS FACIL O FILHO DO LULA conseguir convencer 257 deputado, e 42 senadores e ainda a prsidente Dilma, a ajudalo a cometer um crime; do que o filho do FHC conseguir convencer um UNICO DIRETOR DA PETROBRAS e a filha do Serra, conseguir convencer também um inico diretor do banco central, a ajuda-los a cometerm um crime.”

  27. Mistura

    Trata-se de uma mistura de incompetência e má intenção. A perseguição a Lula é evidente. Seria caso para arquivo pura e simplesmente, com uma sonora reprimenda do juiz aos procuradores. A ver, porém . . . 

  28. santa “equinorância”

    Quando ministro impostor acha que o nome do país é Estados “Zunidos” do Brasil, o que esperar dos demais?

    Oh! Cride, fala pra mãe! Essa overdose de PIG tá me “equinoranciando” demais.

    Pare o mundo que eu quero descer!

    Esse tal de Lula deve ser burro mesmo, ao invés de ajudar o Luninha, vai fazer tráfico de imfluência pro filho da sobrinha do vizinho do porteiro do triplex dos Osceaninhos.

  29. LULA

    Tenho convicçào que este pessoal do mp, da pf e juzes têm cesrteza da inocência do LULA depois de tanto tempo procurando tanto em tantos lugares e possibilidades. Nem eu pensei que o LULA fosse assim de uma honestidade tão inquestionável.  O baixissimo  nível das acusações é revelador e impositivo.

    Mas é esta certeza que os deixa tão inconformados e fazendo este papel bobo e ridículo.

    Esta turma toda se envolve em política, e política é coisa séria, e tenho certeza as repercuções contra eles serão também sérias.

    Para começar o: _Mas papai (ou vovô), é verdade que o senhor fez isso?????

  30. O diagnóstico está feito, vamos aos remédios…

    Está consolidada a ideia de que a Corporação do Ministério Público tal como está hoje é uma ameaça aos outros poderes e à Democracia no país.  Não s trata de, agora, criticar como isto chegou a este ponto, mas qual a solução.  Alguns analistas apontam a saída através de uma nova Constituinte.  Eu, ao contrário, penso que não há tempo para se esperar pela convocação desta Constituinte.  Para mim a saída  é o Senado tomar as rédeas do processo político e aprovar leis ou mudanças constitucionais que coloquem um freio no MP.  Penso que, acima de todas as divergências, as forças democráticas precisam se unir ao redor deste objetivo.  Se neste processo, leis forem aprovadas que também beneficiem possiveis desvios de condutas de congressistas, ainda vale a pena, pois congressistas o povo pode mudar nas próximas eleições, procuradores e ministros do STF, não podem. 

    A História tem exemplos claros do que acontece com uma nação quando poderes sem controles são dados a bandos inconsequentes.  Um dos casos mais emblemáticos é a Revolução Cultural na China.  Mao cometeu o grande erro de colocar em movimento forças descomunais alicerçadas basicamente na juventude. Grandes hordas de jovens se esparramaram pelo país e durante dez anos levaram a China ao caos e à fome. Toda uma geração de professores, técnicos, chefes revolucionários,  cientistas e artistas, foi arrasada pelo simples fato de serem “velhos”. Mao colocou em risco sua própria criação, a Revolução Popular Chinesa.

    No Brasil, uma corporação de jovens promotores e procuradores, jovens de classe média, estudiosos mas sem experiência além da de colocar um X na pergunta certa, e de escrever sem cometer erros crassos, desempenha o mesmo papel das hordas de “jovens guardas vermelhos” chineses.

    É chegado o momento de pressionar o Senado a tomar as rédeas do processo e para isto tem que ser apoiado e pressionado. Cometerá um grande erro o partido ou a pessoa que, por birra contra este ou aquele senador, colocar empecilhos.  A velha imprensa deverá ficar contra pois ela está apostando no caos, de onde espera colher os milhões que a tirem da falência.

    Tarefas urgentes: Impedir o ministro Gilmar Mendes do STF, impedir o PGR Janot, criar leis que coloquem ordem na atuação do MP, da PF e que punam os desvios cometidos por juízes, sejam de que instância for. 

    Só o Senado tem forças políticas para isto, se devidamente apoiado e pressionado. Caso isto não aconteça, só nos resta esperar pela ação dos militares ou de uma imprevisível Rebelião popular.

  31. Vamos repetir até a exaustão:

    Vamos repetir até a exaustão: Vivemos um golpe de Estado.

    Essa gente lança este tipo de ação como se estivesse jogando um boi velho para as piranhas.Enquanto não centralizarmos nossas ações no golpe,eles continuarão a vender a Petrobrás,a aprovar sua PECarias e tudo mais.

    querem prender o Lula? Que prendam. Querem acabar com o PT? Que acabem.

    Agora, o que não podem acabar nunca e nunca conseguirão,é acabar com a verdade e a verdade é uma só: GOLPISTAS!

     

  32. “3. Os benefícios dos

    “3. Os benefícios dos financiamentos para Angola, entre os quais “um dos menores prazos médios de concessão de empréstimos”. Ignorantes, inverteram a relação de causalidade: quanto maior o prazo médio, maior a vantagem do tomador.”

    Imagino que o prazo a que se refere a denúncia não seja o prazo que o tomador tem para pagar o empréstimo, mas o tempo decorrido entre a solicitação do empréstimo e sua concessão.

  33. noção de ridículo já perderam

    noção de ridículo já perderam há muito tempo. então, por que não aproveitar o “ano do judiciário” e ganhar uns minutinhos de fama? quem sabe não ganham até um premiozinho? 

  34. E ja vazavam pata O Globo ha 2 meses:

    No final acabaram desistindo de algumas das denuncias (ainda mais) ridiculas… so sobrou o BNDES.

    >>Delações na Lava Jato e Odebrecht: verdade(s) que só crentes veem, por Romulus<<
     

    ROMULUS
     QUA, 24/08/2016 – 07:52

    “Delações” na Lava a jato, Odebrecht e a teoria que “consuma” o “fato”: “verdade(s)” que só “crentes” veem

    (com todas as aspas)

    Por Romulus

    Dias atrás o Nassif resgatou no “Xadrez…” aquela antiga dica dada pelo Eugenio Aragão no Brasilianas, acerca da disseminação, torta, da tal “teoria do fato” nas investigações do MPF (aqui).

    Pois agora vemos mais uma demonstração cabal nos vazamentos de delações dos executivos da Odebrecht.

    Na perversão da “teoria do fato” (consumado?), o investigador adota o mesmo modus operandi do estatístico manipulador dos números:

    – Ali, como diz o Delfim Netto, “batendo o suficiente os números dizem o que se quer que eles digam”.

    (nada a ver com as técnicas de interrogatório do regime a que serviu, nem com as modernas técnicas de negociação de “cooperação” premiada em Curitiba, certamente).

    – Aqui, no caso específico da Lava a jato, foi descoberta a seguinte equação (“redentora”):

    Caixa 2 + lobby = corrupção

    Ressalvas:

    a “identidade” acima é igual à das estatísticas para o Delfim: surgem na base da porrada.a corrupção é aquela que “vem ao caso”. E tão somente ela!o “lobby” – ou mesmo o reles interesse na pauta! – pode existir ou ser inventado a posteriori, como vemos no “belíssimo” exemplo a seguir. Que nem original é: a ideia de pegar uma pauta legislativa de consenso no empresariado, aprovada por consenso no Congresso, e pendurar no pescoço de um governo – “corrupto”! – e de um “corruptor” – já pego para Cristo, já fora testada com sucesso pela Operação Zelotes, pendurando na CAOA e “na corrupção do PT (“e do filho do Lula!”) a extensão de incentivos a montadoras.

    No novo exemplo, o MPF encaixa – de novo a golpes de cinzel e marreta – a realidade, inconvenientemente complexa e colorida, no roteiro simples e em preto e branco da “teoria do fato” (consumado?).

    Continua em:

    >>Delações na Lava Jato e Odebrecht: verdade(s) que só crentes veem, por Romulus<<

      1. Já praticamente a novilíngua (newspeak) do Geroge Orwell em 1984

        pois é. O “português” (aspas!) dos procuradores e PFs ja é praticamente a novilíngua (newspeak) do Geroge Orwell em “1984”.

        As palavras ganham novos significados nos Estados autoritários – lá e cá.

        Como eu sou cachorro velho, nao aprendo truque novo.

        Assim, uso aspas quando o sentido eh o “novo”. rs

  35. Eles não são idiotas

    São agentes cumprindo ordens e essas ordens são claras e impositivas: prendam o Lula de qualquer jeito, por qualquer motivo e ponto. Os seus patrões não são o estado brasileiro, que os paga com o dinheiro suado dos contribuintes. Os seus patrões são os agentes do departamento de estado da casa grande (que fica bem longe, bem mais ao norte, se é que me entendem). Eles estão demorando em conseguir êxito e isso incomoda a casa grande. Estão impacientes com essa demora. Não tem provas? Fabrique-as. Façam alguma coisa, rápido! 2018 está aí e quanto mais próximo, mais parecerá uma perseguição política, que, como todos sabemos, de fato é. Só que ainda tem muito alienado que não vê e a opinião tosca desses robotizados pode mudar em breve. Os agentes do departamento de estado os cobram diariamente. Sem provas suficientes, eles elaboram todo tipo de denúncia, requentam “convicções” as turras. Os agentes do departamento de estado estão perdendo a paciência com esses subordinados imbecis da colônia, não sabem fazer nada. A porteira está aberta pelos tribunais superiores, não há mais estado de direito na colônia e mesmo assim os imbecis não conseguem fabricar nenhuma prova convincente. Qual será a punição que esses imbecis terão se 2018 chegar e não conseguirem prender o Lula? Pela paúra dos procuradores certamente pensam em colocá-los num foguete brasileiro em direção ao espaço e explodí-los na rampa de lançamento. Ou então fritá-los no reator nuclear de um submarino sucateado no interior de São Paulo. Colônia é para isso mesmo, afinal.

  36. Idiotas de Olho Gordo!

    Na época que a Odebrecht cronstruía e reconstruía (destruída pela guerra civil) a represa da hidelétrica de Kwanza, não precisava de PEC para cortar gastos públicos com os mais pobres. Era quase um “imperialismo tupiquinim”, que gerava receita para o país e seus cidadãos.

    Havia emprego e renda para brasileiros e recursos para o governo. Os idiotas querem criminalizar o que era desenvolvimento da Engenharia Nacional. Se o Sr Odebrchet quis gratificar o prestígio do Lula, através de palestras, que lhe abriu oportunidade de negócios no exterior, é problema da Odebrecht. O dinheiro veio do Zé Duda Presidente de Angola.

    A cegueira destes idiotas e traíras de visão curta e gorda é que está empacando o desenvolvimento presente e futuro deste país.

  37. Diferença de culturas

    Os EUA e a China disputam a tapas o mercado africano. O mercado Sul – Sul foi uma das grandes vantagens da política externa do Brasil antes do Golpe de Estado de 2016. Nos EUA, ele seria um herói da iniciativa privada e do país, exportando serviços e produtos, como fazem TODOS os ex-presidentes estadunidenstes, para conseguir mercados externos. Aqui ele é processado. Por que os brasileiros não são nacionalistas como os estadunidenses, israelenses, franceses, alemães? Nosso patriotismo é parecido com o de Honduras, Paraguai. Uma lástima essa tradição colonial.

  38. Angola, uma ação positiva do comércio exterior Brasil.

    Desde a independência de Angola o Brasil tem ocupado importantes espaços comerciais naqquele país. Recebendo em petróleo, mesmo que desvalorizado, sempre manteve um fluxo positivo do seu comércio exterior com aquele país africano. A nossa entrada na construção civil angolana foi um sucesso pois enfrentamos a China e alguns antigos concorrentes europeus e americanos em condições difíceis. 

    A caricata tentativa de criminalizar Lula em todas as frentes pelo MP, tendo PGR e seus “comandados” atuando de um lado e seguidores de Roland Freislers “tupiniquins” do outro, todos abençoados pelo Establishment e seus fantoches, beira a insanidade. O que querem? Fazer o que Hitler realizou com as suas perseguições políticas ou Stalin com seus espurgos? O resultado é conhecido na atualidade, com os dois ditadores destruídos pela ânsia que desenvolveram ao buscarem o poder de todas as maneiras.

    A ditadura das fardas substituída pelas togas também terá o mesmo resultado. Infelizmente a memória da sociedade é curta.

    O tempo, apesar de ser sábio nos seus resultados, cria muita insegurança e injustiça, mas esperemos … a “esperança é a última que morre” …

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador