Perfil do MPF no Facebook divulga comentários políticos preconceituosos

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Ao clicar na reportagem do Ministério Público, outra mudança nas divulgações do órgão é notada
 
 
Jornal GGN – Enquanto procuradores da República, membros da Força Tarefa para as investigações da Lava Jato, utilizam das redes sociais como palco aberto para seus posicionamentos pessoais – como fez Deltan Dallagnol, que recebeu críticas de ativistas e internautas -, a própria página do MPF no Facebook dá abertura para manifestações preconceituosas e partidárias radicais.
 
É o que pode ser comprovado em única publicação. No dia 30 de abril, a rede social compartilhava uma imagem com a mensagem “Lava Jato: Operador financeiro é denunciado por atrapalhar investigação”, com o link de uma reportagem do MPF.
 
Os comentários traziam conteúdos agressivos e de acusações ao PT. “Tomara que vocês consigam colocar todos os ladrões na cadeia!!!“, disse uma internauta, completando: “Essa de soltar os empresários foi muito dura de engolir. Só podia ser coisa mesmo do PT protegendo seus colaboradores!!!“.
 
O maior câncer do Brasil eh, a forma de Governar o Brasil… sou adepto à INTERVENÇÃO MILITAR, destituição da presidente e todos os seus ministérios, do congresso nacional, e do STF por ser indicado politicamente… e o fazimento de NOVAS ELEIÇÕES com ZERO de candidatos ficha suja, NOVA CONSTITUIÇÃO ORIGINÁRIA com tópicos que são anseios da população, e renovação do CONGRESSO e do STF. Implantação da cominação penal do crime de corrupção para 20 anos inicial sem progressão de regime. CREIO QUE ISSO DIMINUIRIA a corrupção no BRASIL. Sobraria mais dinheiro público para gastar com a população via investimentos, e até suspender alguns impostos“, publicou outro internauta.
 
Falta prender O CHEFE!!!“, foi outro comentário escrito, fazendo referência ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Desgraçado!“, disse um internauta. Ao clicar na reportagem do Ministério, entende-se que a pessoa ofendida era Guilherme Esteves de Jesus, e outra mudança nas divulgações do MPF é notada.
 
As notícias do órgão sobre as denúncias do MPF e ações aceitas pela Justiça, se tramitam em segredo de Justiça, não divulgam os nomes dos envolvidos. Se a ação é aberta, revelam-se nomes, mas se mantem a discrição dos fatos, atendo-se ao bom senso do que é transparência e utilidade pública.
 
Dessa vez, a nota do Ministério afirma que Guilherme Esteves “é investigado por ter lavado propinas pagas pelo Estaleiro Jurong” e destinadas ao “Partido dos Trabalhadores”, além de Pedro Barusco, Renato Duque e a funcionários da Sete Brasil. 
 
Além disso, o Facebook do MPF prepara uma arte especial para divulgar o assunto nas redes sociais.
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não consegui ver algo

    Não consegui ver algo preconceituoso.

    O fato de alguém querer bandidos presos é  preconceito ?

    Depende de que partido é o bandido ? Pode ser Justiça ou preconceito dependendo de sua preferencia partidária.

    Esse blog já teve informações mais substanciosas.

     

  2. Ministro da Justiça

    Este cargo esta vago? Cade o Cardozo? Já conversou com os amigos na Rua São Joaquim e explicou que o governo do qual faz parte é legítimo?

    Os militares tinham Gaminha e Buzaid! O Sarney tinha o Saulo! Lula tinha Márcio Thomaz Bastos! Dilma tem…. o Zé Cardozo, esta explicado!

  3. virou comédia

    Polícia federal por intermédio de “uma força tarefa” vai à casa de ivestigado e o objeto da diligência foge pelos fundos?

    Na casa de quem se apresenta expontâneamente eles chegam de madrugada e algemam o …”elemento”?

    Juiz faz acordo, premia bandido que não cumpre a sua parte e volta a fazer novo acordo do mesmo tipo com o mesmo bandido?  

    Pois é. O BBB da RGT já não dá mais a mesma audiência. Eis a nova…comédia!

  4. O meu governo é, com certeza,

    O meu governo é, com certeza, o único do mundo que governa sem miistro da justiça, e isso desde o primeiro mandato. Mas Dilma não dá o braço à torcer e insiste na revolucionária, porem fracassada experiencia. Assim fica difícil. 

  5. Não sou IDIOTA, eles podem

    Não sou IDIOTA, eles podem fazer tábua rasa, da minha inteligência, mas um juiz que faz acordo com bandido e o bandido não cumpre, depois volta afazer outro acordo, cara não da…e demais , não só pra mim mas, ainda bem que temos blogs sujos, e redes sociais…nunca mais irão enganar ninguém…coxinhas…

    1. Estes não são coxinhas, o

      Estes não são coxinhas, o conceito genérico. Estes são parte da fonte executiva do golpe, os criminosos que sabem o que querem: Destruir as instituições do país, destruir a Constituição, destruir o elã democrático e acabar com a democracia, já que eles têm um lado polítiico e este lado quer o poder absoluto, e eles têm cerrteza de que pelo voto popular não conseguirão tê-lo novamente. O país está crescendo, está mudando, e não é por causa deles, que desejam voltar ao passado onde o povo era miserável, mas “conhecia seu lugar”, mantinha-se à distância e não se misturava com os Homens de Bem. Eles sabem muito bem o que querem, e o que querem não é e nunca foi o combate à corrupção: Querem entregar o poder a uma comissão de governança onde o Partido dos Tuiuiús tenha assento destacado, uma comissão que fica na palma da mão dos neocons americanos.

  6. Não sou IDIOTA, eles podem

    Não sou IDIOTA, eles podem fazer tábua rasa, da minha inteligência, mas um juiz que faz acordo com bandido e o bandido não cumpre, depois volta afazer outro acordo, cara não da…e demais , não só pra mim mas, ainda bem que temos blogs sujos, e redes sociais…nunca mais irão enganar ninguém…coxinhas…

  7. A vitória da Dilma, foi na

    A vitória da Dilma, foi na verdade uma vitória dos que votaram no PT – Pega Tucano, aos quarenta e cinco do segundo tempo, cara é uma delícia ver todos eles se REMOENDO…MUITO BOM…  

  8. No mínimo, está faltando

    No mínimo, está faltando moderação ao site do MPF.

    E não custa nada investigar e chamar pra se explicar o “cidadão” que é “adepto a” intervenção militar. Incitar à derrubada de um governo legitimamente constituído (e do qual o MPF faz parte) ainda é crime.

  9. Escolher assessores

    Escolher assessores gabaritados não é o forte da presidenta. Um bom governo começa pelas boas escolhas para o ministério. Algumas escolhas são impostas por aliados, mas Bernardo, José Cardoso, Mercadante e outros  omissos, é culpa da presidenta. 

    Trabalhei numa empresa que o diretor safirmava quero soluções, não me traga problemas. O da Justiça não leva soluções, mas leva problemas e ainda foi premiado para o segundo governo. Só falta a PF entrar  no Palácio e investigar a presidenta. Em São Paulo aconteceu.

    Lula fez a sua escolha, indicando uma profissional competente na área de energia, mas politicamente, sabe que errou nessa indicação. Hoje temos uma troika dirigindo o país: Temer, Cunha e Renan. O trio esqueceu do seu passado e querem dar uma de defensores dos trabalhadores,  cada um á sua maneira.

    Se era para indicar um ministro tipo Levy,  escolhia  um ex-assessor do Paloci que fazia o mesmo serviço.

  10. Já é quase fazer impossível

    Já é quase fazer impossível fazer qualquer diferenciação entre a quadrilha tucana, a imprensa anti-ética e o MPF. E isto diz mais sobre a podridão do MPF do que sobre a quadrilha tucana e sua imprensa anti-ética. 

  11. JUSTIÇA BRASILEIRA

    Vários Delegados Federais da Lava a Jato fizeram boca de urna pelo facebook e redes sociais e outros ofenderam e ameaçaram Lula, portanto, esperar o que dessa gente….

  12. Difamação, pregação de ódio e

    Difamação, pregação de ódio e de golpe militar pode? Isso eles não apagam, como apagaram as perguntas de Burburinho que não ofendem, nem difamam, nem fazem pregação de algo ilegal e violento…

  13. PRECONCEITO!

    “Tomara que vocês consigam colocar todos os ladrões na cadeia!” virou comentário preconceituoso.

    O pessoal aqui deve achar que a função do MPF é fazer o que com os ladrões? Ou realmente vocês acham que não há ladrões nessa história?

  14. Há uma cadeia de irresponsáveis

    Há uma cadeia de irresponsáveis que passa pelas chefias e vai até o ministro da justiça. Site oficial divulgando proposta de golpe militar? Estamos no fundo do poço. Nada mais a esperar. Ou explica tudo que está acontecendo? Terrivel. 

  15. A direita hidrofoba saliva ao

    A direita hidrofoba saliva ao pronunciar palavras como ‘roubar’, ‘corrupto’, ‘ladrão’…disso esses udenistas safados entendem apesar de posarem de santos por ai…quer dizer, falam do outro mas na verdade falam deles mesmo, Freud explica

  16. O Ministério Público Federal, a Polícia Federal e parte…

    O Ministério Público Federal, a Polícia Federal e parte do Judiciário estão parecendo a Gestapo nazista. Ou seja, órgãos públicos aparelhados por fascistas com o intuito de fazer perseguição política, utilizando-se de métodos não convencionais para incriminar e prender alvos políticos.

    Esse espetáculo midiático proporcionado pela operação lava jato expõe as entranhas nojenta da direita brasileira. Um show de horrores inquisitorial. O que estão fazendo é patrulhamento ideológico contra a esquerda. Um verdadeiro macarthismo.  

  17. está evidente…

    montaram uma fábrica de inimigos políticos no MPF (  a meu ver, mera continuação da ditadura )

    daí para uma solução final, aniquilamento físico de qualquer opositor, principalmente petistas, já podem contar com o principal ou com um número razoável de funcionários e chefias que acreditam que é preciso deixar o dever e a responsabilidade de lado para ter a autoridade que desejam

    maioria não vale a merda que caga, pois encaram a política brasileira como terrorismo

    muito comum entre os que obedecem ordens de fora, do PIG, de interesses estrangeiros

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador