
Foto: Lula Marques/PT
Jornal GGN – A Polícia Federal anunciou nesta sexta-feira (23) que concluiu a perícia no áudio entregue por Joesley Batista, da JBS, à Lava Jato. Na conversa, Michel Temer aparece possivelmente dando aval à compra do silêncio de Eduardo Cunha e Lúcio Funaro, operador de propina para o PMDB. Com a conclusão da perícia, a Procuradoria-Geral da República terá cinco dias para apresentar a denúncia contra o presidente e os demais envolvidos.
Segundo o Estadão, isso significa que Temer deverá ser denunciado por Rodrigo Janot na próxima quarta (28). Há expectativa de que o procurador-geral divida em dois o pedido de processo contra o presidente. Um indiciamento seria por obstrução de Justiça, a depender do resultado da perícia, e outro, por corrupção.
Na semana passada, os delegados já haviam concluído um relatório parcial apontando indícios de crime por parte de Temer, pois ele indicou a Joesley Batista o então deputado Rodrigo Rocha Loures para interceder pela JBS junto ao Cade. Após esse acordo, Loures foi gravado pela PF recebendo uma mala com R$ 500 mil em propina de Ricardo Saud, um dos delatores da empresa.
Em outra gravação, Saud explica a Loures que a manutenção do esquema de corrupção no governo poderia render a propina semanal de até R$ 500 mil ao longo de 25 anos, o que poderia ser considerado uma “aposentadoria” aos envolvidos.
O diálogo em que Temer diz a Joesley para “manter” a ajuda financeira a Funaro e Cunha enquanto ambos estão presos precisou passar por perícia após a defesa do presidente, com ajuda da Folha de S. Paulo, contestar a integridade do material.
Assim que Janot apresentar as denúncias contra Temer ao Supremo Tribunal Federal, o ministro Edson Fachin, relator do caso, deverá enviar um pedido à Câmara para processar o presidente. Temer precisa de apenas 1/3 dos deputados para se livrar de ser transformado em réu. É possível que a Câmara tenha de fazer uma votação para cada denúncia feita por Janot, o que estenderá a crise política para Temer.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Mesmo sabendo
Mesmo sabendo que serei criticado,ou censurado
Temer, Maldita Herança Ptista.
O Brasil não precisa nenhum politico ou partido da atual geração.
Renovação Total de Politicos e Partidos
PF…..
A pericia é necessária mas não importante. Quando se comprovou a visita do empresário à Casa da Presidência. E confirmado pelo próprio Presidente, este não tinha mais condições de ficar no Cargo. E não tinha mais condição de estar em liberdade. Uma afronta a toda uma Nação, não ter sido preso naquele momento, juntamente com o Senador Aécio Neves. Quando um Estado Soberano se mancomuna de forma comparsa a agentes criminosos, de forma tão descarada, está se submetendo a ser acusado dos mesmos crimes. Esta é a República do Brasil?
“Se correr o bicho pega. Se ficar o bicho come”
Nassif: veja que situação pitoresca esta o PaÍs. Se afastado o meliante Presidente corre-se o risco de colocar em seu lugar outro meliante, da Câmara ou do Senado, nesta ordem e sucessivamente. Triste a Naçao que tem seu Legislativo e seu Executivo comandado por bandidos. Sem esquecer de um Judiciário cúmplice e conivente, por boa parte de seus julgadores.
“COM SUPREMO COM TUDO”: GLOBO/ MPF CHANTAGEIAM MINISTROS
“COM SUPREMO COM TUDO”: GLOBO/ MPF CHANTAGEIAM MINISTROS DO STF – À LUZ DO DIA!
Por Romulus e Núcleo Duro
“Em suma – mais um triste episódio para a ‘institucionalidade’ (rá… rá… rááá…) brasileira:
– Ministra que não tem a menor condição intelectual de estar lá no STF;
– Ministro – Barroso – que se insurge contra o ‘jeitinho brasileiro’ – em Harvard… – tentando dar um ‘jeitão’ e meter um “jabuti” no acórdão.
Metendo-o, inclusive, na boca de outros Ministros!
– Chantagem e dossiês rolando soltos!
– Inclusive com press-release (!): Dallagnol/ Revista Época/ Folha no Twitter na véspera do julgamento!
– Em consequência, Ministros dando cavalos de pau…
– E, até mesmo, um dando cavalo de pau no cavalo de pau anterior (!)
Sim…
– As ‘instituições funcionam normalmente’ (!)
– O problema é justamente esse: o ~nosso~ ‘normal’ brasileiro!”
LEIA MAIS »
Temer, Herança UDNista, ARENISTA, PMDBista, Coalizonista!
Pra quem pensa que o sistema corrupto de Temer começou a pouco tempo pesquise a história deste elemento desde 1963 quando tornou-se oficial de gabinete de José Carlos de Ataliba Nogueira, seu antigo professor da USP e então Secretário da Educação de Ademar de Barros o famoso UDNista “Rouba mas faz” de SP.
Pela história e pela ciência Política brasileiras faciomente se conclui que:
Temer é uma herança do histórico Toma-lá-dá-cá brasileiro UDNista, ARENISTA, PMDBista, Coalizonista! Pouco importa se a cabeça da vez fosse do PT ou do PSDB!
Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Michel_Temer
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ademar_Pereira_de_Barros