PF cumpre mandado de busca e apreensão na residência de Cunha

Jornal GGN – Nesta terça-feira (15), a Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na residência oficial e em endereços de Eduardo Cunha (PMDB) no Rio de Janeiro. O presidente da Câmara dos Deputados é suspeito de ligação com o esquema de corrupção da Petrobras. 

Em uma nova fase da Operação Lava Jato, a ação da PF envolve 53 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas. 

A polícia também cumpre mandados contra os ministros Henrique Eduardo Alves, do Turismo, e Celso Pansera, da Ciência e Tecnologia, e o ex-ministro e senador Edison Lobão, todos do PMDB. Fábio Cleto, aliado de Cunha que ocupava uma das vice-presidências da Caixa Econômica Federal, também foi alvo de busca em São Paulo.

Da Folha

PF faz busca em endereços de Cunha e de ministros em nova fase da Lava Jato

Em mais uma fase da Operação Lava Jato, a Polícia Federal cumpre nesta terça-feira (15) mandado de busca e apreensão na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que é alvo em dois inquéritos por suspeita de ligação com o esquema de corrupção da Petrobras, e dos ministros Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) e Henrique Eduardo Alves (Turismo), ambos do PMDB.

Fábio Cleto, aliado de Eduardo Cunha que ocupava uma das vice-presidências da Caixa até recentemente, também foi alvo de busca em São Paulo. A ação da PF ainda atinge o deputado Aníbal Gomes (PMDB-CE), apontado como interlocutor do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), nos desvios da Petrobras, do senador e ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA), que é investigado no Supremo Tribunal Federal pela Lava Jato, e de Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro.

Ao todo, são 53 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Distrito Federal, Pernambuco, Pará, Rio Grande do Norte, Ceará e Alagoas, referentes a sete processos instaurados na Lava Jato.

A residência de Cunha –ele mora na Península dos Ministros, onde fica a residência oficial da presidência da Câmara– amanheceu cercada por diversas viaturas policiais.

Mandados de busca e apreensão também são cumpridos em todos os endereços de Eduardo Cunha no Rio de Janeiro.

O movimento está sendo acompanhado pelo advogado Alexandre de Souza, filho do ex-procurador-geral da República. A ação foi pedida pela Procuradoria-Geral da República e teve aval do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki.

As casas dos congressistas em Brasília também estão cercadas.

Não há, ao menos por ora, prisões na etapa atual da operação, chamada Catilinárias.

As Catilinárias são discursos célebres do orador romano Cícero contra um senador que planejava tomar o poder.

CUNHA

O presidente da Câmara é acusado de ser beneficiado de desvios da Petrobras. Segundo dois delatores, ele teria recebido US$ 5 milhões em propina de contratos de navios-sondas e também de um negócio fechado pela Petrobras na África que teriam abastecido contas no exterior mantidas pelo peemedebista e familiares na Suíça.

Cunha foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República ao Supremo Tribunal Federal pelo suposto recebimento de propina ligada a desvios na Petrobras há cerca de quatro meses, mas o STF ainda não decidiu se acolhe ou não as denúncias.

Sem o acolhimento, Cunha não é réu, somente investigado.

Há algumas explicações para a demora no STF. A primeira e mais determinante é que no Supremo há uma tradição, prevista no Regimento Interno do tribunal, de que o ministro relator do inquérito abra prazo de 15 dias para manifestação do político antes de decidir sobre a denúncia.

Ao prazo concedido à resposta prévia somam-se iniciativas tomadas pela defesa do parlamentar no STF. Seus advogados solicitaram, por exemplo, que o tribunal concedesse um prazo em dobro para a manifestação prévia, de 15 para 30 dias.

Como Teori recusou a ampliação, teve que submeter o pedido ao plenário do STF, gerando mais demora. Em setembro, a maioria dos ministros contrariou o relator e decidiu pelo dobro do prazo.

A terceira explicação para a demora se deve à própria Procuradoria. Mais de dois meses após a denúncia, o órgão fez um aditamento, dizendo que Cunha também se beneficiara indevidamente de voos de táxi aéreo como pagamento de propina. Assim, a defesa conseguiu mais prazo para a defesa prévia, com prazo novamente dobrado.

A Procuradoria já manifestou preocupação sobre o andamento do inquérito. A respeito de um pedido da defesa de Cunha para ter acesso à íntegra de documentos usados como prova, o procurador-geral da República em exercício, Eugênio Aragão, pediu a Teori que indefira pedidos “de natureza manifestamente protelatória”. 

Redação

68 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sei, metido em tanta coisa

    Sei, metido em tanta coisa como ele está e há tanto sabendo que está sob investigação, ele devia manter intactos todo quanto é tipo de prova contra ele dentro de sua própria casa… Isto mais parece um recado: ou você para de atrapalhar nossos planos, ou a gente te mete na cadeia.

  2. BALELA

    A essa altura do campeonato , a única coisa que presta dessa Operação é seu nome irônico. A família Cunha não deve mais guardar em casa nem mesmo as calcinhas de Cláudia , em vista de uma busca e aprrensão pra lá de esperada ………

  3. Não estou com pena deles
    Quero mais que vão para a cadeia e levem com eles os seus comparsas.

    Não devemos também lembrar que tem alguns bicudos que infelizmente não são imputaveis.

    Mas deveriam.

  4. Ah, claro. Depois de todo

    Ah, claro. Depois de todo esse tempoo, Cunha deu fim a tudo, mas vai deixar rastros para incrimnar quem? Quem acertar ganha a certeza de que a milícia federal está a serviço do golpe.

  5. ?

    Escreve Fernando Brito:

    A PF divulgou, minutos atrás, nota sobre o que acontece agora na Operação Catilinárias. Nela, destaco  que soa meio estranho, a esta altura, dizer que visa evitar “provas importantes sejam destruídas pelos investigados”, como informa.

    Tantos meses depois?

    http://tijolaco.com.br/blog/a-nota-da-pf-sobre-a-acao-na-casa-de-cunha-e-as-outras-que-acontecem-agora/

    Pois é… se o risco e destruição de provas existe  e sempre existiu, poderiam ter solicitado prisão preventiva, não? Agora é tarde.

    Mas como bem observou Miro: Pelo golpe, jornalões descartam Cunha!

    Na sexta 11, o estadão publicou “O circo de Cunha”

    “O mínimo que se espera de seus pares é que afastem Cunha da presidência da Câmara, para que o processo possa ter seu curso normal e que se restabeleça um pouco de decência num conselho que tem a palavra ‘ética’ em seu nome”.

    No sabado 12,  o globo publicou “Venceu o prazo de validade de Eduardo Cunha”

    “Ele deveria renunciar ao cargo, para se dedicar à sua defesa, sem atrapalhar os trabalhos da Casa. Seu tempo acabou”.

    Dia 13 foi a vez da folha fazer um editorial “Já chega”, publicado na capa

    “Valendo-se de métodos inadmissíveis a alguém posicionado na linha de sucessão da Presidência da República, o peemedebista submeteu a questão do impeachment de Dilma a um achaque em benefício próprio… É imperativo abreviar essa farsa, para que o processo do impeachment, seja qual for seu desenlace, transcorra com a necessária limpidez”.

    http://altamiroborges.blogspot.com.br/2015/12/pelo-golpe-jornaloes-descartam-cunha.html#more

     

     

     

  6. É isso mesmo DP. A Dilma está

    É isso mesmo DP. A Dilma está acabando de liquidar com possíveis aliados. Eles irão cair no colo temer rapidinho para pedir proteção caso seja presidente.

    Já falei aqui diversas vezes: É UM GOVERNO SUICIDA. NUNCA VI ISSO.

    A mulher precisando de aliados num momento crucial e o que ela faz; manda prendê-los. Vai cair mais cedo do que eu pensava. Não entende do jogo de poder.

     

    1. Aliados desta laia são descartáveis

      Os que sobram são os leais, não interessa como foram convertidos.

      Me lembra do problema do patrão que têm um funcionário ruim, o que fazer com ele? A melhor coisa é indicá-lo para um concorrente rsrsrsrs…..

      1. O ponto é esse…

        Qual é a vantagem e ser aliado de Judas Iscariodes, Joaquim Silvério dos Reis ou Michel Temer?

        Só se estiver a fim de levar uma punhalada nas costas.

        Melhor fazer o que é certo e ir para a guerra com forças leais e confiáveis, mesmo que em menor número.

        Aliás isso consta do manual de Sun Tzu.

    2. Pior, vão trabalhar para que

      Pior, vão trabalhar para que ele se torne o Presidente, com certeza.

      Penso que ela já perdeu o timing da coisa. Isso foi alertado lá atrás e ninguem do Governo se apercebeu.

      Nâo sei o que é melhor para o País. Se Dilma conseguir ficar seguirá cambaleante até o final de 2018 e o País se arrastando….haverá 4, 5 e 6 turnos eleitorais e sempre com a PF e o MP focando no Governo e em areas cruciais do mesmo e do País.

       

       

       

  7. A PF, mais uma vez se volta

    A PF, mais uma vez se volta contra o próprio Governo que a sustenta, abatendo dois de seus ministros, que são  cruciais para a atual articulação política com parte do PMDB.

    Essa operação joga os dois no colo do Temer. Henrique Eduardo Alves e Celsa Pansera. Era tudo que o mordomo de filme de terror queria. Parece até coisa combinada.

    Depois a Dilma cai e não sabe o motivo.

    O Governo teria obrigação de controlar minimamente a pauta da PF. Faz sentido a polícia se pautar em investigar áreas prioritárias do Governo como as grandes obras de infra estrutura e os grandes setores de gás e petréleo ?

    Ora, porque não focar em tráfico de drogas por exemplo ? Fronteiras ? Essas áreas estão a salvo no País ? Por que não fazer um arrastão na 25 de março, será que todos lá são santos e 100% honestos, ninguem comete uma irregularidade ?

    As grandes obras podem ter problemas, mas pelo menos geram muitos fatores positivos e cruciais para o Páis. O que gera de positivo o tráfico de drogas que a PF não combate ?

    O País – na verdade nenhum País no mundo inteiro –  não pode avançar se a pauta principal da polícia for ser contra setores cruciais para o nosso desenvolvimento e contra o próprio Governo, e isso independente desses setores terem sim alguns problemas – obviamente que têm em todo o mundo.

    Se a Dilma não se tocar para esse fator, que é crucial, poderá ser abatida pelo Temer, que pelo visto já está propondo algo do tipo a vários setores. E nisso ele está com a razão.

    E não adianta virem com ingenuidade dizendo que apenas investigam porque suspeitas existem. Todo órgão público tem pauta de trabalho. Imagine se a pauta da PF durante o Gov Juscelino fosse investigar as obras em Brasília ? A Capital estaria sendo contruída até hoje, nem os prédios do congresso teriam sido finalizados.

    Se a pauta da PF na ditadura fosse investigar Itaipu, Ponte Rio Niteroi, etc ? Não tem o mínimo de cabimento.

    Se o Governo não está mesmo disposto a fazer o País andar para frente, se ele considera que é mais benéfico permitir shows midiáticos  em detrimento de projetos de País,  será que não é melhor sair ?

    1. Chumbo trocado não doi

      Ficou claro que o Congresso está nas mãos do Governo via operações da PF e não do Cunha sem grana. A tática pode não ser das melhores, mas como mostra o post acima, funciona, pois acusaram o golpe.

      Não sei não se não seria melhor estratégia assimilar e continuar na moita, talvez o limite já tenha sido atingido e o Cunha é descartável, quem sabe?

      1. Como assim ?
        O que fica claro

        Como assim ?

        O que fica claro é que o Governo não controla minimamente a PF que se volta a tofo momento contra o mesmo, e áreas cruciais do desenvolvimento do País, totalmente sem controle.

         

        1. Claro que controla a PF, não prenderam parentes nem laranjas

          Estão marcando posição, salva de alerta.

          Para bom entendedor meia palavra basta.

    2. Jogar dois bandidos no colo

      Jogar dois bandidos no colo do Temer, é bom para o Temer, exatamente por quê?

      A aliança com o PMDB acabou. Acabou tarde, mas acabou. Não vai ser reconstruída através de proteção governamental a bandidos.

      1. 1. Eles foram condenados a

        1. Eles foram condenados a algo ?

        2. Continuam tendo direito a voto e a influenciar vários outros deputados.

        3. Voce que parece concordar com a situação atual, imagine só se a pauta da PF e do MP no Governo Juscelino fosse investigar as obras de Brasilia, acredita que a Capital já estaria finalizada ?

         

         

    3. O time golpista é composto

      Vários jogadores tocando a bola do golpe rumo ao gol: ora é a PF, ora é o Moro, ora é o Congresso, ora o TSE, ora o TCU e por ai vai. A Globo,  juiz supremo, deu sinal verde para a prisão do Cunha, mesmo se sabendo que com a vitória dos golpistas, ele(Cunha) será anistiado:  na hora do gol perde o pais, ganham os golpistas. Um golpe armado por profissinais, as mega-corporações, dentre elas as petroleiras de olho no pré-sal, patrocinam, tendo uma embaixadora golpista como técinica, o país por onde essa figura passa sofre golpe de estado, pq aqui seria diferente….o Tio Sam elogia Janot, claro que foi dica da embaixadora golpista…

      Compartilhada publicamente  –  5 de set de 2013 Após três anos e meio em Brasília, o embaixador dos Estados Unidos no Brasil deixa amanhã o posto para ser assessor especial de John Kerry. A saída ocorre no momento em que o governo brasileiro cobra explicações sobre denúncias de#espionagem.
      http://ebcnare.de/15BDSlC

      Foto: Elza Fiúza/ABr    31  

       

      1. Esse pessoal tem que ter

        Esse pessoal tem que ter comando, diretriz e foco de trabalho.

        A pauta é X e não Y. As verbas são para X e não para Y.

        Fomos claros ? Nâo ? Cai o diretor geral, são feitas remoções de profissionais, etc, até ser entendido claramente.

        É assim em qualquer lugar do mundo civilizado.

        Só a Dilma que parece que não sabe disso.

         

        1. E o zé?

          “Fomos claros ? Nâo ? Cai o diretor geral, são feitas remoções de profissionais, etc, até ser entendido claramente”.

           

          Enquanto o Ministério da Justiça for comandado por um beócio, que só pensa num republicanismo infantilóide, só observando os inimigos políticos do PT deitarem e rolarem, esqueça.

  8. Muito tarde

    A essa altura, não tem mais nada que comprometa Cunha em lugar nenhum associado a ele. A PF vai encontrar receitas para o natal e alguns rascunhos de discursos sobre ordem e moral 😉

  9. Jà sei. vamos fazer um

    Jà sei. vamos fazer um projeto de um País com corrupção ZERO.

    Vamos abrir concursos públicos para Policiais Federais e Funcionários da Receita e do MPF.

    5 milhões de vagas para cada órgão em todo o País. Os cargos de nível superior devem receber mais de R$ 30 mil reais por mes. Os de nível médio, R$ 18 mil reais, porque ninguem é de ferro não é mesmo. Afinal a causa é boa.

    Todos os cidadãos serão fiscalizados e investigados dia e noite. Nâo haverá tréguas e nem sossego com relação a esses corruptos. Nâo restará pedra sobre pedra.

    De cada 10 cidadãos, 2 ou 3 serão fucinionários de alguns destes órgões e estarão fiscalizando os demais. 24 horas por dia.

    Imaginem que beleza, só assim o País caminhará para a corrupção ZERO e enfim, para o tão sonhado desenvolvimento.

     

     

  10. Hoje é na casa do Cunha e na

    Hoje é na casa do Cunha e na camara.

    Amanha, se ouver algum indício sequer real ou inventado é na casa do Lula, da Dilma, dos seus amigos, parentes e aliados.

    Qual o futuro de um País onde áreas de um Governo lutam umas contras as outras ?

    Em uma empresa familiar, quando um começa a brigar com o outro – tendo ou não razão – qual o futuro da empresa ?

    Na minha cidade há uma empresa que já foi a maior do Brasil na sua área. Famílias enormes. Cada um queria um cargo. Hoje perderam tudo, não são nem um centésimo da maior do setor.

     

     

    Se o Cunha cai agora é pior ainda para o Governo, não tem vantagem nenhuma isso.

    Já estão articulando a eleição do Jarbas Vasconcelos, mais anti Dilma que o Cunha. 

     

    1. A estratégia Dilma já estava

      A estratégia Dilma já estava claro faz tempo, caro DP. Ela recusa-se a lidar com esse congresso fisiológico. O que pode até parecer uma qualidade. Só que como Ela não tem nenhuma noção do que é fazer política, mistura alhos com bugalhos. “Negociar” com o congresso não é sempre ilícito. Não é negociar no sentido de “comprar e se vender”. É legítmo, é o cerne da política

      É o que venho dizendo. A Dilma é uma tecnocrata de esquerda moralista. Mas moralista não como esses neo-udenistas, todos hipócritas. Ela é de fato pela pureza ética. No fundo ela avaliza a campanha de criminalização da política do pig.

      Mas ela realmente espera que o congresso seja “limpo”. O que nessa maluquice de caça-as-bruxas é uma temeridade (com trocadilho). Só que a questão é que esse processo está na mão do Janot e do Teori. Ela agora pouca coisa pode fazer.

      Por isso, creio eu, aquela carta surpreendente do Temer. Ele pode estar pensando, “posso ser preso, porque não?”. Para mim além da ambição, sua motivação é a de segurar a Lava a Jato. O que pode de fato levar muitos parlamentares a juntar-se a ele. É bom lembrar que o Aécio andou prometendo para peemedebistas segurar a onda da Lava a Jato 

      1. E até onde eu sei, o Temer

        E até onde eu sei, o Temer também está prometendo isso, igual ao Aécio.

        Eu sei que agora provavelmente é tarde. Mas isso já foi falado neste espaça há muito tempo.

        Eu penso que a estratégia da Dilma é não ter estratégia.

        Esse é o problema. Se ela ficar, vai continuar com a espada no pescoço até o último dia de Governo e o PT estará arrasado junto com a economia.

        Ainda que o congresso seja fisiológico no seu pior sentido e hajam lá muitos corruotos, será que a melhor maneira de lidar com isso é travando uma guerra com a polícia, com essas operações espetaculosas ? Duvido muito que isso seja o melhor para o País. 

         

         

  11.  São colocaçãoes que faço a

    Sou  um leigo em golpes de Estado, vez que se trata de assunto prá lá de misterioso e secreto, mesmo tendo lido alguns textos sobre a ingerência americana no golpe de 64, houve a revolução tecnológica e, claro, o golpe se tornou mais sutil, de forma que faço os comentários abaixo como a atiçar o debate que precisa ser feito, tá em falta, no momento apenas Moniz Bandeira tocou no assunto….golpes mundo afora poderia explicar melhor essa novela, o que sabe-se é que há interesses gigantescos em jogo: o B do Brics incomoda o Tio Sam…

    Por conta da insurgência de Dilma contra a espionagem americana, o embaixador foi trocado por uma embaixatriz reconhecida golpista. De lá prá cá as coisas, as relações Brasil vs EUA, apesar das aparências, já não estavam boas por causa da adoção do regime de partilha para o pré-sal, e os rentistas estavam p da vida por causa da queda dos juros ao patamar de 5%, quando veio a Fiat com o famoso jingle Vem Pra Rua e os meios de comunicação agitando convocando, dai se formando um conluio midiático-penal golpista, sendo a pauta incial de interesse do MPF a pec 37 para dar direito a Janot engavetar rolos dos aliados da mídia. Ah, sabe-se que a  PF tem relações diretas com os EUA e recebem grana por fora… Nova embaixadora dos EUA chega ao Brasil

    http://www.jornaldooeste.com.br/nacional/2013/09/nova-embaixadora-dos-estados-unidos-chega-ao-brasil/914329/

    Janot chega aos EUA com força-tarefa da Lava Jato

    http://g1.globo.com/politica/operacao-lava-jato/noticia/2015/02/janot-chega-aos-estados-unidos-com-forca-tarefa-da-operacao-lava-jato.html

  12. Agora????????????????? Tá com

    Agora????????????????? Tá com cara de tiro pro alto pra fazer estardalhaço, chamar atenção e dar um acalmada no pessoal dos Atos de amanhã. Por muito menos um monte de gente foi presa essa presepada de busca é pra fazer espetáculo e dar um alô no PMDB que tá se achando a última coca-cola do deserto tirando onda amparado na certeza de que o sistema judiciário só atua em relação ao PT. Hoje seria mais um adiamento da sessão do Conselho de ética, mais um dia de #OndeEstásJanot, pelas redes e, portanto mais um dia de indignação acumulada que explodiria nos atos do dia 16/12. Isso não vai dar em nada, até pq deram bastante tempo pro Cunha limpar a área… Espetáculo, apenas. O mais ridículo é a turma da Globonews enaltecendo a inteligência de Eduardo Cunha e esclarecendo que vai ser difícil encontrar qq coisa contra ele pq a lava Jato já rola há mais de um ano e ele, esperto do jeito que é ( Cristiana Lobo ) já deve ter feituma limpa….   kkkkkk, cê jura?????

    1. Querem ter uma ideia do

      Querem ter uma ideia do tamanho da presepada; assistam a sessão do Conselho de ética, agora; pessoal nem se abala… continuam tentando adiar a sessão, pedindo vista… 

    2. Cristiana: em primeiro lugar,

      Cristiana: em primeiro lugar, devo dizer que sou seu fã. Eta mulher inteligente, e que sabe das coisas!

      Quanto à nova ação da PF/MPF/Juizes, é mesmo puro estardalhaço diversionista, ou Cortina de Fumaça. Mas me preocupa essa Banalidade do Mal, no dizer de Hannah Arendt. Os justiceiros estão invadindo a casa de todo mundo (aí incluido o Eduardo Cunha), como se fosse a coisa mais normal do mundo. Consideram-se verdadeiros Jedais (Jedis; por que não jegues?), mas esses Cavaleiros da Idade Média deveriam era assistir CSI Miami ou CSI NY, onde as provas encontradas são compatíveis com a Era Moderna e a Democracia.

      Tá na hora de dar independência total a essa trupe: que tal encarregá-los de cobrar seus salários diretamente da sociedade (sem se locupletar dos impostos cobrados pela Dilma?). Que arranjem por si dinheiro para as operações gigantescas, os gastos astronômicos e os abusivos “extras” no olerite, declarando tudinho ao IR (ou à CIA)…

      Só melhoro o conceito que tenho “dessa raça” se todos eles se submeterem ao ENEM e tirarem notas acima desses estudantes do Bolsa Família.

      1. “Tá na hora de dar

        “Tá na hora de dar independência total a essa trupe: que tal encarregá-los de cobrar seus salários diretamente da sociedade (sem se locupletar dos impostos cobrados pela Dilma?). Que arranjem por si dinheiro para as operações gigantescas, os gastos astronômicos e os abusivos “extras” no olerite, declarando tudinho ao IR (ou à CIA)…

        Só melhoro o conceito que tenho “dessa raça” se todos eles se submeterem ao ENEM e tirarem notas acima desses estudantes do Bolsa Família.”

        Concordo, Jarbas. Especialmente com o primeiro parágrafo.

  13. Menos de duas semanas após

    Menos de duas semanas após deflagrar o impeachment, a “força-tarefa” da Lava Jato está na casa do Cunha. É como se estivessem apenas esperando.

    1. Foi dada a chance ao Cunha, ele escolheu o lado

      Afinal é o presidênte da Câmara, não um joão ninguém.

      Penso que a soberba o derrotou aqui. Vaidade das vaidades, Eclesíades.

  14. Show do PGR

    Show do PGR diante das evidências do acordo velado entre golpistas de todas as matizes: PGR, setores da justica, PF e imprensa. Está ficando mais do que claro que enquanto Cunha tiver serventia não vai preso.

    Se não fosse sério, daria para  rir. Cunha é inocente demais, mas à essa altura somente mantém em sua casa mulher (que deveria está presa, utilizando-se os critérios moristas) e filhas. Até os móveis foram removidos para não suscitar suspeitas.

    1. Obstrução da justiça

      Se a forma como ele age no Conselho de Ética é o seu padrão, você está corretíssimo em supor que ele escondeu e escamoteou todas as provas que o incriminem, só sobrarão as irremovíveis, como as contas nos bancos suiços de lavagem de dinheiro e que mesmo assim ele tentará proteger com diáfana retórica rocambolística KKKK!!!!

  15. Eu só queria entender uma

    Eu só queria entender uma coisa. Depois de uma dessas, será que o tal Zé Cardoso não vai ter sua atenção chamada pelos “colegas” do ministério ?

  16. Conversa do Japona da PF com o Cunha antes do mandado de busca
    – Cunha, tá me ouvindo?

    – Diga lá, Japona.

    – Cunha, amanhã tamos indo na tua casa, amigão? Vamos recolher inclusive o teu computador. Podemos encontrar alguma coisa que te comprometa?

    – Fica frio, Japona. O último chocolate suiço eu comi à semana passada.

  17. O óbvio do óbvio…

    Primeiro: reunião dos grão-tucanos traçando estratégia do impeachment

    Segundo: logo em seguida, editorias no Globo e Folha descobrindo que Cunha é um criminoso!! Uau! Ninguém sabia….

    Terceiro: an passant, na sexta-feira e sábado, Janot inicia suas declarações recriminando as atitudes inconstitucionais de Cunha.

    Ora bolas, pensei com meus botões ainda no Domingo dia 13: “vão prender o Cunha semana que vem”.

    A justificativa da busca e apreensão da PF: evitar que o investigado destrua provas. Que beleza: o inocente teve 3 meses ou mais para destruí-las.

    A estratégia é tentar dar um mínimo de credibilidade ao Golpe e tentar trazer mais coxinhas para as ruas. 

    Se no final, o Impeachement não passar, pelo menos, fuderam um pouco mais com o Brasil aumentando as chances da direita voltar ao poder em 2018. 

    E não se assustem se prenderem o Lula. Afinal, para prender petistas, basta a literatura juridica. Provas? Não vem a caso.

    Não é srta. Rosa Weber?

     

     

     

    1. “Ora bolas, pensei com meus

      “Ora bolas, pensei com meus botões ainda no Domingo dia 13: “vão prender o Cunha semana que vem””:

      O “editorial espontaneo” do jornal da rede golpe ha 5 (salvo engano) dias atraz ja era indicacao:  a prisao iminente de Cunha tinha vazado.

  18. Que fiasco.Tanto barulho e

    Que fiasco.Tanto barulho e quanta desmoralização. Essa operação não é equivalente ao ‘antes tarde do que nunca’. Ela é resposta ao apelo/exigência do pig e do pong oposicionistas. Tudo teatro, a começar pelo nome da cena. Catilinárias.

  19. celular boquirroto

    A cota para exercício da atividade parlamentar é uma mesada, carinhosamente chamado pelos parlamentares de cotão, de cerca de 40.000 reais, a que cada deputado tem ‘direito’. Os gastos são apurados diariamente pelo site

    http://www.literal.eng.br/mensalinho

    O site mostra que Eduardo Cunha é o medalhão olímpico de uso de celular, com um pouco mais de 400 reais de gasto diário.

    Como o celular foi apreendido, acho que ele vai revelar mais podres que outros rastros provavelmente apagados pelo bandido. Mas não devemos esquecer que ele, como qualquer criancinha ingênua e onipotente, usou o nome da própria mãe como senha em banco suiço.

  20. Estou aqui vendo a TV Câmera,

    Estou aqui vendo a TV Câmera, através da Globo News e uma coisa que tem que reconhecer é: Eduardo Cunha tem poder. Muito Poder!

      1. Bem observado !
        Mas não é a

        Bem observado !

        Mas não é a Legenda que está errada, e sim o Fato de que Toda a Lenda Urbana de Terror , possui varias versões.

        Poderia ser também : Aécio igualCunhá, ( Aecio never, cunhá), Aécius aegyptus cunhá, …et caterva…

        Exemplo:

        A Loira do Banheiro – Seria uma adolescente de longos cabelos louros, namoradeira que ainda em vida, se escondeu no banheiro masculino (ou feminino, depende de cada versão da lenda) de sua escola, para não ser pega namorando (ou fumando em algumas versões) pelos seus professores ou pela diretora. Por azar,escorrega no piso molhado do banheiro, bate a cabeça no chão ou no vaso sanitário e morre. Desde então, seu espírito passa a assombrar e seduzir os garotos que ficam sozinhos nos banheiros das escolas ou aterrorizar as meninas que se arrumam muito à frente dos espelhos de banheiros escolares. Em outra versão, ela é violentada e morta pelos garotos da escola e abandonada no banheiro. Assim como na lenda da Maria Sangrenta, há versões da lenda que dizem: para se livrar da Loura(ou Loira) do Banheiro, tem que puxar os tampões de algodão de suas narinas, fazendo com que seu fantasma desapareça definitivamente.

  21. Já existem fortes indicios e/

    Já existem fortes indicios e/ ou provas de cometimento de crime por Cunha, e esse é o entendimento do MP que ofereceu denúncia.

    Assim como existe há  tempos justificativa pra prisão preventiva.

    Então por que o  STF  ainda não avaliou a denuncia do MP feita em agosto? (E o GM ja disse que esse ano não dá mais tempo.)

    Por que o STF não decretou prisão preventiva no tempo certo, pra evitar destruição de provas?

    Diante de fortes indicios e/ou provas de cometimento de crime por que o procurador geral não solicitou o afastamento do presidente da camara?

    A verdade é que por muito menos (ou nada…) muita gente foi presa.

    Cunha não foi e nem será preso… Imaginem só o que ele poderia falar sobre as privatizações do FHC/Serra…

  22. PGR Protelatoria Geral da República
    Nassif, a antiga Perdedoria Geral da República agora merece o codinome de Protelatoria, uma vez que não perdeu a notificação enviada em setembro último pelo Governo da Suíça, comprovando a existência das cinco contas fantasmas de Eduardo Cunha naquele país. Apenas protelou o reconhecimento dessa prova inequívoca de crime contra o patrimônio nacional, quem sabe para comprovar sua autenticidade. Quase um trimestre depois, porém, adota as providências cautelares cabíveis, para evitar ocultação de provas ou premeditação de manobras evasivas por parte do sempre “suposto” réu, determinando, talvez às mesmas equipes da PF que no último fim de semana participaram das manifestações pró-impeachment da presidenta Dilma, suas urgentes medidas preventivas. A Operação Lava Fatos anteriores a 2002 vai bem, obrigado, cunhando nossa imagem externa de coniventes com a corrupção só para dar um terceiro turno ao Aécio Cunha ou uma tornozeleira de ouro ao indigitável Eduardo…

  23. Mais uma armação para aliviar o Cunha

    Segundo leio no Twitter, há uma armação entre velha mídia e banda podre do PMDB para que Cunha renuncie a fim de evitar a cassação. Deve levar uma suspensão de 90 dias e não vai preso. Esse seria o acordo. Há uma coletiva de Cunha marcada para hoje.

    A retirada do pedido de adiamento da votação no Conselho de Ética seria parte dessa combinação. É provavel que o deputado mais velho, Jarbas Vasconcelos, assuma seu lugar como presidente da Câmara.

  24. será surpreendente, se eles acharem algo interessante!

    depois de tamanha demora.

    mas quem sabe esse seja um circo, para dizer que, agora realmente encontraram as provas definitivas!

  25. Outro que foi acuado hoje é o

    Outro que foi acuado hoje é o Renan, apesar do STF ter negado seu pedido de busca e apreensão, várias pessoas ligadas ele, inclusive o diretório do PMDB de Alagoas tiveram pedidos aceitos.

    Desse jeito, todos esses vão para o lado do Temer e Dilma ficará cada vez mais isolada.

    Alguem tem alguma dúvida disso ?

    Parece que a cada dia fica mais difícil dela se salvar.

    A profecia autorealizável – com uma forcinha de setores de dentro do próprio Governo – do impedimento vai se concretizando.

    Ainda que ela consiga se segurar e escape, que força terá que retomar o País e encaminhá-lo para o rumo do crescimento e desenvolvimento ? Ou ficará refém até o dia 31 de dezembro de 2018 ?

    Me parece bem complicada a situação atual bem como day after, mesmo que Dilma escape do impedimento.

     

     

  26. Com essa operação de hoje da

    Com essa operação de hoje da pf, de duas uma: Ou Dilma sabe o que está fazendo (o que eu duvido) ou ela acabou de cavar a própria cova. Dando murro em aliados numa situação em que ela se encontra é coisa de louco ou louca.

    É um governo suicida, não tenho duvida.

    1. Esta operação é da NSA, Atenir

      Atenir, 

      o governo brasileiro não tem nada a ver com esta operação. A NSA representada pelo PSDB, Moro, PIG e companhia, avaliaram que Eduardo Cunha é uma peça que passou a prejudicar o golpe. Resolveram eliminá-la. Lógico que deram algo em troca para que a dita peça não saia defecando em tudo e em todos. 

      Este detrito deve ter recebido alguma garantia de fuga e uma conta recheada em algum paraíso.

      Fiquemos de olho…

       

  27. E………………………..

    Estpu sem saco para comentar, mesmo porque diante de inúmeros comnetários, até agora em que posto, 67, envio minha singela pergunta. Porque somente agora, depois de vários meses que se acusam Cunha disto e daquilo, inclusive com provas enviadas pela Suiça, a PF vai até a casa do fulano para apreender computadores e documentos comprometedores?

    Será que somos ingênuos, idiotas, ou o quê ? Neste longp período, e bem possível que várias provas estivessem a espera da buca feita pela PF. São e salvos para serem usados contra o dito cujo !!!!

    Me engana que eu gosto ou, sabe de nada inocente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador