

Foto: Anderson Riedel/Fotos Públicas
Deixe um comentário
Luís Henrique Donadio
- 2017-06-06 01:49:47E a cassação da chapa
E a cassação da chapa completa o golpe, legitimando o impeachment.
O açodamento só interessa aos golpistas que querem eleger Rodrigo Maia ou outro tampão qualquer, antes que a pressão por eleições diretas se torne irresistível. O golpe já descartou Temer, ou você acha realmente que a Globo desembarcou do golpe?
E nenhuma protelação salvará o usurpador, por que quanto mais ele pensa governar, mais ele desgoverna o país. Não haverá um porto seguro esperando por ele ao cabo de duas semanas, ou dois meses, ou metade de um ano.
J.J. Lopez
- 2017-06-05 20:48:41Se não tem tu, vai tu mesmo Fernando Brito
A situação do país é tão dramática que nessa hora ficar criticando aqueles que agora defendem o Fora Temer mais que há pouco tempo atrás eram favorável ao impeachment da Dilma ou defenderam o Temer é inconsequente. O jornalista Fernando Brito do Blog Tijolaço é um deles. Nessa hora meu caro Fernando se não tem tu, vai tu mesmo.
ATavares
- 2017-06-05 18:17:34Ela já foi deposta pelo
Ela já foi deposta pelo golpe.
Agora, o golpe, que continua em andamento, tenta inabilitá-la, torná-la inelegivel e livrar a cara do vice corrupto.
A protelação só interessa ao usurpador, que tenta sair do olho do furacão.
Wilson Ramos
- 2017-06-05 17:54:33não tem prova
além de iniciar uma ação ônibus e depois ir embarcando denúncias emprestadas da Lava Jato, tem uma outra grande dificuldade e conseguirem a condenação da chapa. Estão tratando como provas meras alegações de criminosos que confessaram a sua parte mas estão muito longe de serem livres de dúvidas.
João de Paiva
- 2017-06-05 17:16:42Nós, quem, cara pálida?
Não atribua aos outros ou à maioria dos 54.501.118 brasileiros que relegeram aPresidenta Dilma Rousseff para um 2º mandato o que você ou alguém do seu círculo de contactos pense ou afirme.
João de Paiva
- 2017-06-05 17:13:05Processo é mais viciado e criminoso que a acusação nele contida
Não sou jurista, mas não é preciso sê-lo para identificar vícios de origem insanáveis nesse processo (AIME) com pretensões de cassar a chapa vencedora na aleição presidencial de 2014. Até as areias de Copacabana e Ipanema sabem que foi Gilmar Mendes quem instruiu e orientou o candidato derrotado, o senador afastado do mandato Aécio cunha, a entrar com a a ação de impugnação no TSE, que pouco após a eleição seria presidido por ele, GM, por dois longos anos. Antes de GM o pupilo dle, Dias Toffoli, presidia o tribunal eleitoral. Na época em que foi proposta a AIME NÃO HAVIA ou NÃO FOI apresentada qualquer prova das acusações nela contidas. A ilações genéricas estavam baseadas nas manchetes da impresa golpista e nas ações distorcidas e criminosas da Fraude a Jato. Em recente gravação divulgada nos veículos de comunicação, Aécio Cunha admite que ele seu partido, o PSDB, entraram com a AIME "só para encher o saco do PT"; mais claro impossível: nem Aécio nem qualquer cacique do PSDB tinham consigo qualquer prova que pudesse dar embasamenteo à acusação e à ação que propuseram no TSE.
É certo que se o TSE não fosse presidido e dominado por um tucano histórico, como Guilmar Mendes, ou que esse tribunal eleitoral fosse composto por pessoas não diretamente ligadas à direita política e golpista, Aécio e aliados sequer ousassem propor a a AIME.
Esse contorcionismo e manipulação jurídica, alegando que 'desde o início foram apresentadas provas', não resiste ao mínimo escrutínio que seja feito nos autos. Mais do que esdrúxula e ilegal - já que extemporânea e fundada apenas em delações obtidas a partir de pessoas presas, coagidas, ameaçadas e torturadas psicològicamente - a juntada do depoimento dos publicitários João Santana e a Mônica Moura me parece criminosa. A Lei brasileira não admite que seja proposta uma ação e aberto um processo sem que pelo menos uma prova indiciária ou material seja apresentada, de modo a lhes dar sutentação. Apenas no Estado de Exceção se admite a abertura de processo, com o fito de levantar/forjar provas contra pessoas. Os crimes cujas provas foram apresentadas até agora não dizem respeito à Presidenta Dilma ou ao comitê da campanha presidencial. As provas que foram apresentadas dizem respeito ao então candidato à vice-presidência, Michel Temer, ao partido dele, o PMDB e, agora, ao ocupante da presidência da república e o senador Aécio Cunha, proponente da AIME.
Portanto, do ponto de vista estritamente jurídico, a AIME deve ser considerada nula, de pleno efeito. Com a manipulação no TSE, GM pretendia "cozinhar' e manter 'MT' e sua camarilha como reféns, até o final do ano que vem; a quadrilha do PDB foi alçada ao poder e tolerada com sua roubalheira, desde que implementasse, rigorosamente, o programa ultraneoliberal, privatistya e entreguista do PSDB, que é o mesmo do alto comando internancional do golpe a quem esse 'partido' serve. Tudo o que foi feito após o golpe tem o DNA e as digitais do PSDB e dos tucanos. Aécio Cunha é baixa contábil, mas o programa de desmonte continua, a depender do TSE, da Globo e todo o PIG/PPV, banca nacional e internacioanal e Fraude a Jato.
A cassção, se ocorrer, é mais uma fraude política.
bonobo de oliveira, severino
- 2017-06-05 16:41:28Epa!
A repostagem fala pela voz de um tal procurador que afirma:
(...)
"Quatro ações serão julgadas pelo TSE conjuntamente. Nas mais de 8.000 páginas do processo, há provas nascidas nas ações da Lava Jato que demonstram que empresas que firmaram contratos com a Petrobras e outros entes pagavam propina a agentes corruptos e ao cofre de partidos políticos. Também se demonstrou a compra de partidos para aderir à coligação da chapa presidencial", disse o procurador Rodrigo Tenório, em entrevista à Folha de S. Paulo.
(...)
Primeiro EPA:
São oito mil páginas no processo. Duas toneladas de esterco de vaca também é uma quantidade que impressiona. Mas, pelo menos, serve para enriquecer o solo para o plantio.
Segundo EPA:
Há provas nascidas nas ações da lava jato? São provas ou declarações selecionadas pelos Srs. procuradores?
Terceiro e super EPA! EPA!!:
"Também se demonstrou a compra de partidos para aderir à coligação da chapa presidencial", disse o procurador Rodrigo Tenório, em entrevista à Folha de S. Paulo.
Essa eu truco!! Se demonstrou o quê Doutor? Isso nunca ficou demonstrado nem da farsa do MENTIRÃO (Créditos para Hildegard Angel), também conhecido por alguns como AP 470, a farsa jurídica midiática montada sobre a fraudulenta denúncia FABRICADA pelo, então, Procurador Geral Antônio Fernando de Souza, que teria a obrigação de comprovar que houve desvio de dinheiro público para a compra de voto de parlamentares favoráveis a matérias de interesse do Governo (petista, por acaso!).
O alegado dinheiro público, supostos 73,8 milhões de reais, era privado da Visanet. Embora a PGR tenha afirmado e os marionetes do STF acataram que esse montante teria sido desviado de campanhas da Visanete, reitere-se, empresa privada, esta estranhamente nunca acusou esse desvio, nunca processou ninguém para devolver o dinheiro e SEMPRE afirmou que realizou as campanhas que foram pagas com esse dinheiro.
Será que esse Rodrigo Tenório, chará do Rodrigo de Grandis, estaria contando lorotas também, como fez o Roberto Gurgel, ao apresentar a denúncia, já anunciando que tinha apenas ilações com "provas tênues"!
Sugere-se à autoria da matéria que busque uma fonte com um mínimo de credibilidade. Porque esse MPF, depois daquela do Power Point.... vai me desculpar, hein?
Luís Henrique Donadio
- 2017-06-05 16:14:36Agora estamos todos torcendo
Agora estamos todos torcendo para que a nossa candidata, que nós elegemos em 2014, seja cassada.
Haja loucura...
Atreio
- 2017-06-05 16:10:33cheques nominais a
cheques nominais a temer....
malas entregues em mãos por ordem do MT...
armações do jucá com sergio machado...
tudo evidenciado e registrado.
separem o julgamento, ok: condenem temer. inelegível ao quadrado, ele fica.
dilma?
sem ação nem dolo em nada disso. essa volta, pois sem crime, sem impeachment. e vcs, dotores, fiquem espertos. pq o mundo acompanha sua falta de coragem de largar MT e suas malas e ficarem com o povo brasileiro.....
pq vcs sabem disso td e, há alguns meses, trabalhavam ate sab e dom. pra agilizar o impeachment mesmo sem crime...e agora vão ensebar sentados em cima do MT, suas malas e seus rodrigos? do aécio e seus esquemas com Cunha, furnas etc?
até com moro absolvendo claudia telerj cruz?
se liguem, fiquem espertos.
facam o smples apenas: anulem o impeachment. virem heróis.
Rui Ribeiro
- 2017-06-05 16:01:45Algum Ministro vai pedir vistas e o povo ficará a ver navios
Amanhã, podem escrever, algum Ministreco pedirá vistas do processo, já que, segundo o Gilmar, ele é complexo, e a população ficará a ver navios. O desemprego vai se elevar muito mais.
ATavares
- 2017-06-05 15:51:16Amanhã, veremos qual dos
Amanhã, veremos qual dos ministros se prestará ao desprezível papel de pedir vistas.
Tchan tchan tchan tchan...
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
romulus
- 2017-06-06 03:27:20Isso já é o (novo) acordão? Ou "apenas" adia o acordão??
Isso já é o (novo) acordão? Ou "apenas" adia o acordão??
Chamada: atualizado com "delação" do Palocci e prisão do Dep. ROCHA - "mala de 500 mil"- LOURES
<<MORO, JANOT e FACHIN dançam no “BAILE” do “ACORDÃO”>>
Como temos registrado no blog, houve nos últimos dias muitas “piscadelas”, de um lado, e “exibição de músculo”, do outro, entre os diferentes atores do “baile” do acordão dos corruptos.
E segue a valsa!
Depois da confirmação, pela fonte de Fernando Morais, de TODAS as nossas especulações, surge mais uma peça: Nassif revela um dos vários “esqueletos no armário” que empurrarão, ao fim e ao cabo, a PGR e o MPF para esse acordão.
Eis o que foi colocado na mesa de negociação nesta semana.
LEIA MAIS »