TSE retoma julgamento de cassação de Sergio Moro, nesta terça-feira (21)

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Corte analisa, a partir das 19h, ações que buscam reverter decisão do TRE-PR que manteve o mandato de Moro

Foto: Pedro França/Agência Senado

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma, nesta terça-feira (21), o julgamento que pode resultar na cassação do mandato do senador Sergio Moro (União-PR), ex-juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, palco principal da Lava Jato. A sessão está agendada para às 19h.

A Corte Superior analisa duas ações protocoladas pelo PT e pelo PL, que buscam reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), que rejeitou as acusações contra Moro por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação na pré-campanha eleitoral de 2022.  

O julgamento foi suspenso na última terça-feira (16), após a leitura do relatório sobre o caso pelo ministro Floriano Peixoto. Após isso, o presidente da corte, Alexandre de Moraes, propôs que os advogados dos partidos fizessem sustentação oral, enquanto a defesa e a Procuradoria Eleitoral ficariam para a próxima sessão. Os defensores do recurso, no entanto, preferiram adiar a sustentação oral para que todos pudessem se manifestar hoje.

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador