Editora amazonense abre seleção para livro de ficção

Jornal GGN – A editora amazonense Lendari está abrindo um processo de seleção para compor um livro de contos de ficção científica. A intenção é reunir textos que tratem de extinção em massa do planeta, mas que tragam discussões filosóficas e existenciais sobre a condição humana. A obra irá se chamar “O último gargalo de Gaia: distopias, steampunk e dias finais”.

As inscrições ficam abertas até 31 de maio. Podem participar autores brasileiros, natos ou naturalizados, e maiores de 18 anos. Cada autor pode submeter até três contos. Os textos devem possuir entre cinco e dez páginas. O material precisa ser inédito e tem que respeitar a proposta da antologia.

Os autores deverão pagar uma taxa de R$ 20 para cada original enviado. De acordo com a editora, os valores serão usados para arcar com os custos de leitura crítica, edição e revisão dos materiais aprovados.

O resultado da seleção, com a lista oficial dos autores aprovados será anunciado em 15 de junho de 2016. O livro deve ser lançado primeiro em formato digital. A previsão é que o e-book esteja disponível em outubro deste ano.

A editora abriu inscrições no dia 15 de fevereiro, por meio de seu site (http://www.lendari.com.br/o-ultimo-gargalo-de-gaia/), e seguirá recebendo originais até 31 de maio.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador