Chegou a 161 o número de mortes em razão dos temporais e cheias que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril. Em boletim divulgado às 9h desta terça-feira (21), a Defesa Civil do estado ainda informou que 85 pessoas estão desaparecidas.
De acordo com o informe, os desastres causados pelas chuvas já afetaram 2.339.508 pessoas em 464 municípios do estado, o que corresponde a cerca de 93% das 497 cidades gaúchas.
Além disso, mais 654,1 mil pessoas ainda estão fora de suas casas. Desse total, 72.561 estão em abrigos e 581.633 desalojadas, ou seja, hospedadas nas casas de familiares ou amigos.
Previsão do tempo
Segundo previsão da MetSul Meteorologia, a semana reserva mais chuva para o estado e a chegada de uma nova massa de ar frio. “O que mais preocupa é o vento que vai ditar o comportamento das águas tanto do Guaíba como da Lagoa dos Patos com elevação dos níveis”, diz boletim.
A partir de amanhã (22), a frente fria se organiza no Oeste e no Sul gaúcho com chuva ao longo do dia, em muitos municípios destas regiões.
Já na sexta-feira (24), a circulação de umidade da área de baixa pressão com ingresso de ar frio de origem polar traz muitas nuvens, chuva, garoa e ventos, que podem ficar entre 70 km/h e 90 km/h no Sul e no Leste do estado, com risco de cortes de energia e queda de árvores. Na capital, o nível do Guaíba deve ter forte alta.
Leia também:
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.