A liberdade de imprensa no Brasil está sendo destruída por ação do Judiciário, por Luis Felipe Miguel

Os grandes veículos, aqueles que estão prontos a gritar "censura!" diante de qualquer ideia de democratização da comunicação, praticamente ignoram o que está acontecendo.

A liberdade de imprensa no Brasil está sendo destruída por ação do Judiciário

por Luis Felipe Miguel

Luis Nassif, cujo portal GGN tem papel central na mídia independente no Brasil, está sendo estrangulando financeiramente por uma série de decisões judiciais arbitrárias.

Amaury Ribeiro Júnior, jornalista premiado e autor do livro A privataria tucana, foi condenado a quase oito anos de prisão em ação movida pela filha de José Serra.

São dois casos, vistosos pelo peso dos nomes envolvidos, entre muitos outros. A liberdade de imprensa no Brasil está sendo destruída por ação do Judiciário.

Os grandes veículos, aqueles que estão prontos a gritar “censura!” diante de qualquer ideia de democratização da comunicação, praticamente ignoram o que está acontecendo.

Quando algum deles é atingido – quando algum juiz decide determinar a proibição da publicação de determinadas notícias, por exemplo – há um pequeno escarcéu. Mas diante dos ataques à imprensa independente, predomina o silêncio.

É o Judiciário dando, aqui também, sua contribuição para que deslizemos para uma ditadura.

Jornalista autor de ‘A Privataria Tucana’ é condenado a 7 anos de prisão

Estou juridicamente marcado para morrer, por Luis Nassif

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora