Hoje, 19h30, tem Diálogos de Bastidores, no Sesc 24 de Maio

Quando músicos de um mesmo instrumento, alguns de gerações diferentes, se encontram para um papo on line

Amilton Godoy

Jornal GGN – Enquanto os espetáculos não acontecem para a plateia no teatro, o SESC 24 de Maio traz ao público Diálogos de Bastidores, um projeto que levará através de lives, dois grandes músicos de um mesmo instrumento, alguns de gerações diferentes, em uma boa conversa. Serão oito episódios, entre os dias 18 de novembro e 18 de dezembro, sempre às quartas e sextas, às 19h30, no canal do SESC 24 de Maio, no YouTube.

Na pauta dessa série, além de muitos fatos e peculiaridades que cercam os instrumentos e seus maiores representantes brasileiros, estão também  passagens e curiosidades da carreira do músico e opiniões sobre a produção musical no Brasil e no mundo. Serão histórias desvendadas de cada um desses importantes personagens, cada um em seu tempo. Colocar duas gerações diferentes, frente a frente, permitirá ao espectador entender como a maneira de se produzir a música, tem se transformado ao longo dos anos.

Na programação, Cassio Ferreira e Proveta falam sobre os sopros; a baixista Ana Karina Sebastião fará Arismar do Espírito Santo contar muito sobre o baixo;  Cainã Cavalcante e Paulo Bellinati falam sobre o violão; já Lívia Mattos e Toninho Ferragutti  falam sobre o acordeom; Amilton Godoy e Salomão Soares sobre o piano; Ricardo Silveira e Lupa Santiago no episódio da guitarra; Vera Figueiredo e Carlos Ezequiel sobre a bateria e também, Gustavo Ruiz e Dante Ozzetti falam sobre a composição e o processo criativo na música.

SERVIÇO

Assista em: www.youtube.com/sesc24demaiovideos

Horário: 19h30

PROGRAMAÇÃO:

18/11 – Salomão Soares e Amilton Godoy

20/11 – Lupa Santiago e Ricardo Silveira

27/11 – Gustavo Ruiz e Dante Ozzetti

02/12 – Cassio Ferreira e Proveta

09/12 – Lívia Mattos e Toninho Ferragutti

11/12 – Karina Sebastião e Arismar do Espírito Santo

16/12 – Cainã Cavalcante e Paulo Bellinati

18/12 – Carlos Ezequiel e Vera Figueiredo

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador